Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Quanto custa casar?

Alexandra, dia 11 de Dezembro de 2014 às 12:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 95

Quanto custa casar? 1

Quanto custa casar?

Muitas noivas evitam falar desse assunto com seus respectivos noivos e quando conversam sai briga. Prevêem gastar x e no final gastam 3x com o casamento. Então é melhor , antes de fechar qualquer coisa, cada uma fazer uma tabelinha e ver quanto vai ficar seu casamento dos sonhos e quanto vocês realmente podem investir e se organizarem para tal. A decisão deve ser dos dois e da familia, se esta for ajudar em algo.

Vou explicar a importância de cada item para vocês entenderem direitinho e no final tem uma planilha para ilustrar:

Convites:O convite é a prévia do seu casamento. Tem noivas fazendo o convite em qualquer papel só para ficar mais barato. A moda da vez é o Couchê e o Aspen, eu particularmente não gosto. Pense que é um convite de casamento não é convite de aniversário nem de chá!! “Ah mas muitos jogam fora o convite” – vão dizer algumas. Se a pessoa joga fora o convite só temos que lamentar mas isso não justifica entregarmos um convite feio no casamento. Na escolha do convite fique atenta ao toque do convite e se tem relevo, fica muito mais bonito quando o papel tem uma gramatura maior, um toque legal e um relevo: você enviará somente uma vez na vida o seu convite de casamento!!

Vestido de Noiva: Vou falar claramente para as noivas de SP, cuidado com a Rua São Caetano !Na maioria das lojas o atendimento é terrivel, eles praticamente te puxam para dentro das lojas e começam a pressão para você fechar o vestido na hora. O momento da escolha do vestido é um momento único, você estará com sua família/amigas e precisa de tranquilidade para isso. E algo que eu não abro mão é do vestido e do dia de noiva: A NOIVA TEM QUE ESTAR LINDA NO DIA!! Não é opção , é obrigação mesmo!! Ela é a grande anfitriã da festa, todo mundo espera por ela quando abrem-se as portas da igreja e nada de economizar no item vestido, penteado e make!!!

Roupa do Noivo: O noivo também tem que estar maravilhoso no dia!! Sabe aquelas roupas de noivos que você olha e vê que foi alugado?? Tudo largo e com aquela cara de alugado mesmo? ESQUECE!! É melhor comprar um terno comum sob medida em uma loja do que alugar algo feio. Ele ainda poderá usar em outras ocasiões. Se for necessário, vá com ele no dia. Eu acho legal ter essa surpresa para a noiva também, como disse aqui, já estou ansiosa para ver como o Jonas estará no dia!

Igreja: A maioria das igrejas evangélicas não cobram taxa para realização de casamento no local se você for membro daquela igreja, se você não for membro daquela igreja cobram taxa sim. Já as católicas e outras igrejas cobram a taxa também e algumas delas aqui em SP fazem até venda casada: obrigam você a contratar somente os fornecedores de foto, video, decoração e assessoria da lista deles. Até saiu em jornal uma reportagem sobre isso.

Espaço para recepção/festa: É muito importante investir nesse item! Um espaço bonito e bem estruturado faz toda a diferença. Se o seu casamento for um mini wedding escolha restaurantes que não cobram a locação do espaço.

Decoração: eu priorizo muito a decoração pois ela é a alma da festa então separe um valor razoável no seu budget para isso se você quer algo realmente com a cara de vocês e com detalhes exclusivos. Muitas noivas, para economizar, contratam o “decorador X que cobra baratinho e em linha de produção” e pressionam o coitado a fazer o trabalho do “decorador Y que é um arquiteto de eventos“. Não adianta pressionar o decorador que só faz casamentos tradicionais com arranjos bola e usa vidro em tudo a fazer uma decoração vintage com a cara de vocês. Não vai sair legal!! Se não tiver dinheiro para investir nesse item, adote a linha DIY mesmo, é melhor do que contratar um mal profissional.

Tome cuidado também com decoradores que usam determinadas flores para dar volume nos arranjos. Ex: Você quer um arranjo com rosas e o decorador coloca um monte de flores baratas no arranjo e apenas algumas rosas. Além disso, tem o aluguel de mobiliário que custa caro. Por isso, ao procurar locais para seu casamento verifique se eles possuem mobiliário disponível e quais.



Buffet: Nada de economizar nesse ítem também!! Todos os convidados reparam na comida e você não quer que eles saiam falando mal da comida, tanto por ela não ser boa quanto por não terem garçons suficientes para servir né? O preço de Buffet varia muito de cidade para cidade. Na planilha abaixo eu coloquei o valor mínimo para se ter um casamento razoável. Mas não se limite apenas ao valor, os detalhes de cada buffet como louças, garçons etc, você terá que verificar pessoalmente ou com sua assessora!


Bolo e doces: A mesa de doces e bolo é a sensação da festa e os preços são muito variáveis!! Quando liberada, os convidados avançam nela (independentemente de classe social) .



Foto e video: Pesquise bastante e priorize esses itens no seu budget!! Foto e video é tudo o que vai restar do seu grande dia então é proibido economizar!!

DJ: pesquise muito esse item pois existem vários DJs ruins no mercado. Quando for em um casamento, fique de olho no DJ e aceite indicações de outras pessoas.

Núpcias: você pode escolher um hotel simples como o Fórmula 1 ou algo luxuoso como o Unique.

Continuando o debate...https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/quanto-custa-casar-2--t88053

95 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 15 de Junho de 2015 às 00:50
  • Clarice
    Noiva Constante Julho 2016 Alagoas
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To nessa linha também noivinha, gastar no máximo 10 a 15 mil
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gzuus por isso já abri mão de buffet que absurdo!
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu optei por um Buffet com tudo, saiu cerca de 32 000 vou dividir em 18x!
    Vai faltar fotógrafo, doces, vestido e lua de mel!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer muitas manualidades, abri mão de um monte de coisas, mas se Deus quiser vai sair tudo por R$5.000,00
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eu só compartilhei flor, também acho que é questão de pesquisar, não quero A Festa, só quero casar com o amor da minha vida, festa é pros outros, o que importa mesmo é o casamento, passa tão rápido que a gente nem curte.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita eita, não vou fazer dia da noiva, na verdade pq não quero mesmo, não escolhemos o fotógrafo ainda mas esse não tem jeito rs, o vestido ainda é uma grande dúvida kkkk, não vamos ter buffet, faremos diferente e a lua de mel estamos cotando ainda
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não faço idéia de como fazer mas vai sair!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero nada disso kkkk quero gastar no máximo 5.000,00 meu noivo era mais neura que eu mas depois de muita conversa e de muitos orçamentos ele viu que era o melhor rs tudo o que quero é me unir a ele, o resto a gente vê
    • Responder
  • Renata &  Danilo
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tao difícil quando não temos ajuda de ninguém kkk quero tanta coisa,mas não dá kkk
    Meu dia C ia ser almoço e acabou virando uma festa!! Mas eu fiz muitas manualidades ,ate o kit banheiro fiz e saiu muito barato,barato mesmo!! Os convites não pago caro por eles de jeito nenhum! E mesmo assim fiz e ficou legal. A lua de mel eu ganhei,muitaa sorte e bênção de Deus. Smiley smile
    O vestido é lindoooooo e eu consegui uma mega promoção, vai sair por 800 reais. As lembrancinhas me fascinam!! Mas não dá pra dar um que se diga ohh! Que perfeito kkkkkkkkkkkk mas fiz com minha mae e ficou fofo!
    Mas fiz com carinho.
    Minha foto e video saiu por 1500 reais. O pré wedding foi feito por meu irmão e minha cunhada,mas ficou legal kkk
    Eu queria foto cabine,mas já vi que não vai dar pra mim .. Smiley sad kkkk
    Ta caro demais!!!!!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha nao concordo com a tabela rs é questão de saber pesquisar!!! rs o meu está em torno de 32 mil, mas fazia questao de uma festa grande... mas amigas minhas gastaram 10 mil e fizeram A festa!!!
    • Responder
  • Quezia Oliveira
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Quezia Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meua vai custar:

    1. Buffet completo + dia dá noiva 13.500,00

    2. Fotografo 1.800,00

    3. 800,00 alianças

    4. 200 noite de nupcias

    5. 1200,00 lual de mel - uma lugar frio en outro quente .

    6. Vou comprar o vestido na china

    7. Quero dar chinelos de lembranças só para as mulheres, obvio
    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    R$ 5.000,00 é um ótimo orçamento... da para garantir uma festa boa....

    Eu iria fazer um buffet de crepes que sairia por R$ 2000,00 pra 50 pessoas, se não tivesse ganhado a festa....e os outros 2000,00 seria para decoração, lembrancinhas e roupas....

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AH VAI MUITO DE CADA UM!

    EU POR EXEMPLO...

    AINDA BEM QUE O MEU SONHO É SIMPLES! SÓ QUERO ME CASAR E SEM FRESCURA NENHUMA, E AINDA BEM QUE MEU LINDO NOIVO TAMBÉM É ASSIM COMO EU, NOSSO CASAMENTO TERÁ A NOSSA CARA, VOU PRIORIZAR O QUE TEREMOS DE LEMBRANÇA, QUE SERÃO FOTOS E FILMAGEM SIM... FAREI O TIPO DE COMIDA QUE EU GOSTO E OS MEUS FAMILIARES, E NÃO ME IMPORTO SE SAIREM FALANDO MAL, NÃO TÔ FAZENDO ISSO PARA AGRADAR NINGUÉM, SÃO CONVIDADOS E CONHEÇO MUITO BEM OS MEUS, SERÁ TUDO DE QUALIDADE E ESPERO QUE GOSTEM... MAS NÃO VOU FICAR DE NEURA! OS DIY'S OPTEI POR QUE NÃO GOSTO DE EXAGEROS E QUERO REALMENTE TUDO MUITO RÚSTICO.

    FIZ ORÇAMENTOS EM LUGARES QUE TUDO COMPLETINHO FICAVAM EM 25.000 REIAS, MAS NÃO ESTARIA SATISFEITA, NADA ERA COMO EU QUERIA!

    E NÃO É PELO DINHEIRO MAS ESPERO GASTAR NO MÁXIMO 15.000 EM TODOS OS DETALHES...

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que ótimo, nós estamos fazendo sozinhos e pretendemos gastar 5.000,00
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não fechei nenhum contrato, estamos pesquisando muito antes de fechar, então quero comprar da china também, quanto as comidinhas vou ver rs. Que ótimo que tem dado certo, muito obrigada, você também, depois faça um debate contando bjs
    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como Deus me abençoou hein! Pra mim custou R$ 200,00+R$ 400,00 para o noivo.....GANHEI TODO O RESTANTE....

    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Consegui sim Ale, a diferença é eu vou fazer varias coisas incluindo as comidinhas. Só falta salgados, meu vestido e as alianças, as mesas do buffet, e meu orçamento hoje esta em 1.600 fechado, então eu creio que vou ficar abaixo do orçamento, meu vestido vou comprar dos chinas o que eu gostei é 200,00, as aliança 700, as mesas do buffet 150, os salgadinhos ainda não tenho ideia do valor, mas vou comprar na fabrica. Sucesso pra você.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha flor tudo depende de como vocês querem, então vejam o que é necessário e invistam nisso
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí também to nessa e todos que eu falo acham que não vou conseguir
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo, quanto mais coisas queremos mais valor agregamos, então colocar a mão na massa é no mínimo necessário, graças a Deus somos bem realistas, e dedicados, nem tenho sonho de casamento de princesa, todo sofisticado, queremos algo simples, e romântico, e vamos apostar nos diy
    • Responder
  • Samay
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Samay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhar essa tabela me da ate depressão de tão caro que é as coisas!!!!

    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    meu casamento simples no maximo quero gastar 5.000, incluindo tudo

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa como esse negócio de orçamento é dificio, quando resolvi casar achei que 20 mil seria suficiente para fazer meu casamento dos sonhos, mas descobri que não era bem assim, quando fui por na ponta do lapis deu uns 40 mil, quase desisti, mas resolvi colocar a mão na massa pesquesar bastante e to conseguindo com uma média de 25 mil fazer do geito que eu queria e sem dividas pós casório...

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu na maioria dos pontos é parecido com o seu rsrs não terei essas coisas de lágrimas de alegria,kit banheiro,não terei carro pago pra me levar,não terei bebida alcoólica, e o meu chegará a 30 com lua de mel,e roupas pq terei 2 serviços de atrações que achei muito legal e até eu terei as fotos depois,revelação de fotos do instagram e uma barraquinha volante de cupcakes(os dois o noivo que quis,adorou e ficou pedindo pra ter kk) e estou contando com um buffet fechado,mas devo gastar menos pq tenho uma amiga da minha mãe que no meu aniversário de 18 anos só compramos a comida,ela fez a comida,e só pagamos os garçons! Gastamos cerca de 2.500 pra 200 pessoas,com 3 tipos diferentes de jantar,salgadinhos,batata frita de aperitivoaperitivo,cascata de chocolate... Todos comeram Muiiito e sobrou muiiiiito comida!e devo fazer de novo com ela!Só vou fechar por fora a decoração,devo gastar uns 4 mil com isso,a foto e filmagem quero uma ótima(mas não vou pagar mais de 4.500 por isso),e quero muito fazer o ensaio,mas o ensaio pré casamento é barato dependendo do fotógrafo, mas enfim...é isso!Kkk desculpa falar tanto!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós queremos algo bem simples, e queremos gastar 5.000,00
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo depende do ponto de vista rs
    olha aqueles kit, kit banheiro, kit ressaca, lágrimas de alegria, não são tão necessários, todos os casamentos que fui não tiveram e ninguém reclamou, e querendo ou não é um gasto a mais.
    Não vamos ter buffet, vamos encomendar salgados e doces, e ainda não sei bem o que vamos fazer pra servir, mas daremos um jeito rs.
    Não vamos ter bebidas alcoólicas, apenas refrigerante.
    Não vamos ter dia dos noivos, não consideramos tão importante também.
    Não vamos ter pré ou pós casamento, vamos ter a vida toda pra tirar fotos não precisa ser agora.
    Vamos ver se conseguimos que nos levem de carro até lá, e se compramos uma moto até lá rs então voltaremos com ela, enfim isso ainda é pendente.
    Vamos fazer muitos diy para decoração, e os convites.
    E estamos pesquisando muito antes de fechar qualquer contrato rs.
    Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é muitooooooooooo caro mesmo, se não fosse meu sonho já teria desistido e torrado esse $$$ em viagens. Meu casamento está em torno de R$ 45,000,00 e não será um casamento chiquérrimo não!.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério, com tudo??Que arrasoooooo!Te invejei muito!Kkk
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Junho 2016 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se precisar de ajuda e idéias pode contar comigo! Tds vcs aliás. Já a arte dos convites? Posso fazer p vc se quiser. Beijo e boa sorte!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero ficar em 5.000,00
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu quero que seja simples, romântico, que tenha a nossa cara, não vamos ter cerimonial, buffet, nem bebida alcoólica, vamos fazer muitos diy tentar pegar um carro ou moto emprestado, estamos nos esforçando bastante pesquisando muito pra gastar o mínimo possível, o orçamento é 5.000,00 acho que não precisamos gastar muito pra que seja inesquecível. É claro que a expectativa é grande e que muitas querem um casamento princesa, mas o meu sonho é dizer sim ao homem que eu amo, não ouvir que foi de arromba, que foi um festao, isso e aquilo, vai ter muita gente criticando e muitas outras adorando.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também rs e quero gastar 5.000,00
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas