Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais

Quando tudo pra você é desnecessário (desabafo)

Nathalia, dia 30 de Novembro de 2019 às 22:58 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 40
Então, eu quero muito me casar. Ter minha vida, minha casa etc. Só que sou uma pessoa zero ligada em rituais. Eu não comemoro meu aniversário há anos (início de janeiro é péssimo kkkkk), não fiz festa de formatura da faculdade e por aí vai.


Só que aí vem: ele quer fazer noivado: vou ceder mas pra mim é desnecessário. Até pq abomino discursos (na verdade pra mim qualquer demonstração pública de afeto, salvo mãos dadas e/ou um selinho é desnecessária e constrangedora) não gosto de família reunida (em resumo muita confusão entre parentes, pais divorciados que hj em dia só se falam por emails (é sério, aboliram o telefone pra evitar e mesmo assim só falam do meu irmão que ainda faz faculdade kkk) etc. Ele é oposto. AMA. Eu custo a achar bom, mas faço esforço por ele.
Depois: o casamento. Festa pra mim é fora de cogitação. Quando penso nos valores, ainda que mínimos, gastos e penso o quanto isso renderia numa aplicação ou o que eu gastaria disso numa viagem eu piro o cabeção. Mas aí passa por ele: quer comemorar. Já pensei em fazer adesão em restaurante após a igreja, mas não me sinto bem sendo a homenageada da festa kkkkk por mim seria um elopement incrementado: nos dois, minha mãe (meu pai será bem vindo sem a mulher dele) minha avó materna e meu irmão. (Não falo com minha família paterna) E os pais e irmãos dele.
Mas isso tá gerando conflito. Como lidar? Não concebo gastar com festa uma grana que pode ser melhor investida, mas ele tem o direito...

40 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 1 de Abril de 2020 às 10:47
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiramente obrigada pelas palavras. Ajudou a refletir muito.


    Sobre meu dia, bem eu não imagino isso. Por mim seria um elopement só eu e ele e fim. Não me imagino com fotos, ou cheio de gente em volta etc. Não abro mão de casar na Igreja, sou catolica e sem o sacramento não tem conversa. Por mim casaria de macacão (eu amo macacão) sem ninguém enchendo o meu saco, sem excesso de foto tipo making of - odeio tirar foto- e ia curtir a nossa lua de mel. Não inclui no texto mas eu detesto festa (ser a dona na festa nem meu aniversário eu comemoro) e principalmente detesto reunião de familia (chega a dar calafrio e quando acontece eu sempre fico isolada num canto (agora ele fica comigo).
    Sobre o dinheiro me impedir de viver momentos únicos, discordo. Pois nunca gostei de economizar com viagens por exemplo. Então acho que é mais uma questão de prioridade financeira. 10 mil reais em uma festa, por mais barato que seja, pra mim é fora de cogitação. Prefiro esse mesmo montante investido em uma bela viagem de 7 dias na praia.
    Sobre dividir, a gente é bem parceiro. O que tá pegando mesmo é a questão da festa em si. Porque nos demais quesitos a gente se entende muito bem.
    Mas entendi o seu ponto. É sobre se permitir. Tenho trabalhado nisso. Infelizmente venho de uma família fechada, desunida, que só fala gritando. Então nunca me permito nada mesmo porque fui apresentada a responsabilidade muito mas muito cedo (com 12 anos eu cuidava da minha mãe doente porque meu pai nos abandobou). Então realmente tenho sido realista demais. Ele me ajuda muito nisso, pois como passei a vida contando moedas pra mim ainda é difícil.
    Enfim, obrigada pelas palavras.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, bom li alguns comentarios pra entender um pouco do assunto e posso estar enganada mas o seu foco no dinheiro te impossibilita de viver momentos (ouso dizer) únicos! Trabalhar a resiliencia e abstrair o que nao lhe agrada é um bom começo mas precisamos abrir a mente para novas oportunidades. Um bom exercicio é escrever, tente imaginar como seria o seu dia, cada detalhe, a maquiagem, o cabelo, o vestido, o lugar e quem estaria la com vocês. Casamento nao precisa ter festa e nem ser caro. Casamento precisa ter amor. Nao importa se é um mini wedding com 10 convidados ou um festa gigante para quase 300. Voce ja sabe a posição de seu noivo e pelo o que entendi vc quer respeita-lo mas isso tbm nao é casamento, casamento é ambos cederem ate o agrado dos dois. Se te fará feliz um almoco com os mais próximos faça! Mas nao ceda aos caprichos do outro em 100% pois isso nao é saudável. Ele tambem precisa entender que você tem suas vontades e respeitar isso.
    Quanto ao dinheiro eu digo que me espanto com a quantidade de casamentos na faixa dos 10 ou 20mil maravilhosos que vejo aqui mas tambem acho lindo os que passam dos 50.. tudo ao seu estilo, tudo a vontade e condicoes dos noivos então é possivel realizar um casamento economico (o que pode te agradar) e com a devida comemoracao (para felicidade de seu noivo)
    Casamento é alto e baixo, calor e frio, doce e salgado, tudo separado por um linha tênue a qual devemos tratar com extremo carinho. Espero que vocês consigam se encontrar nessa linha e com as diferencas ter um vida linda!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Branca como você é sensata. Me tocou aqui e me aconselhou também. As vezes passo um desânimo como ela não pelo noivo ou casamento mas pela família que é desunida mesmo. Obrigada pelas palavras e Nathalia obrigada por compartilhar conosco ❤
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha.
    Adorei as palavras da Branca e super concordo com ela.

    Não se esqueça de você e daqueles que realmente a amam.

    Se não é um sonho seu fazer uma grande festa entre em um acordo com o seu noivo (porque também não é legal ele não realizar o sonho dele, ainda mais no começo da vida a dois de vocês). Façam um bolinho, em casa mesmo, salão de prédio e tal, mas nada de mais, e chamem quem VOCÊS quiserem, e não porque fulano ou siclano quer. Se você não quer a esposa do seu pai, fale com ele que não quer e pronto. E se permita viver este momento ao lado daquele que estará sempre ali para te ajudar e proporcionar tudo de melhor.


    Boa Sorte.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa... Não sei nem o que dizer. Obrigada obrigada e obrigada! Realmente passei a vida me preocupando com todo mundo. Esqueci de mim. Na verdade a até pouquíssimo tempo sequer preocupava comigo mesma.


    Eu não tenho sonho assim sabe. Na verdade tenho aversão a ideia de princesa (a menos que seja a mulan, a mulan pra mim sempre foi A inspiração. Sempre me vi nela, de querer ser como ela. Mas entendi o seu ponto, se trata de se permitir. Obrigada mesmo. Ah é vc tava linda demais viu.
    Ainda prefiro a prioridade pq pra mim a palavra sonho não soa bem ainda. De verdade muito obrigada
    Quanto a família desestruturada, gosto de contar a história, ainda mais aqui. A gente precisa ponderar quando quer formar uma. Pq quando envolve filhos as consequências passam por combater contra si mesmo. E como vc falou superar demora vai bem.
    Muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalia, leia cada vírgula desse comentário, mais perfeito, impossível.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De coração obrigada!!!!
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por isso, qualquer coisa estamos aqui...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou torcendo por você Xará.
    Vc é merecedora de coisas boas, viu?

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi o ponto!!!


    Nossa apenas obrigada. Em todos os sentidos. Me ajudou demais!!! ❤😭🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Discursos e posts amorzinho me soa falso" menina eu na vida todinha kkkkk. Eu acho que amor a gente demonstra no dia a dia não tem pq sair por aí se declarando, se beijando em público... me soa teatral kkkk


    Então, estamos tentando o ponto se equilíbrio. O debate foi mesmo um desabafo, mas é tão bom saber que não estou sozinha e que não é coisa da minha mente isso de não querer as coisas como a maioria das mulheres. Acho que pessoas como nos, expostas a realidade muito cedo meio que se tornam excessivamente realistas. E é bom trocar experiências. Até pra parar e pensar.
    Sobre o pai, menina queria o seu desprendimento. Ainda nao cheguei no seu nível. Mas hj nossa relação é minguada. Fazer o que né? Um homem que prefere uma mulher aos filhos é digno de pena.
    Ah e da viagem, por favor! Quero que o passaporte acabe kkkk
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tô falando pra você raspar a cabeça hein..
    Mas assim como quando eu tive que enfrentar o meu medo foi a coisa mais libertadora e transformei o pior momento na minha vida no melhor... Você também pode vencer seus complexos, medos e limitações. Seu noivo pode até ceder em não fazer a comemoração dos sonhos dEle pra adaptar a festa com o seu estilo. Você pode até não fazer festa nenhuma... Mas pense que essa pode ser a sua oportunidade de vencer seu medo. Você tem o direito de ser o centro das atenções no dia C. Você tem o direito de ser a dona da festa, a dona de si mesma, da alegria e do amor. Você pode voltar a sonhar, a acreditar em sonhos e viver o que não pode viver até aqui..
    Olha eu que não queria mais ter filho, já escolhi os nomes pra ter depois de um ou dois anos de casada.. Eu e meu amor já até chegamos em um consenso nisso, porque ele queria ter de quatro à seis. E já decidimos que teríamos no maximo dois. Voltando a você, você já conquistou até aqui. E você pode conquistar ainda muita coisa. Sobre sonhos e prioridades, faça os seus sonhos se tornarem prioridade. Se é fazer o seu noivo/marido feliz, aprende a ficar feliz com isso. Se ele tiver a mesma prioridade, vai fazer o mesmo com você. Mas a maior prioridade de todas tem que ser o seu interior. Um interior curado e capaz de iluminar o mundo 💖
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo perfeitamente porque meus pais também se separaram. Aliás todas as irmãs da minha mãe também são separadas, como também minha avó materna. Meu pai teve vários relacionamentos também. E eu fui criada pelos meus avós paternos. Eu tive complexo de inferioridade porque minha mãe não me criou e não gostava dos filhos. E eu tenho um problema de saúde autoimune degenerativo e humanamente incurável. Por vezes eu achei que não era dígna de realizar meus sonhos. Meu primeiro namorado me trocou quando eu fiquei doente. Sofri dois abusos (um na infância por um tio da minha avó, e outro na adolescência por um amante da minha mãe).
    Mais do que entender, eu já sofri na pele muita coisa sabe...
    Muitas pessoas diziam que eu ninca iria encontrar alguém pra casar por conta da minha saúde. Minha auto estima não era baixa, ela não existia. Eu me sentia um lixo. Mas ainda assim, eu sempre fui muito bondosa com as pessoas e as tratava como eu sonhava em ser tratada. Uma criança perto de mim? Ah eu dava carinho e brincava com o carinho que minha mãe nunca me deu. Sobre ter filhos, eu sonhava em ser mãe, mas já pensava em desistir desse sonho porque pensava que era injustiça colocar uma criança nesse mundo sujo.Eu já vinha tentando melhorar minha auto estima há muito tempo, mas nada do que eu fazia, seja tentando melhorar minha aparência ou nos meus estudos resolvia quando eu precisei fazer um tratamento que fez meu cabelo cair. Antes de raspar eu pensava, agora que eu vou ficar feia mesmo, e quando fiquei careca cheguei a ouvir "agora que ninguém vai te querer mesmo". Eu engoli aquilo e disse pra mim mesmo "agora que eu vou ver quem é quem". Eu orei e falei pra Deus já que o senhor permitiu isso, eu vou raspar, mas não vou me esconder, não vou usar lenço nem peruca. Quando eu olhei no espelho a primeira vez eu disse "você não vai chorar, já chorou muito nessa vida" e ali nasceu uma força que eu nunca soube que tinha. Eu sai na rua careca e sorrindo.. e foi a primeira vez na vida que eu me senti linda! Eu podia ser eu mesma, não dependia de nada nem ninguém. Minha avó materna disse que "não era de Deus, andar daquele jeito, que eu devia colocar um boné pelo menos, porque ela ficava enojada..." Eu não liguei pra nada. Porque pela primeira vez na vida eu vi que eu podia ser quem eu era e que Deus me amava apesar de tudo. Muitas pessoas saíram da minha vida. Mas as pessoas que me amavam ficaram e me deram toda coragem possível. Eu comecei a ajudar outras pessoas no @seguealuta e no @helpfju. Hoje eu não me sinto menor que ninguém (nem melhor) e decidi não ter mais nenhum complexo. Não é fácil. Tive muito apoido do @projetoraabe que dá apoio para mulheres vítimas de abusos(em qualquer uma de sua manifestação) e do Movimento Godllywood ( @godllywood) que é um tipo de coathing gratuito para mulheres que nos ajuda a desenvolver e melhorar como pessoa, na área familiar, financeira e autocuidado (só pesquisar "Movimento Godllywood" ou "Desafios Godllywood" no insta e no Google que tem tudo de graça)... Meu namorado me viu na igreja e se apaixonou pela segurança e autoconfiança que hoje eu tenho, de cabelo curtinho e com todas as minhas diferenças.. Eu espero ajudar. Desejo que você vença seus complexos e seja muito feliz, independente de escolher fazer um Mini Wedding, festão, Elopement, ou por adesão. Que seu dia seja lindo e sua viagem também.Marchetti.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado. Mas vai dar certo, viu! A solução q eu e meu noivo tínhamos achado no começo foi uma viagem só nós dois, com votos e tudo e dps uma festinha bem pequena só pra comemorar com os mais chegados.
    Já mudamos tudo kkkk mas hj em dia eu tenho tentado levar esse dia como um presente pra minha mãe tbm, vou ter um dia da noiva cheio de mimos pra ela e tenho incluído ela em tudo nos planejamentos, tentando fazer numa vibe de ter o q ela não pôde. Existem várias alternativas e vc pode inventar suas próprias.
    E eu tbm sou mt capricorniana e às vezes quero quebrar todos os contratos e gastar o dinheiro em outras coisas! Hahahahaha mas tenho enxergado esse processo como parte do meu crescimento e melhora tbm. Planejar um dia inteiro de festa com meus gostos... Enfim, boa sorte, querida! Dps volta aqui pra contar o q vcs decidiram fazer
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, muita conversa e colocar colocar no papel o que está fora de cogitação e o que pode até ser aceitável. Pense nesse momento como uma forma tbm de recomeço em sua vida, celebrar o amor de vocês. Espero que ache um meio termo e que dê tudo certo
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha, e quando a prioridade da sua vida é viajar mas sonhou a vida toda em casar? 🙈🙈 é o que vc falou, tudo é prioridade, e nem tudo tem haver com dinheiro, a maioria das noivas tem um teto máximo de gasto, mas aquele momento é tão esperado que elas pagam com prazer.
    Eu já fiz as contas mil vezes de quantas viagens poderia fazer, e quantas eu teria feito com o que já paguei... mas não me arrependo da minha escolha. A minha prioridade no momento é o casamento!
    Uma coisa que vcs podem fazer é um mini Wedding, já que vc não tem mtos convidados... gastam menos, ele realiza o desejo dele de comemorar e casar, e depois vcs fazem uma bela viagem a dois de lua de mel para aproveitarem do jeitinho de vcs!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Vc entendeu o ponto da angústia. Pq sendo só eu era fácil. Mas envolver a expectativa dele ta pegando. Ser filha de um relacionamento abusivo trás suas marcas de personalidade.


    Eu tenho fé em Deus sim, mas no meu caso é mais complexo, inclusive na minha igreja concordam com isso (está psicologicamente provado: divórcio dos pais com filhos entre 12 e 16 anos prejudica demais o emocional.) Rezo muito mas não tá em mim.
    Mas creio que com fé as coisas vão se ajeitando. Foi só mesmo um desabafo
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A origem eu conheço. Tratar é que é o ponto... basicamente sou a filha de um relacionamento abusivo que acabou com a minha mãe. Então tudo pra mim eu penso: ah mas minha familoa precisa mais. Pq se eu gastar isso comigo não vai ter pra fazer a compra do mês e tal. Tive uma adolescência de muitas privações. Sozinha era mais fácil de lidar. Mas tá entrando no desejo de outro que eu quero bem.


    Mas tá indo. Quem sabe até lá o tratamento já da jeito kkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk pior que sou dessas kkkk quando estou no bode não disrfarco a cada de (insira o palavrão aqui) kkkkk


    Obrigada pelo apoio.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mas muito obrigada. Vc entendeu meu ponto. É justamente isso. Fazer algo pra mim e pensar que minha família nunca teria essa grana pra viver e gastar isso em UM único dia me doi demais. Eu faço tratamento e como vc falou não é fácil pq a gente que viveu no centro de pessoas que sofreram relacionamentos abusivos (Meu caso, meu pai era abusivo com minha mãe e meu avô materno com minha avó materna - ambos separados e que as mulheres tiveram que se virar pra dar conta e não passar fome) fora a alienação parental que sempre sofri e que dou duro pra superar.


    Obrigada pelo encorajamento viu. Só quem como nos passou por isso entende que a vida perde a cor de certa forma. Pq tudo se resume a " mas com isso da pra viver x meses e pagar a conta que vai vencer".
    Foi mais um desabafo mesmo
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathalia! Comentei aqui antes mas não foi, sei lá pq. Enfim, eu te entendo MUITO! Cresci em relacionamentos extremamente abusivos, tendo desde criança q dar suporte emocional a mulheres agredidas, bem f*dida financeiramente.... Não foi uma vida NADA fácil. Eu nunca consegui pedir ajuda, não me entendo emocionalmente, tenho mt dificuldade com presentes e mimos... Enfim.
    Meu noivo é psicólogo e desde q começamos a namorar ele me ajudou a encontrar terapia e tem me ajudado mt nesse sentido, não foi e não é fácil, mas tenho caminhado e portanto meu relacionamento tbm.
    Nunca sonhei em casar (óbvio) e nem meu noivo, mas foi crescendo a vontade em nós de comemorar de alguma forma e eu e ele fomos moldando easa comemoração ao nosso jeito. Tem sido mt gostoso, mas mt difícil pra mim às vezes. A família do meu noivo, e ele tbm, tem condições financeiras bastante boas, o q tem permitido uma festa sem mts preocupações nesse sentido, mas isso, pra mim, surpreendente, dói ainda mais! Sempre penso nos valores e na minha familia bem pobre... Enfim.To escrevendo isso tudo pra te dizer: autocuidado é fundamental! Terapia, tentar se conhecer, superar o passado... A vida não para e se a gente ficar preso demais nas teias familiares a gente é engolido por elas. E se permita! Não faça nada q vá te incomodar dms, lógico, mas às vezes é importante a gente sair um pouco da zona de conforto pra ser feliz. É possível vc e seu noivo chegarem a um meio termo, só precisa de muita conversa e criatividade. E olha, vc com certeza merece homenagens e comemorações a você. Só por estar aqui e ter passado pelo q vc passou, seja lá o q for. Celebre sua vida e suas realizações pessoais. Beijo e fica bem! Se precisar de alguma coisa só falar! 😚
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs têm q entrar em consenso.


    Não adianta fazer festao é vc ficar com cara de (palavrão aqui) rs, ou fazerem elopement é ele ficar infeliz.

    Alguém vai ter q ceder. Ou vai ter q achar um meio termo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho super Normal fazer por Adesão, e sinceramente no seu caso acho que seria um bom meio termo
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath
    Acho q mesmo em se tratando de casamento por adesão vc vai continuar sendo a "dona da festa" e todas as atenções vão estar viradas pra vc do mesmo jeito.
    Vc precisa primeiramente entender da onde vem a sua baixa auto estima, como vc falou nos comentários e vê se é o casamento q te incomoda (os custos) ou se tem algo a mais aí que precisa ser trabalhado.Não acho q vc deva fazer o que não queira, não adianta ceder só pq ele gosta e ser infeliz. Se vc for ceder, que seja de coração aberto. Enfim. Espero q tudo se ajeite.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem o total direito de não querer uma festa. Já fui em vários casamentos em que fizeram um painel e mesa de bolo fake no fundo da igreja só pra tirar as fotos e receber os cumprimentos. E depois os noivos e quem quis ir foram pra um restaurante, ou pizzaria. Mini Wedding's são lindos também. Mas sobre sua auto estima, você precisa resolver esse problema se não pode se tornar um problemão lá na frente... E outra, você não precisa carregar as bagagens do passado. Resolva isso, você pode orar, desabafar com Deus e tomar a decisão de viver uma nova vida. Não é porque o casamento de seus pais não deram certo ou que você não tenha tido a infância que deveria que precisa sofrer com isso a vida toda. O preço que Jesus pagou, revela o valor do produto que Ele viu. Pense nisso e se precisar de ajuda, peça.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado que só isso que pesa. Pq a gente se da bem. Ele por exemplo gosta de aniversário, faz festa e vou com ele (até pq hj em dia aniversário cada um leva uma coisa). Não gosto mesmo de comemorações pra m kkk (que eu seja a dona da festa). Talvez tenha a ver com minha baixíssima auto estima, não sei. Não curto ser homenageada em nada kkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada. Sim eu acho que é sempre sobre ceder. Mas não sei se teria sua resiliência kkkk Eu deixo coisa fluir em muita coisa, tipo relacionamento com a família dele. Eu não curto essa coisa de almoço de domingo e família reunida, mas vou e por ele fico feliz e tento aproveitar.
    Tô achando que adesão é o melhor. Os pais dele não vão gostar mas...
    Tenho um casal de amigos que os dois não tinham condições de fazer nada. A avó dele quis pagar mas a noiva não aceitou. Então a avó dele deu uma recepção na casa dela, a mãe dela serviu uns salgadinhos pra quem veio de fora na casa dela (sim foram 2 recepções) só que o casal mesmo não foi em nenhuma das duas! Deixaram claro que a festa não era deles.
    Queria algo assim kkkk mas já vi que não vai dar
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém me entende kkk kkk Eu passei muita dificuldade financeira quando adolescente, então isso além de me fazer pesquisar por finanças me tornou uma pessoa que sequer acredita em sonho. Vejo muita gente falando que sonha em casar em festa e eu só consigo ver as cifras gastas e o que eu poderia fazer com essa grana. Kkk


    Mas acho que a solução será adesão. Meus sogros até falaram em pagar, mas isso não aceito de jeito nenhum. O que mais tive na vida foi gente jogando na cara o que fez por mim. Então evito ao máximo.
    Adesão é ótimo pq vai quem quer. E restaurante aceita cartão, tiket então fica de boa.
    Muito obrigada!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o argumento dele é mais ou menos esse: que estou sendo radical. A minha questão é que como passei muita dificuldade financeira na vida, acabei ficando realista até demais kkkkk


    Acho que a solução vai ser por adesão mesmo pq cerimônia não abro mão. Sou católica então é necessário pra mim.
    Muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casamento e um eterno Jogo de equilíbrio a onde ambos tem que ceder um pouco para dar certo, Vc tem os seus problemas é o seu noivo tem que respeitar afinal vcs vão começar uma União, e vc também e um pouco radical em relação a festa, necessariamente não precisa se gastar um rio de dinheiro, vc pode fazer um casamento mais intimista tipo 50/100 convidados , diurno, o que ao meu ver seria menos desconfortável para vc e ainda sim deixaria o seu noivo feliz por ter uma comemoração
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia!! Realmente se você é uma investidora, esse dinheiro vai doer o coração! Digo porque também sou e gastei muito, mesmo planejando algo simples e pequeno.
    Acho que uma recepção num restaurante por adesão seria mais seu perfil.
    Eu vou me casar num restaurante, porém já fechei o pacote dos convidados. Contratamos um DJ pra lá tbm...e a duração de todo o casamento será de 4 horinhas...nada de madrugada a fora!!Se vc não curte essas frescurinhas de noiva kkkkk faça do seu jeitinho! Não tem regra, se quiser não tenha cerimônia, não convide padrinhos e nem faça a entrada com damas e todo mundo....O formato vc pode adaptar!!Vocês vão achar um meio termo pro seu noivo ficar feliz também!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam achar um ponto de equilíbrio nessas diferenças. Os dois tem que estar de acordo.
    Casar não é fácil, mas permanecer casado é ainda mais difícil. Aproveitem pra aprender a lidar com dificuldades.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas