Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Constante Julho 2023 São Paulo

Quanto tempo de antecedência levar os documentos na igreja?

Elaine, dia 17 de Maio de 2023 às 08:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Noivinhas, estou há dois meses do grande dia e ontem fiz a entrega da documentação na igreja.
Estou com medo de estar atrasada 💔
Alguém que já tenha entregue, sabe me dizer se demora tudo isso? Vi alguns lugares falando de três meses de antecedência, mas nós não conseguimos.

18 Respostas

Última atividade por Bárbara_Leal, dia 18 de Maio de 2023 às 13:17
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, o mínimo é 90 dias de antecedência. Assim que chegou neste prazo nós fomos no cartório para dar entrada nos documentos, era só ir direto não precisava agendar.

    Eles pedem a certidão atualizada, então me informei antes de chegar estes 90 dias e 1 semana antes já atualizei minha certidão. Do meu noivo ele conseguiu atualizar lá na hora por ser o cartório que foi tirado a certidão de nascimento dele. Foi um processo bem rápido e no final da semana seguinte nós já conseguimos pegar a habilitação para levar na igreja!

    • Responder
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, o mínimo é 90 dias de antecedência. Assim que chegou neste prazo nós fomos no cartório para dar entrada nos documentos, era só ir direto não precisava agendar.

    Eles pedem a certidão atualizada, então me informei antes de chegar estes 90 dias e 1 semana antes já atualizei minha certidão. Do meu noivo ele conseguiu atualizar lá na hora por ser o cartório que foi tirado a certidão de nascimento dele. Foi um processo bem rápido e no final da semana seguinte nós já conseguimos pegar a habilitação para levar na igreja!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu também não sei ao certo estou até verificando as dicas das meninas nós aqui iremos fazer o curso dos noivos esse ano em outubro

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimo! Nós já temos tudo isso em mãos e tbm não vamos casar na igreja do bairro, aí precisei fazer o processo de transferência e levei ontem toda documentação.

    Acredito que estamos no prazo.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é o quanto antes melhor rs nos informaram que seria de 90 à 30 dias no máximo, fomos em 90 cravado porque gosto de ter tempo para resolver as coisas. Então atualizamos as certidões, pegamos o proclama no cartório e levamos na igreja, no mesmo dia ja fizemos a entrevista com o Padre, na terça ja está liberado para dar andamento na transferência porque não vamos casar na paroquia do nosso bairro. Então é bom você já ir atrás pra ter um tempo de não fazer nada correndo.

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai amém! Muito obrigada pelas dicas, vale ouro.

    A gente fica perdidinha com essas coisas

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu deu certo com 1 mês mas foi uma correria e um desespero só. Com 2 meses vai dar certo sim!! kkkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Socorro Deus kkkk mas em dois meses, pela sua experiência, você acha que dá? No nosso caso já está tudo pronto, não falta nenhum documento.. Foi só o tempo de levar lá na igreja mesmo

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Elaine. O quanto antes vc levar melhor. Eu me atrasei com esses documentos e quase q não consegui casar kkkkkkkk Agora eu to rindo mas na época foi desesperador.

    Quando vc leva os documentos, eles colocam "exposto" na igreja um informe sobre o casamento e isso precisa ficar exposto por 3 semanas pra garantir q ngm tenha um impedimento pra esse casamento acontecer. Depois dessas 3 semanas ainda pode precisar de assinaturas do bispo como no meu caso por meu marido não ser católico, tem a entrevista com o padre. Enfim, muuuitos processos. O quanto antes vc fizer, melhor!

    Deixo aqui um post q fiz na época pra ajudar outras noivas não passarem pelo desespero q eu passei:

    Habilitação para Casamento Religioso - o que você precisa saber

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A da tempo sim, os proclames geralmente fica 1 mês.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nesse caso é ainda mais rápido porque vocês não vão depender da igreja pra levar a autorização.. já vão lá com os documentos pra conseguirem marcar antes da cerimônia religiosa.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que ótimo.. não, não. Vamos casar no civil primeiro e igreja depois.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você vai casar com efeito civil?
    Por aqui fomos no cartório levar tudo com mais ou menos uns 50 dias antes ficou pronto em uma semana, foi super rápido.. então até 1 mês antes é tranquilo.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui vou começar a ver com a igreja faltando uns 3 meses, na vdd preciso confirmar essa informação. Mas sei que preciso solicitar os documentos faltando 6 meses para o dia que escolhemos.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara kkk
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que ótimo. ❤️
    Nós já fizemos tudo, curso, pegar os comprovantes de batismo, dos padrinhos.. tudinho mesmo.
    Mas só conseguimos levar faltando dois meses.. espero que dê tempo deles providenciarem.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que sei a igreja precisa de pelo menos 1 meses para organizar a documentação. Na minha igreja quando fui conversar com o padre faltava 7 meses e ele disse que já deveria ter começado o curso de noivos, mas chegando no curso nos informaram que estávamos em um tempo bom faltando 4 meses e meio.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    A igreja daqui nos deu o prazo de 3 meses a 1... Não sei se é regra geral!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas