Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Super Noiva Novembro 2016 Paraná

Quantas Daminhas e Pajens deve se ter?

Daiany, dia 19 de Novembro de 2013 às 10:37

Publicado em Fórum Organizar um casamento 66

Olá Meninas e Meninos.... A pergunta é quantas Daminhas e Pajens deve se ter? Quantas você quiser.... o Casamento é seu meu bem, e o que importe se você tem uma ou dez daminhas..... Mas muito cuidado na hora de escolher. Trago aqui algumas dicas pra tudo sai conforme os sonhos.... A entrada dos...

Olá Meninas e Meninos....

A pergunta é quantas Daminhas e Pajens deve se ter?

Quantas você quiser.... o Casamento é seu meu bem, e o que importe se você tem

uma ou dez daminhas.....

Mas muito cuidado na hora de escolher.

Trago aqui algumas dicas pra tudo sai conforme os sonhos....

A entrada dos pajens e daminhas é o momento mais engraçadinho de uma cerimônia de casamento. A maioria dos casais ainda prefere um par de crianças para carregar as alianças e abrir o caminho da noiva. Mas há outras opções – e valiosas dicas – que podem contribuir para a escolha certa ou mesmo para variar a tradicional entrada com crianças. Ouvimos profissionais que responderam às dúvidas mais comuns sobre a escolha, os trajes e a idade de damas e pajens

1. Qual a idade ideal para daminhas e pajens? Crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo. Para evitar este tipo de problema escolham crianças entre 5 e 12 anos de idade. O ideal é elas serem íntimas dos noivos, para não se assustar diante de tanta gente diferente. É importante mostrar para elesque aquele momento é muito importante e alertá-las que um monte de gente vai ficar olhando para elas, além dos fotógrafos e cinegrafistas.

2. Se tenho muitas crianças na família e entre amigos, como escolher? O corte deve ser feito pela intimidade dos noivos com a criança. Para que nenhum dos pais fique chateado é só considerar as crianças com quem os noivos realmente têm afinidade.

3. Quantos pajens e daminhas posso ter? Não há regra para o número ideal de pajens e daminhas, mas antes de decidir os noivos devem levar em consideração o espaço da igreja ou local da cerimônia, para manter o equilíbrio visual e estrutural do evento. O ideal é contar com um pajem e uma daminha ou um pajem e duas daminhas. Também vale, ainda, ter somente o menino ou a menina. Caso você escolha várias crianças, é importante ter funções para todas elas. (tema do próximo debate)

4. Preciso ensaiar as crianças para a cerimônia? O ideal é fazer um rápido ensaio com elas no dia do casamento mesmo. É só solicitar aos pais que cheguem 45 minutos antes da celebração para a cerimonialista fazer um teste. Com a igreja cheia, as coisas podem sair um pouco do roteiro, mas o ensaio já minimiza as possibilidades de problemas. Para garantir a entrada das crianças sem choro, uma dica é posicionar a mãe delas lá na frente, próxima aos noivos, chamando discretamente os filhos. Assim os pequenos se sentem mais seguros e geralmente fazem o caminho de encontro à mãe.

5. Posso escolher adultos em vez de crianças? Este tipo de iniciativa é bastante comum nos Estados Unidos e em outros países fora do Brasil. Foi o caso do Príncipe William e de Kate Middleton, que escolheram os respectivos irmãos para as funções. Neste caso, os papéis do pajem e da dama ganham um sentido maior: eles podem acompanhar o noivo e a noiva nos preparativos e no grande dia, além de levar as alianças. Acho a ideia muito simpática. É uma maneira de homenagear os escolhidos. Alguns casais também optam pelos avós nas funções de pajem e dama e porta-alianças. Fica a dica.

6. Como escolher a roupa ideal para eles? É importante equilibrar tons e não chamar a atenção de forma negativa. Para não errar, use tons pastéis e discretos, especialmente se o casamento for durante o dia. Se for à noite, pode-se colocar um pouco mais de brilho, bordados e renda. As roupas devem oferecer conforto total, pois as crianças vão querer brincar e correr pela festa. Os trajes devem combinar com a roupa da noiva e com as cores da decoração e do buquê. Usar alguns detalhes nestas tonalidades dão um charme a mais. Já os pajens podem usar um modelo igual ao do noivo.

7. Devo pagar as roupas dos pajens e damas? É de bom tom que, ao convidar pajens e daminhas, os noivos se ofereçam para custear os trajes das crianças. Mas se os pais dos convidados têm boas condições financeiras, isso não é obrigatório. O que a regra realmente pede é que os noivos arquem com as despesas do buquê, cabelo e almofadinha ou outra coisa que o pajem carregue.

8. Qual a ordem ideal da entrada? O casal de crianças deve entrar ao som de uma música previamente escolhida pela noiva e pode ocorrer de duas maneiras: antes da entrada da noiva, ou então, juntamente com a noiva, indo às crianças à frente e a noiva acompanhada pelo pai alguns passos atrás.

Embora muitas noivas prefiram a segunda opção de cortejo, existe nesse caso um pequeno problema devido às fotos, pois ao entrar na frente da noiva as crianças irão tapar seu vestido na hora das fotos. E com assim as crianças desviarão a atenção da noiva. Outra dica para o cortejo é que em caso de mais de um casal as crianças devem ser ordenadas por ordem de tamanho.

9. Quem leva as alianças?Quem leva as alianças é o pajem, a daminha leva um pequeno buque, mas caso você escolha uma única criança, e não o casal, para levar as alianças, pode ser pajem ou daminha.

10. Preciso ter um pajem para cada daminha?

Não. Se você preferir pode ter só pajens ou só daminhas. Como também pode ter 5 daminhas para um pajem. Fica a seu critério. Não há regras para isso. Caso escolha um casal de crianças, tente escolher da mesa idade, assim vão ter a mesa altura, para não ficar um casal desproporcional, e assim ficar mais belo aos olhos.

Espero ter ajudado...

Beijos.Duas daminhas apenasduas daminhas e uma pajem

Muitas daminhas e um pajemDamas adultasMuitas daminhassomente pajensVoVó levando as aliançasIrmã como dama de honraApenas uma daminha

X

66 Respostas

  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou demais !
    • Responder
  • Kadija
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Kadija ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudou demais. Muito obrigada!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mto pessoal, eu vou ter apenas uma, nossa afilhada de 9 anos que vai levar as alianças.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, me ajudou muito!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa Noivinha, tudo em dobro pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • B
    São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou kkkkk

    Vai ficar incrível e o pessoa vai sempre se lembrar.

    Parabéns "noivos nada convencionais" haha Smiley heart Smiley kiss

    Toda sorte do mundo no casório de vocês.

    Beijoos.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bia, claro que pode hahaha Smiley heart

    Olha eu até estava em dúvida se chamaria ele ou não, mas ele quer muito hahaha e ele é um gatinho. Eu e meu noivo decidimos fugir total do tradicional, então decidi colocar meu irmão mesmo.


    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • B
    São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nath (posso te chamar assim? haha!) Olha, não sou noiva nem nada, mas minha amiga vai casar o ano que vem! Serei madrinha e o turbilhão de coisas só aumenta kkkk Amei a ideia do seu irmão e tendo o olhar de quem esta assistindo o casamento eu acharia incrível, uma aposta bem legal e diferente! Amei a ideia!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteeee do céu que post nota dez! Estou pensando em colocar o meu irmão, ele é a coisa mais linda do mundo, só que ele tem 15 anos e ele quer muito levar as alianças, o que vocês acham? rs'

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaa!!! Ufa que alegria em saber que não sou a única que terá várias crianças rs

    Na verdade,todo casal com filhos , irão entrar juntos(as crianças irão com plaquinhas)


    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é tão lindo casamento , mas da um trabalhão.

    estou numa duvida cruel ate o momento tenho duas meninas , não consigo decidir os meninos , oq vcs acham do meu noivo entrar com a aliança ?

    • Responder
  • Queila
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até agora tenho 8.... meninas e meninos, mas ficou um menininho de fora, com a mesma idade e estou triste ... os pais ficaram chateados comigo, mas estão esperando que eu ainda o chame..., acho que vou chamar, kk. Mas não sei o que fazer com eles. Já tenho a dama e o pajem, porta aliança, porta bíblia, para entregar as lembrancinhas dos padrinhos, um para plaquinha la vem a noiva e outro para a plaquinha deus nosso convidado de honra...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas no meu caso serão dois meninos e duas meninas. Por ser em igreja pensei em colocar um casal para entrada com as alianças, mas estou pensando o que o outro casalzinho pode fazer. Alguma dica? Me ajudem!


    Beijos e obrigada

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Os que entrarão com as alianças seria bom serem os últimos, por ser após o voto, os da plaquinhas são são primeiros por serem um dos primeiros, pode colocar o pajen com um plaquinha "Ainda estou solteiro", o terceiro casal no qual está em dúvida pode ser os que anunciem a entrada da noiva.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Geralmente ele leva após a entrada da noiva, mais especificamente após os votos.

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Pernambuco
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pajem leva as alianças antes da entrada da noiva ou depois?
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2017 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    VOU TER 10 CASAIZINHOS


    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente Eu nao sabia que era o pajem que levava as alianças sempre pensei que se tiver um casalzinho seria a daminha...No meu caso tenho uma sobrinha de 1 aninho e pensei em colocar ela em carrinho como Daminha em treinamento e o pajem de 5 anos empurrar , mas acho que se ele travar vai acabar saindo tudo errado.. o que acham?
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O demais podem entrar com balões, acho que você escolhe a ordem, podem entrar dois com as plaquinhas na frente os dois com balões atras, antes da entrada da noiva, e os outros levam as alianças.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Janeiro 2017 Goiás
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de ajuda. Tenho gemeos e eles irao entrar com priminhas gemeas. Tenho uma sonrinha e um sobrindo da msm idade q irao entrar juntos. E mais um casal q tbm irao entrar. Ou seja tenho 4 casais d crianças, um casal entra cm aliancas, outros dois cm plaquinhas e o outro casal entra cm oq? Qual a ordem de entrada deles ? Me ajudem
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2016 Pará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente!!! e pra quem não tem crianças??? Tô angustiada com essa situação, todas as crianças da Família são ainda muito pequeninas, até 01 ano a maioria. E os maiores já não gostam desse tipo de situação, pois já sentem vergonha. Uma tristeza :'(

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2016 Alagoas
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia! O Meu casamento vai ser quase uma festa infantil kkkkk, Meu sobrinho irá entrar com as plaquinhas (noivo e noiva).Primo e Prima de 8 anos com as alianças, meu outro sobrinho mais uma criança afilhada minha como noivinho e mais uma prima como florista. Antes achava muito, mas vendo fotos no google vi que nem são tantos, tem pessoas que colocam até 8 crianças. Bom, irei casar em Novemebro 2016, espero com fé em Deus dá tudo certo e que esses anjinhos se comportem e façam tudo certinho. Smiley xd

    • Responder
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo ter 3 casalsinhos !

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas,

    Eu tenho um casal e só. Pensei em colocar mais um pajem.

    Não sei o que faço.

    O pajem entrará com a placa e a daminha ao lado com o arranjo de flores... e o outro pajem pensei em entrar com as alianças... mais posso deixar só o casal e a aliança meu noivo leva no bolso.

    O que vcs acham?

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sabia que tinha uma regra para isso. Gsotei das dicas.

    Eu terei 4 duas meninas e dois meninos.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei! Eu vou ter 6 e já acho muita gente...rs

    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2014 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas... eu terei damas adultas... e 3 crianças!!! Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O da Kate esta lindo!

    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Eu quero pouquissimas crianças, talvez um casal para a entrada antes da noiva e outra dama para as alianças, ou o contrário hihi. Nada mais que isso rs Smiley smile
    • Responder
  • Mell
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom acho qe cada noivinha, escolhe o jeito que achar melhor; eu vou ter damas adultas e crianças também, porque temos crianças na familia e não podemos deixá-los de fora.... Smiley winking

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem essa de é tantos para isso ea quilo

    Eu terei 4 amigas, como damas adultas

    Smiley laugh

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem essa de é tantos para isso ea quilo

    Eu terei 4 amigas, como damas adultas

    Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas