Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais

Quando tudo pra você é desnecessário (desabafo)

Nathalia, dia 30 de Novembro de 2019 às 22:58

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 40

Então, eu quero muito me casar. Ter minha vida, minha casa etc. Só que sou uma pessoa zero ligada em rituais. Eu não comemoro meu aniversário há anos (início de janeiro é péssimo kkkkk), não fiz festa de formatura da faculdade e por aí vai. Só que aí vem: ele quer fazer noivado: vou ceder mas pra...
Então, eu quero muito me casar. Ter minha vida, minha casa etc. Só que sou uma pessoa zero ligada em rituais. Eu não comemoro meu aniversário há anos (início de janeiro é péssimo kkkkk), não fiz festa de formatura da faculdade e por aí vai.


Só que aí vem: ele quer fazer noivado: vou ceder mas pra mim é desnecessário. Até pq abomino discursos (na verdade pra mim qualquer demonstração pública de afeto, salvo mãos dadas e/ou um selinho é desnecessária e constrangedora) não gosto de família reunida (em resumo muita confusão entre parentes, pais divorciados que hj em dia só se falam por emails (é sério, aboliram o telefone pra evitar e mesmo assim só falam do meu irmão que ainda faz faculdade kkk) etc. Ele é oposto. AMA. Eu custo a achar bom, mas faço esforço por ele.
Depois: o casamento. Festa pra mim é fora de cogitação. Quando penso nos valores, ainda que mínimos, gastos e penso o quanto isso renderia numa aplicação ou o que eu gastaria disso numa viagem eu piro o cabeção. Mas aí passa por ele: quer comemorar. Já pensei em fazer adesão em restaurante após a igreja, mas não me sinto bem sendo a homenageada da festa kkkkk por mim seria um elopement incrementado: nos dois, minha mãe (meu pai será bem vindo sem a mulher dele) minha avó materna e meu irmão. (Não falo com minha família paterna) E os pais e irmãos dele.
Mas isso tá gerando conflito. Como lidar? Não concebo gastar com festa uma grana que pode ser melhor investida, mas ele tem o direito...

40 Respostas

  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu te entendo super.
    O meu casamento está sendo um casamento de princesa, com tudo o que temos direito, DEUS tem abençoado muito eu e o meu noivo, sou pura gratidão.
    Porém, tudo isso nunca foi um sonho meu, eu nem me imaginava casando um dia na verdade, mas como eu sei que é um desejo do meu noivo eu fui deixando as coisas fluírem, e posso dizer que amei os preparativos e contratações, cada detalhe foi muito especial pra nós dois, mostrou a sintonia que temos e etc.Se eu trocaria o $ investido por uma viagem? Com certeza kkkk amo viajar e aproveitaria muito bem esse valor rs porém, tenho aprendido que na vida a dois a gente tem que deixar um pouco de pensar no que a gente gosta e sim cada um tem que pensar em fazer o outro feliz, e assim os dois serão felizes.Eu passo a maior parte do meu tempo em site de viagens, procurando algo que se encaixe no nosso orçamento pra lua de mel, vejo mais isso que coisas do casório, isso que falta 4 dias kk mas enfim, o que quero te passar é que por mais difícil que seja pra você isso, faça pelo seu noivo, tentem encaixar daí uma viagem mesmo que de um dia logo após, pra você relaxar também após fazer o esforço, você faz a recepção por ele e ele faz a viagem por você, seria um acordo. E sobre ser racional sobre tudo, é bom e ruim ao mesmo tempo, eu tentaria gastar o mínimo possível nisso já que é algo que você não quer tanto, até porque dá pra fazer algo legal gastando bem pouco. Boa sorte 🍀🌻🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Pois é acho que focar na parte que é do casal que vai dar consenso. Talvez o melhor, pra ele ficar feliz seja adesão em um restaurante
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, noivinha você precisa respeitar as prioridades dele, ele também vai casar contigo! Ele também merece fazer o que gosta! Isso não é só pro casamento, é pra vida de vocês!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que tá sendo o ponto kkk


    Eu cedi de ter cerimônia com convidados (pq minha sogra morreria ) por mim seria elopement (minha mãe ia chiar mas como sempre falo opinião é igual orifício, cada uma com a sua _ e a do meu pai é completamente irrelevante). Só que envolve MUITA gente, expectativas além das nossas e pra mim é difícil pq justo agora que me liberte de ficar colorindo expectativa alheia (longa história, mas faço terapia) ficar nisso. E como minha avó paterna (que Deus a tenha) não gostava da minha mãe por nada nesse mundo, morro de medo de criar caso com a família dele.
    Mas tem tempo. Até lá dá-se um jeito! Obrigada por comentar
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado que eu não gosto muito da palavra sonho. Prefiro a palavra prioridade pq as prioridades mudam e são realistas kkk


    Então, as prioridades nesse ponto são bem alinhadas. O que tá pegando é o casamento em sim. Ceder temos aprendido
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim o que a vida menos é é festa e comemoração kkkkk realmente minha vida não foi fácil.


    Em relação a ano novo, eu prefiro ir a algum clube ou algo assim, mas já falei pra ele que ele pode ficar tranquilo que sempre vou acompanha-lo em tudo. Eu gosto de festa, só não gosto de ser a homenageada (aniversariante, noiva, formanda) da festa kkkkk
    Sobre aniversário de filho, eu procuro não pensar muito, mas pra mim só serão convidados da minha parte minha mãe, irmão e cunhada e avó materna. Como no casamento meu pai será bem vindo se for sem a mulher dele. Quanto aos demais eu sou tranquila kkkkk por mim pode chamar quem quiser que me animo. O que me pega é reunião de família.
    Natal já temos o nosso esquema: dia 24 com minha mãe e dia 25 com os dele, no ano seguinte troca (não vejo mais meu pai no Natal, não gosto da mulher dele nem ela de mim, a gente se atura kkk)
    Então tudo isso pra mim é tão tranquilo kkk
    Quanto a não manter tanto os pés na realidade, acho que sonho depende do ponto de vista. Concordo que tem noiva que não tá nem aí pro preço da festa. Sou assim com viagem. Pra mim viagem não tem preço (mentira tem sim oh Deus pq tão capricorniana hahahhah). (Só não gosto da palavra sonho, prefiro trocar por prioridade kkk)
    Mas obrigada pelas palavras! Ajudou muito 🤩😘
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senta e conversa com ele e seja sincera, entrem em acordo para fazer uma festa mais simples e para os mais íntimos. Vocês precisam aliar seus sonhos!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, você mesmo disse no início que não gosta de qualquer tipo de demonstração de afeto nem reunião familiar... não sei nada da sua vida, talvez vc já tenha tido problemas de mais e se fechou para isso, direito seu!
    Mas seu noivo/namorado gosta e faz questão, tbm direto dele, por ter outra percepção da vida e tudo mais!
    Acho quentem que rolar uma conversa franca, casar não é só festa e comemoração, vcs vão dividir a vida, ele gosta de comemorar e vc abomina, já pensou como será isso em um futuro!? Como vão resolver isso qdo chegar natal, ano novo, aniversário dos filhos e tudo mais? É a mesma coisa a comemoração casamento, ambos tem que ceder e entender o outro lado, vc o dele e ele o seu!Analisem até que ponto os dois podem ir, até onde podem abrir mão e ceder. E cheguem a um acordo juntos, lembrando que isso é só o começo, tem mta festa e comemoração para vir.Quanto ao dinheiro, não seja taaaao realista, existem coisas que nenhum dinheiro do mundo paga, para quem sonha casar o casamento é uma delas! Vc chegar para uma mulher que tem como sonho da vida casar e falar que é mto caro, daria pra fazer outras coisas... ela sabe disso, mas nada paga a realização desse sonho. Vc tem o direito de não ter e pensar assim, mas na vida algumas coisas valem a pena, valem mais do que o dinheiro gasto... e não falo so do casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas