Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado

Quantas lembrancinhas?

Beatriz, dia 17 de Dezembro de 2025 às 10:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado
Olá noivinhas, estou com uma dúvida a alguns meses e está chegando a época de comprar as coisas para lembrancinhas, mas eu estou em dúvida com relação a quantidade.
A minha lembrancinha será montada, vai ser nessas cesta de papel, com 1 bem casado, 1 pacote de folha de para chá, 1 saquinho de suspiro, 1 mini suculenta e 1 mini aromatizador de ambiente. Então serão literalmente em uma cestinha tamanho P - 14x10. Minha dúvida é se eu faço 1 por convidado ou 1 por família e casal Quantas lembrancinhas? 1

1 POR CONVIDADO

49%

55 votos

1 POR FAMÍLIA/CASAL

51%

58 votos

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 21 de Janeiro de 2026 às 16:52
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bem casado o ideal seria dois por convidado. Os demais itens montados na cestinha um por família seria o ideal, se a pessoa for solteira, um para cada um

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no caso da sua lembrancinha, 1 por casal/familia está ótimo.
    Geralmente os homens não ligam para essas coisas, só as mulheres que costumam gostar mais, então seria desperdício.

Aqui faremos velas, eu amo velas e será 1 por casal/familia, mas tbm faremos bem casados e será 1 por pessoa. Assim todos saem com alguma lembrança do nosso grande dia
    • Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que a lembrancinha, assim como o convite, se for algo completo como essa que você está produzindo, é uma por família/casal. Agora se fosse algo como: bem-casado, um doce ou algo do tipo, seria ideal sendo 1 por pessoa
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos apenas um bem casado por convidado, não quisemos nenhum outro tipo de lembrancinha. Não vejo problema um por família. Fiz assim no meu chá revelação um sabonete líquido por família.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2026 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais econômico
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vou fazer diferente, já contratei 20% a mais de bem casado que teremos de convidado, vou deixar um em casa acento e vou montar a caixinha de forma diferente
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Pelos itens, eu faria um por convidado, mas ao mesmo tempo não sei se todos iriam apreciar os itens não comestíveis da mesma forma rs homens não costumam ligar para aromatizador e Suculentas rs
    Você pensou na possibilidade de fazer 1 por família, mas colocar mais itens comestíveis para que todos apreciem? Ou fazer uma cesta para homens e uma par mulheres?
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu farei uma lembrancinha por convidado também. Farei potinho de doce de leite e potinho de mel..

Não acho chato uma lembrancinha por família, desde que os itens que você dê possam ser compartilhados entre a família, como é o caso do aromatizador de ambientes. Mas no caso do bem casado, não é um item que a família possa compartilhar. O ideal do bem casado é um por convidado.

Não acho que seja interessante você pôr o bem casado na cestinha e dar uma cestinha por família, porque o número de pessoas em todas as famílias não é padrão. Terão famílias que são 2 pessoas, 3 pessoas, 4 pessoas ou até mais, e então você não vai conseguir colocar a quantidade correta de bem casados para todas as famílias.

Eu faria lembrancinhas por pessoa, mais facil de controlar quantidade e se todos ganharam, mas colocaria menos itens do que você mencionou, acho que talvez seja muita informação.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como são coisas comestíveis me vc vai por um de cada item eu acho muito chato um por família ... Uma família de 4 pessoas vai ter q cortar em 4 pedaços um bem casado ? Se fosse algo so pra casa, tipo só um difusor de ambiente até poderia ser um por família, mas não dá pra dar um bem casado por família...se eu não pudesse dar pelo menos um bem casado pra cada convidado eu preferia não dar nada do q dar um por família
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse algo que eles pudesse compartilhar tudo bem, mas 1 de cada quem fica com o que? quem come, quem bebe, quem fica com a suculenta e quem vai ficar cheiroso, então tira a suculenta e o aromatizador e triplica os demais aí fica mais fácil, boa sorte.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro por familia, levando em conta que homem e crianças nem ligam pra isso

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei lembrancinhas por convidados. Acho chato por família.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas