Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Novata Março 2023 Santa Catarina

Quantidade bolo

Sabrina, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 08:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oi meninas, estou fechando o bolo de casamento, porém estou com uma dúvida grande, são 90 convidados, as confeiteiras estão sugerindo de 9 a 10 kg de bolo, porém conhecidos e amigos que já se casaram afirmaram que não vai tudo isso, pois nem todos comem bolo, que 20% dos convidados não comem, pois vamos servir os docinhos também, e também terá o coquetel e buffet antes, então estou pensando em pegar de 7 a 8 kg, o que vocês me aconselham?

10 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 12 de Fevereiro de 2023 às 01:33
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fecharia os 9 kg, prefiro que sobre do que falte rs. Mas, tudo depende só que vc vai servir e sempre acaba passando kg a mais da confeiteira tmb rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em fazer que nem você, toda festa se indica colocar 100g por pessoa, mas em casamento as pessoas quase não comem bolo e sempre escuto que sobra muito. Minha ideia é colocar uns 2kg a menos do que “deveria”.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, tudo bem?


    Em nosso casamento a conta foi 75g por pessoa e ainda sobrou, pois o bolo foi servido pós jantar como uma sobremesa.. e como ainda havia a mesa de doces, acabou dando tranquilo…
    Abraço
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabrina, eu te diria pra levar em conta se terão sobremesa. Em caso afirmativo, eu sugiro que reduza a quantidade. Agora, se tiver apenas o bolo e os docinhos como doces da festa, eu indicaria pegar 100g por convidado mesmo, a quantidade padrão. No meu casamento, sobrou MUITO bolo, mas eu fui exagerada demais hahaha

    Tivemos 3 sobremesas no buffet e eu ainda pedi 80g de bolo e 8 docinhos por pessoa. Os docinhos sumiram, mas o bolo sobrou demais. Então eu sugiro investir em docinhos, porque esses realmente saem muito! Smiley winking

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tbm prefiro pagar a mais do que faltar, ate pq se for a mais, da pra congelar e ir comendo, da pra levar de lembrancinha, da pra dar pra familia, agora se faltar, n tem jeito...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tenho horror de comida contada em festa....prefiro q sobre q falte....eu sempre ouvi tem contar 100 g de bolo por pessoa...então se são 90 convidados ei compraria no mínimo 9 kg ...pode ser q nem todos comam? Pode... Mas se todos resolverem comer?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vi que é evangélica então no geral se a maioria dos convidados for também eles vão comer bem de tudo. Então eu não reduziria muitoo, acho que um de 9k seja suficiente, melhor sobrar do que faltar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, então nesse caso faz uns 8kg a 9kg então. O cálculo é 100g por pessoa, se você achar que todos vão comer, são 9kg mesmo.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Março 2023 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que não serviremos bebidas alcoólicas, pois somos evangélicos, os convidados podem levar pra festa mas a gente não quer oferecer

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa achei um exagero hahaha. No meu pra 130 pessoas foram 8kg e todo mundo comeu. Pelo menos por aqui o pessoal fica mais focado na cerveja do que em comer bolo, então 8kg serviu super bem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas