Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen Alessandra
Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal

Quantas pessoas convidamos para o chá de panela?

Karen Alessandra, dia 25 de outubro de 2016 às 06:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Bom dia, querida comu!!!!! Então, abri esse debate pois ainda não faço ideia de quantas pessoas devo convidar para meu chá de panela. Por isso quero pedir a ajuda de todas as noivinhas que já fizeram o chá: quantas pessoas vocês convidaram? Quantas foram? Outra coisa que queria saber é: vocês mesmas fizeram o chá (Decoração, convites, lembrancinhas, lanches, bolo...)? Quanto gastaram?
Aguardo a resposta de vocês, lindas! Bjuus.

38 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 14 de Março de 2020 às 00:10
  • Juliane
    Noiva Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinhas irei me casar em Junho, meu chá será em Maio, e tenho 201 mulheres na minha lista do chá de panela.
    E não consigo reduzir rsrs. Bjs.
    Estou amando vê as dicas aqui. Bjs
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, noivinha, vou dar uma olhadinha!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade foi ao contrario rs. No casamento irão ser convidadas pessoas que não foram convidadas para o chá. rsrs

    • Responder
  • Thaiara
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Thaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mesma lista do casamento é a do chá noivinha rs
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uuuiii que chique!!! Posta sim, noivinha.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Idem. Mas as madrinhas insistiram, daí deixei por conta delas e da minha mãe e foi lindo. Até minha fotógrafa elas pegaram. De minha parte só a lista de convidadas e os tamanhos/cores das lingeries

    Um dia posto as fotos...

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, ficou barato, noivinha! Também queria fazer meu chá de lingerie,mas acho que ficaria muitoooo perto da data do casamento e eu não teria tempo de organizar...

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei quase todas as convidaDAS do meu casamento, só deixei de fora as que não moravam na minha cidade.

    No chá de casa nova (feito quando fomos morar juntos) eu e minha mãe arcamos com as despesas e deve ter dado uns $300.

    No chá de lingerie (1 mês antes do casamento), as madrinhas e minha mãe arcaram com tudo, pq eu não tinha mais condições rsrs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto mais coisas você fizer, mais economia terá. Agora a quatidade de convidados eu não sei... acho que uns 50.

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    kkkkkkkkkkkkkkkkk seria muito azar se eu convidasse 100 pessoas e aparecesse todo mundo!!! kkkkkkkkkkk Ah, deixa eu te perguntar, você convidou pessoas que não foram convidadas para o casamento?

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo. kkkk Nem precisa contar que vai todo mundo pq nao vai e uns nem satisfação dão aff kkk.

    Me arrependo apenas de nao ter convidado mais algumas pessoas, fiquei com medo de encher demais. rs

    Convide mesmo! haha pq a chance de ir todo mundo acho que não existe .

    Boa sorte para voce Smiley smile

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que liiinnnndoooooooooo, noivinhaaaa!!!! Adorei tudo!!!!

    Poxa, pelo que percebi você convida um número de convidados e só aparece metade... Acho que vou convidar muito mais pra garantir a metade kkkkkk

    Muito obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha convidei cerca de 140 pessoas( homens e mulheres) e foram 80.

    A decoração paguei para fazer pois eu nao tinha nenhum item assim bonito.

    .............

    Fizemos um almoço( arroz, tutu, lombo ao molho madeira, farofa e salada ) e refri e cerveja.

    Bolo : o da mesa foi fake e servimos uma torta gelada

    lembrancinhas : encomendei com uma conhecida e fiz as tags

    ........

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso é verdade, noivinha!

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Fevereiro 2017 Mato Grosso
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com essa dúvida, Karen. De um jeito ou de outro, se você pretende fazer uma decoração, acaba gastanto. E ainda tem as comidinhas para servir. Então vale a pena caprichar um pouquinho, e convidar nem que seja uns 80/100, lembrando que nem todos vão, né?

    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou fazer tudo, do bolo aos doces e convites e tudo... verdade primeiro você tem que saber quantas pessoas vão para não ocorrer problemas depois flor
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk tenha calma, noivinha. Eu também nem estava pensando nisso até que olhei novamente o calendário e a data do casamento e percebi que se eu quisesse economizar pra fazer o chá, teria que fazer eu mesma e o único tempo disponível seria nessas férias para o chá que será em Junho/2017 (um mês antes do casamento).

    Então, a dica que eu dou é essa: defina quando será seu chá com base na data do seu casamento. Assim, você poderá estabelecer seu orçamento, convidados, lembracinhas, convites e todos os outros detalhes.

    No final vai dar tudo certo, a questão é planejamento!

    Boa sorte, noivinha!

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooossssssaaaaaa, noivinha, 100 pessoas?????!!!!! E só foram 50???? Agora é que fiquei mais indecisa ainda... Mas, pelo que percebi, vocês conseguiram economizar pois teve a ajuda de muita gente também, né? Bom, acho que vou convidar umas 60 pessoas, entaão, e torcer pra ir pelo menos umas 30 kkk

    Muito obrigada, noivinha!

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma excelente ideia, noivinha!!!! Já vi muitos chá's assim e adorei. Tenho certeza de que o seu ficará lindoooo!!!

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, noivinha... 30% dependendo da quantidade de convidados é muito, ainda mais se estou pensando em fazer tudo (decoração, salgados, doces, convites...)

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, noivinha, até que ficou barato para 70 pessoas! Acho que vou fazer o mesmo kkk

    Muito obrigada!!!

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo, noivinha! Também estava pensando em convidar umas 30 pessoas mas o noivo quer mais...

    Como você fez seu convite? Tem modelo? Quanto gastou?

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensei nisso ainda, socorro!!!! Kkkkkk
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até pensei em fazer isso, noivinha, mas meu noivo não quer que seja o "Clube da Luluzinha" kkkkkk... Então tenho que me adaptar...

    Mas muito obrigada.

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente ideia! Adorei!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!

    Super arrisquei! srsrs

    Tenho uma lista imensa de convidados pro casamento, então tirei de lá algumas pessoas mais chegadas para colocar na lista do Chá!

    No total da lista do chá, depois de enxugar muito (lembrando que nossa familia é gigante), deram 100 pessoas.

    No começo pirei, pois tinha que comprar comida pra todo esse povo! E com o planejamento do casamento, o dinheiro está bem comprometido. mas amém.

    Fizemos os convites e fomos ver no que dava.

    Pra não gastar muito com comida e fazer meus padrinhos se mexerem, pedi para minhas madrinhas, tias mãe a vó fazerem pratos doces e salgados. Para os padrinhos, tios, pai e avô pedi que levassem bebida (refrigerante ou suco).

    Eu e mais algumas amigas, minha mãe e meu noivo que fizemos toda a decoração.

    Foi beeem simples, mas amei tudo!

    No fim, contei por cima quantas pessoas foram e advinha?? Foi só metade. Entre 50 e 60 pessoas. Isso porque a maioria (umas 80 pessoas) tinham me dito que iam com certeza!

    Então, não precisa ter muito medo de chamar. Quanto mais pessoas mais gasto com comida, porém mais presentes. rsrsrsrs

    No fim deu tudo certo, todos comeram. Sobraram um pouco de refrigerante, e de comida quase nada. Deu certinho!

    É isso, resumidamente. kkkk

    Beijos

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Esperta Setembro 2017 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha irei convidar umas 50 a 70 pessoas, mas nem TDs vão, eu irei fazer TD a decoração, convites, e as comidas, pois o meu será um charraial, então dá para ser TD DIY.
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Umas 50 pessoas mais ou menos no meu. Mas geralmente faltam uns 30% disso... Não podemos criar tantas espectativas pra chá não..
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu chá ainda vai demorar, mas pretendo faze-lo para as mulheres que são próximas ou que eu gostaria que fosse mais (como aquela tia do noivo que é um amor de pessoa mas é tímida), vou fazer no salão de festas do prédio e a decoração e convites serão diy, felicidades!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi sábado passado e fizemos num barzinho que cedeu o espaço. Convidei umas 70 pessoas mas foram umas 60. Fiz toda a decoração apesar de ter sido bem simples. Fiz do boloa aos salgadinhos. Gastei com tudo, incluindo o refri uns 250,00 a 280,00. Postei ontem aqui na comunidade as fotos, não consegui salvar o link. Mas o título é : Meu chá no bar!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do tamanho da sua família rs, no meu caso foi chá bar, então entre homens e mulheres (padrinhos, amigos bem próximos e familia) foram em média umas 65 pessoas...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas