Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brendha
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Quantidade de pessoas no buffet, pessoas q faltaram

Brendha, dia 1 de Setembro de 2020 às 08:31 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 14
Ola lindas, bom dia, tudo bem?
Eu ando com uma duvida, irei me casar em 2022 e programamos mais ou menos uma lista de convidados de no maximo 330 pessoas. Gostaria de saber de voces que ja casaram, fizeram festa, se é melhor fechar com o buffet o valor pra 330 pessoas ou sempre tirar 10% por causa de ter pessoas que faltem.

Vocês que ja se casaram, fecharam o valor total dos convidados? Faltou muita gente no dia de vocês? Estou com receio de fechar com 10% a menos e acabar faltando comida ou de fechar a mais e pagar por quem nao foi.
Quem puder, me ajude, estou perdidinha hahaah.
❤️

14 Respostas

Última atividade por Luana, dia 3 de Setembro de 2020 às 10:52
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista tinha 200, mas fechamos para 160.
    Se as pessoas confirmarem presença e comparecerem, aí pagaríamos extra. Mas, no nosso caso, devido à pandemia o limite do salão será pra 150. Reduzimos a lista.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos contratando para 150 pessoas, porém a nossa lista tem 200. Contando com alguns que moram no interior, e aqueles que não são assim tão próximos e podem não ir , preferimos optar por contratar menos e depois pagar os que vieram a mais. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do perfil dos seus convidados e de como o buffet trabalha.
    Eu tenho uma lista de 135 nomes e fechei a festa pra 120 porque muitos são de fora e sei que não comparecerão, mas caso compareçam, eu só descobri depois que pagarei 300 reais por cada convidado extra! O que não é exatamente o que estou pagando de buffet por pessoa. Então eu sugiro conversar com o buffet.
    Mas talvez eu fecharia pra 280-300 no máximo, pois é muita gente e com certeza terá quebra.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que com essa quantidade de convidados terá uma quebra grande sim!!! Prefiro reservar um dinheiro para pagar os que forem a mais no dia do que perder dinheiro, mas não dá pra fechar pra muito menos pois o buffet tem uma margem de alimentos, por exemplo, fecharei pra 100 e um buffet disse que vai preparado para até 150 já contando com os fornecedores do meu casamento que estarão lá! Então não dá pra abusar!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento está sendo pra 120 pessoas no máximo. Fechei o buffet mês passado pra 100 pessoas inicialmente porque o nosso buffet permite que 30 dias antes do evento a gente pague por mais pessoas sem atualização de tabela. Então decidimos fechar menos, esperar a entrega dos convites e a confirmação de presença pra ver se precisaremos pagar mais que isso. Se precisar, 30 dias antes a gente paga os a mais.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brendha, já me casei e te conto um pouquinho de como fizemos. Após ler sua pergunta, até abri uma enquete a respeito desse assunto e trouxe dicas de uma assessora para definir essa questão: "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

    Nós tínhamos muitos convidados de outras cidades/Estados e alguns que estavam morando em outros países, então sabíamos que muitos não poderiam comparecer devido à distância. Além disso, nos casamos em um feriado e algumas pessoas já tinham viagem marcada. O local que contratamos para nosso casamento permitia que a gente fechasse a lista de convidados até 1 semana antes do casamento, o que permitiu que a gente confirmasse a presença antes para não correr risco de pagar multas ou de faltar comida/bebida. Nosso casamento foi contratado para 150 convidados desde o início. O buffet garantia 10% a mais do contratado (ou seja, até 165 pessoas era garantido que todos seriam bem servidos e eu não pagaria multa, apenas pagaria esses 15 convidados excedentes caso aparecessem). E nós convidamos 205 pessoas no total. Estavam confirmadas na semana do casamento, exatamente 150 pessoas e compareceram 140 (quebra de 31% em comparação com os 205 convidados), então mostrou que fizemos os cálculos certos para não contratarmos um número muito grande (pensou se tivéssemos contratado para 200 pessoas? Teríamos gasto muito dinheiro à toa). Então, tudo depende do perfil dos seus convidados: se moram muito longe, se precisarão de hospedagem (o que encarece a viagem pra eles), se seu casamento será próximo a feriados, etc. Então, na minha opinião e pela minha experiência, é vantagem você contratar para MENOS pessoas do que serão convidadas e, conforme todos forem realmente confirmando, você paga com antecedência a diferença de valores para esses convidados a mais. A maioria dos buffets não reembolsam caso você contrate um número X e depois queira reduzir. Converse com o seu buffet e veja o que eles permitem ser feito ANTES de contratar. Beijos, espero ter ajudado!!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc pode fechar para um número menor. Nosso convidado é em outro estado. Fechamos buffet e decoração pra 110 convidados, mas convidaremos 140.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brendha,
    A política do meu buffet é fazer um ajuste 10 dias antes, por isso nós contratamos o buffet com o número exato.

    Se após as confirmações aumentar o número de pessoas, nós pagamos a mais, se diminuir, eles nos reembolsam.
    😘
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não casei, mas minha lista tem 250 pessoas.

    No buffet fechei para 150 inicialmente, pelo menos 40% dos meus convidados são de outros estados, então acredito que teremos uma falta grande de pessoas, mesmo assim, eu e meu noivo estamos considerando 200 pessoas para o buffet (na nossa planilha de controle), e 10 dias antes faremos a confirmação de presença, ai saberemos como vamos agir, o meu buffet não devolve dinheiro caso falte pessoas, então julgamos uma boa ação para não perder dinheiro rs.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou fazer isso , aqui farei para o numero total ❤
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse medo,o meu é pra 100 convidados,mas o pessoal come bem e tem mania de lavar quem não é convidado.Entao o medo bate
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Brendha! Eu não casei ainda, mas sei que quanto maior o número de convidados, maior a quebra (quantidade de faltosos). Sempre considerei 20% de faltosos. Dessa forma, para 330 pessoas eu fecharia com o buffet para umas 270 e deixaria para mais próximo ao casamento, tendo em mãos a lista de confirmados, aumentar para 280, 290 se fosse necessário.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos para 200 pessoas mas convidaremos 220! Então estamos contando com a quebra. De qualquer forma, caso todos confirmem, você pode comunicar o buffet um tempo antes

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e melhor fechar para 10% a menos, sempre algum convidado falta e assim vc perde menos dinheiro. Em relação a faltar comida isso não acontece pq geralmente o Buffet sempre trabalha com uma sobra de 10% , então essa reserva de segurança acaba suprindo se vc tiver convidados a mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas