Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Quantas músicas tem na cerimonia de casamento?

Karol, dia 7 de outubro de 2015 às 16:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 37 54

Meninas sempre me bateu essa duvida então pesquisei na net, e com dicas para a escolha das músicas...

A Escolha das Musicas de Casamentos sempre envolve uma série de aspectos: local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo) e escolha de formação (os pacotes com menos músicos limitam a opção de escolha das músicas)

Normalmente, o número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local do casamento.
Em algumas igrejas não são permitidas floristas antes da noiva, e em outras não há o cortejo dos padrinhos.

COMO ESCOLHER AS MÚSICAS DE SEU CASAMENTO?

Em geral, são tocadas de cinco a dez músicas, dependendo do seu cerimonial de casamento.

1 – Entrada dos Padrinhos

Na entrada dos padrinhos, a grande maioria do repertório musical pode ser utilizada, desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Para este momento, vale a mesma regra da música do noivo. Pode ser alegre mas sem muito impacto, pois a entrada da noiva é mais importante. Podem ser cantadas ou instrumentais.

2 – Entrada do Noivo

Para este momento, sugerimos algo com certa “pompa”, de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinho, no final, com a mãe.

3 – Entrada das floristas/pajens

A entrada dos floristas / pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. Em geral as crianças sempre geram um sorriso e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado.

4 – Clarins e Clarinada

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anúncio” de que a noiva está entrando. Para este momento sugerimos músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir. Os instrumentos de metal (clarins, trombones, trompetes, trompas) e a percussão são essenciais para dar mais brilho.

5 – Entrada da Noiva

Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Quanto maior for a instrumentação (instrumentos e cantores do seu pacote) melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é muito tocada mas existem outras opções também. O grande momento chegou e o auge do casamento é agora. Se a igreja comporta um bom número de músicos, sugerimos os pacotes mais completos do CORAL DEL CHIARO, que trarão grande sonoridade para sua entrada. Quando você ouvir nosso coral de até 20 vozes AO VIVO, entenderá a diferença de um coral preparado, com separação em vozes. Os cantores solistas não podem faltar.

6 – Pajens trazendo alianças
Para a entrada dos pajens sugerimos também músicas mais suaves. Devemos seguir os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.

7 – Benção das Alianças

Para a bênção sugerimos uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade. A opção de violinos solo pode ser interessante. A Ave Maria com soprano ou tenor solista é uma das músicas mais pedidas e existem em várias versões de diversos compositores. Outras possibilidades estão em nossa lista de músicas.

8 – Assinaturas

O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, e apenas um fundo musical de curta duração (o momento é muito breve). Entretanto algumas opções de músicas podem ser reservadas e os músicos a tocarão caso haja este momento em sua cerimônia. Todos os músicos da Orquestra e Coral DEL CHIARO são preparados e têm experiência para uma execução precisa das músicas.

9 – Cumprimentos

Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Lágrimas de pais e parentes são muito comuns e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento. Nossos duetos de cantores solistas e o coral com nossos arranjos personalizados podem proporcionar ainda mais emoção.

10 – Saída

É chegada a hora de ir. A alegria deste momento é indescritível. Todos os músicos devem ser utilizados para que a música seja grandiosa. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial. O famoso “arrepio” é conseguido quando os noivos contratam o CORAL E ORQUESTRA DEL CHIARO para a cerimônia.

___________________________________________________

Bom meninas meu casamento é em Janeiro e eu ainda não sei quais musicas eu quero...

E vocês já decidiram quais musicas vão tocar na cerimonia? Coloque aqui pra mim as escolhidas, pra eu me inspirar rsrs'

54 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Dezembro de 2023 às 09:49
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso terá talvez a música para a entrada do celebrante.
    Então seria:
    CelebranteNoivo com os paisPadrinhos (serão duas músicas, pois teremos entrada de cortejo americano, com somente dois casais)DamasPajensNoiva com os paisEntrada das aliançasSaída
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em nenhuma né, uma musica que foi feita por causa de um termino e fala sobre nada ser pra sempre

    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    November rain é uma musica que fala sobre amor reprimido,que nada dura pra sempre e que o cara precisa de um tempo sozinho, sem falar que no final canta " vc nao é a unica", serio que entrou com essa ?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iconica na sua entrada, vai ser lindo !!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 - entrada dos padrinhos - Anjo sem asa (thiago matins)

    2 - entrada noivo - Pai nosso (pe. marcelo rossi no sax e piano instrumental)

    3 - entrada da noiva - Can't
    Help Falling In Love - (Elvis Presley, violão versão Kina Grannis)

    4 - Entrada das alianças - Ave Maria (Schubert Violino)

    5 - Assinaturas (continua a ave maria)

    6- Cuprimentos - Quando Deus criou você (Leonardo Goncalves)

    7- Fotos Padrinhos - Escolhi de esperar (Marcela Tais) / O primeiro Olhar (Anjos de Resgate)

    8 - Saída - Presente de Deus (Sérgio Saas)

    Fogo Abrasador (Toca se Assis) na comunhão.
    Casarei em 10/04/2021.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas escolhi essas músicas ,mas vou fazer alteração só no tempo de cada musica prolongar o tempo sabe
    ENTRADA DO NOIVO E PADRINHOS SERA
    Stand by me performed by karen ENTRADA FLORISTAS A Thousand years- Chistina perri Daniel jang e amoney violin coverENTRADA PLAQUINHAS Aquarela instrumental cover ENTRADA DA NOIVA Marcha nupcial + allelujah por onlivebahiaENTRADA DOS PAJENS The beast cello coverDA SAIDA NAO TENHO KKKKK
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa eu adorei esse estilo... Escolhi essa música para entrada das Floristas... Estava aqui pesquisando se daria para usar a mesma musica na saida dos pais, padrinhos, madrinhas e floristas, alterando somente na nossa saida! Acho que farei assim Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renan! Eu estava lendo o artigo por estar com a mesma dúvida e caí de para-quedas no teu comentário, que por acaso, é recente. Eu sempre quis entrar com Fairy Tale! Vc tem vídeo tocando ela? É de SP? Smiley smile
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas no meu casamento vai ter uma musica só na cerimônia e uma na saída, meu melhor amigo vai ser o primeiro padrinho a entrar, junto com minha melhor amiga, ele vai entrar tocando ukulele, apenas instrumental daquela musica "Somewhere over the rainbow", apenas a base toda a entrada de padrinhos, noivo, pais, casal de pajens e florista, ai quando eu entro ai começa a tocar mesmo a música, cantando. A cerimônia vai ser simples e rápida, um grande amigo nosso será cerimonialista, vamos fazer algum ritual simbólico (ainda estamos escolhendo qual), trocar votos, alianças. Na saída com a caixa de som vamos colocar alguma música animada (também não decidimos ainda) na hora de jogar o arroz e só.

    As outras serão na festa mesmo.

    • Responder
  • Priscila Gouvêa
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Priscila Gouvêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoroooooo.
    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Renan, que bom que tem alguém que entende nossos gostos peculiares, a maioria das pessoas que sabem sobre o repertório do nosso dia acha estranho kkk. Eu particularmente amo Seize the Day é a minha favorita deles, mas ele está em dúvida entre Afterlife e Acid Rain que são as favoritas dele... Acho que ele só vai decidir mesmo quando escutar uma palinha dos músicos antes da data mesmo.

    • Responder
  • Renan
    São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Caroline! Que bom gosto de vocês!
    Sonho em me pedirem para tocar Fairy Tale do Shaman nos casamentos! Realmente ficará incrível. Parabéns! Felicidades a vocês!

    • Responder
  • Renan
    São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia de repertório! Adorei!
    E o noivo decidiu sobre a música do A7X? Acho que Seize The Day ficaria muito legal!
    Felicidades a vocês!

    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrada do Noivo-Alguma do Avenged Sevenfold (Ele ainda não decidiu)

    Entrada Padrinhos-Counting Stars (OneRepublic) e Magic (Coldplay)

    Entrada Pajens e floristas-HOTARU NO HIKARI (sha la la) acoustic version

    Entrada da noiva-Butterfly (Bangtan Boys) versão instrumental com violino e teclado

    Alianças-"Wind" (Akeboshi) acoustic version

    Votos-Far Away (Nickelback) acoustic version

    Cumprimentos-Home (Bangtan Boys)

    Saída-Make it Right (Bangtan Boys)


    Violão, violino, teclado e os clarins

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa será do nosso casamento:


    1- Entrada Pais/tios (HALLELUJAH
    – ALEXANDRA BURKE)

    2 – Entrada dos Padrinhos
    (MARRY YOU –BRUNO MARS)

    3- Entrada Noivo (ALL
    OF ME – JOHN LEGEND)

    4 – Entrada das Plaquinhas (ESCOLHI
    TE ESPERAR – MARCELA TAIS)

    5 – Entrada da Noiva (A
    THOUSAND YEARS – CHRISTINA PERRI)

    6 – Daminha trazendo alianças
    (BEAUTY AND THE BEAST – ARIANA GRANDE)

    7 – Votos (instrumental
    I WON’T GIVE UP)

    8– Saída

    (CLOSER – THE CHAINSMOKERS)

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu pensei na entrada dos pais a música Easy do Lionel Richie, no do meu noivo paradise do Coldplay, para os padrinhos a música do The verve, minha entrada, marcha nupcial mais november rain, alianças Far fale do Shaman e na saída viva lá vida.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não imaginava que era essa quantidade de música. Mas já tenho algumas em mente é só encaixar.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii o debate me ajudou, as minhas são grande maioria MPB porque me caso na praia, quis algo leve e que todas entendessem a letra da música 😝


    1 - Entrada Noivo: Pra vc guardei o amor, Nando reis2 - Padrinhos - Valeu amigo3 - Noiva : Pra sonhar Marcelo Jeneci4 - Demouselle ( ñ terei pajens) : Trem Bala, Ana Villela.5- saída, the power of love, filme de volta para o futuro, única em inglês.
    Quero colocar hallelujah versão Pentatonix e jason Mraz, 93 million milles, mas honestamente ñ sei onde encaixá-las, sugestões????! 😝😘
    • Responder
  • Clarissa Siqueira Dos Santos
    Noiva Ativa outubro 2022 Espírito Santo
    Clarissa Siqueira Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilhoso.. Fórum.. Eu tinha essa mesma dúvida, pesquisei no google mesmo tendo o APP e consegui achar esse forum.. Eu agora sei a quantidade de músicas e o proposito que cada uma deve ter.. Pois estava perdida.. E escutava uma linda e dizia.. Essa vai tocar no meu casamento.. Depois ouvia outra e dizia essa tambem.. Quando fui olhar a lista tinha umas 30 e umas que não tem nada haver com casamento.. Kkkk agora depois de ler esse fórum.. Consigui organizar as coisas na minha mente e agoraaaa sim, conseguirei escolher as musicas que colocarei no meu casamento 😍❤
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que vai ficar legal, mas eu escolheria colocar na entrada ou saida dos padrinhos.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu com a ajuda dos musicos ja tenho algumas que quero, mas sera basicamente umas 5-7 cancoes eu acho. Vi bastante videos no youtube para me ajudar.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2020 Pernambuco
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais os momentos que você listou para serem 16 músicas?
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amooooo!

    • Responder
  • Kellyane
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Distrito Federal
    Kellyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma dúvida, se coloco "november rain" na minha entrada ou na dos padrinhos com o noivo... o que acham noivinhas?


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilhosas musicas!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não terminei de definir, mas a princípio os pais e padrinhos entrarão com Pela luz dos olhos teus e a florista com Aquarela, ambos somente instrumental.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi amiga? A ordem?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2018 Ceará
    Riclisiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô perdida são muitas músicas.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso foram 16 músicas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento sera uma celebração católica e não estão aceitando nenhuma musica a não ser católicas, sem falar que cortaram entrada de padrinhos

    • Responder
  • Annyê
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Annyê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AJUDOU MUITOOOOOO. OBRIGADA


    ; - )

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei😍😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas