Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Quantas músicas tem na cerimonia de casamento?

Karol, dia 7 de outubro de 2015 às 16:33

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 54

Meninas sempre me bateu essa duvida então pesquisei na net, e com dicas para a escolha das músicas... A Escolha das Musicas de Casamentos sempre envolve uma série de aspectos: local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm...

Meninas sempre me bateu essa duvida então pesquisei na net, e com dicas para a escolha das músicas...

A Escolha das Musicas de Casamentos sempre envolve uma série de aspectos: local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo) e escolha de formação (os pacotes com menos músicos limitam a opção de escolha das músicas)

Normalmente, o número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local do casamento.
Em algumas igrejas não são permitidas floristas antes da noiva, e em outras não há o cortejo dos padrinhos.

COMO ESCOLHER AS MÚSICAS DE SEU CASAMENTO?

Em geral, são tocadas de cinco a dez músicas, dependendo do seu cerimonial de casamento.

1 – Entrada dos Padrinhos

Na entrada dos padrinhos, a grande maioria do repertório musical pode ser utilizada, desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Para este momento, vale a mesma regra da música do noivo. Pode ser alegre mas sem muito impacto, pois a entrada da noiva é mais importante. Podem ser cantadas ou instrumentais.

2 – Entrada do Noivo

Para este momento, sugerimos algo com certa “pompa”, de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinho, no final, com a mãe.

3 – Entrada das floristas/pajens

A entrada dos floristas / pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. Em geral as crianças sempre geram um sorriso e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado.

4 – Clarins e Clarinada

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anúncio” de que a noiva está entrando. Para este momento sugerimos músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir. Os instrumentos de metal (clarins, trombones, trompetes, trompas) e a percussão são essenciais para dar mais brilho.

5 – Entrada da Noiva

Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Quanto maior for a instrumentação (instrumentos e cantores do seu pacote) melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é muito tocada mas existem outras opções também. O grande momento chegou e o auge do casamento é agora. Se a igreja comporta um bom número de músicos, sugerimos os pacotes mais completos do CORAL DEL CHIARO, que trarão grande sonoridade para sua entrada. Quando você ouvir nosso coral de até 20 vozes AO VIVO, entenderá a diferença de um coral preparado, com separação em vozes. Os cantores solistas não podem faltar.

6 – Pajens trazendo alianças
Para a entrada dos pajens sugerimos também músicas mais suaves. Devemos seguir os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.

7 – Benção das Alianças

Para a bênção sugerimos uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade. A opção de violinos solo pode ser interessante. A Ave Maria com soprano ou tenor solista é uma das músicas mais pedidas e existem em várias versões de diversos compositores. Outras possibilidades estão em nossa lista de músicas.

8 – Assinaturas

O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, e apenas um fundo musical de curta duração (o momento é muito breve). Entretanto algumas opções de músicas podem ser reservadas e os músicos a tocarão caso haja este momento em sua cerimônia. Todos os músicos da Orquestra e Coral DEL CHIARO são preparados e têm experiência para uma execução precisa das músicas.

9 – Cumprimentos

Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Lágrimas de pais e parentes são muito comuns e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento. Nossos duetos de cantores solistas e o coral com nossos arranjos personalizados podem proporcionar ainda mais emoção.

10 – Saída

É chegada a hora de ir. A alegria deste momento é indescritível. Todos os músicos devem ser utilizados para que a música seja grandiosa. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial. O famoso “arrepio” é conseguido quando os noivos contratam o CORAL E ORQUESTRA DEL CHIARO para a cerimônia.

Bom meninas meu casamento é em Janeiro e eu ainda não sei quais musicas eu quero...

E vocês já decidiram quais musicas vão tocar na cerimonia? Coloque aqui pra mim as escolhidas, pra eu me inspirar rsrs'

54 Respostas

• Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, estou com muitas ideias, mas muitas dúvidas tb.. Queremos ser bem originais nas músicas, por enquanto pensamos nessas:

Entrada do noivo: Anunciação - Alceu Valença (Instrumental)

Entrada floristas ou daminhas (ainda não decidimos): My girl (The tempations)

Entrada da noiva: Quero a clarinada com Odisseia no espaço e a marcha tradicional

Cumprimentos: A thousand years

Saída: Suspicious Mind - Elvis

Mas ainda falta a entrada dos padrinhos, a entrada das alianças, a entrada da Bíblia... não sei mais.. kkkk

• Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Kah! As minhas serão mais tradicionais mesmo rsrs... Ficou assim:

REPERTÓRIO E LISTA DE MÚSICAS:
    1. ENTRADA DOS PAIS E PADRINHOS (13 CASAIS): JESUS ALEGRIA DOS HOMENS (ORQUESTRA + CORAL)

2. ENTRADA DO NOIVO: CLARINS DE ROMA (ORQUESTRA + CORAL)

3. ENTRADA DA FLORISTA: ALECRIM DOURADO (INSTRUMENTAL)

4.1. ANÚNCIO DA NOIVA (CLARINADA EM 3 PARTES): UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO 2001 (ORQUESTRA + SOLO CLARINS + CORAL)

4.2. ENTRADA DA NOIVA: MARCHA NUPCIAL DE MENDELSSOHN (ORQUESTRA + CORAL)

5. ENTRADA DA DAMA E PAJEM COM AS ALIANÇAS (COM CORTEJO VIOLINO): A THOUSAND YEARS (TECLADO + VIOLINO)

6. TROCA DAS ALIANÇAS: A THOUSAND YEARS (FUNDO MUSICAL – SOMENTE TECLADO) (ASSIM QUE O VIOLINO TERMINAR DE TOCAR NA ENTRADA DAS ALIANÇAS O TECLADO CONTINUA A MÚSICA)

7. CUMPRIMENTOS DOS PAIS, PADRINHOS, DAMINHA, PAJEM E FLORISTA: 1º CON TE PARTIRO (ORQUESTRA + TENOR E SOPRANO SOLISTA + CORAL NA MODULAÇÃO) / 2º HALLELUJAH – SHREK (ORQUESTRA +SOLO INSTRUMENTAL + CORAL NO REFRÃO)

8. SAÍDA DOS PAIS, PADRINHOS, DAMINHA, PAJEM E FLORISTA: IM YOURS – JASON MARS (INSTRUMENTAL) (OU UMA MÚSICA COM CORAL)

9. SAÍDA DOS NOIVOS: WITHOUT YOU – DAVID GUETTA (INSTRUMENTAL)

Super beijoooo Smiley heart

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não escolhi para quais momentos vou usar mas já selecionei algumas que não podem faltar! Pq não começa assim pra escolher as suas? Seleciona algumas músicas que vc acha importante na sua relação com o noivinho e depois é só encaixá-la nos momentos necessários.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentre elas está Beijo no altar - William Nascimento, Million Miles, Voices - Por toda Vida, dentre várias outras! Rs

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que legal, ai fica mais fácil nas escolhas já que ele é músico *--* , eu não sei ainda quais musicas vou escolher

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

musicas liindaas :Smiley heart parabéns pela escolha!!! Obrigadoo Smiley kiss

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas musicas sãao liindaas :Smiley heart parabéns pela escolha!!! Obrigadoo Smiley kiss

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não definimos as muscicas, deixei para o noivo escolher, ele é musico, mais sei que vou entrar com a Ave Maria.

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha minha lista noivinha Smiley laugh

Entrada do noivo: O Primeiro Olhar (Anjos de Resgate)

Entrada dos pais: Tua Familia (Anjos de Resgate)

Entrada dos padrinhos: Amigos pela fé ( Anjos de Resgate)

Entrada da bíblia: Fala Senhor (Marcio Todeschini)

Entrada da florista: Guardiões (Adriana)

Entrada da noiva: MARCHA NUPCIAL

Entrada das alianças: Aliança de Amor

Comunhão: Sacramento da Comunhão (Anjos de Resgate)

Assinaturas: Sonda-me, Usa-me (Aline Barros)

Eternos amigos

Soube que me amava

Saída dos noivos: Oh Happy Day

Demorou mas consegui escolher, e adorei!!!

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sim, as minhas serão todas gospel e cantadas, somente a marcha nupcial será instrumental:

1. Entrada dos padrinhos: QUÃO GRANDE É MEU DEUS (Soraya Morais)
    2. Entrada no Noivo: DIA DO CASAMENTO (Willian Nascimento)
    3. Entrada das floristas: ETERNO NAMORADO (Aline Barros)
    4. Entrada da Noivinha: POSSO SER FELIZ ( Bruna Karla)
    5. Entrada da noiva: MARCHA NUPCIAL
    6. Entrada das alianças: JAMAIS DEIXAREI VOCÊ (Bruna Karla)
    7. Bênção das Alianças: SOUBE QUE ME AMAVA (Aline Barros)
    8. Saída: BEIJO NO ALTAR (Willian Nascimento)
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Supeeer!! são tantas musicas que ficamos indecisas!!!

Mais vc já escolheu ??

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quais musicas vc escolheu???

Estou querendo inspirações rsrs :Smiley heart

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duvida cruel né!
    A minha terá 08 musicas!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quais musicas vc escolheu???

Estou querendo inspirações rsrs :Smiley heart

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, são tantas musicas que ficamos confusas, eu tbm ainda não sei quais musicas escolher...Smiley cry

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm estou totalmente perdida ainda rsrsrs'

são tantas musicas, que fico confusa

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

:Smiley heart Quais musicas vc escolheu??? estou querendo inspirações rsrs'

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas maravilhosas! Minha lista já está completa! Rs

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas já foram escolhidas noivinha..

Só de ouvir já fico emocionada rsrs

bjsss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa estou ficando louca com este negocio de musica pq ate agora nao sei que musica vou escolher

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu não faço a mínima de quais musicas escolher para minha cerimônia! Kkkkkk Tou perdida
    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, Kah *-* As minhas já estão definidas hehehe
    Super bjoooo Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas