Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Líllian
Noiva Novata Março 2021 Bahia

Quando tudo acontece rápido demais.

Líllian, dia 14 de Setembro de 2020 às 02:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Gente, vocês acham que um namoro evangélico deve durar muito tempo antes de casar? Deus confirmou tudo, continua confirmando, que devemos noivar e casar. E nós queremos isso! No final desse mês faremos 2 meses de namoro e já estamos planejando tudo, para o final do ano que vem. Qual a opinião de...
Gente, vocês acham que um namoro evangélico deve durar muito tempo antes de casar? Deus confirmou tudo, continua confirmando, que devemos noivar e casar. E nós queremos isso! No final desse mês faremos 2 meses de namoro e já estamos planejando tudo, para o final do ano que vem. Qual a opinião de vocês acerca disso?

50 Respostas

  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lilian, eu também sou cristã. Mas sou cética quanto a isso de "confirmação". Veja, em 2 meses não dá pra conhecer alguém. Saber dos defeitos, das manias. Qualidade a gente demonstra rápido. Entendo que tem a questão da castidade que dificulta, mas eu esperaria pelo menos um ano pra noivar e pelo menos mais um ano pra casar. Nesse tempo estejam em oração, conversem muito, se conheçam ao máximo. Porque casamento é também perceber se consegue ou não lidar com o defeito x ou y do outro (ninguém muda ninguém, a pessoa que tem que querer). Vocês ainda estão no auge da paixão. E paixão acaba. E precisa acabar pro amor surgir.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo certo, se você tem a certeza que Deus confirmou seu namoro não há dúvidas Noivinha! Eu sou evangélica tbm, mas estamos nos planejando para casarmos em 2023. Com tudo prontinho, vai de cada um ❤️❤️


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lílian,
    Não há tempo certo para o casamento.
    Se vocês acham que estão preparados, querem isso e estão dispostos, vão em frente!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pra essa pressa toda vocês estão fazendo a corte certo?
    Sei que casamentos evangélicos acontecem mais rápido que os demais, mas você conhece/confia/ama seu noivo pra já dividir sua vida com ele? Se sim, vai com tudo e casa garota! 🧡🧡
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus age de forma diferente com cada casal, e para cada um Ele tem seu plano...
    Não existe idade certa para o casamento o que é necessário é amar-se, renunciar um pelo outro, receber e dar o perdão e juntos amarem a Deus.

    Se essa é a vontade de vocês e já se sentem preparados vivam o que o coração de vocês querem embaixo da graça de Deus.
    Beijoss 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também somos cristãos e vamos nos casar com 7 anos de namoro, mais por decisão nossa e sempre buscando a confirmação e permissão de Deus. Acredito que não existe isso de tempo mínimo ou máximo para casar, até porque tudo depende de vários fatores. Para nós por exemplo, sempre buscamos direção de Deus e só decidimos nós casar após a minha formatura na faculdade e o meu noivo ainda vai estar no final da faculdade. Mais isso vai de cada casal, e se vocês sentem que e a hora, e que tudo está baseado na confirmação de Deus, então seguem em frente com o planejamento e durante todo o percurso continuem pedindo direção para Ele.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo de Deus não falha!
    Eu não sou religiosa mas tenho certeza que Ele tem os planos perfeitos sempre.
    Eu namorei 9 anos e não pensava em casar.

    Sai de um relacionamento muito dificil e estava adepta a não me relacionar com ninguém por um bom tempo, até que conheci meu noivo. Nos conhecemos dia 06/10, dia 15/11 estavamos namorando e dia 18/11 fomos morar juntos. Noivamos dia 28/02 e nos casaremos dia 24/04/21.

    E tenho certeza que quero estar com ele por toda minha vida e sei que foi Deus quem botou ele na minha vida também. Meu porto seguro que me ajudou nos meus dias cinza e trouxe cor pra minha vida e tenho certeza que Deus me botou na vida dele com um propósito.
    `Perdi minha sogra há 4 dias e sei o quanto estou "ajudando" ele e a familia dele.

    Ontem até recebi uma mensagem do meu cunhado e vou encaminhar aqui. (no final de semana levei todos para uma pousada na praia, para espairecer e relaxarem um pouco).

    Quando tudo acontece rápido demais. 1


    Resumindo.... os planos de Deus não falham e devemos confiar sempre. Ele sempre sabe o que faz.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você mesmo está afirmando sobre receber confirmações e que querem noivar e casar,então fim.Não se baseia em tempo,pq já vi muitos que tinha tempos prolongados e casaram e não deram certo nem meses direito e alguns que casaram no pensamentos de alguns "rápido demais" e estão juntos a anos,então se no seu coração está em paz e tem certeza,se já estão planejando,então segue em frente.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui pedida em casamento com um mês de namoro, não acho que tempo signifique algo tão relevante assim. Mas eu não sou cristã então não posso opinar em relação a isso.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Somos cristãos e em janeiro faremos 7 anos de namoro. Casaremos em março.

    Não precisa esperar anos, mas para nós dois foi importante. Começamos bem jovens, com 16 anos. O tempo foi essencial pro nosso amadurecimento. Formei na faculdade, ele estuda ainda, sabemos praticamente todos os defeitos um do outro, não tem assunto que a gente não converse. Sabe.. intimidade ! Há dois anos decidimos noivar, e nunca tive tanta certeza.

    Mas ore muito e peça muita confirmação de Deus. Mas não tome decisões precipitadas.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?


    Eu também sou cristã e acho que Deus age diferente com cada pessoa. Mas o que tenho a te falar é que o amor é uma escolha diária. Nenhum pessoa que estará ao seu lado será perfeita, então você escolhe diariamente amar e respeitar o outro, inclusive seus defeitos. Mas, para isso, a pessoa precisa ter um bom caráter. Tive um ex namorado, achei que fôssemos casar.. namoramos 6 anos e finalmente percebi que não seria um casamento feliz. Brigávamos muito, não tínhamos os mesmos valores e nem queríamos o mesmo futuro. Tudo isso importa! E muito! Pensa se você deseja morar fora, pra fazer missões por exemplo mas o sonho dele é ir morar no interior, fazer parte de uma igreja familiar... um dos dois Tera a vida frustrada! E isso afetará o casamento e a Felicidade de vocês em algum momento. Então, primeiro avalie o caráter dele, se é um homem honrado, que te trás confiança.. como ele age com os outros etc.. depois vejam os planos pro futuro, os sonhos e desejos e se eles se encaixam ou complementam. E por fim, mas não menos importante, como ele te trata? É do jeito que vc sonhou ser tratada? Como é a química de vocês? Como vcs ficam a vontade juntos? Tudo isso é importante, pq será pro resto da vida! E não adianta querer mudar a pessoa depois que casar...
    E então, independente de quanto tempo, vocês terão a certeza de que todos os dias um escolherá amar ao outro! Hoje namoro ha 2 anos e 7 meses e já estamos com o casamento marcado. Eu tenho certeza que teremos uma vida incrível juntos. Só não casamos antes pq tínhamos certeza de que queríamos acabar a faculdade antes e ter condições pra casar e viver da form que sonhamos.. era importante pra nós
    Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lilian, eu acredito que deve durar o suficiente para o casal se preparar para o casamento, afinal o namoro (dentro do cristianismo) só tem uma finalidade, o casamento. Quando eu e meu noivo decidimos casar, tínhamos apenas 4 meses juntos porém o nosso "encontro" foi preparado por Deus desde a primeira palavra trocada, desde a primeira vez q nos encontramos já tínhamos a plena certeza de que nos casariamos e teríamos uma família linda. Pq sabíamos bem oq queríamos, oramos muito a Deus antes de nos conhecermos, já tínhamos vivido relacionamentos frustados, fora da vontade de Deus e isso nos preparou para encontrarmos um com o outro, prontos e maduros o suficiente para viver uma verdadeira união e um verdadeiro amor. O que eu digo é, a forma que Deus trabalha é diferente na vida de cada um. Se vcs já buscaram e tem uma resposta de Deus então não tenham mais dúvidas! Vou me casar daqui 5 meses e a cada dia q passa tenho mais certeza de que tenho a pessoa "certa" ao meu lado.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sou cristã mas já fui quando criança até meus 18 anos , hoje tenho 35 nunca me casei, esse será meu primeiro e único casamento. estamos juntos a 5 anos , é verdade o tempo amadurece , e o amor maduro é ótimo. concordo 100% com esse comentário é coerente e racional na minha opinião como deve ser.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descupa eu troquei o nome da lilian por suelen descupa!
    😊😊😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie suelen
    Tudo bem?
    No meu caso eu e meu noivo somos cristãos,conhecemos em agosto ai logo começamos a orar pra confirmação assim que o SENHOR confirmou dia 15 de novembro ele mim pediu em namoro e ai logo ja decidimos casar,vamos nos casar dia 21 de novembro,e o nosso namoro e com propósito de beijar somente no altar. penso assim se Deus confirmar no corações de vcs vai em frente mais em tudo peça direção. Vai da tudo certo 🙌🙌😍❤tudo que e de Deus trás paz no coração!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, como a Gabriela falou: a motivação precisa ser o amor e não a pressa pela vida sexual.
    Analise esses aspectos diretinho e bora organizar o casório!!!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!! Sem dúvidas não está tão cedo assim pra pensar em casar. Qual a sua idade????????????
    Eu falei pro meu noivo quando namorávamos (início 07/10/2018): quero noivar com 1 ano de namoro! Ele me pediu em noivado com 1 ano e 1 mês praticamente (03/11/2019) oficializamos com a família em janeiro/2020 e marcamos o casamento pra 20/09/2020. Devido à pandemia adiamos e se Deus assim permitir será 22/11/2020. É importante vcs completarem 6 meses de namoro pelo menos. Aí noiva e logo depois casa. Enquanto está namorando, vai dando uma olhada em local q queira, decidindo paleta, vendo a lista de convidados....depois q noivar parte pra dentro da maratona de organização.
    Como evangélicos, é normal casarmos logo e vc sabe porq, mas nada por pressão, precisa ser natural.
    Comecem a guardar dinheiro JÁ para o casamento (abra uma conta só pra isso)! Foi assim q fizemos e graças a Deus passaremos a lua de mel sem dever um tostão a ninguém.
    Quanto ao amor ele não é matemática e nem tão previsível, assim! Ele pode surgir desde o início, por q não!? Sim, ele vai crescendo e amadurecendo com o tempo!!!!
    Ah...converse com o seu pastor a respeito dessa dúvida e reserve 3 meses antes do casamento pra vcs fazerem o curso de noivos. E muito bom e imprescindível!!! Não abra mão!!!
    E outra coisa!!!! Se for o caso, se houver algum problema sério, vc vir q ele não é pra vc...TERMINE O NOIVADO!!! MEU PASTOR DIZ: É MELHOR TERMINAR UM NOIVADO DO QUE UM CASAMENTO!!!!
    Acima de tudo e de todos, peça a direção de Deus!!!!! Ele te guiará!!!
    Grande abraço♥️♥️♥️♥️🌹🌹🌹🌹🌹
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, na minha opinião é muito cedo pra casar, pois vocês ainda nao chegaram na fase do “amor maduro” que é aquele amor que aparece depois de 1 ou 2 anos de namoro, nos primeiros meses de namoro a gente vive uma paixão intensa, que nos cega... quando entramos no amor maduro, percebemos os defeitos do parceiro ou da parceira, nos tornamos mais maduros dentro do nosso relacionamento... o perigo de você se casar muito rapido, é que vocês podem se casar antes do amor maduro aparecer... e quando voce se der conta, se casou com um homem estranho, com defeitos que pra você são inadmissíveis... (ou ele achar isso de você) porque quando se está apaixonado, você passa por cima de todos os defeitos da pessoas e muitas vezes nem os enxerga... eu entendo que você seja evangélica, e pense desta forma, eu sou cristã também... Mas acho importante vocês identificarem o que está motivando esse desejo todo para se casarem logo... é por conta da sexualidade por exemplo? Tome cuidado, pois sendo cristã como você, eu penso que casamento é feito para durar e não para que aconteça um divórcio, e se por acaso você se casar com um homem que não seja o certo pra você, você carregará essa mancha pelo resto da vida...
    ESPERE! A paciência é uma virtude, é dom de Deus... evite ocasiões de pecado (ficar sozinha com seu namorado por exemplo) e esperem o tempo que for preciso para terem certeza que ja estão num relacionamento maduro e prontos pra casar!! Sejam mais racionais e menos sentimentais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas