Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Quanto custa um casamento no Brasil ?

Bruna, dia 31 de Julho de 2017 às 09:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Eu vi essa imagem hoje de manhã e resolvi postar aqui pra gente debater algumas coisas.. Vou deixar a minha opinião e vocês deixam o de vocês, ok? Quanto custa um Casamento? Bom, vamos por parte. Pra começar eu digo que o meu casamento vai ser na media de 40.000,00. Tenho uma noção do preço das...

Eu vi essa imagem hoje de manhã e resolvi postar aqui pra gente debater algumas coisas.. Vou deixar a minha opinião e vocês deixam o de vocês, ok?

Quanto custa um Casamento? Quanto custa um Casamento?

Bom, vamos por parte. Pra começar eu digo que o meu casamento vai ser na media de 40.000,00. Tenho uma noção do preço das coisas e vou dizer o que eu penso hehe.

Convite: Não vou gastar R$8 por convite haha. Claro que eles colocaram um preço médio, mas creio que você pode fazer convites a partir de R$1... Só pesquisar bem. Em compensação, se colocar na balança o valor que se gasta com os convites do padrinhos, acho que dá na mesma. Então esse valor não tá tão absurdo.

Vestido: Eu tô chutando uns 5mil pro meu vestido.. Acho que esse valor que eles colocaram tá em conta, e bem na média mesmo.. É possível achar vestidos nesse valor!

Cabelo e Maquiagem da noiva: Eu tô achando que vou gastar 1000 reais ou mais hahaha 600 tá bem barato (não que eu ache esse valor barato, mas a gente sabe que na prática o valor é bem mais elevado).

Roupa do Noivo: acho que o valor que colocaram tá ok.. Não faço ideia de quantos se gasta com isso hahaha

Igreja: Eu não vou pagar taxa da igreja, na minha não pedem .. Mas pelo o que eu vi aqui na comu, é esse valor mesmo, na média.. Como foi com vocês?

Espaço pra festa: O valor que colocaram (R$3500) tá bemmm em conta do que 90% dos orçamentos que pedi. Vou gastar R$6800 de salão, mas já vem incluso iluminação, DJ, e camarim pra se arrumar... Eu achei um preço bem bom..

Decoração: Eu acho que a média é essa mesmo (R$6.000). Eu to me preparando pra gastar por volta dos R$4500,00, porque no espaço já tem bastante mobiliario que posso usar.. O que mais preciso é de flores mesmo e não vou exagerar

Aluguel de Carro: pelo o que já vi nos orçamentos, esse é o preço médio mesmo.. Não sei se vou ter.. Vai depender do meu orçamento e do carro que meu pai terá até lá ahahha

Buffet: isso varia muuuuuuuuuito! varia da quantidade de convidados e do tipo de comida. Mas acho que R$ 8000 é um valor médio mesmo... Eu acredito que vou gastar R$ 6000, para 200 convidado.. mas sei que se eu selecionasse um buffet mais caro, poderia gastar 10.000 ou mais.

Doces e bolo: É, eu acho R$2500 é o preço mesmo.. não pedi orçamento disso ainda, mas me parece razoável.

Fotografia e Vídeo: Somando esses dois, eles colocaram R$ 9000. Eu vou gastar 6700 no pacote mais top, com profissionais que recomendo. Eles me deram um descontinho, mas sei que se não tivesse um desconto, ia ser por volta dos R$ 9000 mesmo .. Tá na média!!

DJ: Gente, 1200 tá muito barato hahahaha se alguem contratar um DJ por esse preço, recomende pras outras noivinhas aqui na comunidade, porque a média de preços pelo o que eu andei pesquisando, é por volta dos 2500 a 4000!!

Noite de Núpcias: esse valor varia muito do hotel que for pegar e qual tipo de quarto que quer, né... Acho que aqui o preço médio é esse (R$700), mas dá pra gastar muito mais!!

Assessoria do dia: a famosa cerimonialista.. Acho que esse é o preço mesmo (1500).. Mas eu estou pagando 800 reais na minha!

Topo de bolo: gente, isso varia muito!!! Tem muitas opções de 50 reais, como tem opções de 500!! Isso é bem relativo ao quanto os noivos querem gastar.. Eu fiz um debate mostrando alguns topos de bolo! Acho que os mais economicos são aqueles de iniciais, que também são lindos!! Mas ok, acho que 150 é a média mesmo..

Site dos noivos: isso é super opcional né? Tem gente que opta por não fazer.. Mas pra quem quer, a gente pode fazer o site aqui no casamentos.com.br de graça, ou se for pagar pra ter domínio próprio, é 100 reais. Então a média de preço tá errada hahaha

Documentos em cartório: Gente, aqui já virem pagar 700 reais, 800, 400, de graça.. kkkk então acho que a média é 300, mas não necessariamente você vai pagar esse valor.. Isso é relativo de cartorio pra cartorio!!

Tempo de noivado: isso é super relativo também. Já vi aqui noivados de 2 meses, 5 meses, 9 meses, 3 anos, 2 anos (meu caso).. enfim! Nem dá pra fixar um tempo pq cada caso é um caso haha então discordo dos 15 meses!

Mês mais popular: no tempo que estou aqui no site, posso dizer que o mês mais popular é setembro!!!! Acho que é o mês que mais tem casamento por aqui! Então tá errado dizer que é maio e dezembro (minha opnião).

E vocês? O que acharam? quantos vão gastar com o casamento? Concordam com a tabela?

Eu achei que no geral tá bem boa.. Mas faltou colocarem lembrancinha rs..

Tem algum valor que vocês discordam completamente? Concordam com as coisas que eu disse ou tô falando abobrinha?

Vamos debater!!! Beijoss

90 Respostas

• Geisa
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha gatas e ,gatinhos delas;Fechei alguns contratos e dar pra ter uma base, irei por valores e dizendo com quem Fechei ta bem? E isso depende dos noivos a maioria é por pacote e fica da forma de cada um!*O sítio (sol da justiça) $1.500 cerimonia e evento no mesmo local.*A fotografia (Rebeca Coutinho) $3.950*Decoração+buffet (paradayse decorações) $7.650 #retirei o bolo e doces*Cerimonialista (primordial e eventos) $ 650,00XD falta DJ, vou por orquestra e bolo e doces tbm ainda não fechei..O que agradou foiO sitio já tem as mobilias, mesas,cadeiras A fotografia são dois fotógrafos com 2 álbunsSão fornedoes deste aplicativos
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo Talyta.. Os valores estão mal distribuidos e desproporcionais mesmo em alguns casos.. !

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão do preço depende muito do tipo de casamento e do bolso de cada um mesmo. O meu está custando mais que o dobro dessa média aí é ainda faltam algumas coisas. De todas as maneiras acho que distribuíram mal os valores, achei que os valores de vestido da noiva, buffet e foto é filmagem não são realistas. Acredito que um pessoa que gasta 8 mil no buffet não gasta 9 em foto é video. Conheço muita gente do ramo de foto é video e quem paga 9 mil nesse serviço faz um casamento de 100 ou 200 mil e não de 40....
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é lari.. kkk foram chutando os valores pra dar 40 mil.. eu tiraria um pouco do convite e colocaria no vestido..

• Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa como é caro!

• Responder
  • Ana Leticia
    Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, estou vendo que estou gastando muuuuuuuuuuito hahahahahaha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a média de preço é 40 mil mesmo mas nessa imagem está muito mal distribuído kkkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu, obrigada por compartilhar sua opnião1!! Como eu disse, esse valor varia muuuuito! Já vi noivas aqui gastarem 5 mil e já vi noivas gastarem 120 mil! hahaha depende muito do bolso mesmo.. Mas é por isso que é a MÉDIA... nenhum casamento é igual ao outro.. Se eu tivesse mais dinheiro eu acho que iria passar dos 40 mil facilmente!! kkkk Assim como, se eu nao tivesse condições pra gastar 40 mil, eu não faria uma festa do tamanho da que eu estou fazendo.. Então sim, tudo depende do bolso, do estilo da festa, do tempo disponivel pra pesquisa, etc..

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhahahah espero que o debate tenha te ajudado e sanado suas duvidas, Ana!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Nai! Mas então, é como eu disse, depende muito do estilo do casamento, do tanto de coisa que ganha.. rs.. Esse preço é muito variável! Dá pra economizar bastante!! Obrigada por compartilhar!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, Sou de Curitiba.. Olha, aqui foi dificil achar um buffet barato, mas eu vi que tem de tooooodo preço. Esse que eu quero fechar, é 27 por pessoa! Incluso refri, agua, todas as louças, garçons e guardanapo de pano! O preço tá excelente! Mas já vi de 35, de 40, 47, 55, 68, 100... 120!! O preço varia MUITOOO! Tem que pesquisar com calma! Graças a Deus comecei a pesquisar no finalzinho do ano passado.. Tenho acho que uns 100 e-mails de orçamento de buffet kkkkkkkkkkkkk achei que nunca ia encontrar nesse valor.. estava conformada em pagar 35! E olha que esse de 27 é o cardápio mais completo dela.. Os valores começam a partir de 22 haha! Tomara que voce encontre um mais barato! Beijos

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Cintia!! A gente consegue ver onde tá abusando e onde tá economizando rs

• Responder
  • Ananda
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Pernambuco
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, de onde você é? Amei o preço do seu buffet, tenho 150 convidados e já ta em 6 mil os que orcei. Sou de recife.

• Responder
  • Ana Leticia
    Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooooooossa meus convites ficaram um absurdo Smiley xd hahahaha

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate mais legal, Bru!! Vou guardar para compartilhar com as noiv@s Smiley heart

Separando os gastos por categoria dá para ter uma noção melhor de onde pode-se economizar, né?

• Responder
  • Naiane
    Noiva Ativa Agosto 2017 Paraná
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meeeeu Deus! hahaha Smiley surprise

Meu orçamento da menos da metade disso! kkkk

Nosso casamento está saindo por volta de uns R$15.000,00.

O convite saiu por menos de R$1,00 cada. Pois a arte foi uma amiga que fez, comprei o papel, e imprimimos no trabalho de uma amiga a preço de custo. Saiu R$0,10 por impressão! O convite dos padrinhos ficou uns 15 por padrinho, pois fiz uma caixinha de MDF. Total dos convites foi R$250.00 mais ou menos.

Vestido saiu por R$ 300,00!!! Comprei os tecidos e a avó do noivo fez e bordou de pérolas, ta melhor do que sonhei. Após o casamento posto pra todos verem! Smiley laugh

Cabelo, maquiagem e manicure sairá por volta dos R$160,00. Não fechei dia da noiva.

Roupa do noivo alugamos por R$350,00.

Espaço para festa mais buffet para 170 pessoas será por volta de R$6.000,00 com bebida inclusa. Será um café da tarde apenas, não terei festa.

Decoração R$2800,00.

Doces e bolo R$900,00.

Fotografia R$ 2500,00 e filmagem 500,00.

Música 700,00.

Noite de nupcias 160,00

Topo do bolo de graça pois a sogra fez.

E por último o cartório, R$ 350,00.

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2017 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que cada caso e um caso, cada estilo de casamento é um caso. Esse valor varia muito de acordo com os noivos e a expectativa deles do momento. Também varia pois tem muitos familiares que decidem presentear os noivos com determinados serviços como fotografia, lua de mel, dia de noiva... Tem muitos noivos que decidem por fazer algumas coisas manuais, noivinhos espertos esperam pegar boas promoções. Então pra mim casamento não tem média de orçamento, varia muito de cada pessoa e de seu sonho para o grande dia Smiley cake

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo de muitos valores, kkkkkk. Depende muito, lógico, da região em q os noivos estão e o tipo de casamento e orçamento. O nosso é de quase 80mil, sendo o convite em torno de R$ 16/cada. Paguei R$ 3mil no meu vestido, cabelo e make p mim deve ser em torno de uns R$ 600 mesmo, roupa do noivo eu n sei, igreja R$ 450, espaço p festa R$ 7500, decoração R$ 16mil, carro n sei ainda, buffet R$ 11mil, ainda n vi doces - mas o bolo fake custa uns R$ 500, foto e filmagem R$ 5700, DJ está entre R$ 2500 a 4mil, núpcias está entre mil e 2mil, cerimonial do dia R$ 3mil, n teremos topinho, site usaremos o daqui e cartório em SP está em torno de um padrão de R$ 450. Teremos 32 padrinhos ao todo, 200 convidados, ouvimos de vários fornecedores q setembro é o novo maio das noivas e nos casaremos com mais de 2 anos de noivado, quase 3 anos

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk so não vai quando vi esse valores pq ja estou sentada kkk o casamento no Brasil custa a média que vc ganha !!! Sabe pq isso varia do orçamento que vc tem disponível para gastar meu vestido ficarar em torno de 600 $ reais aluguei um sito no valor de 1000$ o cj eu ganhei mas vi um valor de 700$ fotógrafo ficou no valor de 900$ a igreja sem decoração ficou 450$ a decoração minha familia fazer mas ficou no valor de 300 so de flores se eu fosse pagar mao de obra sairia mais 300$$ eu contratei pessoas para cozinhar e churaqueiro ficou 680$ todos dia da noiva eu tamben ganhei mas o valor seria e 600$ roupa do noivo 380$ bolo e doces 560$ fora a comida que eu não fiz orçamento mas acredito que comida e bebeida va ficar mais 1500$ era o depende muito do $$$ dinheiro que vc tem disponível pq se vc tem bastante vc vai procurar os mais enconta se vc tem menos vai procurar os mais enconta.
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas coisas estão certas, masss estou estao tem abaixo. O vestido é uma delas, nesse valor é quase impossivel de achar

• Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, vou a falência, kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma benção, Bruna! Já que as coisas são tão caras né rs Meu vestido foi um presente de Deus! Encontrei ele no mercado livre, a antiga dona mandou fazer, ele está conservadíssimo, tem 1 ano de uso e é do jeitinho que eu sempre quis ❤️ Fui criticada por compra-lo usado, mais nem ligo rsrs Eu amei e o preço é melhor ainda!
    • Responder
  • Naara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! na verdade os custos quem esta pagando o casamento são maus pais e meu noivo, vamos ter de 180 a 200 convidados, só os mais próximos mesmo e a família.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, cartório ta complicado!!Somos duas, tbm estou comparando meu orçamento com de todo mundo hahahahahaVcs pretendem ir pra onde de lua de mel?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bru acho que meu casamento vai ficar nessa média da tabela também, acho que todo valor é questão de pesquisa mesmo, achei ótimos valores para um casamento com 250 convidados, e a maioria das coisas já está inclusa. Não vou casar na igreja então não tenho taxa, meu buffet ficou 22.100,00 com decoração de cerimonial, decoração do salão, dj, iluminação, buffet completo com jantar de massas e carne, bolo e docinhos, e serviço de bartender com mais de 30 opções de drink.

Serviço de foto e vídeo fechei por 7.720,00 com tudo isso.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual é o seu orçamento total Vivi?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kk não se desculpe pelo textão, eu adoro hahaha!

Nossa menina, que cara essas igrejas.. Mas é assim né.. A gente economiza numa parte e gasta mais em outra.. faz parte da vida hahah que bom que o debate foi útil pra você! Espero ajudar sempre! Beijos

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também amo debates assim Tábita! To só comparando meu orçamento com o de todo mundo hahahaha

Conseguiu ótimos preços (só o cartorio que tá caro mesmo).

Eu tinha me esquecido da Lua de mel.. Mas nem vou colocar no orçamento do casamento se não eu piro ahhaha mas acho que vai ficar em torno de 6000 nossa lua de mel...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Verdade Carol! Que bom que tá conseguindo fazer nesse valor!! Muito bom quando conseguimos precinhos nas coisas né? Super em conta seu vestido! Comprou por onde? Viva o DIY!!! hahhaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Naara.. Dá pra fazer mais em conta sim.. tudo depende né.. ! Teus pais vão te ajudar? Quantos convidados são?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, concordo com você, varia muito com cidade, estilo do casamento, etc.. Voce está dentro da media rs.. Mas esse buffet... menina do ceu, 105 por pessoa! Eu ia infartar hahaha mas acho que pelo tanto de coisa inclusa na locação do espaço, tá valendo bem a pena!!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conseguiu bons preços Jamile!!! Vai ser lindo seu casamentooo! Que bom que conseguiu desconto por ser na quinta de feriado!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas