Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Líllian
Noiva Novata Março 2021 Bahia

Quando tudo acontece rápido demais.

Líllian, dia 14 de Setembro de 2020 às 02:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 50
Gente, vocês acham que um namoro evangélico deve durar muito tempo antes de casar? Deus confirmou tudo, continua confirmando, que devemos noivar e casar. E nós queremos isso! No final desse mês faremos 2 meses de namoro e já estamos planejando tudo, para o final do ano que vem. Qual a opinião de vocês acerca disso?

50 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 28 de Setembro de 2020 às 14:22
  • Thalita
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha!!!
    Se Deus já está confirmando, não há o que Temer, e se vcs dois tbm desejam esse momento, não há motivos para não se casar !!
    Sou cristã tbm e vou me casar com quase dois anos de namoro!! 👏🏻 tudo no tempo de Deus! Deus abençoe a União de vcs
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, não tem um tempo estipulado, eu e meu namorado vamos casar com 11 meses de namoro, somos cristãos também, e cremos que o namoro serve justamente para isso, visando o casamento, todo o planejamento nós fazemos e quem abençoa é o Senhor, se Ele tem confirmado isso a vocês, amém!Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Lilian, creio que não existe um tempo certo para namorar. Eu mesma tenho quase 3 anos de namoro. Se Deus está confirmando, então, você e seu namorado/noivo estão na direção certa. Continuem orando e pedindo a Deus, tudo o que vocês precisam para o casamento de vocês. Tenho certeza de será maravilhoso! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Tbm acho que Deus confirmando, já é um grande passo! Ao mesmo tempo que ele confirmou, agora só falta vc saber: está preparada pra casar agr?
    Como vc já disse que quer muito, espero que dê tudo certo pra vcs! Como o pessoal falou, não existe tempo certo!! 😊
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não existe tempo certo ou errado, casamento é uma união de propósitos e se Deus está confirmando não tem pq duvidar da palavra dele pois ele não erra! haha Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso,mas se Deus está confirmando pra vocês é isso o que importa!
    O difícil é saber se ele está realmente confirmando,para saber basta somente orar e orar vocês dois.
    Eu estou noiva,com 5 meses de namoro decidimos noivar,e planejamos casarmos daqui 10 mesesSeguimos sempre orando pra Deus abençoar e nos dar sua sabedoria.Espero ter ajudado!
    • Responder
  • EDWANDERSON
    Noivo Principiante Junho 2022 São Paulo
    EDWANDERSON ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Noiva!!

    O desejo de DEUS para nós é a criação de familia!! isso é certeza...

    é tão certeza que é uma promessa do pai em nossas vida "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher (Marcos 10:07)"

    Quando nos casamos, somos levados a um outro nivel espiritual, de maturidade como pessoa, como servos, como filhos de DEUS... por isso é uma decisão não só de muita responsabilidade na terra mas espiritualmente também, pois ao tomar a decisão voce esta dizendo para o pai que sabe e quer o proposito dele em sua vida!!!


    Eu particularmente estou muito feliz de ter escolhido a data e estar preparando tudo!!

    Se o senhor já falou e voces tem essa vontade (que o espirito do senhor acendeu em seus corações) não tenha duvidas! o senhor irá abençoar, coloque tudo sempre diante dele e na sequencia ele te ajudará nas decisões.

    Que Deus abençoe e que o senhor sempre coloque o espirito dele em seus corações, decisões e escolhas!!

    • Responder
  • Douglas
    Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom se já tem confirmação é otimo já tem 50% agora vcs estão prontos para casar? Todas as pessoas que conheci nenhuma estava pronta para se casar. Estude sobre casamento, a biblia ensina tudo não é algo simples, se vc pensa que é eterno então não tenha presa tenha informação para ter, imagina se fosse um carro, Deus já confirmasse qual marca e modelo e tal... então isso seria o suficiente? Então tem que ve o custo da manutenção, habilitação, garagem, seguro, onde vai andar com ele, então o casamento e algo bem complexo 2 meses de namoro sem se vcs vivesse 24h juntos conheceria um ao outro, casamento de evangélico não tem que ter presa e sim conhecimento do que se esta fazendo para não fazer besteira. Enfim conhecimento nunca e de mais.bj

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando é pra ser, acontece tudo conforme os planos de Deus. Cabe aos dois confiar na confirmação. Estou passando pelo mesmo, nós dois confiamos nos planos do Senhor, entregamos tudo na mão dele e cá estamos nos preparativos da festa. Não importa o tempo, quando é pra ser você sabe, você sente.

    Sejam ainda mais felizes!

    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!!!
    Então sou cristão e entendo o seu ponto de vista, tome um pouco mais de cautela as vezes na ansiedade acabamos antecipando, faz parte de viver em castidade para o cristão este período de conhecimento, e sim ! É essencial que vcs se conheçam melhor pois quando é realizado a aliança com Deus é para o resto da vida, e isso é uma decisão muito séria que muda a vida de duas pessoas. Então tenha paciência, entregue a Deus o seu matrimônio. Deus abençoe vc noivinha !
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho impossível conhecer bem uma pessoa à ponto de querer casar em apenas 2 meses de namoro. Casamento é para vida toda, e acho essencial conhecer bem a pessoa que vc está querendo construir uma família. Os primeiros meses são mágicos, pois é tudo novo e apaixonante...mas é preciso conhecer os defeitos, o caráter, as manias, as expectivas para o futuro, etc ...
    Eu esperaria mais um pouco, antes de tomar essa decisão. .
    Mas é apenas minha opinião!!
    Bjss
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, tudo bem?

    Não sou evangélica, na verdade eu sou católica não praticante, mas acho que religião não interfere em relacionamento, pelo menos não no meu caso, comecei a namorar aos 16 anos com o meu noivo, ele tinha a mesma idade que eu, nós ficamos noivos 5 anos depois e o que tenho a dizer é que o tempo transforma e ensina, é maravilhoso planejar o futuro e sentir segurança na pessoa que está com você, mas eu prefiro aproveitar esse periodo de conhecimento, de aprendizado, de viver cada momento antes de tornar tudo mais sério e com mais responsabilidades, nós já moramos juntos faz 6 meses e acredite, nem tudo são flores, casamento não é feito apenas de amor eu acredito, são várias as caracteristicas que fazem um casal dar certo, acredito que tudo tem seu tempo e que Deus é paciente, assim devemos ser também! Eu, Ju, não me precipitaria, inicio de namoro é um momento de conhecimento, empolgação, queremos abraçar o mundo e é uma paixão enorme, mas existem outras coisas que só aprendemos com experiências e que Deus nos mostra com o passar do tempo de relação, intimidade é diferente de amor. Essa é minha experiência e opinião, agora eu já me sinto preparada para me casar e estamos planejando, é um amadurecimento, mais uma etapa da nossa vida, seja paciente, tudo acontece na hora certa, se a de vocês for agora, que tudo seja maravilhoso!!

    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou cristã, o Senhor confirmou tudo pra mim e meu noivo, esta preparando coisas que não tínhamos condições de pagar... as coisas realmente acontecem rápido, tanto que vamos casar com 19 e 21 anos. Acredito que essa questão do tempo é relativo, depende do que Deus tem para cada casal... eu iria me casar esse ano, com 3 anos e uns meses de namoro e com toda essa pandemia decidimos adiar, nos casarmos com 4 anos de namoro, tudo debaixo dos preceitos da palavra também, mas tenho amiga que vai casar com 1 ano de namoro e outra que casou com 9 meses, então é tudo questão de tempos de preparação diferentes que Deus tem com cada um. O senhor pode muito bem querer que vcs casem cedo, só não esqueça de se atentar aos detalhes, saber quem seu noivo é de verdade, saber se os sonhos e planos batem pra não ter desavenças no futuro
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, vocês deveriam esperar um pouco, que como diz minha mãe, o tempo de namoro é para se conhecer, então aproveite esse tempo.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu namorado somos cristãos também e Irei casar com menos de 2 anos de namoro, não me arrependo. Quando é o momento certo Deus nos direciona e nos ajuda, além do mais, nós cristão já namoramos com o propósito de casar! Acredito que o namoro deve durar o tempo que Deus pedir que dure, sejam 2 meses ou 1 ano.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sabe o que faz. Se vocês sentem a paz dEle, façam. 💜💛💜
    • Responder
  • Drielle
    Noiva Curiosa Junho 2022 Bahia
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moça, entendo super seu ponto. Acredito que nunca há mal em planejar um futuro juntos e trabalhar para que ele aconteça. Se os dois são cristãos, estão dentro do entendimento de que se estão é um relacionamento, é para que ele gere um família. Agora, não se iludam, essa preparação serve justamento para mostrar que as coisas não são simples (nem baratas). Talvez vocês precisem de um tempo maior para se estruturar, arrumar onde morar. Minha sugestão é: converse com seus pais e sogros, não negligencie a opinião das pessoas mais experientes, faça as contas e veja se você e seu futuro marido tem condições de se manter e, caso negativo, planejem como podem mudar isso o mais rápido possível para que a união ocorra.

    Desejo que Deus abençoe muito e, com Ele na frente, as coisas se ajeitam! Estou à disposição se você quiser conversar ou precisar de ajuda para fazer essas contas, ajudar a se organizar e etc.

    Abraço e boa sorte!

    • Responder
  • Susana-tomaz
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Susana-tomaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou evangélica....e sei que quando é confirmado por Deus e tudo está dando certo...não tem o pq esperando muito tempo...eu tenho 3 meses de namoro e vou me casar em maio de 2021.... e tenho certeza do que quero pra mim....e Deus está abençoando pra tudo dar certo....
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Pernambuco
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lilian, inicialmente acho importante dizer que eu também sou cristã. Hoje tenho 7 anos de namoro e estou organizando casamento, moradia entre outros! E de inicio te digo, por mais econômico que seja, é bem caro! Principalmente constituir casa!! Sou um tanto cética quanto à "confirmação". Não digo ser o seu caso mas as vezes escutamos o que queremos escutar, vê bem, dentro 2 meses não dá pra conhecer alguém verdadeiramente, nem mesmo um amigo, quanto mais a resposta de uma oração? A pessoa com quem você vai passar o resto da vida! As qualidade a gente demonstra rápido, temos a maior facilidade do mundo em demonstrar o quanto somos bons mas os defeitos, as manias só se demonstram com o passar do tempo! Entendo que tem a questão de guardar o casamento dificulta, mas eu esperaria pelo menos um ano pra noivar e pelo menos mais um ano pra casar. Te digo por experiencia própria é difícil mas não impossível, quando os dois querem, além de que "quem ama, espera! Não é mesmo?" Nesse tempo permaneçam em oração, conversem e se conheçam ao máximo. Vocês ainda estão no auge de tudo, vocês ainda estão na fase da paixão e ela precisa acabar pra o amor surgir, ele certamente é um sentimento racional e isso você só vai entender com o passar do tempo!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o casamento cristão 🙌🙏 ocorre de maneira rápida tipo 3 anos é o limite...pq??...para n cometer o pecado da carne...(a fornicação)...entre outros...bom eu era cristã hoje namoro um católico(Não praticante)...estou desviada da minha doutrina...e sempre gostei de seguir as leis do senhor n tem erro ir de acordo...e n tem problema algum ser antes desse limite pq muita gente diz vai com calma pra vcs se conhecerem melhor ...mas quem conhece a pessoa que está ao seu lado 100% no relacionamento???....digo isso pq vc vê mulheres que casaram depois de anos e sofrem agressão ou são humilhadas depois q se casam e isso pq o marido nem demonstrava nenhum indício de ser agressivo...então n se conhece alguém 100% por 4 ...5 ...6 anos de namoro...


    ***Se o sentimento for real ...e se a família tem bons relatos ...e se o casal se respeitam casem sim ...mesmo com 2 meses 8 meses E com 10 meses de relacionamento... e se for amor real e se os dois tiverem o mesmo propósito e se Deus for o centro de tudo será o melhor casamento independente do tempo.
    • Responder
  • Líllian
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Líllian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, eu concordo bastante
    Deus está no controle de tudo, faremos tudo aos poucos e com paciência, confiando nEle.
    iremos trabalhar mais pra juntar nosso dinheirinho, e quando for o momento certo, saberemos. ♡
    • Responder
  • Líllian
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Líllian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi princesa, verdade, entendo seu ponto!
    há alguns meses, Deus vinha falando comigo que quando chegasse a hora, quando Ele permitisse que eu encontrasse o meu amor, não deveria demorar a me casar.
    eu até relutei um pouco, como assim Deus? como posso conhecer alguém, e já falar de casamento? depois de um tempo, conheci o Vitor. ele é tudo que pedi a Deus. somos muito amigos! e ele foi começando a falar sobre casamento, perguntar minha opinião, até que ele me falou que Deus falava com Ele da mesma forma. daí ele me pediu em casamento. pois Deus deixou claro pra nós dois que devemos nos casar. estamos namorando, mas, visando o casamento.ainda não temos data certa, pois queremos casar com nossa casa pronta. iremos levantar um dinheiro, e fazer tudo com paciência e responsabilidade. sobre quesito sexual, não é nada disso. nós somos um casal de amigos, nosso relacionamento não possui tensão sexual e nem nada inadequado. ele é um rapaz muito temente ao Senhor, com princípios, e eu sou do mesmo jeito.
    • Responder
  • Líllian
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Líllian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi princesa ♡ tudo bem graças a Deus.
    amém, eu também penso desta maneira, com cada casal acontece diferente sabe, Deus nunca age de forma igual com pessoas diferentes. obrigada, muita felicidade pra você e seu maridinho!!
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Líllian! Não, necessariamente. Se você já tiver uma base para se casar, (estabilidade financeira, maturidade,) Já é um grande começo.
    Quando em um relacionamento Deus é o centro, ele a todo momento nos guia para a vontade dele que é: Boa, perfeita e agradável. E se você tem realmente CERTEZA, e porquê eu digo isso? (porque as vezes por querermos tanto algo, acabamos confundindo com a vontade de Deus, porque somos humanos)! Mas se não for esse caso, você não deveria ter dúvidas quanto a isso, porque Deus não é Deus de confusão, e nem de dúvidas. Por aqui podemos te ajudar com vários conselhos, que possa ser que te ajude ou confunda ainda mais. Então minha dica é: Foque naquilo que Deus já disse, porque no final é o que mais importa, e tudo dará certo. Se cuida!! 🥰
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera, sou meio cética em relação de querer casar com 2 meses de namoro. Sou cristã, eu com meu noivo oramos por mais de 2 anos e 8 meses antes de começarmos a namorar. Esse tempo além de amadurecer a cada um, fez cada um de nós conhecermos mais um ao outro.


    Diversas vezes brigamos (isso na época de oração), quisermos parar de orar... Mas começar a planejar um futuro juntos? Não vejo nada de mal, fizemos isso também, começamos a juntar dinheiro mas sem pretensão ou datas, quando achamos que chegou o tempo, depois de 3 anos juntos, fomos fechar as coisas, quando casarmos teremos 6 anos juntos.
    Meu conselho: espere um pouco, faça um planejamento financeiro, se conheçam mais e tenham mais intimidade um com o outro.Deus também confirmou o nosso relacionamento para o meu noivo, porém é colocar a razão na frente do sentimentalismo
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2022 Espírito Santo
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 5 meses de namoro dia 21 agora de Setembro nós iremos fazer 6 meses e somos evangélicos. Muitos falam que está cedo para casar, mais já estamos planejando tudo. Por sermos evangélicos seguimos a bíblia que diz que um namoro é uma preparação para o casamento, se Deus está confirmando para você e são desejo de ambos siga em gremte e seje feliz ❤
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem tempo exato, acredito que depende do relacionamento de vcs, se acha que é sólido o bastante pra casar, não vejo problema. No meu caso tudo está acontecendo rápido tbm, somos cristãos tbm, porém nada teve a ver com religião. Já estamos amigos e já nos conhecíamos, começamos a namorar em dezembro de 2020, e em fevereiro desse ano começamos a planejar o casamento, em junho ficamos noivos e se Deus permitir, nos casarmos em fevereiro de 2021. Só veja se vc o conhece direito antes, mas desejo que dê tudo certo pra vcs.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente da religião, tempo não diz nada


    Conheço casal que namorou por 10 anos e com 6 meses de casados se separaramE conheço casal que casaram com 6 meses de namoro e estão juntos até hj, mas de 10 anos juntos

    Eu particularmente não casaria tão rápido, esperaria pelo menos um ano antes de começar a planejar algo, mas isso depende de vc
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraíba
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, também sou evangélica e com apenas 5 meses e alguns dias de namoro decidimos noivar, próximo mês vai fazer um ano de noivado, em novembro vamos casar. No caso juntando tudo dá 1 ano 6 meses e alguns dias, algumas pessoas falam que é rápido, outras já falam que é o tempo ideal. Mas o importante é você confiar em Deus no que Ele falou, e deixar as opiniões de lado. Tem também a questão de ter tudo preparado, as condições financeiras, existem pessoas que não consegue pregar o casamento em pouco tempo, pq eu vou te falar, é muito gasto. No meu caso eu e meu noivo trabalhamos, mas ainda assim é complexo a questão financeira. Mas acreditamos que quando Deus fala, Ele se responsabiliza! 😊
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí vai entre vocês, mas eu acho muito bom se conhecerem bastante primeiro ...
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vcs já tem a confirmação de Deus , não tem o que pensar , Deus sabe de todas as coisas ,vida de casada não é fácil , o namoro nos ajuda muito em relação a isso de conhecer melhor a pessoa que queremos viver pro resto de nossas vidas , mais pense bem , converse bastante e coloque tudo nas mãos de Deus , pois tudo já deu certo ♥️
    • Responder
  • Karina Todara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Karina Todara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    Olha, eu e meu noivo também fomos "rápidos" em comparação há outros casais, mas nada fugiu da vontade de Deus. Desde que nos conhecemos e começamos a orar, Deus foi confirmando em nossos corações que éramos realmente um casal que Ele escolheu e tudo o que eu procurava em um homem eu encontrei nele (e fui presenteada com muito mais), e então, desde que começamos a namorar, sabíamos que era pra casar, em menos de 1 ano já tínhamos comprado o apartamento na planta (foi uma provisão de Deus, pois jamais imaginávamos que iria conseguir em pouco tempo), e começamos a planejar o casamento. Eu acredito que se você se acha pronta e se Deus confirmou no coração de vocês que é realmente tempo, não tem porque não casar sabe? Deus virá com toda a provisão, eu tenho vivido isso dia após dia, e é incrível. É claro, que tudo tem que ser levado em conta, como, a idade de vocês, a vida emocional, vida financeira, entre outros pontos, pois um casamento também precisa dessas bases "formadas" para que seja um casamento leve e maduro. Eu desejo muitas bençãos para vocês e que Deus dê sabedoria em cada passo que derem. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas