Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Super Noiva outubro 2023 São Paulo

Quantidade de convidados

Raquel, dia 16 de Janeiro de 2023 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 117
Noivinhas e noivinhos... como anda a lista de convidados de vocês?
Fechamos um pacote para 220 pessoas porém a lista tem mais que isso.
Todos dizem pra gente não se preocupar porque nem todos vão.. mas bate um desespero em pensar que tenho que pagar quase o dobro se for todo mundo kkkkkkk Qual a opinião de vocês?

117 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 14:48
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa lista tem 370 convidados mais creio que pode ter a quebra mais eu não vou colocar mais por segurança e nós vamos fazer o site de confirmação ai teremos uma noçao

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fica tranquila devido a algum imprevisto acabam não indo mesmo, os próprios buffet pedem pra chamar a mais do que contratado porque sempre algum não vai.
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!!!

Por aqui, essa foi a parte mais difícil. Minha família é enorme, juntando com a dele, já são 140 pessoas. A lista está em 188 pessoas, acho que vai ficar nisso. Já refizemos inúmeras vezes, mas acho que agora foi kkk

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, lista não é fácil não. Eu vou analisando se sim ou se não. Mas, to ficando doida
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 100 e na lista tem 125. Conforme forem fazendo a confirmação ou não, vou analisando. Dizem que 30% faltam.. vamos ver!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós queremos uma cerimônia pequena, somente quem é próximo mesmo porque, da família do noivo são 16 tios paternos e 9 maternos, além dos cônjuges, primos e etc… Só aí já deu umas 80 pessoas 😬
    Do meu lado da família são 5 pessoas kkkkkk
    Mas tenho amigos como irmãos, então decidimos que eu iria convidar 25 pessoas e ele 25 ele q lute hahahaNosso casamento será para 50 pessoas, iremos convidar 60 e pediremos confirmação. Mas é complicado, sei que a mãe dele queria convidar a família toda, mas ela tem noção que não dá, então será convidado os tios q são padrinhos dele e aqueles bem próximo que sempre estão ali. Os demais… paciência. 😅
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel!

Realmente a lista de convidados é nosso pior pesadelo kkkkO que eu fiz: usei o site de casamento daqui mesmo para os convidados fazerem confirmação de presença (entreguei um lembrete junto com o convite com o site e a data limite para confirmarem). Aqueles que confirmaram, coloquei numa lista a parte, e foi essa lista que usei para o buffet. Quem não confirmou, infelizmente ficou de fora. Me ajudou bastante na organização.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a montar a lista inicialmente seria p 150 convidados, mais é aquilo quanto mais pessoas mais gastos. Então diminui p 100. Focamos em quem realmente é mais próximo da gente. E se focarmos mais ainda da p diminuir.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Abril 2023 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos com essa mesma situação aqui fechamos o buffet para 140 convidados mas a lista esta com 160, estamos nas orações de que a conta final dê tudo certo.

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei 250 convidados, nossa lista está em 280.
    A ideia que o buffet nos passa é que pelo menos 20% não vá.

Isso aconteceu no aniversário de 15 anos da minha irmã.

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos um pacote para 150 pessoas. Entre amigos muito próximos e família estamos com uma lista de 147. Ainda não enviamos os convites e nem começamos a fase de confirmação Smiley atonished

• Responder
  • GISLENE
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    GISLENE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.

Se não tiver essas situações não é casamento, sempre tem q ter alguma situação.
    No meu caso estava com dúvida, pensei na minha mãe, mas depois decidi pelo meu irmão, ele sempre foi muito presente, é meu segundo pai, não tem sentido ser outra pessoa. Ele já está a na lista de padrinhos. Agora estou pensando numa forma de homenagear meu tio que tbm foi muito importante no tratamento do meu pai, e não sei como fazer
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Curiosa outubro 2024 Santa Catarina
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinto muito, eu também não tenho mais o meu pai,
    E ainda estou pensando com quem vou entrar,
    Sei lá é um momento muito importante pra mim, tenho certeza que se fosse do meu lado, minha família ia se apoiar colocar as diferenças de lado pelo meu momento e felicidade, estou surtando até comecei uma terapia, por que, minha família não vai poder esta todos que eu gostaria, e o lado dele tem esses porémTô surtando, tem coisas que eu não posso me meter, por mais que seja meu casamento
    • Responder
  • GISLENE
    GISLENE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, bem complicado. O nosso lado tá bem emotivo pq os dois pais são falecidos, e meu pai faleceu no ano passado num fim de semana, no outro eu fiquei noiva, então tudo o que faço ou penso fazer gostaria que ele estivesse presente, já rolou muito choro. Estamos pensando em forma de homenagear os dois. No meu caso vou tentar ficar com o carro dele até o dia do casamento pelo menos pra eu poder entrar nele. Mas te entendo, é uma situação bem chata mesmo, não sei o q dizer. Não existe ex filho neh.
    • Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estou passando um estresse tão grande com esse casamento,
    Principalmente o lado famíliar, o lado do meu noivo os pais são separados, e minha sogra tem namorado
    Meu noivo não quer que ela leve o namorado, No nosso pacote tem uma mesa de 6 lugares para a família, e ela não quer sentar conosco por conta do ex, tudo bem até aí, e ela não quer nem fazer nenhuma foto com o filho junto com o pai dele mesmo que seja de lembrança dele, é nosso momento, momento do filho deles, sei lá, ela já falou que é cada um em um canto, não é esse clima que eu queria pro meu casamento
    • Responder
  • GISLENE
    GISLENE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive esse problema com a minha mãe.....mas depois q ela foi em alguns lugares com a gente e viu os valores ela segurou mais. Talvez uma boa seria seu noivo conversar com ela pra não parecer chatice da sua parte! Conselho, não convide pessoas que vc não vai se sentir bem.
    • Responder
  • GISLENE
    GISLENE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa é começar cortando os que foram convidados por educação. Ouvi isso em um dia num dos buffets que visitamos. E eu fui parar pra pensar, não dá mesmo, se vc quer fazer algo legal e a grana tá curta coloque na sua lista somente pessoas que vc quer dentro da sua casa. Depois q ouvi isso fiquei muito mais seletiva e minha lista até diminuiu. Até parentes mais distantes eu excluí
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga casou em 2021, foi orientada pela organizadora de evento que colocasse 15% a mais na lista. porque caso venha faltar não fica com um desfalque tão grande de convidados. Não se preocupa vai dar tudo certo.🙏
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero reduzir minha lista; o noivo quer convidar Deus e o mundo… 😅😅😅
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Maranhão
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, meu casamento foi pra 120 pessoas, fiquei neurótica com confirmação de lista, deixei o mais redondo possivel! No fim não foram nem 100 pessoas Smiley amazing , Sobrou bastante comida e um bolo de corte inteirinho!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fechei a minha lista com 120 pessoas , nessas horas você deve avaliar quem é realmente importante para vocês , quem gosta de vocês de verdade, e quem realmente faz parte do seu dia a dia, se você tem dúvida em chamar alguém não chame , em festa de casamento nem todos vão , eu fechei a minha lista com 120 pessoas e estou fazendo para esse número,caso vá todos não vai ficar faltando, é melhor sobrar do que faltar
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Norte
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, meu cerimonialista disse a mesma coisa. A minha lista estava em 160, consegui diminuir pra 150 e o meu pacote é pra 100 pessoas, socorro kkk. Mas voltando ao que o cerimonialista disse ele disse que geralmente falta uma média de 30 convidados, então vdccc
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 130, estou pensando em convidar 160.
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Eu fiz com 120 pessoas e já quero diminuir kkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse mesmo perrengue, mas me baseando de que muitas pessoas não comparecem hahahaha
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2023 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    60 pessoa so
    • Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivas, gente estou enlouquecendo
    Eu já refiz minha lista umas 10 vezes tá cada vez difícil de lidar, minha sogra se mete, dizendo que quer chamar esse,esse,esse, e são pessoas que eu nunca vir, não tenho contato, e não vejo espaço pra meus convidados, mais conversei com ela expliquei, quem vai casar é eu e seu filho, é nós que temos que decidir, você é convidada, só do meu lado tenho 6 cunhado adolescente no caso pagante e ela ainda queria, que chamasse todos que ela tem consideração, tá difícil aqui.

• Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é chamar umas 400 pessoas mas não aguento mais ouvir que tem uma média de 15% que não vai ..isso me deixa Maluca...o ruim que se aumentar e todo mundo resolver ir estou ferrada e o valor cada dia mais caro
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 vamos chegar lá bem!!!!
    • Responder
  • A R
    Noiva Principiante Junho 2024 Maranhão
    A R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino Sara. Essa etapa é bem difícil
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sei o que dizer, apenas sentir: 🤯
    Kkkkkk rindo de desespero!!
    • Responder
  • Caroline.dias13032001
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Caroline.dias13032001 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra vc ter uma ideia, fechei pra 250.. minha lista ta 335.. eu to doidaaaaa🤣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas