Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Quanto vocês gastam em supermercado por mês?

Jessica, dia 5 de Setembro de 2019 às 16:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Boa tarde noivinhas tudo bem? Quanto vocês gastam em média por mês no supermercado? (comida, produtos de higiene e limpeza). Eu e meu noivo estamos morando juntos a aproximadamente 1 ano, e achamos que estamos gastando demais. Todo mundo diz que estamos gastando demais, e não temos nenhum luxo. Como...

Boa tarde noivinhas tudo bem?

Quanto vocês gastam em média por mês no supermercado? (comida, produtos de higiene e limpeza).

Eu e meu noivo estamos morando juntos a aproximadamente 1 ano, e achamos que estamos gastando demais. Todo mundo diz que estamos gastando demais, e não temos nenhum luxo.

Como estamos querendo casar, acredito que se economizar com isso, já teria um extra para guardar pro casamento. Nós jogamos muitas frutas e verduras fora, acredito que precisamos melhorar nesse aspecto, acho um pecado. Mas é que ainda estamos nos adaptando a essa fase de morar sozinhos.

Somos em dois apenas, ele almoça em casa todos os dias, eu almoço fora. Aos finais de semana, só almoçamos em casa aos sábados. Estamos gastando uma média de R$ 1000, achamos demais, para não ter nenhum luxo...

49 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente...pra vc ter uma idéia, tenho 2galões de amaciante abertos, e 1 fechado...Que exagero...Preciso rever urgente minhas compras! Não posso jogar tanto dinheiro fora, poderia estar investindo em tantas coisas...Obrigada pela dica! Acredito que vou adotá=la. Comprar o grosso em um mercado de atacadão e na semana só comprar ALGUMAS frutas e verduras...

Beijooos

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa Maryel...com todos os comentários eu tô bem assustada com meu gasto..Vou rever isso, preciso me controlar, se eu gastar uns R$ 500 por mês, nossa são mais R$ 500 pra investir em algo... Vou rever meus hábitos,obrigada pela dica

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenta diminuir, dá pra economizar sim! Você vai ver ..

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ana, eu tô chocada com os comentários....Gente, estou "jogando dinheiro fora"...Vou refazer minhas contas e rever isso. Eu devo estar mto equivocada nas minhas compraas! Preciso economizar, e se conseguir economizar com isso já me ajuda muito....

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaal! fizemos compra antes de casar, comprando tudo do zero gastamos em média 400 reais, agora é só repor e devo gastar dentro desse valor. Mas Jéssica vocês poderiam diminuir as coisas, não comprar tanta fruta, entre outras coisas que vocês sabem que pode estragar com rapidez, antes de vocês comerem. Geralmente um almoço para duas pessoas é pouco .. então somente tente diminuir os produtos do carrinho e comprar o necessário. Dá pra economizar mais ..

• Responder
  • Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é demais noivinha!!

Eu moro com meu noivo desde o inicio do ano e fazemos compra no inicio do mês de produto de limpeza e do grosso de modo geral e toda semana compramos carne, verduras e frutas, gastamos em média uns 500,00, isso pq compramos muita bobeira (doces, refri, cerveja e tals)

Eu tbm jogava muita fruta e verdura fora. Por isso resolvi mudar. Vou toda semana e compro 4 bananas, três maças e tals, com as verduras e legumes mesma coisa. E o que compro em uma semana, não compro na outra....assim conseguimos evitar o desperdício. E eu e meu noivo fazemos todas as refeições em casa.

Enfim...acho que dá para dar um economizada na compra de vocês.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que é demais noivinha

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sabe algo que nos ajudou mto a economizar. Todo domingo fazemos um cardápio semanal, colocamos na porta da geladeira e literalmente compramos apenas as coisas q necessitam pra aquilo. Antes jogavamos as coisas fora tbm comprando por impulsividade. Quando vcs montam cardápio, tem uma disciplina, ajuda bastante
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica, por um mês, observe os gastos de vocês. Vocês estão jogando comida fora? Tem algo que vocês compram e não usam? A quantidade de produto gasto é o ideal? Anote os valores que vocês estão tendo. Separe em três blocos: alimentação, higiene e limpeza. Daí vocês vêem os gastos de cada e se dá pra economizar em alguns itens. Eu vejo a minha avó reclamando que os produtos de limpeza sempre acaba rápido, mas ela não entende o quanto ela gasta de sabão e amaciante para as roupas. E nem adianta explicar isso pra ela kkkkkkkk economia não é com ela. Quando eu casar eu quero ter esse controle nos gastos, na verdade, já tenho esse costume de anotar o que ganho e o que gasto, aí consigo controlar melhor as finanças. Ah, importante: sempre busque as promoções. Todo supermercado tem aquela promoção da semana (só não vá gastar o dobro porque é promoção).
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher presta atenção mesmo, pq é muito. Talvez vc esteja comprando muitos produtos repetidos, sem necessidade ( eu por exemplo no começo comprava um sabão, sendo que já tinha em uso e de reserva) e provavelmente comprando coisas que está consumindo( tbm passei pela fase de comprar frutas, verduras, mas na primeira vez q vi que estava estragando, parei de comprar e se compro deixo congelado para ir usando ao longo de mês, me ajudou bastante e enxugou muito meu orçamento para supermercado)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende mto da cidade q vc mora e região. Eu e meu noivo compramos o básico e gastamos 500,00 por mês.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica realmente vocês gastam demais! Isso é gasto em casa com 5/6 pessoas.

Eu e meu noivo adoramos ir ao mercado, ele tem que fazer compra semanal para os funcionários do alojamento, e gasta por semana para 15 pessoas 400 reais em mistura e dá 1 cesta básica mensal. Revejam seus custos, comprem em atacadão o custo é metade do quem em hipermercados como (extra, wall mart, carrefour) .

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos juntos a 4 anos .. eu gastava isso em média também pq comprava mistura kkk hoje gasto no máximo uns 500,00 sem mistura pq compro no açougue próximo a minha casa ( meu noivo prefere ) mais não baixou o valor pq eu parei de comprar mistura e sim pq eu comecei fazer em atacadão mulher compensa bem mais 😉
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Meninaaa então, é rir pra não chorar! EU não tinha idéia de que gastava mtoo com isso, fui pedindo pras pessoas e vi que realmente estamos exagerando....E assim, te digo, sem LUXO

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, na verdade gastamos em torno de R$ 200,00 por semana, o que totaliza R$ 1000,00 mês.
    Por isso tÔ dizendo, acho que nós estamos loucos com essas compras! Preciso me organizar melhor com isso!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é bem relativo! Realmente para duas pessoas isso é bem caro pra gastar em supermercado! O que tem que ver são as quantidades de comida que comprar, fazem e são consumidas, estão jogando comida fora?? Fazem em grande quantidade?? Vcs veem promoções e supermercados mais baratos? Tudo influencia!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês gastam 1000,00 reais por mês na compra??????????????????

UAU. Na casa do meu noivo com uma mulher e 3 homens ele gasta 550,00 reais no máximo e passa o mês todo...

Eu quando casar quero gastar no máximo 300,00 só em 2

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas