Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Quantidade de padrinhos

Rafaela, dia 3 de Janeiro de 2022 às 21:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Eu e meu noivo temos 12 padrinhos para cada lado🤡.Estamos doidos?Já refizemos a lista mais de 10 vezes.Me deêm a opinião de vocês!

19 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:54
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouco demais noivinha... Por aqui teremos 07 casais no total!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, tenho 9 kkkkk e mais uma dupla de sobrinhos que irão entrar com a placa "procura-se madrinha" completando 10... Eu não vejo problemas!!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião e bastante sim. Mas se for importante p vc, existem alternativas. Eles podem até ficar sentados na 1 fileira se o altar nao comportar. No entanto, eu acho q vc vai ter q ser bem flexível na questão de vestimenta das madrinhas. Quanto mais gente, mais difícil coordenar
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aq teremos 7 casas de cada lado! Por enquanto...a lista muda todo dia kkkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quantos convidados tem sua festa? O ideal é que apenas 10% da lista de convidados seja de padrinhos, então se sua festa for para umas 200 pessoas ou mais, super okay ter tantos padrinhos, se for para menos, eu repensaria até chegar a um numero menor

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafa,
    Acredito que a primeira pergunta deve ser quantos convidados no seu casamento?
    Acredito que seja um número realmente muito grande, pois são 24 padrinhos, se você for dar uma lembrança mínima que seja já pesa bastante no orçamento e sem contar como já mencionado o cortejo vai ficar longo. Tenta realmente passar por um filtro essas pessoas, se realmente são necessárias nessa função, repensa no significado da função de padrinho e madrinha pra você e seu noivo. Toma cuidado também pra não ir por constrangimento dos que auto se convidam, e se no final de tudo isso você ainda colocar eles como importante o casamento é de vocês e tem que fazer sentido somente pra vocês. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente acho que muita gente no altar não fica muito bonito (me dá a impressão de "obrigação" de ter convidado algumas pessoas), mas isso é uam decisão de vocês;

    Só leve em consideração se o espaço comporta tantas pessoas assim ou se ficarão "espremidos" e o tempo do cortejo, que será muito maior, tornando a cerimônia mais cansativa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa. É importante vc contar o tempo de entrada de todos os padrinhos para não tomar muito tempo e atrapalhar o cronograma da cerimônia e tbm ver o se tem espaço pra todos eles no altar. De resto, se forem todos especiais pra vc, não existe regra sobre a quantidade de padrinhos. Por aqui teremos 8 - 4 de cada lado.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui teremos 7 de cada lado e to achando muito, mas são pessoas especiais que queremos junto conosco.. A quantidade não importa se todas forem especiais para esse momento!! Mas não dá pra negar que é uma boa quantidade e ficará um cortejo bem extenso veja certinho se não irá atrapalhar a cerimônia em si, tem espaços que delimita o tempo de cerimônia. Smiley shame

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, eu particularmente acho muito.
    Acredito que vocês devem analisar se essas pessoas de fato fazem sentido estarem ali e fazem jus ao papel de padrinho e madrinha, uma vez que tem um significado muito forte. Se mesmo depois dessa reflexão você estiver convicta que sim, tudo bem. No final é com vocês mesmo! 😊
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rfa, no começo eu queria ter 8 casais e meu noivo achava muito, depois percebi que não ele estava certo, que mesmo que as pessoas sejam especiais para nós, o casamento pode não ser tão importante para elas, e no final, quanto menor a quantidade, menos chance de stress e de problemas. tivemos 3 casais de cada lado, 6 ao todo, e 1 madrinha avisou que nao ia ir faltando 2 dias.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muitos casais, fica um cortejo muito grande, eu diminuiria, mas se você gosta é o que importa.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafaela, eu acho que são bastante pessoas sim. Mas eu tenho poucos amigos, então não posso opinar muito... Como a Marcela disse, é bom analisar quais pessoas realmente fizeram parte da história de vocês, para tomar a decisão. Ah, outra coisa, os padrinhos são um grupo seleto, quando você chama 12 pessoas de cada lado, totalizando 24 pessoas, meio que perde o caráter de exclusividade, não acha?
    Enfim, no mais, a decisão só cabe a vocês. Se forem realmente pessoas especiais e importantes e se for da vontade de vocês, vai fundo!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Alagoas
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!👰🏻‍♀️


    Eu e meu noivo temos 8 casais de padrinhos (no total). Quisemos convidar apenas as pessoas mais importantes, que fizeram parte da nossa história juntos. Se essas pessoas que vocês escolheram tem um significado especial, super aconselho vocês convidarem!
    Pensem bem na contribuição deles na jornada de vocês que não tem erro na hora de escolher os padrinhos! 💗
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, nos temos 8 de cada lado e confesso que já acho muito mas não conseguimos reduzir, tenta pensar com cuidado principalmente se forem casar em igreja Católica pois a maioria tem restrição de padrinhos, mas se mesmo assim quiserem manter sem problemas também kkk
    • Responder
  • Rafaela Mesquita
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo
    Rafaela Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não posso falar muito, tenho 7 de cada lado mas se são pessoas realmente especiais convidem mas se não é bom dá uma reduzida rs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pessoas especiais para vocês estão ótimo!
    Por aqui tiver 4 pares para cada lado, total de 8 casais
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos são pessoas especiais , por aqui temos 7 casais de cada um, já acho muito !
    Tenha cuidado para que esse momento não tome a cerimônia todinha !

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos ao certo quantos teremos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas