Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emmily
Noiva Novata Dezembro 2026 Bahia

Quantidade de pessoas para o casamento e dicas de convidados.

Emmily, dia 24 de Maio de 2025 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiê gente, boa tarde
Eu irei me casar em dezembro do ano que vem na igreja, esse ano vai ser no civil, da minha parte serão menos que 50 convidados e do meu noivo provavelmente uns 20, eu sempre quis um casamento pequeno e calmo, eu não gosto de muito som, nem pessoas gritando, sempre fui considerada mais " chata" ou "caseira", e o meu noivo não é muito diferente disto, eu queria conselhos de vocês sobrem isso, porque eu não quero convidar todo mundo da minha família, não quero criança e muito menos cerveja ou bebidas com muita álcool.
Por mais que não queira criança no meu casamento, só vai ter o meu sobrinho de 6 anos, minha cunhada de 5 anos, e minha sobrinha de 12 anos, eu tenho um priminho de 6 anos mas ele é uma criança muito "agitada" e não gostaria que ele fosse, pq não terei "controle" sobre as ações dele no meu dia tão especial, por isso irei falar que não quero criança.

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 26 de Maio de 2025 às 11:27
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em questão do alcool, som, danças... concordo com vc. O casamento tem q ser a cara de vcs mesmo e se n gostam dessas coisas, é melhor n fazer.

Sobre as crianças, concordo com quase 100% dos comentários, os pais no geral podem ficar chateados por chegarem ao casamento e verem outras crianças la, mesmo sendo seu sobrinho e cunhada. Regras são regras e ninguém vai parar pra pensar no grau de parentesco entre vc e as crianças q puderam ir. Vão ficar chateados pq vc excluiu um membro da família de cada um desses casais, principalmente os pais desse menino específico.

Vc citou q ele é até desrespeitoso com vc, mas a criança só é oq os pais permitem q a criança seja, ent nem sempre o problema vem da criança. Se essa for a questão, talvez seja bom repensar os adultos q devem ir também.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha se você não quer criança o que podemos fazer o casamento é seu, avise os convidados para que eles possam se programar caso tenham filhos.

Vou deixar alguns debates quem sabe tire suas dúvidas, acesse os links abaixo. Deus os abençoe.

point-down.gif

Quanto aos convidados, quem sabe esses debates te ajudem nessa missão:

Guia prático sobre quem convidar em 30 segundos.

Lista de convidados: quem convidar??

Lista de convidados com três perguntas!

Quanto a festa sem bebida alcoólica, esse post tem mais de 20 bebidas quem sabe seja uma opção.

Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Bruna!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que a Bruna disse, acrescento também que ou fica aberto a todas as crianças ou não tem nenhuma. Eu ficaria muito chateada se dissessem pra mim que não pode levar meu filho e chegar lá e ter crianças.
    • Responder
  • Emmily
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️, mas eu irei deixar claro que vai ter meu sobrinho e minha cunhada.
    Desconvidar eles e
    • Responder
  • Emmily
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque não existe a possibilidade de não convidar essa tia, ela é irmã da minha mãe, eu vejo ela todos os dias.
    Iria ter mais briga que não convidassem.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi seu ponto de vista. eu tenho um filho de três anos e a não ser q ele fosse o pajem não o levaria a um casamento...mas acho chato restringir crianças, eu entendo q essa uma decisão q cabe aos pais. Em relação a sua questão, q pretende convidar seus tios sem o filho, como seu casamento vc faz como bem entendere cabe aos outras respeitar... mas esteja preparada/aberta para eles não irem, seja pq não tem rede de apoio, seja pq se sentiram ofendidos pelo filho não ser convidado ou chegar lá ver se crianças e ficarem magoados...
    • Responder
  • Emmily
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, obrigada por entender, eu pensei na solução de botar um limite de idade e abrir só duas exceções, porque é o meu sobrinho e a minha cunhada, eu irei conversar com eles no dia que eu ter o convite sobre não querer crianças e só abrir essa exceção porque é a irmã de Heitor e o meu sobrinho, só vai ter eles dois menores de 12 anos.
    Eu não conseguiria ficar sem convidar minha tia, ela é uma figura fundamental para me mas não quero ele por perto, eu já sei o que ele vai falar " que casamento chato mãe" na minha frente só para chatear, ou vai tentar pegar algum docinho na mesa, vai sair correndo e gritando.
    O meu sobrinho não é um santo, mas se comporta assim com a mesma idade.
    • Responder
  • Emmily
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, mas não conseguiria fazer um casamento com criança, sinceramente eu gosto muito de criança mas no meu casamento eu quero um pouco mais de paz, sem tanta bagunça e mini pessoas correndo ou gritando, não consigo imagina isso em um ambiente mais " adulto" ou formal, uma solução que pensei foi botar idade no convite e so abrir duas excessões porque é o meu sobrinho e a minha cunhada. Eu não queria ficar sem convidar essa tia, pq eu amo demais ela e sou próxima, então a idade seria quando enviar o convite conversar sobre não querer crianças e só abrir excessão porque são eles ( sobrinho e cunhada), e teria uma idade no convite acima de 12 anos
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emmily, eu também tive poucos convidados e não convidei quase ninguém da minha família. Não te julgo por não querer crianças, pois casamento é evento de adulto, mas não convidaria os pais deste priminho, evitando transtorno desde já.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho legal não convidar crianças, acho q além de chato, pode soar até um pouco antipático, portanto, eu não faria ...mas como e seu casamento, vc faz a achar melhor...agora se vc não quer uma criança em específico, mas vai ter seu sobrinho e sua cunhada, a única solução q eu vejo e não convidar os pais dessa criança q vc quer q va...imagina os pais dele chegando lá e vendo seus sobrinhos, cunhada, sendo q vc pediu para eles não levarem 9 filho ?
    • Responder
  • Emmily
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, esse foi o meu pensamento, não quero ser mal educada, e essa criança em específico sempre demostrou desrespeito em relação a mim, os pais são muito liberais com ele, eu pensei na possibilidade de não convidar nenhuma, só o meu sobrinho porque é meu sobrinho e minha cunhada, já que é a irmã de Heitor. Eu quero algo pequeno e aconchegante, eu não quero uma criança correndo, gritando e dando resposta em todo mundo.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, por aqui somos bem parecidos com você, a solução que criamos foi contratar monitores para brincar e entreter as crianças, montamos um espaço somente para elas, assim todo mundo fica feliz e os pais podem aproveitar a festa também. Mas acredito que excluir somente algumas crianças seja deselegante
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Acho complicado você não querer crianças se tem algumas que são bem próximas de vocês. Você vai ter que conversar direitinho com o seu noivo e com a sua família e explicar o motivo, mas mesmo assim ainda pode ficar uma situação chata. As outras coisas tipo não ter álcool e som acho bem válido porque o casamento é de vocês e vocês devem fazer como quiser, mas a questão das crianças acho mais complicado. Espero que consiga fazer do seu jeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas