Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yas
Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado

Quantidade de cadeiras.

Yas, dia 11 de Julho de 2025 às 18:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Estou com uma dúvida, não sei se alguém vai saber responder.

De inicio eu iria alugar 160 cadeiras( 80 pra festa e 80 pra cerimonia), porém eu vi com a decoradora que após a cerimônia vai iniciar a desmontagem da decoração, então as 80 cadeiras da cerimonia iriam ficar "inuteis" lá, minha cerimonia vai ser em uma chácara onde vai ocorrer a festa dentro do salão da chácara, porém não sei como transportar essas cadeiras sem deixar os convidados esperando, e acredito que não seja função da cerimonialista "transportar" cadeiras pro salão.

O que acham?

9 Respostas

Última atividade por Pâmella, dia 11 de Julho de 2025 às 22:37
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu alugaria as 180 pra evitar a confusão. Imagina os convidados terem que esperar a nova arrumação das cadeiras, é muito deselegante.
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concordo, realmente o custo que eu teria nas 80 cadeiras a mais seria o mesmo que fazer algo parecido com isso, compensa mais eu deixar as cadeiras lá é bom da cerimônia as pessoas vão direto pro salão sem precisar inventar alguma coisa. Obrigadaa pela ajuda
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, uma vez eu fui em um casamento, que teve a cerimonia... ai na saida da cerimonia dirigiram a gente para uma sala q tinha uns louges e umas mesas bistrôs... começaram servir o coquetel e só depois abriram a cortina e a gente foi para salão...como o Luis falou, acho q se for dessa forma nao ficaria feio...agora isso tem um custo, vc teria q decorar um ambiente intermediário, então acho q sairia o mesmo, ou até mais caro q alugar as 160 cadeiras..

.transportar as cadeiras na frente dos convidados eu particularmente não acho legal, fora q se tiver pessoas idosas ou gráviidas elas nem poderia esperar sentadas o transporte da cadeira, fora q precisaria de uma equipe com bastante pessoas para fazer transporte rápido de 80 cadeiras o que pode encarecer tb

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa, vou ver se contrato uma mais completa mesmo, assim consigo economizar um pouco nas cadeiras

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, também acho melhor "enrolar" os convidos enquanto as cadeiras são transportadas, se não ficaria super estranho as pessoas levando as cadeiras e os convidados lá parados só olhando

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui num casamento em que a cadeira ficou lá, o problema não é os convidados ficarem esperando, é como transportar sem ficar feio, o que eu penso aqui é fazer um primeiro ambiente onde vocês receberiam os cumprimentos logo após o a cerimônia, enquanto isso o buffet faz a transladação das cadeiras, nesse primeiro ambiente vocês até podem dar lembrancinhas, tirar fotos, sei lá enrolar os convidados até tudo ficar pronto kkkk, soltar uns finger foods, sei lá, a ideia só chega até aqui kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se são fornecedores diferentes, um decora a cerimônia e outro decora o salão, eles muito provavelmente não aceitarão fazer esse "bem-bolado". Agora, se for a mesma decoradora para ambos os espaços, aí pode sim tentar fazer esse "reaproveitamento" das cadeiras de um espaço para outro sem ter que contratar 160 cadeiras para 80 pessoas. Basta conversar e expor a situação e ver se ela disponibilizará carregadores para levar as cadeiras de um lugar para outro.
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah entendi, é que no caso esse decorador é apenas da cerimônia, então não teria o que desmontar da festa, por isso achei que ele não fizia essa recolocação das cadeiras. No caso ainda não fechei com ele, estou em dúvida, pois uma outra decorada faz a decoração completa de ceromônia festa e recepção, mas nesse caso eu teria que comprar as 160 cadeiras né? já que não teria desmontagem?

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yas, se entendi sua situação, o habitual é a própria equipe de decoração mover as cadeiras da área da cerimônia para a área da festa. Veja com eles se há esta possibilidade, pois não é cabível que eles façam o serviço de montagem e desmontagem de dois ambientes diferentes e não consigam realocar as cadeiras de um lugar para outro. Esteja apenas ciente de que haverá uma grande movimentação ao fim da cerimônia caso eles possam mover as cadeiras; serão os convidados se deslocando, cadeiras saindo, cadeiras chegando, convidado vendo onde senta, com quem senta, e se já há lugar para sentar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas