Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Quando o noivo não quer dividir os trabalhos domésticos.

Beth, dia 21 de Maio de 2017 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Eu sou um pouco desatualizada com o que passa na TV brasileira e só vi esse vídeo agora mas imagino que muitas de vocês já viram, eu não quero causar polêmica não mas esse tipo de coisa sempre me deixa chocada, então acho que é algo que deve ser bem conversado entre o casal antes de casar, se um cara me dissesse um coisa assim eu já cairia fora logo no começo porque depois do casamento dificilmente muda, o que vocês acham?

BOMBOU! HOMEM FALA QUE NÃO LAVA LOUÇAS! FATIMA #Encontro

É outra eu não acho que marido que faz essas tarefas "ajuda" a esposa, ajudar é quando alguém de fora (um familiar ou amigo) vem e faz algo sem ter nenhuma obrigação apenas por gentileza, já o marido que mora na casa e divide a vida com a esposa não faz nada mais do que a obrigação já que a casa e a família também é dele.

37 Respostas

Última atividade por Beth, dia 22 de Maio de 2017 às 15:58
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É super bizarro mas existem muitos homens assim e muitas mulheres que tembém alimentam esse tipo de pensamento, realmente deve ser bem conversado esse tipo de coisa antes do casamento, mas homem machista assim já mostra isso muito rápido então vai da mulher também aceitar ou não. Aqui em casa temos lava louça mas só usamos quando temos visitas porque aqui não deixamos acumular louça cada um vai lavando o que suja, eu sou organizado quando cozinho então quando termino de preparar e jantamos só tem os pratos e talheres para lavar ou eu ou ele lava sem problema, tem coisas que eu não faço como tirar o lixo, cortar grama ou lavar os carros (claro se precisar fazer eu faço né) por outro lado ele não sabe passar roupa, as outras tarefas como passar aspirador, lavar louça, fazer comida etc ambos fazemos.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu que bizaaaaaaaaaarro! Mas infelizmente esse ainda é o pensamento de vários homens nessa sociedade machista. Felizmente meu noivo não é só o meu amor, mas é meu amigo, e já realizamos tarefas domésticas na casa dos meus sogros e dos meus pais desde o namoro. E ele afirmou pra mim que nunca vai me ajudar em casa, porque é a nossa casa e nós dois temos a obrigação de zelar por ela. Olha noivinhas, pra não cair numa cilada absurda dessa é importante deixar essas coisas bem alinhadas antes do casamento. Por exemplo: já sabemos em quais tarefas cada um gosta mais de fazer e quais a gente tem mais habilidade. Lipe ODEIA lavar louça, e eu também, então vamos colocar na lista uma lava louças e se ninguém nos der de presente, nós mesmos vamos comprar. Eu amo lavar roupas, ele não tem a menor habilidade, mas deixa um banheiro brilhando, enquanto eu detesto lavar banheiro, mas sou a rainha em aspirar e passar pano, ele cozinha muito bem, eu meia boca... hahahahaha E assim vai, isso pra nós foi muito importante pra sabermos se concordamos com as expectativas um do outro. Sugiro que vocês tenham uma conversinha com os futuros maridos, pra não ter desentendimentos depois.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É cada um que aparece né...

• Responder
  • Y
    Noiva Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds eu ia pirarrrrr se estivesse ouvindo isso.Acho um absurdo homem tem que ajudar sim estão se casando com esposas e não com empresas as tarefas devem ser divididas.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Ou aceita que a pessoa é assim e, a menos que ela queira, não vai mudar e se adapta a isso. Ou termina e deixa pra lá.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem gente que ainda pensa que é possível mudar os outros assim, só casando! Não só em relação a tarefas domésticas, mas pensam que "ele não vai trair mais", "ele não vai ser mais violento", "ele vai parar de beber", etc. Grande engano...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi uma amiga minha soltou uma dessas dias desses. Disse que o noivo dela é muito bagunceiro e que ela vai ter que mudar isso nele.
    Não aguentei. Como somos amigas desde que me entendo por gente, usei da minha intimidade e falei: tira isso da cabeça! Ou você se conforma que ele é assim ou vai ficar é estressada. Ninguém muda ninguém. A pessoa que tem que fazer isso...

Eu acho péssima essa cultura de: ah mas ele ajuda ela. Eu fico ue, mas a casa não é dos dois 🤔 não entendi... Se em algum momento eu sentir que meu namorado tem esse pensamento eu nem sei se continuo. Isso pra mim é premissa básica: a casa, os filhos são do casal. Os dois têm que cuidar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror, nossa como uma pessoa consegue ser tão idiota !
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente e assim o meu ate que ajuda mais e muito raro

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim infelizmente !
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nem tudo pode ser perfeito né Beth, mas nós podemos ir ajustando rsrsrsrs beijos
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em casa eu faço mais coisas também por ter mais tempo livre atualmente, mas o meu tem as tarefas dele, ele ainda tem muitas manias que eu estou cortando pois as vezes ele esquece aí eu lembro e ele vai fazer porque sabe que é obrigação dele, se a gente começa a fazer tudo acaba virando costume, o meu marido é muito gentil mas também é bem mais desorganizado do que eu, mas já está entrando da linha kkkk

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente infelizmente essa é uma triste realidade que sofrem muitas mulheres, eu e meu marido trabalhamos e moramos juntos a dois anos, nos dividimos as funções ele faz as roupas e eu sou responsável pela cozinha pois eu cozinho melhor ele só sabe cozinhar ovo. Mas mesmo assim ele ainda tem essa consciência de que me ajuda ( estou tentando mudar isso) as obrigações maiores ainda ficam comigo tipo lavar o banheiro, cozinhar e limpar a cozinha, limpar as janelas e tudo. Ainda não temos filhos. Ele é bem folgadinho e bagunceiro mas eu converso e dou um prazo pra ele arrumar se não arrumar e começar a me incomodar eu encho o saco dele(coisa que eu faço muito bem 🤣🤣🤣) Mas não quero que continue assim se não desgasta a relação. Tem dias que ele acorda e baixa o espírito da faxina nele e aí ele faz tudo 🤣🤣🤣 de dois anos que moramos nesse apartamento ele só lavou o banheiro umas 6 vezes em um desses dias de faxina que ele inventa. Mas fora isso ele é um amor, são coisas que vamos adaptando aos poucos.
    • Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade , pra isso existe o namoro e o noivado pra vse saber quem está ao teu lado ! Pelo menos eu conheci o meu noivo melhor quando noivamos ficamos mais próximos ! Kkk pena dessas mulheres que acha que pode mudar depois !
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é o típico ser que quer os 15min de fama independente das circunstancias, ele falou isso pra ficar "famosinho" mas queimou a imagem dele e da garota.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mulher do lado dele (namorada ou ex) ficou super constrangida, depois de uma vergonha dessa eu nem me aproximaria mais kkkk

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, esse tipo de homem sempre joga as coisas na cara.

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu morro de vergonha alheia de um ser desse, não é possível a pessoa ser tão nojenta assim, idiota a mulher que aceita.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que nojo...

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse homem resume os tipos que acham que casamento é ter empregada doméstica e de sexo
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, o mal de muitas mulheres é de achar que tem o poder de mudar completamente um homem depois do casamento apenas com amor, isso é muito difícil...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que tem muita mulher que aceita certas coisas achando que depois muda, é só uma fase.... Aí se metem numa enrascada dessa.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está louco só pode kkkkk. Esse daí não vai casar tão cedo!
    • Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que nojo desses tipos de homens , aliás não tem direito de nem chamar uma pessoa dessa de homem 😤😤 coitada da mulher se aceitar morar com ele ! A primeira coisa que ele irá dizer na cara dela ê ; me conheceu assim ficou porque quis !
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas no caso é um problema de sociedade, a nossa sociedade ainda é muito machista e muitas mulheres também são machistas a ponto de concordar com esse tipo de visão e acabam abraçando todos os serviços domésticos e cuidados dos filhos como se fossem apenas obrigações dela, essas coisas são herdadas, por isso é preciso que haja uma mudança de mentalidade para que essas ideias não continuem sendo reproduzidas, no caso de um cidadão como esse que foi criado dessa maneira ou a mulher exige mudanças ou ela aceita tudo nas costas dela.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale...

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, ele disse que se a mulher dele quiser trabalhar fora ela que pague uma empregada, já que ele não pretende fazer nada em casa mesmo.

• Responder
  • M
    Noivo Ativo Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Miquéias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro... e é sempre bom poder estar mais pertinho um do outro e se deixar só pra ela fazer ae complica as coisas
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk ele que não sabe o custo de uma empregada. Coitado, tá fora da realidade, se ele quiser casar um dia vai ter que mudar essa mentalidade.
    • Responder
  • M
    Noivo Ativo Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Miquéias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza
    • Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! Tem muito cara que não ajuda em nada, a mulher tá sobrecarregada e o fulano ainda espera que a mulher fique linda, maravilhosa e disposta! Fica difícil!Com os dois se ajudando tudo fica mais fácil, fora que fortalece o relacionamento. É muito bom poder dividir a vida com alguém e isso inclui os serviços da casa Smiley smile
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu nem vejo isso como uma ajuda já que a casa será dos dois né, também acho que é importante que os homens aprendam porque também precisam se virar pois o mundo mudou e hoje as mulheres assim como os homens também não tem tanto tempo disponível já que a maioria trabalha fora, e mesmo se ela não trabalhar o marido também deve lavar louça que suja na própria casa já que ele tem uma esposa e não uma empregada, é importante dividir essas tarefas e abrir um pouco a mente e não ser igual esse cidadão do vídeo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe