Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Quanto custa casar?

Alexandra, dia 11 de Dezembro de 2014 às 12:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 95

Quanto custa casar? Muitas noivas evitam falar desse assunto com seus respectivos noivos e quando conversam sai briga. Prevêem gastar x e no final gastam 3x com o casamento. Então é melhor , antes de fechar qualquer coisa, cada uma fazer uma tabelinha e ver quanto vai ficar seu casamento dos sonhos...

cfb_231231.jpg

Quanto custa casar?

Muitas noivas evitam falar desse assunto com seus respectivos noivos e quando conversam sai briga. Prevêem gastar x e no final gastam 3x com o casamento. Então é melhor , antes de fechar qualquer coisa, cada uma fazer uma tabelinha e ver quanto vai ficar seu casamento dos sonhos e quanto vocês realmente podem investir e se organizarem para tal. A decisão deve ser dos dois e da familia, se esta for ajudar em algo.

Vou explicar a importância de cada item para vocês entenderem direitinho e no final tem uma planilha para ilustrar:

Convites:O convite é a prévia do seu casamento. Tem noivas fazendo o convite em qualquer papel só para ficar mais barato. A moda da vez é o Couchê e o Aspen, eu particularmente não gosto. Pense que é um convite de casamento não é convite de aniversário nem de chá!! “Ah mas muitos jogam fora o convite” – vão dizer algumas. Se a pessoa joga fora o convite só temos que lamentar mas isso não justifica entregarmos um convite feio no casamento. Na escolha do convite fique atenta ao toque do convite e se tem relevo, fica muito mais bonito quando o papel tem uma gramatura maior, um toque legal e um relevo: você enviará somente uma vez na vida o seu convite de casamento!!

Vestido de Noiva: Vou falar claramente para as noivas de SP, cuidado com a Rua São Caetano !Na maioria das lojas o atendimento é terrivel, eles praticamente te puxam para dentro das lojas e começam a pressão para você fechar o vestido na hora. O momento da escolha do vestido é um momento único, você estará com sua família/amigas e precisa de tranquilidade para isso. E algo que eu não abro mão é do vestido e do dia de noiva: A NOIVA TEM QUE ESTAR LINDA NO DIA!! Não é opção , é obrigação mesmo!! Ela é a grande anfitriã da festa, todo mundo espera por ela quando abrem-se as portas da igreja e nada de economizar no item vestido, penteado e make!!!

Roupa do Noivo: O noivo também tem que estar maravilhoso no dia!! Sabe aquelas roupas de noivos que você olha e vê que foi alugado?? Tudo largo e com aquela cara de alugado mesmo? ESQUECE!! É melhor comprar um terno comum sob medida em uma loja do que alugar algo feio. Ele ainda poderá usar em outras ocasiões. Se for necessário, vá com ele no dia. Eu acho legal ter essa surpresa para a noiva também, como disse aqui, já estou ansiosa para ver como o Jonas estará no dia!

Igreja: A maioria das igrejas evangélicas não cobram taxa para realização de casamento no local se você for membro daquela igreja, se você não for membro daquela igreja cobram taxa sim. Já as católicas e outras igrejas cobram a taxa também e algumas delas aqui em SP fazem até venda casada: obrigam você a contratar somente os fornecedores de foto, video, decoração e assessoria da lista deles. Até saiu em jornal uma reportagem sobre isso.

Espaço para recepção/festa: É muito importante investir nesse item! Um espaço bonito e bem estruturado faz toda a diferença. Se o seu casamento for um mini wedding escolha restaurantes que não cobram a locação do espaço.

Decoração: eu priorizo muito a decoração pois ela é a alma da festa então separe um valor razoável no seu budget para isso se você quer algo realmente com a cara de vocês e com detalhes exclusivos. Muitas noivas, para economizar, contratam o “decorador X que cobra baratinho e em linha de produção” e pressionam o coitado a fazer o trabalho do “decorador Y que é um arquiteto de eventos“. Não adianta pressionar o decorador que só faz casamentos tradicionais com arranjos bola e usa vidro em tudo a fazer uma decoração vintage com a cara de vocês. Não vai sair legal!! Se não tiver dinheiro para investir nesse item, adote a linha DIY mesmo, é melhor do que contratar um mal profissional.

Tome cuidado também com decoradores que usam determinadas flores para dar volume nos arranjos. Ex: Você quer um arranjo com rosas e o decorador coloca um monte de flores baratas no arranjo e apenas algumas rosas. Além disso, tem o aluguel de mobiliário que custa caro. Por isso, ao procurar locais para seu casamento verifique se eles possuem mobiliário disponível e quais.



Buffet: Nada de economizar nesse ítem também!! Todos os convidados reparam na comida e você não quer que eles saiam falando mal da comida, tanto por ela não ser boa quanto por não terem garçons suficientes para servir né? O preço de Buffet varia muito de cidade para cidade. Na planilha abaixo eu coloquei o valor mínimo para se ter um casamento razoável. Mas não se limite apenas ao valor, os detalhes de cada buffet como louças, garçons etc, você terá que verificar pessoalmente ou com sua assessora!


Bolo e doces: A mesa de doces e bolo é a sensação da festa e os preços são muito variáveis!! Quando liberada, os convidados avançam nela (independentemente de classe social) .



Foto e video: Pesquise bastante e priorize esses itens no seu budget!! Foto e video é tudo o que vai restar do seu grande dia então é proibido economizar!!

DJ: pesquise muito esse item pois existem vários DJs ruins no mercado. Quando for em um casamento, fique de olho no DJ e aceite indicações de outras pessoas.

Núpcias: você pode escolher um hotel simples como o Fórmula 1 ou algo luxuoso como o Unique.

Continuando o debate...https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/quanto-custa-casar-2--t88053

95 Respostas

  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... O casamento deve ser bem planejado, inclusive financeiramente. Não vale começar a vida de casado endividada além da conta.
    Vale lembrar tb que as igrejas católicas podem não cobrar se vc realmente participar da mesma. E, participar não quer dizer só ir as missas hein? Significa trabalhar em pastorais.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos tentar máximo 30 mil!
    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos fazendo o minimo do minimo, mas o problema é que mesmo fazendo tudo com antecendencia e planejamento sempre vão aparecendo coisinhas, casar sai caro por que é muito detalhe e são esses pequenos detalhes que fazem a gente se sentir falida rsrs... mas no fim tudo da certo, e divida é algo que não tem como escapar, quem não faz divida não tem as coisas, importante é não se perder e gastar mais do que pode que no fim da tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar e mto caro msmo... mas Deus no comando tudo dara certo!!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do que a gente quer,sempre.
    Nós estamos fazendo o possível pra se manter em R$5000,00. Começar a vida a dois endividado não dá
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos gastar 5.000,00.
    Boa sorte *-*
    Tudo depende do tamanho do $onho
    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo escolhendo tudo dentro do orçamento mais em conta, no fim das contas vamos estar falidos... como casar gasta Smiley atonished

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Abril 2023 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o possível pro meu casamento nao chegar aos 30 mil Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou fazendo agora essa planilha eu encontrei em uma das minhas diversas pesquisas só pra ter uma noção e poder negociar rs bjs você também
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só se variar de lugar mesmo...Pq apenas alguns itens que mais ou menos batem com o preço de agora, falo pq estou fazendo o meu e sei os valores...

    Beijo e fica com Deus!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Levando em conta que faz muito tempo, e que varia muito de lugar, até que em alguns itens não é tão por fora assim
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa tabela de casamento simples, está totalmente por fora!!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Obrigada! Beijos
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é ser do jeito de vocês! Como vc sempre sonhou! Boa Sorte, bjoks

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! A todos nós
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí! Deus já abençoou vocês!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to gastando 10.500 dilmas moças, ralando e pesquisando muito, sempre no DIY... e tá dando certo graças a Deus
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai!! Vai ser sim!

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amémmmm!!!!

    Uhuuu!!! Isso aí... que seja do jeitinho que a gente sonha!

    *-*

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oláa *-*

    É mesmo! Nos enlouquece com certeza!

    Que Deus abençõe vocês querida!

    Nós queremos algo simples e intimo, bem a nossa cara!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ele ajudará!! A nós todas! Eu quero mais é ficar fora dessa tabela! Não podemos ultrapassar dos quinze mil, queremos algo entre cinco e dez, simples e intimo

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, não quero passar disso também!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aê Lo \o/

    Eu vou fazer tudo o que puder ser feito em DIY, inclusive vamos optar por uma decoração que possa ser usada para enfeitar nossa casa também, afinal nosso cantinho tem que estar repleto de amor para toda a vida né!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To com essa dúvida também kkkk

    Eu não quero chegar nem na metade disso, é muito dinheiro! Vamos fazer algo bem íntimo e simples!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não quero gastar mais do que 15 mil, não dá para arcar com tudo isso não, pelo menos não agora, eu achei absurda essa tabela, mas é bom ter uma base.

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee...

    é tanta coisa para pensar né???.... loucuraaa!!!

    O meu entraria no sofisticado...

    Quero o casorio dos sonhos... espero que tudo de certinho!

    *-*

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ficar dentro do convencional.. Deus nos ajude! rs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em gastar 15 mil e gastei 17...acho que ficou bem dentro do previsto!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ficar caro, mas dentro do convencional ainda.

    Convites eu decidi fazer desde sempre.

    Eu tenho o dom pro convite rsrsrs

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essa tabela meio exagerada, ou eu que sou mto pobre, não sei! kkkkkk

    Gastei em torno de 30 a 35 mil, e realmente foi mto além do que eu imaginava no começo!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ficar em beeeem menos de 30 mil rs. Nosso orçamento está entre 15 mil e 20 mil

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas