Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Quanto tempo antes do casamento vocês fecharam a lua de mel?

Giovanna, dia 17 de Dezembro de 2024 às 08:56 Publicado em Fórum Lua de mel 1 25

Por aqui faltam quase 5 meses para o casamento e ainda não compramos as passagens e reservamos a hospedagem.
Nossa intenção é fazer uma viagem internacional e esperamos a black friday para tentar um desconto. Mas não contávamos com essa alta do dólar 😭O valor da passagem que estávamos vendo no meio do ano triplicou. Não sei agora se estou atrasada, se espero mais um pouco ou se desisto da ideia e penso em algo aqui pelo Brasil.

25 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Janeiro de 2025 às 17:58
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos com quase 10 meses antes, mas porque ganhamos rs, porque já estávamos cientes que seria alguma cidade vizinha que iríamos para ter um momento nosso, mas acabamos sendo abençoados e fechamos já
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa pela dica🥰🌸
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A data do civil, se não me engano, da pra ser agendada com 90 dias de antecedência. Eu acho que para uma viagem aqui pelo Brasil, é tranquilo fazer as reservas. Então eu iria juntando um dinheiro, e esperaria a data exata, assim vocês fazem como estão planejando.

• Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, boa noite! Estou com esta dúvida também sobre a data que devo fazer as reservas... Será que devo considerar primeiro a data do civil? Sou aqui de Campinas-SP, e tenho medo de não conseguir uma data que coincida com a viagem, desejamos ir para Monte-Verde: Casar de manhã, almoço em família, e depois partir pra viagem...
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Queria muito ir pra natal, RN, mas o orçamento está muito apertado e vamos pra Búzios mesmo , quando acabar as dividas do casamento, viajamos . É o jeito.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a princípio eu queria um local mais friozinho. Até cogitamos Visconde de Mauá, Nova Friburgo ou até mesmo um local por Minas Gerais, mais ainda, não decidimos. 🙁
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu esposo acumula muito milhas, então 90% trocamos com milhas e um tanto pagamos em dinheiro.. foi tranquilo!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que delícia!

Vocês ficaram em hotel ou alugaram Airbnb?

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa ideia inicial era ir para Mendoza, na Argentina. Mas o valor das passagens triplicaram. Estamos vendo outras possibilidades e comparando preços também, no fim do dia, está tudo muito caro.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensam em alguma possibilidade aqui no Brasil? Tô bem em dúvida de onde ir.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, esse dólar alto mudou os planos. Porto Seguro é uma delícia, fui em 2023 com minha família.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, foi com adrenalina então 😅

Vocês conseguiram uma promoção?

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com 5 meses antes pela decolar, pensamos em esperar a black friday, mas imaginamos que não ia compensar por ser um destino fora do Brasil (mesmo sendo América do Sul). Acho que vcs podem avaliar se podem/querem investir na viagem ao exterior ou pensar em um destino brasileiro ou latino.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ficamos 2 dias em cada lugar, fomos pra ilhabela, paraty e cunha. pra nós foi ótimo ficar um pouquinho em cada lugar 🫶🏼
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechei o hotel 10 meses antes.
    O voo eu comprei com uns 2 meses antes, fiquei meses monitorando os preços e promoções e peguei próximo a data.

Por conta dessa alta do dólar, talvez seja uma opção você ver por aqui, e um pouco mais pra frente vocês vão pra fora do Brasil.
    Viajamos pra Porto Seguro, achei bem bonito lá.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Gi, por aqui falta quase 3 meses e ainda nem decidimos! No início estávamos cogitando pra fora tb, agora… nem sei mais 😏
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam 9 meses e nosso destino seria pra fora também, mas no momento em que o dólar subiu meu noivo tirou da cabeça a ideia de viagem internacional kkk estamos pesquisando lugares para o nordeste também e estamos cogitando Porto Seguro, já fui e amei. Como ele nunca foi, estamos querendo fechar e pensamos em fechar faltando 7/6 meses pro casório. Pois no início do ano fecharemos o restante dos fornecedores que faltam
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos 2 semanas antes do casamento. 😅😂
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo é professor, então não temos como adiar, senão só conseguiremos viajar em época de férias, quando tudo é super caro Smiley xd

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nadinha fáceis, e bem na nossa vez Smiley xd

Fortaleza é bem gostoso, já fui pra lá. Obrigada pelo conselho Pam.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você, o importante é termos esses dias de descanso. Vocês foram pra onde? Estou começando a ver alternativas dentro no Brasil.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou começar a ver em julho de 2025 para julho de 2026, assim vou pagando aos pouquinhos e provavelmente será para dentro do BR mesmo, a intenção era fora do país, mas as coisas não estão fáceis né?? Então estamos pensando em Fortaleza, que é um lugar do Nordeste que ainda não fomos.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei a lua de mel dois meses antes por milagre, aqui pro brasil mesmo. Aconselho vocês adiarem a viagem internacional um pouco e procurarem destinos no brasil

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam 14 meses, nós ganhamos a lua de mel pra Cancún do meu irmão e cunhada que serão nossos padrinhos, quanto antes fechar melhor pela questão de promoções e pagamento. Agora com essa questão da alta do dólar fica bem complicado mesmo, busque algo dentro do país ou se o desejo for fazer viagem internacional espere um pouco e adie a lua de mel. Farei a minha viagem 6 meses após o casamento.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi, por aqui havíamos decidido um lugar, fechamos 8 meses antes mas tivemos que adiar pro ano que vem, então cancelamos e fechamos outro 4 meses antes dentro do Brasil.
    aconselho verem se compensa finaceiramente ir agora pra essa viagem internacional, vcs podem opitar ir pra algum lugar dentro do Brasil e se organizarem melhor pra fazer essa viagem internacional ano que vem 💗
    o importante é ter a lua de mel de vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas