Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Super Noiva outubro 2023 São Paulo

Quantidade de convidados

Raquel, dia 16 de Janeiro de 2023 às 11:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 117

Noivinhas e noivinhos... como anda a lista de convidados de vocês? Fechamos um pacote para 220 pessoas porém a lista tem mais que isso. Todos dizem pra gente não se preocupar porque nem todos vão.. mas bate um desespero em pensar que tenho que pagar quase o dobro se for todo mundo kkkkkkk Qual a...
Noivinhas e noivinhos... como anda a lista de convidados de vocês?
Fechamos um pacote para 220 pessoas porém a lista tem mais que isso.
Todos dizem pra gente não se preocupar porque nem todos vão.. mas bate um desespero em pensar que tenho que pagar quase o dobro se for todo mundo kkkkkkk Qual a opinião de vocês?

117 Respostas

• Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Hellen, nunca pensei nisso ... Obrigada pela ideia ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Karol !! Obrigada por compartilhar sua experiência.. foi muito válida ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que não tem necessidade Grazi. Obrigada por compartilhar sua experiência.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaa, que pena. Mas foram as pessoas que tinham que ir né ❤️
    Obrigada por compartilhar sua experiência
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, Vou te contar a minha experiência.

Convidamos 230 e fechamos para 180, como tinha família no interior, sabia que não viriam todos. mas sabia que talvez teria que contratar mais 01 mesa.

Fizemos a confirmação ativa, nossa assessoria falou com cada convidado. uns 15 dias antes do casamento, tínhamos 190 confirmados, o buffet indicou não comprar a mesa extra e pagar só os mais, caso ocorresse e, assim fizemos.

Na semana do casamento tivemos algumas desistências, por covid e outras coisas e ficamos com 182.

Um dia antes tivemos mais quebras e ficamos com menos convidados do que contratamos e já fiquei muito chateada, pois tínhamos outras pessoas que queria convidar e não podia fazer isso com tão pouco tempo.

No dia do casamento, tivemos mais e mais quebras e ficamos em 153 pagantes e com as crianças 165. Não tivemos mesas vazias, mas em praticamente todas as mesas tiveram locais vagos.

Por isso, digo que deveria ter feito o Save the date, já cortaria alguns que não respondessem, começaria antes a confirmação.

Enfim, doí muito muito ver lugares vazios.

• Responder
  • Hellen
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma sugestão é você enviar um save the date e só passar o convite realmente para as pessoas que confirmaram
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha 100 convidados e foram apenas 80 pessoas e eu tinha fechado pra 95 pessoas, não tem necessidade de pagar pra quantidade total não.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fechamos para 150 pessoas e temos 200 na lista... mas tem aquela gordura que muitas pessoas não vão, então acho que nem teremos a necessidade de aumentar para 200

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, vou te contar a minha experiência, fechamos para 300 pessoas, convidamos inicialmente 345 pessoas, algumas na confirmação disseram não poder ir, chamamos mais pessoas, confirmadas tinham 313, no dia foram 270 Smiley ups

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo eu tenho muitos padres na lista e caso domingo de manhã, sei quem dará um jeito de ir ou não HAHAHA.

Você e seu noivo vão conseguir avaliar seus convidados, do contrário segura não 20% de ausência e vai. Ajuda na insistência de confirmação
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, muito obrigada pelas dicas !!❤️❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, lista de convidados é que mais da dor de cabeça no casamento kkkkkk
    Lá no espaço que vamos casar eles não cobram se forem convidados a mais do que contratei, porém, eles não se responsabilizam se faltar comida, então tô fazendo ao máximo pra ficar na quantidade correta.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitaaa❤️ Obrigada pelas dicas amore
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também tenho alguns convidados por consideração e fica aquele ponto de interrogação... será que vão? Kkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah obrigada pelas dicas, foram muito úteis acredito que não só pra mim mas pqra muitas noivinhas que tem essa dúvida
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Penso assim também tenho medo de pagar muito e não ir ou pagar pouco e ir muito kkkkkkkkkk vida de noiva aaa
    Obrigada pelas dicas Mariana ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para 220 pessoas você pode tranquilamente chamar umas 270-280, mais que isso ja acho loucura porque de fato pode extrapolar e facilita a entrada de penetras tambem. Por aqui a lista tem 25 pessoas e a gente não sofreu nada com isso, tudo na paz
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o ideal seria ir confirmando a presença ao longo do tempo para ter a dimensão de confirmados mesmo. Por aqui a festa é para 100 pessoas e estamos chamando 109, não quero arriscar tanto assim. Acho que tem que trabalhar com uma taxa de quebra não muito alta, por aqui utilizamos 10%.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei meu casamento pra 150 convidados, mas a lista tá em 180, incluindo a lista de espera, com risco de aumentar.
    Muitos convidados estão sendo convidados por consideração pq é meio certo que não vão e ainda tô usando a matemática dos 20% de faltantes.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, geralmente há quebra sim, então peça confirmação de presença e vá distribuindo o convite aos poucos (até um mês antes ainda é tempo), crie uma lista de "reservas" e conforme tenha ausências confirmadas, aí distribui os demais convites. O maior problema (além de ter que pagar quase o dobro), é que seu serviço será o caos se tiver muito mais gente do que contratou. Os buffets são preparados para atender, na média, até 10% a mais de convidados; se sua lista é o dobro, não é possível comportar toda essa gente no espaço, ainda mais servindo comida. Eu daria ainda uma "tesourada" nessa lista, já que a média de quebra é de 15%, e você tem 50% a mais de gente...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, a gente fechou para 150 convidados e nossa lista tem quase umas 200, porém, algumas pessoas eu acredito que não vá, sempre tem aquela pessoa que a gente chama por consideraçao mas que no fundo a gente sabe que pode não ir e acho ótimo ter essa margem pra depois não irem menos do que foi pago.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas