Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Quanto gastaram em média na festa de vocês ?

Amanda, dia 2 de Junho de 2022 às 16:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 45
Noivinhas e casadas,
Aqui estou a exatos 30 dias para o casamento, e com a data chegando parei para somar e percebi que uma festa que eu pretendia gastar 30 mil já passou dos 60 mil, graças a Deus conseguimos honrar tudo.
Mas as vezes me vem uma angústia e um sentimento de “será que eu exagerei? Será que poderia ter economizado mais ? Será que me precipitei em fechar tal coisa” afinal não viemos de família rica e foi tudo muito suado, as vezes penso que podíamos ter investido esse dinheiro em outra coisa.
Vocês passaram por isso ?

45 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 4 de Julho de 2022 às 22:30
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos em 50 mil,
    E ainda faltam Convites, lembranças, doces, vestido, Bouquet, viagem, Aliança, pista de dança e o espelho magico 😳 Deus tenha piedade kkkk
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui tmbm noivinha, iniciamos com o valor de 30k já estamos quase em 50k e ainda não fechamos muitos fornecedores, que Deus nos dê muito trabalho para pagarmos tudo em ordem 😅 falta 1 ano e 3 meses por aqui
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planejamento inicial era de 25k porém fomos para 30k e agora fechando esta com quase 40k. Tudo o que planejamos ja esta pago graças a Deus... Fico me perguntando onde arrumamos esse dinheiro rsrsrs mas agora começam a aparecer coisinhas, detalhes que não são tão baratos... Acredito fechar em 45k no máximo, mas como ja tem 40k pago, fica mais tranquilo rsrs

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o orçamento inicial era 30 mil. Estamos em 35 mil, sem contar com a lua de mel.

    Passamos um pouco mas nada muito absurdo, então ta tudo sobre controle kkkkk Mas em nenhum momento me arrependi do investimento. Sempre quis casar com direito a festa e tudo e vou realizar com muita alegria apesar de todo esforço!

    Inclusive casaremos no mesmo dia!

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha!
    Nossa, sim…já pensei isso tbm e entendo. Por aqui estamos fazendo um casamento para 100 pessoas e estamos na média de 70mil. O que nos faz ficar firmes é o sonho sendo realizado e poder celebrar nosso amor com pessoas que são muito importantes para nós.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Junho 2022 Ceará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou de Fortaleza Smiley love Pesquisava bastante antes de fechar, muitas coisinhas comprei na shopee como terço, lembrança dos pajens, necesserie das madrinhas, lembrança dos convidados, as forminhas dos doces comprei no mercado livre, e assim ia economizando, nada de muito luxo, mas tudo lindo como sempre sonhei, começamos a nos organizar em setembro do ano passado, e tudo fechamos ano passado, para não pegar o reajuste desse ano.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem me dera se eu conseguisse ✨❤️ Que Deus abençoe muito o casório
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de onde mulher ? 🙏🏼❤️ Que benção, queria conseguir fazer nesse estilo. Pretendo ter a mesma quantidade de convidados
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Junho 2022 Ceará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Orçamento final saiu a 17k, para 100 pessoas, com tudo, fizemos convites e lembranças diferenciadas para os pais e padrinhos, fotos, vestido, roupa do noivo, dos pajens, filmagem, igreja, decoração, buffet, bandas, gelato, foto lembrança, chopp, coquetel, doces finos, bem casados, lembranças para os convidados, já pagamos tudo, nosso casamento é dia 15/06 está pertinhoSmiley love E uma frase que vou levar pra vida, a gente sonha e Deus realiza, ele cuida de cada detalhe.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde eu muro é tudo muito caro, já estava esperando gastar por volta de 80 mil (2019/2020). Hoje com as coisas planilhadas, ja passou dos 112 mil (e ainda falta coisa!!)
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estimei gastar R$ 10.000,00 só para a parte da festa, e por enquanto estamos dentro do orçamento.

    Com os outros itens, vestido, terno, aliança, etc... estimei até uns R$ 10.000,00 também.

    Totalizando R$ 20.000,00.

    Algumas coisinhas eu já etsou comprando, sem usar do dinheiro que estamos guardando.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, está num custo ótimo Smiley love

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente hahahahah não sabemos de nada

    • Responder
  • Cassieli
    Noiva Ativa outubro 2022 Goiás
    Cassieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso orçamento era 10mil pq ainda não tínhamos conseguido comprar a casa e estávamos economizando pra isso.
    Escolhemos tudo do nosso gosto e estamos com 2mil de sobra até então
    Festa pra 200 pessoas, simples mas tudo a nosso gosto
    • Responder
  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha aqui também passamos por isso
    De início iriamos fazer apenas a cerimônia e ja estamos em mais de 11 mil reais sem as alianças e sem a viagem como estava chegando perto da data e não tínhamos condições pra essas duas coisas resolvemos adiar pra setembro e resolvemos fazer uma festinha simples mas pra 150 pessoas, a familia do noivo grande kkk, hj o nosso orçamento aqui ta batendo 36 mil fora a nossa aliança e a viagem que ainda não compramos apenas estamos juntando o dinheiro. Eu tbm fiquei muito assim me perguntando se nao poderia ter feito alguma outra coisa com o dinheiro mas é o meu sonho, a gente só casa uma vez na vida kkkk Entao temos que aproveitar e tudo tem que ser lindo espero que vc noivinha tbm comece a pensar asssim vocês merecem
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu planejava 30k e já estamos nos 50k.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu pretendia gastar em média uns 15k, queria algo pequeno, mas no decorrer do tempo eu fui me empolgando e já passou dos 40k. Minha mãe que paga, mas mesmo assim Smiley sad

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento 1 eu devo gastar cerca de 5 a 6k sem a viagem
    A coisa mais cara foi foto e vídeo que saiu por 1800
    Coquetel foi 1000Decoração 500Local 200Bolo 100E teve várias outras coisinhas pequenas que que encarecem o rolê kkk
    Será Para 15 pessoas
    No 2 devo gastar um pouco menos pq será por adesão para 40 pessoas
    A quantidade de convidados influência demais nos gastos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos em 50 mil para 250 convidados, mas ainda faltam muitas coisas a serem contratadas. O que nos alivia é que começamos pagar a festa 2 anos e meio antes, então não ficou pesado e acabaremos de pagar antes da data do casamento. Outra facilidade é que meus pais nos deram muitas coisas como fotógrafo, bartender, viagem, doces, convites e músicos, então ajudou muito financeiramente!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!!
    por aqui foi mais ou menos assim tb... tinhamos um orçamento de 25mil e no final ta saindo 42mil para 150 pessoas.
    tentamoa economizar o máximo que deu, mas sempre tinha um detalhe ou coisa a mais que não sabiamos.graças a Deus tinhamos dinheiro guardado e continuamos poupando todo mês, oq ja nos ajudou a pagar metade em 6 meses e temos 5 meses a frente.to crendo que vai dar tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha, aqui o orçamento é de 30 mil, caso passe n vou me preocupar pois é um momento único! N se preocupe vai dar tudo certo e será tudo lindo!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 9 meses para o nosso casamento e até o momento gastamos 22.000,00 e já fechamos os mais caros. Nossos planos é gastar no máximo 30.000,00, eu acho que iremos conseguir cumprir nosso objetivo. As vezes bate uma preocupação para que tudo saia como planejado e um medo de se empolgar mas é normal. Não me arrependo um só segundo pois é um sonho, as pessoas de fora vão falar, criticar, mas quem conhece o desejo do seu coração é você. Já moramos juntos há 6 anos.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Amanda, a cabeça da noiva não para ne ?
    Por aqui conseguimos manter nosso orçamento ficou em 26.000, mas acho que você não deve focar nisso agora. Lembre do significado, vocês estão celebrando o amor de vocês e isso não tem preço. É um dia que vocês sempre vão lembrar. Curta ao máximo e faça valer a pena. Tenho certeza que será lindo 😍
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejava gastar 40.000, ja ta em quase 70.000 🫣
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nosso orçamento é de 40k, ainda estamos dentro, mas falta foto e filmagem e a roupa dos noivos que é um dos mais caros.
    Mas é um sonho e vamos conseguir realizar !!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui vai ser isso também…
    Todo dia aquele pensamento: podia ter dado entrada num terreno… podia ter feito uma viagem só nos dois… um carro zero… jkkk
    Mas se for pensar assim, não fazemos nem casamento nem nada.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente olha o orçamento inicial a gente vê que não sabe de nada inocente kkkk só rindo né
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui prevíamos 30 mil e já estamos em 69.000.
    Incluindo tudo (tudinho mesmo) - até a flor do buquê do pré-wedding, papelada, cartório e afins.
    Tenho esse medo de estar exagerando e não conseguir arcar com todas as despesas. Começar a vida de casados com dívidas não é muito bom, né? Peço a Deus todos os dias que não me deixe cegar pela vaidade ou pela avareza de coisas materiais.Mas acho que é um “problema” recorrente pois são coisas que mexem com o coração da gente. O importante é ter noção se pode arcar com as despesas e principalmente, não se estressar ou brigar por causa disso. O diálogo entre o casal e com os fornecedores é o melhor caminho. Uma dica que tenho pra mim é que com comida e bebida não se economiza, pois é a melhor parte. Já fui em casamentos pra 300 pessoas que a bebida era cerveja latinha skin. Claro que tem quem goste e tal, mas o pessoal saiu falando que podiam ter convidado menos pessoas “desnecessárias” e caprichado no fundamental. Enfim… opiniões, né? Um beijo e felicidades, está quase ai!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda! Exatamente a mesma coisa, pensamos em investir R$ 30.000 e já foram R$ 60.000, mas com a graça de Deus estamos sendo honrados! ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso, gastei 20mil já e ainda falta 1 ano pro casamento e não fechei a decoração que é um dos itens mais caros
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso planejamento era 30.000 e apesar dos adiamentos desde 2020 e de incluir making off da noiva para a data final, acredito que ficamos em 35.000
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos em 27.000,00 e estamos passando dos 70.000,00. É desesperador, principalmente quando boa parte tem q ser paga faltando 1 mes pra festa. E ainda falta 1 ano, temos q nos controlar bem e não olhar mais nada. Mas acontece, estamos casando PP (pós pandemia) então é aguentar firme.
    Força noivinha, isso é normal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas