Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Quanto vocês gastam em supermercado por mês?

Jessica, dia 5 de Setembro de 2019 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49

Boa tarde noivinhas tudo bem?

Quanto vocês gastam em média por mês no supermercado? (comida, produtos de higiene e limpeza).

Eu e meu noivo estamos morando juntos a aproximadamente 1 ano, e achamos que estamos gastando demais. Todo mundo diz que estamos gastando demais, e não temos nenhum luxo.

Como estamos querendo casar, acredito que se economizar com isso, já teria um extra para guardar pro casamento. Nós jogamos muitas frutas e verduras fora, acredito que precisamos melhorar nesse aspecto, acho um pecado. Mas é que ainda estamos nos adaptando a essa fase de morar sozinhos.

Somos em dois apenas, ele almoça em casa todos os dias, eu almoço fora. Aos finais de semana, só almoçamos em casa aos sábados. Estamos gastando uma média de R$ 1000, achamos demais, para não ter nenhum luxo...

49 Respostas

Última atividade por Daniel, dia 19 de Setembro de 2019 às 13:26
  • D
    Noivo Novato outubro 2020 Rio de Janeiro
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu normalmente gasto 650 reais por mês no supermercado. Na minha casa vivo eu e a minha namorada. Nós mesmo assim, tentamos aproveitar as promoções dos supermercados mais perto Prezunic, Guanabara e Extra. Gosto principalmente de ir ao Extra fazer as minhas compras, mas primeiro olho sempre para os folhetos e encartes. Para quem quiser poupar costumo acompanhar as promoções todos os dias neste site: https://ofertasnosupermercado.com/encarte-extra-supermercado/

Normalmente vou uma vez por semana, raramente faço as compras para o mês todo. Assim consigo aproveitar mais promoções e poupar alguns reais Smiley laugh

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, minha compra do mês sai por volta de 350 a 500 reais. Moramos só eu e meu marido. Tem mês que sobra coisa do mês anterior, aí gastamos um pouco menos, tem mês que precisamos comprar mais ou compramos coisas que não compramos sempre. Mas nunca gastamos mais que isso.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos chegando nos 700 reais
    Que acho um absurdo kk
    Isso porque fazemos compras no atacadao E somos em duas apenas para sair tudo isso kk
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gastamos em torno de 800 reais, almoçamos e jantamos em casa ou levamos marmita. Meu noivo cozinha e gosta de variedade, sempre tem que ter salada e frutas. Já eu, sou fã das porcarias e como muito doce. Sempre tem cerveja na nossa geladeira.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos gastado em torno de R$400, mas esse mês vamos testar não fazer aquela comprona, sabe... pq tb achamos que estamos gastando demais, tipo, vamos comprar só oq realmente já acabou ou esta acabando e o restante ir comprando conforme for terminando

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É adoro uma besteira mas se é sem luxo bom ver onde estão comprando e quantidade desperdiçada
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo assim , realmente esta sendo mt caro , voces compram algo de marca ? Geralmente compramos coisas mais baratas (porem conhecemos a marca ) arroz tem um q e da mesma marca q o vasconcelos e custa 8 reais o saco de 5kg , fica meio dificil saber como funciona ai , pq se vcs compra marca segundarias e sai a esse valor realmente e um absurdo ( as carnes q compramos sao de 1 )
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas por todas as respostas aqui compartilhadas! Pude concluir que realmente o valor que venho gastando em mercado é extremamente fora do normal...Vou absorver a maior parte das idéias aqui expostas! Como respondi a maioria das meninas, eu acredito que meu erro está no comodismo de comprar tudo em um único supermercado (que é o melhor, mas mais caro da cidade e região). No começo achei que eu até poderia estar gastando mais nesse supermercado, mas não achei que fosse um valor tão alto assim. Vou mudar meus hábitos, e tentar economizar com isso, e aplicar essa diferença em outras coisas. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona, se acham q estao gastando demais, procure fazer em outro mercado... quando morava com minha mae ela fazia compra no Assai, quando ela inventou de ir em outro supermercado, ela gastou quase o dobro, comprando as mesmas coisas.... então veja o mercado... as vzs é isso, lá em casa eu e meu esposo fizemos so a primeira compra... gastamos muito mas nao tinhamos nada... então n tenho noçao nao

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós compramos frutas e verduras 1x por semana na feira ou em mercado mesmo!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi kkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina isso é muito kkk, eu acho que o seu problema esta nas quantidades , eu moro sozinha há 5 anos então aprendi que não posso comprar muitas frutas e verduras então eu faço assim, a compra de produtos de limpeza, alimentos não perecíveis eu compro em mercados tipo atacados pq eu compor 1vez ao mês , frutas e carnes eu compro para semana, as frutas em poucas quantidades e procuro variar não repetindo a mesma fruta toda semana
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Luiza, acredito que se eu psquisar mais, consiga chegar nesse seu valor...Eu acabo jogando muita coisa fora..(frutas e verduras)....Eu compro pouco, mas compro de diversos tipos..no fim, acabamos não comendo, e estraga antes...um pecado...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na minha cidade ainda não tem, mas tem na cidade vizinha...O gasto com combustível ainda vai ser mais viável. Vou ir atrás disso urgente kkk

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Jamily...acho que o problema está no meu comodismo mesmo..de não correr atrás de mercados mais baratos...Vou tentar rever meus conceitos e sair desse comodismo...afinal, está me dando uma diferença absurda no orçamento..No final tudo dá certo

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Giovanna, tudo bem? Como você faz com as frutas?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Cristiane, mercado era o que mais me assustava.. Nós conseguimos nos manter..mas acho que daria pra poupar nesse nosso valor aí...Eu não tinha idéia alguma de quanto iríamos gastar...e algumas pessoas começaram a me falar quanto gastavam, e aí me assustei, vi que nosso valor está um absurdo..se fosse com exageros..porcarias direto..mas não...é sem luxo...

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Liliane, vou rever minhas contas. Algo está mto errado. Eu acredito que seja meu comodismo em ir sempre no mesmo supermercado...Obrigada pela resposta

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juli, vou rever minhas compras e tentar poupar o máximo possível..Muito obrigada pela sua resposta Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk rir pra não chorar né?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gastamos pouco mais de 500 por mês.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ellen, nossos almoços fora de casa não geram gastos. Eu almoço fora, recebo o almoço pela empresa (sem custo algum) e aos finais de semana que saímos, me refiro almoçar na casa dos pais....Nesse gasto de supermercado, é somente para alimentação realizada em casa mesmo.

• Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecesario almocar fora , deve ser por isso q vcs gastam tanto , (uma vez ou outra nao tem problemas) gastamos 200 reais com compra de mercado e comemos muito bem gracas a Deus
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha... mercado tá caro mesmo viu... a gente não leva nada e gasta muito..

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gastamos uns 400/500 reais fora o que comemos fora, minha dica é ir de 15 em 15 dias, fazendo assim passei a gastar nossa meta (400 reais).

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaal
    1000 reais e não luxam?
    Melhor rever tudo isso ein
    Gastamos em média 600 reais e eu acho q gastamos muito! Mas vale a pena. Pois mantemos uma dieta saudável e durante a semana fazemos as refeições em casa.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Ainda não moramos juntos só vamos pra nossa casa em dezembro pós casamento e lua de mel! Tá aí uma coisa q gostaria de saber pra me programar pq tá tudo muito caro! Qualquer comprinha no mercado já da 100 reais em nada!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tenho tanto medo, mas tanto medo disso...

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nós gastamos uns R$600/R$700 em uma compra bem farta e com guloseimas + feira semanal e eu acho SP uma cidade extremamente cara! Acredito que se a gente morasse em outra região poderia economizar muito mais.

Eu acho que o que pode estar faltando por aí é uma pesquisa melhor de preços e um estudo do que vocês consomes por semana e mês pra evitar desperdícios.

Hortifruti e frios, por exemplo, a gente compra semanalmente e em pouca quantidade já pra não estragar. Tem muitas coisas que a gente também porciona e congela, principalmente as carnes, que estragam muito rapidamente se ficarem só na geladeira.

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , aí próximo não tem um atacadão ? Super indico vc fazer compra em atacadão RS e oq sobrar guarda pro casamento kk😍
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Angéeelica, etô é assustada com os comentários...A média das pessoas é R$ 500,00. Pensa estou gastando o dobro...Seriam mais R$ 500,00 pro meu casamento mensal! Nossa, me ajudaria mto...Vou rever meus conceitos...eu compro sempre em um único mercado, perto de casa, tem de tudo, e por sinal o mais caro da região..VOu rever esse meu comodismo, está me tomando mto dinheiro! E esse dinheiro pode realizar o meu tão sonhado casamento! Poxa...eu to bem assustada com meu gasto abusivo kkk

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Rebeca, tô chocada com os comentários...Eu tô jogando dinheiro fora!!! Poderia guardar esse dinheirinho pra jantar fora, ou investir mesmo em algo...Vou rever sim, mto obrigada pela dica! Vou adotar a idéia do atacadão, eu costumo ir sempre no mesmo mercado, que é o mais caro da cidade....por ser prático e ter tudo, me acomodei....Vou rever isso, comodismo está me tirando dinheiro!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas