Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Quanto custa um casamento no Brasil ?

Bruna, dia 31 de Julho de 2017 às 09:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Eu vi essa imagem hoje de manhã e resolvi postar aqui pra gente debater algumas coisas.. Vou deixar a minha opinião e vocês deixam o de vocês, ok? Quanto custa um Casamento? Bom, vamos por parte. Pra começar eu digo que o meu casamento vai ser na media de 40.000,00. Tenho uma noção do preço das...

Eu vi essa imagem hoje de manhã e resolvi postar aqui pra gente debater algumas coisas.. Vou deixar a minha opinião e vocês deixam o de vocês, ok?

Quanto custa um Casamento? Quanto custa um Casamento?

Bom, vamos por parte. Pra começar eu digo que o meu casamento vai ser na media de 40.000,00. Tenho uma noção do preço das coisas e vou dizer o que eu penso hehe.

Convite: Não vou gastar R$8 por convite haha. Claro que eles colocaram um preço médio, mas creio que você pode fazer convites a partir de R$1... Só pesquisar bem. Em compensação, se colocar na balança o valor que se gasta com os convites do padrinhos, acho que dá na mesma. Então esse valor não tá tão absurdo.

Vestido: Eu tô chutando uns 5mil pro meu vestido.. Acho que esse valor que eles colocaram tá em conta, e bem na média mesmo.. É possível achar vestidos nesse valor!

Cabelo e Maquiagem da noiva: Eu tô achando que vou gastar 1000 reais ou mais hahaha 600 tá bem barato (não que eu ache esse valor barato, mas a gente sabe que na prática o valor é bem mais elevado).

Roupa do Noivo: acho que o valor que colocaram tá ok.. Não faço ideia de quantos se gasta com isso hahaha

Igreja: Eu não vou pagar taxa da igreja, na minha não pedem .. Mas pelo o que eu vi aqui na comu, é esse valor mesmo, na média.. Como foi com vocês?

Espaço pra festa: O valor que colocaram (R$3500) tá bemmm em conta do que 90% dos orçamentos que pedi. Vou gastar R$6800 de salão, mas já vem incluso iluminação, DJ, e camarim pra se arrumar... Eu achei um preço bem bom..

Decoração: Eu acho que a média é essa mesmo (R$6.000). Eu to me preparando pra gastar por volta dos R$4500,00, porque no espaço já tem bastante mobiliario que posso usar.. O que mais preciso é de flores mesmo e não vou exagerar

Aluguel de Carro: pelo o que já vi nos orçamentos, esse é o preço médio mesmo.. Não sei se vou ter.. Vai depender do meu orçamento e do carro que meu pai terá até lá ahahha

Buffet: isso varia muuuuuuuuuito! varia da quantidade de convidados e do tipo de comida. Mas acho que R$ 8000 é um valor médio mesmo... Eu acredito que vou gastar R$ 6000, para 200 convidado.. mas sei que se eu selecionasse um buffet mais caro, poderia gastar 10.000 ou mais.

Doces e bolo: É, eu acho R$2500 é o preço mesmo.. não pedi orçamento disso ainda, mas me parece razoável.

Fotografia e Vídeo: Somando esses dois, eles colocaram R$ 9000. Eu vou gastar 6700 no pacote mais top, com profissionais que recomendo. Eles me deram um descontinho, mas sei que se não tivesse um desconto, ia ser por volta dos R$ 9000 mesmo .. Tá na média!!

DJ: Gente, 1200 tá muito barato hahahaha se alguem contratar um DJ por esse preço, recomende pras outras noivinhas aqui na comunidade, porque a média de preços pelo o que eu andei pesquisando, é por volta dos 2500 a 4000!!

Noite de Núpcias: esse valor varia muito do hotel que for pegar e qual tipo de quarto que quer, né... Acho que aqui o preço médio é esse (R$700), mas dá pra gastar muito mais!!

Assessoria do dia: a famosa cerimonialista.. Acho que esse é o preço mesmo (1500).. Mas eu estou pagando 800 reais na minha!

Topo de bolo: gente, isso varia muito!!! Tem muitas opções de 50 reais, como tem opções de 500!! Isso é bem relativo ao quanto os noivos querem gastar.. Eu fiz um debate mostrando alguns topos de bolo! Acho que os mais economicos são aqueles de iniciais, que também são lindos!! Mas ok, acho que 150 é a média mesmo..

Site dos noivos: isso é super opcional né? Tem gente que opta por não fazer.. Mas pra quem quer, a gente pode fazer o site aqui no casamentos.com.br de graça, ou se for pagar pra ter domínio próprio, é 100 reais. Então a média de preço tá errada hahaha

Documentos em cartório: Gente, aqui já virem pagar 700 reais, 800, 400, de graça.. kkkk então acho que a média é 300, mas não necessariamente você vai pagar esse valor.. Isso é relativo de cartorio pra cartorio!!

Tempo de noivado: isso é super relativo também. Já vi aqui noivados de 2 meses, 5 meses, 9 meses, 3 anos, 2 anos (meu caso).. enfim! Nem dá pra fixar um tempo pq cada caso é um caso haha então discordo dos 15 meses!

Mês mais popular: no tempo que estou aqui no site, posso dizer que o mês mais popular é setembro!!!! Acho que é o mês que mais tem casamento por aqui! Então tá errado dizer que é maio e dezembro (minha opnião).

E vocês? O que acharam? quantos vão gastar com o casamento? Concordam com a tabela?

Eu achei que no geral tá bem boa.. Mas faltou colocarem lembrancinha rs..

Tem algum valor que vocês discordam completamente? Concordam com as coisas que eu disse ou tô falando abobrinha?

Vamos debater!!! Beijoss

90 Respostas

• Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Gabi! Outra menina comentou que falta buquê e sapato também! E claroq ue encontra foto e video por menos que 9 mil.. só pesquisar direitinho que esse 40 mil pode cair pra 20 ou menos né hehehe

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí amandaaa!! Conseguiu ótimos preços!! Que sorte ter seu pai trabalhando na área pra ajudar nos descontos hehe! Parabéns!! Ao total, quanto está gastando?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Saiu super barato fotografo e video pra voce Erika!! Concordo plenamente com voce em relação aos convites.. Não compensa mesmo gastar muito!! Tomara que consiga passar longe dos 40 mil hahahaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Helena... Muita coisa pode sair mais em conta sim.. Só pesquisar bem!!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O teu saiu um pouquinho a mais do que a média então hahah mas varia muito mesmo de noiva pra noiva

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Custa caro casar isso que meu orçamento está sendo baixo em relação de muitas meninas aqui da comunidade! beijos Bruu Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaa tbm não é tão carrão, mais tem banco de couro, kkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu amei esse debate, achei bem útil! Bom, pretendo me casar em 2020 então ainda não estou indo em busca de fornecedores pessoalmente e tal, oq eu estou fazendo é buscar pelo próprio aplicativo, coto os valores, vejo fotos, vídeos e comentários e os que mais me agradam salvo nos favoritos para ir atrás depois. Igreja: a igreja foi a única coisa que fui atrás até o momento. Fui à Capela da Puc e na Igreja da Cruz Torta, ambas zona oeste de São Paulo e ambas estão BEM ACIMA deste valor, 2.300 foi oq cobraram e parcelam em até 5x.Convite: como meu noivo é publicitário e tem alguns programas de design no pc ele fará os convites (tanto dos padrinhos como o oficial), só gastaremos com gráfica para impressão da arte, acho que economizaremos com isso.Buffet: na minha família tenho uma prima dona de buffet e uma cunhada chef de cozinha, tbm sairei no lucro com este item.Salão: não gastaremos com salão, farei a recepção no quintal de minha casa, aki é bastante espaçoso e com uma boa decoração ficará tudo lindo!Bolo e docinhos: meus primos confeiteiros e donos de buffet que farão.Carro: os que deixei cotado aki saem por volta de 600 à 1000.Música: não contratarei Dj, porém quero orquestra e música ao vivo e pelas cotações com os fornecedores daqui pude ver que não é nada em conta, com valores a partir de 2000.Decoração/fotografia/filmagem: são coisas que não abro mão, e pelas cotações que vi por aki apontam +/- esses valores mesmo.Vestido de noiva: achei bem em conta este da publicação, ainda não fui atrás mas as noivas da família que se casaram a pouco tempo gastarem mais que isso.Desculpe o textão que virou, mas quis passar em média o quanto muda de uma noiva para outra, eu dei sorte de ter na minha família pessoas que já trabalham com esse mercado, então sei que vou economizar mais que a média das noivinhas. Não viajarei na lua de mel, preferimos guardar $ para viajar mais para frente. Bjs noivinha.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuuuuuuul, amo debates assim, hahaha

Então, isso é muito relativo né... no meu caso vamos gastar cerca de R$ 22.000,00. Numa festa para 220 convidados.

Convite: Uma amiga da minha família irá fazer os meus convites (ela faz convites para todo tipo de casamento), ela só me pediu o dinheiro do papel, R$ 90,00. Total 110 convites.

Vestido: R$ 1.500,00 no 2º aluguel.

Cabelo e Maquiagem da noiva: Ainda não decidi aonde vou me arrumar, mas sou MUITO chata com make, rs. Creio que vai ficar uns R$ 850,00 (apenas cabelo, make e unhas).
    Acessórios: Aluguel de coroa + brinco: R$ 150,00
    Sapato Noiva: R$ 235,00

Roupa do Noivo: Se eu não me engano ficou R$ 1.200,00 (sim, quase o preço do meu vestido, hahaha)

Espaço pra festa: Um salão lindo e novinho aqui na minha cidade, com área externa para cerimônia. Pagamos a vista R$ 2.500,00 no ano passado.

Decoração: Até o momento ficou R$ 3.000,00 mas vou acrescentar algumas coisas, creio que vai ficar uns R$ 3.500,00.

Aluguel de Carro: Não vou alugar. Um amigo da minha família irá me levar.

Buffet: Ganhamos o buffet de uma querida da minha igreja, e meus pais irão comprar os alimentos.

Bolo: Ganhamos o bolo da mesma moça que irá fazer os nossos convites.

Doces: Fechei na melhor padaria e confeitaria da minha cidade, ficou R$ 895,00.

Fotografia e Vídeo: Somando os dois ficou: R$ 2.900,00, o pacote de fotografia é completo com álbum e a filmagem fechei com outro fornecedor, apenas para a cerimônia.

DJ: Ficou R$ 400,00, estrutura para música ambiente, montagem da retrospectiva (vídeo) e o telão. Não teremos balada.

Músicos: Ainda não fechamos, mas temos um orçamento de R$ 1.400,00.

Noite de Núpcias: Ainda não fechamos... mas creio que vai ficar uns R$ 250,00.

Assessoria do dia: Consegui por R$ 900,00 (4 pessoas).

Topo de bolo: Ainda não decidi... mas creio que será de flores.

Site dos noivos: Paguei R$ 40,00.

Documentos em cartório: Aqui é bem caro... toda papelada creio que vai ficar uns R$ 200,00 + o juiz ir na cerimônia R$ 1.400,00.

Viagem de lua de mel: Nosso orçamento é até R$ 2.300,00 + os gastos lá.

Tempo de noivado: 1 ano e 3 meses.

Tem mais algumas coisas, tipo lembrancinhas, sapatos do noivo etc...

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende primeiro da condição dos noivos e do tipo de casamento escolhido. Infelizmente quando se fala em casamento os preços vão nas alturas e o que era pra ser a realização de um sonho, muitas vezes torna-se um pesadelo cheio de divididas! Eu e meu noivo estipulamos R$12.000,00 para serem gastos no casório e graças a Deus estamos dentro do orçamento. Claro que não teremos festa, faremos apenas uma recepçãozinha no salão da igreja mesmo com bolo e guaraná e muito amor rsrs Graças a Deus eu também ganhei algumas coisas, como cabelo e make. Nunca quis alugar carro pra ir pra igreja, quem vai me levar é um amigo da família. Até agora o item mais caro foi a decoração de R$ 4.800,00. A foto fechamos com um amigo e saiu por R$1.700,00. Filmagem R$900,00. O vestido eu comprei na internet e paguei R$700,00. Já andei vendo preço de aluguel do terno do meu noivo e sairá em média de R$ 100,00. Os convites eu fiz, falta imprimir. Os convites dos padrinhos eu também farei rsrs e viva o diy! Hahaha Bom noivinha, acho que se pesquisarmos bem conseguimos fazer um casamento bonito e dentro do orçamento estipulado!
    • Responder
  • Naara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... da pra fazer casamento mais em conta? - Dá e dá mesmo! Mas a questão vai muito além dos valores.. rsrs Depende do tipo de casamento que essa noiva ta acostumada a ir, do tipo da família, do quanto ela pode gastar, de quanto tempo ela está se preparando pra isso... enfim... O meu casamento com buffet (coquetel, doces e bem casados), casa de festa, assessoria, decoração (incluindo as flores), Dj, Iluminação, Fotografia e equipe de segurança e de limpeza estão na base dos 25 mil. Pensar nesse valor me assusta mas todos os fornecedores foram escolhidos a dedo e abrimos mão de alguns gastos para dispor para o casamento. o orçamento inicial era 20 mil, mas meus pais ja supunham que iria ultrapassar... To chutando que vamos parar contando tudo, nos 35 mil.

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou falar com base na minha experiência, pois varia muito com a cidade, o número de convidados, o estilo, orçamento do casal, enfim... Mas estou calculando 40.000,00.

Convite:
    Gastei 3,60 por convite, eu e meu noivo fizemos a arte e mandamos imprimir no papel casca de ovo, colocar no envelope de papel kraft, é amarrado num fitinha com duas florzinhas amarelinhas bem pequenas, e terá a tag também. Achei bem em conta.

Vestido: Minha irma casou ano passado e gastou 1200,00 com o aluguel, mas no dia em que ela foi provar eu gostei de um que eu escolheria pra mim de 2500,00. Maaaaas vou gastar apenas 140,00. Comprei os tecidos por 70,00 e minha costureira irá cobrar 70,00. Além de economizar posso fazer as fotos do trash the dress também. Mas só ficou tao barato porque será simples, vou casar no campo, as 16hrs numa quinta feira 12.10.2017, gosto do estilo rustico, mas se fosse cheio de brilho e volume não seria tão simples assim.

Cabelo e Maquiagem da noiva: Nos lugares que cotei os preços estavam na faixa dos 1000,00, mas minha mãe foi cabeleireira por 20 anos, e tem amigos na área, então conseguimos com uma ótima por 600,00.

Roupa do Noivo: Vamos escolher a roupa dele esse final de semana, então ainda não sei o valor, mas acho que é mais ou menos isso mesmo.

Igreja: Eu não vou pagar taxa, porque não casarei na igreja, mas se fosse minha igreja não cobra taxa.

Espaço pra festa: Esse aqui foi uma facada rsrs. Quando decidimos que iriamos fazer festa pretendíamos algo simples, para gastar 15.000,00. Só o espaço foi 18.000,00 Smiley cry Mas desde sempre falei que iria me casar lá, desde o começo do namoro prometemos isso, tanto que não fizemos nenhum outro orçamento. Mas nesse valor está incluso o buffet para 150 pessoas, cascata de chocolate branco e preto com frutas e carolinas, o espaço no gramado com pergolado, bolo fake e comestível com a Cassiana (adoro os bolos dela) e disponibilizam brinquedos para as crianças numa área reservada, apenas precisamos contratar monitores. Então até que está ok.

Decoração: Minha decoração ficou 8300,00 (foi presente da minha mãe), mas orcei em outro ficou por 6000,00, mas era beeeeem mais simples.

Aluguel de Carro: Já vi que o preço é esse mesmo, mas não sei se vou ter, depende de como estará meu bolso rs.

Buffet: Então como eu disse, está tudo incluso no espaço. Mas o buffet foi 105,00 por pessoa.

Doces e bolo: O bolo estava incluso também, então nem precisei cotar. Agora os doces ficou em torno de 800,00 pra 150 pessoas.

Fotografia e Vídeo: Fechei com o mesmo profissional foto e filmagem e ficou 6000,00 com álbum e foto e vídeo no pré também.

DJ: 1200,00 não contrata Dj bom aqui na minha cidade não. Fechei por 3000,00 com iluminação depois de chorar muuuito.

Noite de Núpcias: Fechei em um hotel bom e próximo do local do casamento 350,00 (mas é cidade pequena, deve ser por isso que o preço é menor)

Assessoria do dia: Fechei nesse valor mesmo de 1500,00, na verdade era 1800,00 mas fechei em dia de feira e um tive descontinho.

Topo de bolo: Não tenho nem noção de preço, porque como "ganhei" o bolo fake, também está incluso o topo, só não posso escolher o primeiro aluguel.

Site dos noivos: Acho que é mais ou menos nessa média mesmo.

Documentos em cartório: Vou fazer religioso com efeito civil e ficou 350,00

Tempo de noivado: Meu tempo de noivado foi exatamente 1 ano, mas foi só pra oficializar, começamos a organizar o casamento com 1 ano e 8 meses de antecedência.

Mês mais popular: Segundo nossos fornecedores, os meses mais populares são outubro, novembro e dezembro.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Bruna, concordo com alguns valores, outros o meu teve uma variação.. Meu orçamento é em torno de 35 mil.

Convite: Ficou no valor de 5,80 cada. Fiz 100 totalizando 580 reais.

Vestido: Optei por alugar e paguei 2.800

Cabelo e Maquiagem da noiva: Ficou em 2.000 (Eu e minha mãe, incluindo café e almoço e a diária no hotel+noite de núpcias)

Roupa do Noivo: Ficou em 700 reais com desconto pois os padrinhos irão alugar lá também.

Igreja: Eu não vou pagar taxa da igreja também.

Buffet completo: 15.500 para 200 convidados (Consegui um desconto de 10 mil por ser na quinta de feriado além de ter chorado pra abaixar o valor haha)

Aluguel de Carro: 560 reais (PTcruiser com motorista por 4horas)

Fotografia e Vídeo: 5.800 (Pacote completo)

Assessoria do dia: estou pagando 800 reais na minha!

Topo de bolo: 50 reais o nosso monograma espelhado

Documentos em cartório: Ficou em 800 reais.

Tempo de noivado: 1 ano e 4 meses - tempo de namoro: 3 anos e 8 meses.

Mas tem um monte de gastos que não foram incluídos ai.. Buquê, sapato, lembrancinhas etc..

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quem gasta mais acrescenta mais coisas ou mais pessoas rsrs. O nosso orçamento vai ser 25.000,00. E eu nem tô colocando roupa dos noivos, pq isso cada um vai ver a sua... e também penso no mínimo uns 4000 para o vestido.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite: Como eu mesma fiz meus convites gastei em média 1,50

Vestido: Consegui alugar meu vestido por R$ 500,00 graças a uma parceira do meu pai (que é fotografo) hahaa

Cabelo e Maquiagem da noiva: Meu cabelo eu acho que vou arrumar sozinha pq é curto e cacheado e quero usar natural só com um arranjo fácil de colocar e a make ganhei da minha madrinha que é maquiadora e vai passar o dia comigo

Roupa do Noivo: R$ 300,00 mais outra parceira top do meu pai que nos alugou por esse valor e o terno é lindo.

Igreja: Não vou fazer nada na igreja só na chácara

Espaço pra festa: R$ 1700,00 cerimonia e recepção

Decoração: R$ 3200,00 outra parceira do meu pai que é decoradora.

Aluguel de Carro: não vou alugar pq não to podendo hahaha

Buffet: R$ 6000,00 jantar pra 150 convidados

Doces e bolo: era R$ 1950,00 mas como foi indicação da minha assessoria e paguei a vista dei só R$ 1550,00

Fotografia e Vídeo: Estou pagando somente o freelancer dos fotógrafos amigos do meu pai então a média de 3 fotografos, com album e 2 cameras filmando vai ser R$ 1900,00

DJ: Não terei pq minha família é evangélica então não vou fazer boate, vai ter música ambiente, mas meu sogro trabalha com música então tem o som completo e tudo mais.

Noite de Núpcias: o local que alugamos pro casamento tem um chalé então ficaremos o outro dia inteiro lá, é uma chácara com piscina e tudo mais R$ 1000,00 o segundo dia, eles só alugavam os dois dias.

Assessoria do dia: Outra parceira do meu pai então pagamos eu acho que R$ 700,00 ou menos

Topo de bolo: Não vou ter

Site dos noivos: grátis hahaha daqui mesmo https://www.casamentos.com.br/web/amanda-e-hudson

Documentos em cartório: Ainda não dei entrada Smiley xd

Tempo de noivado: estamos a 4 meses noivos

Mês mais popular: nunca reparei o mês mais popular, mas tem muita gente mesmo em setembro, eu inclusive hehe

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru. Já vi esse infográfico aí. Acho que ele é de 2015 então tem uma defasagem. Mas depende muito.... Achei o valor do convite mais alto que a média. Foto e vídeo se encontra por menos de 9 mil os dois juntos. Já cabelo e maquiagem tá bem abaixo do preço normal. E acho que faltou uns acessórios, o que tem noiva que gasta com coroa, brinco e sapatos facilmente passa dos 500 reais se a noiva quiser luxo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bru, concordo com você! Ou também quem pesquisou bastante mas vai acrescentar mais coisas do que o normal rs... Quantos voce quer gastar no seu casamento?

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, bem legal o seu debate. Eu vi essa tabela e achei bem nada a ver com os valores daqui, vou falar o porquê... mas vamos por partes:

Convite: eu jamais gastaria 8 reais em um convite, daí tem quem diga "ah, mas você gasta tanto com o casamento e economiza no convite?" a resposta é SIM, porque na maioria das vezes o convite vai pro lixo. E lembrando que não vai ser feio só porque é barato. Eu vejo na net um convites bem lindinhos e super em conta.

Vestido: eu irei gastar no máximo 2mil reais para fazer o meu.

Cabelo e Maquiagem da noiva: eu achei aqui na cidade por R$600,00 mas está incluso somente cabelo e maquiagem com prévia. Eu achei super caro, maaaas fazer o que né? sendo noiva tudo é mais caro... mas como me conheço e sei que não vou querer somente cabelo e make, eu vou acabar gastando uns R$1.000,00 também.

Roupa do Noivo: também não faço ideia. Mas tenho esperança de achar por menos de mil haha.

Igreja: não irei me casar na igreja. Minha cerimônia e festa serão no mesmo local (um gasto a menos).

Espaço pra festa: o meu espaço não será cobrado, pois peguei o buffet deles então não tem taxa (uhul Smiley laugh ).

Decoração: a minha decoração está inclusa em um pacote que contratei, ela avulsa vai sair em torno de R$5.500,00.

Aluguel de Carro: o aluguel do carro que irei locar vai sair em torno de R$300,00.

Buffet: Sim! isso varia muito... o buffet que contratei tem cardápios à partir de R$34,00 por pessoa... mas isso irei decidir mais pra frente.

Doces e bolo: disso não tenho muita noção, também está incluso no pacote... tanto o bolo fake, como o comestível.

Fotografia e Vídeo: eu vou gastar R$2.400,00 nos dois.

DJ: está incluso no pacote também, mas acredito que vai ser uns R$1.000,00 já com iluminação.

Noite de Núpcias: isso é bem variável, andei pesquisando por aqui e tem à partir de R$500,00 maaaas estou pensando em me hospedar como hospede normal, certamente sairá mais em conta.

Assessoria do dia: também está incluso no pacote. Não sei quanto será.

Topo de bolo: acredito que irei gastar uns R$150,00 no meu.

Site dos noivos: concordo com você. E nem sei se quero ter.

Documentos em cartório: aqui está em torno de R$280,00.

Tempo de noivado: Isso é super, mega relativo. Eu irei me casar com 1 ano e 9 meses de noivado.

Mês mais popular: Eu ainda não sei qual mês é mais popular... mesmo porquê eu nem pensei nisso para escolher a minha data. Escolhi e pronto.

Resumindo: pretendo passar beeeeem longe dos 40 mil da tabela haha

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei um dj por 1 reais com a cabine de fotos inclusa mas no meu nao terei dj kkkkk enfim falo com toda certeza que meu casamento saira bem mais em conta o que ta saindo mais caro é o sitio

2,300

e a fotografia

1,600

meus convites sairao por 1 real cada tbem kkk e para os padrinhos eu mesma vou imprimir

nao vou alugar carro da noiva rs e meu pacote do dia da noiva vai ficar uns 700 com 3 maquiagens e 3 penteados a moça super profissional e experiente

muita coisa é só pesquisar que sai em conta e o trabalho bom

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o "normal" tá dentro dessa faixa que as pessoas gastam sim, e muitas vezes até mais. Quem gasta menos que 40.000, com certeza tá fazendo mais pesquisas, fechando num preço melhor, optando por outras prioridades e etc. Eu por exemplo, não irei gastar tudo isso num casamento, pq quero economizar nessa parte mesmo...
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha não tenho tudo fechado ainda mas o que tenho é bem diferente dessa tabela, rs.

Fechei pacote em salão com cerimonia, buffet, decoração, bolo e doces: 49 mil

Cabelo e make, não deve ser menos de 1500.

Foto: 3.400

Filmagem: 5.500

Convite: Pelo que andei pesquisando vou gastar uns 7 reais por convite.

Vestido: Deve sair em torno de 5 mil.

Topo de bolo: Nem sei se terei, acho que vou pedir pra casa colocar flores mesmo.

Acessoria: 1.900

Minha festa é para 200 pessoas, e é em setembro.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, amiga! Tudo depende do quanto se tem pra gastar e do estilo do casamento.. E claro, das sortes da vida né haah também quero um padrinho de carrão pra me emprestar kkkk

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita coisa para comentar, rsrsr

Vamos lá, não vou alugar carro, uma madrinha tem um carrão e me ofereceu, não vou ter dia de noiva, paguei em um dos melhores salões 650 para eu e minha mãe, cabelo, make e unhas....

Cartória na minha cidade foi 260,00.

Não fiz site, presentes virtuais aqui na minha cidade não funciona.

Noite de nupcias fechei uma diária de 235 no melhor hotel da cidade com hidromassagem e piscina, estou esperando confirmarem a reserva para mostrar para vocÊs.

minha decoração ficou na média de 3,500.

Roupa do noivo alugamos na melhor loja foi 210,00 um smolking...

Então tudo depende do local e estilo do casamento, e é claro do que se tem para gastar. kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas