Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Quanto gastaram em média na festa de vocês ?

Amanda, dia 2 de Junho de 2022 às 16:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Noivinhas e casadas, Aqui estou a exatos 30 dias para o casamento, e com a data chegando parei para somar e percebi que uma festa que eu pretendia gastar 30 mil já passou dos 60 mil, graças a Deus conseguimos honrar tudo. Mas as vezes me vem uma angústia e um sentimento de “será que eu exagerei?...
Noivinhas e casadas,
Aqui estou a exatos 30 dias para o casamento, e com a data chegando parei para somar e percebi que uma festa que eu pretendia gastar 30 mil já passou dos 60 mil, graças a Deus conseguimos honrar tudo.
Mas as vezes me vem uma angústia e um sentimento de “será que eu exagerei? Será que poderia ter economizado mais ? Será que me precipitei em fechar tal coisa” afinal não viemos de família rica e foi tudo muito suado, as vezes penso que podíamos ter investido esse dinheiro em outra coisa.
Vocês passaram por isso ?

45 Respostas

• Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é bem dificil gastarmnos apenas o que queriamos no inicio rs, casamento não é barato e quanto mais pesquisamos, mais gastamos haha

Inicialmente eu e meu agora marido, definimos um valor de 30 mil para gastar, o total de ficou ficou em torno 120 k hahahah

Não me arrependo de ter gastado a mais, foi tudo conforme queriamos e graças a Deus estava tudo quitado até o dia do casamentoSmiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito de tudo o que foi considerado, como estilo, tipo de buffet, quantidade de convidados... Depende muito, mesmo!

Por aqui escolhemos não ter festa, mas faremos um brinde no salão da Igreja que fará as vezes de festinha. Fora isso, escolhi tudo o que eu realmente fazia questão (igreja dos meus sonhos, vestido sob medida, músicos excelentes, foto e filmagem), excluindo tudo o que não fazia sentido pra nós.
    Mesmo assim, antes de começar a fechar os contratos, eu tinha uma ideia totalmente diferente de orçamento, pois tudo é mais caro do que imaginamos. Inicialmente esperava gastar uns 15k, mas já estouramos. Estamos organizando um bolo com champanhe para 60 pessoas.
    ❤️

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passamos por isso e as vezes me bate um pequeno desespero pelo valor que já pagamos. Na época achávamos que iríamos gastar uns 15mil e já passamos dos 35mil.
    Porém, quando vejo tudo que conquistamos até aqui agradeço a Deus por ter nos capacitado e por saber que vamos realizar tudo muito melhor do que imaginamos.
    Não fique com esse sentimento, curte o momento porque está chegando ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamos semana passada e ainda não tive tempo de colocar tudo na planilha, mas acho que do orçamento de 2019, que era 30 mil, casamos no pós pandemia com os reajustes de preço por uns 40 mil, acho que foi um valor bom para o que a gente queria! Agora que falta pouco tempo, nem esquenta com isso noivinha, ainda mais que vão aparecer gastos imprevistos nessa última etapa etc. Igual meu avô falava, dinheiro a gente trabalha e ganha mais kkkkk

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao todo gastamos em torno de 103 ou 104 mil (incluindo a lua de mel de uns 23 mil). Mas isso em torno de 3 anos de planejamento e pagamento (e nem sempre pagando sozinhos). No início nossa intenção era gastar uns 35-40mil, rsrs. Mas não nós arrependemos do resultado
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda estamos dentro do orçamento de 20 mil no máximo, espero conseguir ficar dentro desse valor kkk
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda estou na mesma , falta um pouco mais de 3 meses pro casamento e tenho tido o mesmo pensamento que o seu , aqui queríamos ficar em 20 mil porém já estamos em 40 mas eu sei que no dia todo o esforço e cada centavo terá valido a pena

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs terão tempo e força de trabalho Lara realizar muitas outras coisas. Dessa vida só levamos as emoções e momentos compartilhamos, todo o resto fica. Então pense que foi um investimento em um sonho, que ficará no seu coração e lembrança. Por aqui tbm me assustei com os orçamentos e vi que gastaremos muito mais do que eu tinha imaginado.
    Mas é isso, já tá bem pertinho do seu dia, não consome energia com isso. Agora relaxa e curte a festa que vcs pagaram de forma tão suada. Conquistarão muito mais juntos!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, tudo bem?

Eu no seu lugar com 30 dias antes do dia evitaria me preocupar com isso rsrs.

Até o momento com o que compramos, orçamos e fechamos está na faixa dos R$28.000,00.

No início do namoro até mesmo ano passado, eu JAMAIS iria querer festa ou algo do tipo, no máximo um almoço com a família após o cartório.

Nunca tínhamos colocado na ponta do lápis quantos convidados dariam, e um belo de um dia eu tive uma curiosidade e montei uma listinha num papel qualquer dos convidados da minha parte, e na brincadeira mostrei para o meu noivo, ele fez também, batemos 110 convidados, ficamos chocados kkkk e então fomos atrás de um restaurante que acomodasse essa quantidade, UMA opção de prato, UMA entrada e duas opções de sobremesa deram incrivelmente R$22.000,00, caso quiséssemos doces, bolo, decoração eram valores sobressalentes, quis morrer quando vi isso.

Aos poucos fomos movimentando a ideia da festa e hoje não pensamos duas vezes sobre fazer ou não, é muito dinheiro? É, claro, mas hoje não abriria mão de planejar, pensar e esperar ansiosamente para que a festa chegue logo, é o nosso grande dia!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Amanda, por aqui estamos dentro do orçamento, eu não fechei nada a mais do que poderia me apertar para pagar.
    Nossa intenção era 30.000, e estamos mantendo 🙏
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui meu elopement + lua de mel já estão todos quitados e ou todo com tudo ficou 17 mil reais.

Só falta a roupa do noivo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, não passei por isso. Porém, acredito que agora, faltando 30 dias para o casamento, você nem deve ocupar a sua cabeça com esse tipo de questionamento, afinal: as decisões já foram feitas e você não tem muito o que fazer á respeito agora, não dá para voltar no tempo. Nesse momento, tente focar em você e em aproveitar a festa que vocês investiram tanto para ter! Vai valer a pena.

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda,
    Sempre quis entrar de noiva na igreja. Com o tempo e decepções, fui mudando.
    Depois que conheci meu noivo, conversamos muito e decidimos que nos casaríamos apenas no cartório. Eu queria sair para almoçar e levar o povo junto e ele falou que não era pra fazer isso, que tínhamos então que pelo menos fazer um churrasco e bancar tudo... OK!
    Ai achei uma casa com piscina e para 40 pessoas ... Comecei a fazer orçamento para essas 40/ 50 pessoas e comecei a pesquisar buffets completos. Fiquei besta que dava praticamente o valor do buffet tudo o que eu precisava para a casa.
    Por fim, decidimos casar no buffet (sem igreja, pois o valor ficaria mais da metade do buffet que eu escolhi).
    Hoje sinto que não vamos conseguir pagar tudo, mas Deus já honrou até aqui e tenho certeza que vai honrar MUITO mais.
    Não fiz o valor total de tudo o que eu já fechei, pois ainda faltam algumas coisas para fechar... Mas sei que já passou de R$30.000,00 e te falo com toda certeza... É NOSSO SONHO, FARIA OUTRAS MIL VEZES A MESMA COISA!!
    Penso em outro investimento, mas não há investimento melhor do que o NOSSO SONHO Smiley heart
    Desculpe o textão!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas