Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master outubro 2015 São Paulo

Quanto gasta para mobiliar o apê?

Dai, dia 11 de Julho de 2014 às 15:20 Publicado em Fórum Vida de casal 0 39

Meninas, já tenho todo o dinheiro que vamos precisar para o casamento em si, e agora me bateu uma dúvida: quanto se gasta +/- para mobiliar um apartamento?

Seria sala, cozinha e 1 quarto (já que não temos nem o que colocar no outro hahaha).

Sei que depende do que vai querer, se vai comprar pronto ou mandar fazer, mas eu gostaria da opinião e experiência de vocês Smiley smile

Muito obrigada!

39 Respostas

Última atividade por Thaiane, dia 14 de Julho de 2014 às 15:58
  • Thaiane
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxam nem fala! Só jesus mesmo! rsrsrsrs

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agueeeeeenta coração hahahaa

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não vejo a hora de chegar perto do meu dia pra que as pessoas me perguntem isso tb hahahaha

    Tomara que dê tudo certo nos nosso planos!

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Maio 2015 Espírito Santo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivo calculou mais ou menos e estamos separando 10 mil pra moveis. E ja ganhamos geladeira, fogao, microondas, movel da tv....so q ainda nao convidamos as testemunhas rs entao achamos q 10 mil da, pq tem gente falando questao de presente pra gente e perguntando o q ainda nao temos rs
    • Responder
  • Thaiane
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou por fora noivovnha, vou começar a partir de agosto, com o coração na mão...kkkk

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk sabe que eu tô bem tranquila??? As vezes o desespero quer pegar, mas aí eu falo: sai pra lá, hahaha

    Já entregamos nas mãos de Deus, o que Ele preparar pra nós vamos ficar muito contentes!! Depois o que faltar, Ele dará condições de comprar!! Smiley winking

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais me deram a casa só precisei mobiliar ela , e já gastamos 11 R$ e olha que não acamos tudo.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2016 Paraíba
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma, e aproveito meu tempo livre para pesquisar. Pesquisar é o certo, só pesquisando vc saberá quanto você vai gastar só assim para quanto vai dar o total.
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu casamento ainda tá longe, meu coração vai na boca só de pensar no que vamos ganhar hahahaha

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tô aqui torcendo pelo bom coração dos padrinhos porque se não vou até chorar na hora de mobiliar hahaha

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gasta muito heim, eu ja gastei 5 mil e olha que não tenho nada na sala, e ganhei varias outras coisas e ainda falta muita coisa

    Smiley amazing

    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa conta inicial ficou em torno de 10mil (mini sala, quarto, cozinha e banheiro).
    Como ganhamos algumas coisas gastamos um pouco menos, mas creio que a média seja essa msm.
    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O noivo e eu fizemos umas contas por cima, pra comprar o básico para viver e um pouco mais ainda, deu por volta dos R$ 10 mil, ou até menos.

    Mas estamos igual você, esperando o que vamos ganhar de presentes, kkkkk Já ganhamos o fogão e o tanquinho... Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer isso msm, boa ideia, ir por partes hahaha

    Vou começar com a gaveta que caiu de tanto peso e já tá pra fora mesmo hahaha

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz assim Dai, vai pegando por partes, pega uma gaveta hj, outra amanhã, e assim vai, roupas que não servem e q vc não usou dentro de 1 ano dá embora rsrsrsrs vc vai ver q mesmo assim vai sobrar mta roupa kkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra te falar a verdade, meus convidados foram mais generosos que os padrinhos!

    Mas já torço por vc tb Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu juro que to torcendo muito para os meus padrinhos serem bem generosos comigo e com meu noivo hahahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que lembrar que várias coisas vai ganhar dos padrinhos!

    Conheço quem casou e ganhou até mesa e sofá!

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc, o básico basta... até pq como nunca tive a "minha" casa só com o tempo eu vou saber de verdade do que gosto e do que preciso, pra casar acho que só o básico msm já tá suficiente Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acho, dá pra ser simples e lindo, com a carinha dos casadinhos Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Fernanda Smiley smile

    Meu apê é pequenininho tb, compensa fazer planejado se não vai parecer que tentei colocar um país dentro de uma cidade hahahaha

    Vou pesquisar o máximo que puder pra não me endividar mais do que preciso

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou faz meses ensaiando pra separar mil roupas pra doar hahaha Tenho realmente muita coisa (sou dona de loja, imagina hahahaha) mas uso o mínimo do mínimo do mínimo!

    Adorei suas dicas!

    • Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tinha essa duvida, o que eu fiz? Fui em 3 lojas, Decorliz, City Lar e comecei a pesquisar os preços. Coloquei na lista o basico mesmo pra iniciar uma vida a dois e não depender 100% dos presentes. Cama, guarda roupa, maquina de lavar, fogão, geladeira, microondas, o basico.. Deu em torno de 8 mil reais. Mas pesquisei coisas de qualidade e baratas. Obvio que tem móveis de todos os gostos e preços, para iniciar acho que o basico basta!

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah se tem amigo camarada é melhor ainda! hehehehe

    Eu sinceramente acho que é possível sim, tudo vai de gosto e luxo né... Mas é possível ser simples e lindo, eu acho! Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, td depende se vc vai querer móveis planejados, e o tipo de móveis. Aqueles vendidos nas lojas tipo Magazine Luiza, Casas Bahia são mais baratos... Então dá pra vc ver preços nos sites da própria loja.

    O meu apê é super pequeno, então tive que fazer tudo planejado. Fizemos o apê todo (sala+cozinha+dois quartos+dois banheiros) por 15 mil. Acredito que sala, cozinha e um banheiro seja mais ou menos 7 mil... Fora o sofá e a mesa com cadeiras (pagamos cerca de R$ 5 mil no conjunto sofá+mesas+cadeiras). Dá pra pagar menos, mas como nosso apê entregou depois do casamento, e os móveis planejados já tínhamos pago, pudemos comprar as coisas do nosso gosto, e mais caras...

    Aí tem o preço dos eletrodomésticos, que vc acha fácil na internet...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom linda... depende bastante do tamanho etc...

    vou te dar uma dica...

    na sala não coloque móveis planejados... uma rack com umas 2 gavetas é suficiente (é o que tem em casa e é show de bola Smiley smile )

    se vc fizer questão de mesinha acho legal comprar uma que pode servir de mesa e de puff, que fique no canto da sala e não no meio (para dar a impressão de mais espaço)

    se vc puder faça sim um guarda roupas no outro quarto, a gente não percebe enquanto mora com a mãe, mas vc vai ver quanta coisa vc tem kkkkkk imagine que o quarto de vcs terá que ter um guarda roupa que caiba o seu guarda roupas e o do seu noivo, e no outro quarto vc quarta as roupas de cama, mesa e banho Smiley winking (cobertores, roupas de cama, tapetes, toalhas, etc...)

    na cozinha aproveite todo o espaço possivel

    dica: faça sapateira para guardar os sapatos e tenis do seu noivo, daquelas que corre, para vc reserve uma bela gaveta e coloque seus sapatos em sauqinhos com tranparencia, eles não estragam e ficam super organizados

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tô contando com o marceneiro camarada amigo da família e com o fato do apê ser bem pequeno hahahaha

    Deus me ajude!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem querer te desanimar, mas se vc quer qualidade vai gastar um pouco viu.. prepara o bolso.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs claro que depende do seu gosto e do seu projeto né Dai...mas acho que dá pra pagar mais barato sim!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomara que meus padrinhos sejam bonzinhos comigo, amém! hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas