Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Rafaela
Noiva Ativa Junho 2021 Bahia

Quando tempo antes de casar e preciso ir no ginecologista.

Rafaela, dia 4 de Março de 2021 às 15:55 Publicado em Fórum Lua de mel 0 16
Guardado
Olá meninas, estou com dúvida de quando tempo antes preciso passar no ginecologista. Então ainda não tiver relação sexual e nem tomo nenhum remédio contraceptivo, sou totalmente leiga nesse assunto.

16 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 5 de Março de 2021 às 13:53
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O correto é ir no ginecologista a partir da menarca que é a primeira menstruação. Ginecologista é para cuidar da saúde da mulher, não para dar um "aval" para ter relações. Ser virgem não é condição para não se consultar com um. Mas, como isso é algo comum de se ver, infelizmente, pode ir o mais rápido possível e já começar a realizar exames. Quanto ao anticoncepcional, este não é o único método contraceptivo a ser utilizado, comece a pesquisar sobre as opções existentes e tire todas as dúvidas com a médica, assim você terá mais segurança que escolheu o melhor método para você. 😉
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade a partir da sua primeira menstruação vc ja deveria ter ido ao Ginecologista, então vc ja deve procurar um para ver sobre essas questões
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui 6 meses antes pra fazer todos os exames e comecei a tomar o AC faltando 2 meses e meio pro casamento.
  • Isabelly
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começa tomar o remedio uns 3 meses antes, pra acostumar bem

• Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa esperar hora certa não! Já marca e vai.
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu iria já.

Não custa nada.

Assim você tira suas dúvidas, terá tempo de se adaptar ao anticoncepcional e estará prevenida.

• Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor! Mesmo sem ter relações ainda, é bom ter um acompanhamento médico já, eu tenho desde novinha. Provavelmente vc fará exames e também precisa se adaptar ao anticoncepcional se for usar, então vá com antecedência. Diria que no mínimo seis meses antes rs
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu iria depois de casada pq o anticoncepcional vai “mudar” seu humor, e sua libido, as vezes você vai até se sentir cansada sem motivo, caso você espere pra ir depois de casada, EU optaria pelo diu, que dura entre 3 a 10 anos, você escolhe, e não afeta nada no seu corpo
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu ja fui antes, fiz papanicolau, exame de sangue e urina pra ver se estava tudo certo, e ultrassom pra saber se eu não tinha mais policistos

• Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi em janeiro de 2021 e eu fui na ginecologista pra começar a tomar o remédio em setembro de 2020. Com o tempo exato pra eficácia do remédio no meu corpo. Mas se eu n me adaptasse eu iria me ferrar kkkkkk por isso recomendo ir com pelo menos 1 ano de antecedência pra caso haja uma intercorrencia, voltar à médica o mais rápido possível, com tempo hábil ainda.
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, de ano em ano já é praticamente obrigatório passar... O quanto antes melhor, pois vão pedir exames, podem receitar uma pílula ou outros métodos contraceptivos
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafa, no mínimo 3 meses antes é o ideal. Mas se você puder ir antes melhor ainda, não só pela questão do remédio mas pra fazer os exames necessários e ver se tá tudo certinho.

• Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o ginecologista vai te acompanhar por toda a vida e mesmo antes da relação, é necessário realizar consultas periódicas. Já marque e tire todas as suas dúvidas.

• V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor. Caso vc opte por uso de anticoncepcional é bom vc ter a adaptação de aproximadamente 3 meses (pq ai caso vc não se sinta bem, da tempo de trocar e tudo mais).
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha quanto mais cedo melhor viu, porque as vezes ante de dar o contraceptivo eles pedem uns exames avaliam então melhor ir o quanto antes assim vc já vai tomando se adaptando e se programando

• D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela, acho que quanto antes, melhor. Assim você tira suas dúvidas e tudo mais =)

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas