Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Scila
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Quanto vocês pagaram em fotógrafo para o evento de vocês?

Scila, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 19:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá meninas, tudo bem?
Para o meu noivado procuramos um fotógrafo, e admito que como já tínhamos tido gastos altos em outros setores, fomos pelo mais barato que conseguimos achar (500 reais por uma hora).
Estudei design gráfico e consegui consertar as fotos digitalmente, mas não fomos instruídos sobre como posar, a maioria das fotos ficou extremamente esquisita e a qualidade da imagem, no que foi entregue, ficou péssima, sendo que todas eu tive que retocar muito para que sequer ficassem visíveis, já que a iluminação estava péssima.As fotos foram entregues conforme combinado, porém a fotógrafa também foi embora antes da hora completa terminar, pois “já não tinha mais o que fotografar”. Não queríamos criar um climão ou ter problemas depois com a entrega das fotos, então aos 40 minutos a fotógrafa foi embora. Além disso, em alguns momentos, a fotógrafa fazia caras e bocas quando “a foto não saía boa”, e também não me avisou sobre alças do vestido aparecendo, elástico de cabelo mostrando, etc…
Por isso, eu pergunto para vocês, qual é um preço razoável para gastar com fotógrafo para garantir fotos de boa qualidade tiradas por um profissional que saiba o que está fazendo?

10 Respostas

Última atividade por Mirian, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 17:28
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nosso fotógrafo saiu por 4.600,00 incluindo o PW. Contratei ele com quase 2 anos de antecedência, pois não abria mão do trabalho desse profissional específico. Por conta da antecedência, consegui o pacote no valor de 2022 para ser realizado em 2023.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso varia muito mas particularmente acho um fornecedor que devemos investir porque depois de tudo o que fica são as lembranças em forma de fotos.

    Por aqui pagamos 7.000 e está incluso pré wedding, retrospectiva, making of, 3 cenegrafistas, 2 fotografos, album, 2 mini albuns para as mães e um quadro de assinaturas.

    O nosso pre wedding foi perfeito, eles instruiram a gente em tudo, em como fazer as poses, pra onde olhar, levaram todo o equipamento de luz e o resultado me surpreendeu demais. Nunca me senti tão linda, o ensaio foi perfeito!

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Scila

    Cada experiência é uma, especialmente considerando o local do casamento.

    Uma dica que sempre damos é cotar o máximo de fornecedores possíveis para ver os preços.

    - Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

    E se quiser começar, pode clicar em

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Scila eu acho o fornecedor de foto/filmagem um dos principais. Do que adiantaria você escolher um buffet lindo, musicas envolventes, roupa deslumbrante,... se as fotos ficaram péssimas, angulos mal escolhidos, ou até pior, correr o risco de nem receber o material.
    Cuidado com o barato que pode sair caro. Meu orçamento para foto inicialmente era 2500,00 e achei MUITOS profissionais nesse valor. Depois de pesquisar muito e avaliar os riscos, decidimos diminuir o orçamento da orquestra para aumentar o do fornecedor de foto/filmagem.
    No fim pagamos 4000 por 2 fotografos + 1 cinegrafista, durante todo o evento (Igreja + 6hrs de buffet) + making off. Mas esse valor é abaixo do que ele cobraria pois é um contato de um amigo nosso

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do estilo de fotografo que vc gosta, eu ja vi por 2 mil e 10 mil, o meu fechei foto + filmagem por 6500 reais (por 6 horas de festa) e eu amo o trabalho do meu fotografo

    Para o meu civil paguei 1750 por 2 horas e foi otimo, estou na espera das fotos ainda, mas eu fiz meu pre-wedding com ela e sei que a qualidade eh otima Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fotografia era nossa prioridade total, escolhemos fotografia analógica (um serviço ja mais escasso em profissionais) e a melhor profissional possível no mercado, assim o nosso pacote ficou em 10 mil (civil, making off+cerimonia, recepçao) ou 14 mil com pré-wedding e ensaio boudoir antes do casamento, sendo apenas uma fotografa que trabalha sozinha. Por enquanto fechamos apenas o pacote mais simples e vamos ver se conseguimos adicionar os ensaios até a data. A questão de escolha pra gente foi muito simples, queriamos o melhor do melhor e não medimos esforços para esse quesito na fotografia, nós optamos por gastar 55% do nosso orçamento total apenas em fotografia por que é uma arte que admiramos muuuuito e analisamos a profissional pelo viés artístico principalmente para chegar à escolha
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, p gente contratar fotógrafo a gente tem q decidir o estilo de foto q gente gosta e, a partir disso buscar profissionais q se encaixem nesse perfil ...no meio casamento, eu casei em 2017, a gente queria fotojornalismo ( não sei se ainda chama assim), basicamente queríamos uma cobertura de fotos espontâneas...sem muitas fotos posadas....c isso em mente pedimos orçamentos e recebemos de até 40 mil.. no final ficamos entre dois e acabamos escolhendo o q era um pouco mais caro (7500,00) pq meu marido tinha gostado mais
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagamos cerca de R$ 5000,00 por:
    Fotos: Ensaio pré wedding; making of noiva
    Foto e vídeo: cerimônia e festa!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ainda não nos casamos. Mas por aqui foi uma saga na nossa busca pelo fotógrafo (foto&vídeo). Recebemos orçamentos de R$1.500,00, onde víamos que poderia atender mas o estilo das fotos e tratamento não era como gostaríamos, e orçamentos de R$10.000,00 o que era simplesmente impossível para nós - mas, claro, um trabalho bem superior.
    Fomos garimpando e pedindo diversos portfólios e orçamentos, até que um nos interessou muito com valores de R$4.000,00 a R$7.000,00. Pesquisamos tudo sobre ele, feedbacks, clientes, marcamos uma reunião, negociamos e fechamos. Acompanho ele todo santo dia no instagram para ver o trabalho dele kkk e sempre que tenho alguma dúvida sou bem atendida, então estou bem confiante que o trabalho será satisfatório! Crendo e pedindo a Deus por isso Smiley heart

    Em suma, a média de valores pela qual contratei o meu fotógrafo é a que considero adequada e sei que é consistente, pois tenho amigas noivas que encontraram este serviço por este valor. Espero que consiga um fornecedor excelente para seu casamento, sem dores de cabeça como no dia do noivado! Smiley smile


    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais do que preço é questão de qualidade mesmo, um fotógrafo tem que ser escolhido pelo portfólio, pelos feedbacks, e pela equipe e o pacote que ele oferece - nem sempre um fotógrafo que cobra 6 mil é melhor que um que cobra 4 mil, sabe? Eu casei há 5 anos, a época o padrinho do meu noivo ofereceu o fotógrafo que havia feito o aniversário de 50 anos da nossa madrinha, e que cobrava 3 mil (o álbum e a qualidade das fotos eram impecáveis). Meu marido optou por termos o "fotógrafo da família" dele, do interior, que havia feito as festas de debutante das irmãs dele e cobrou 4 mil. O fato é que não comparei pacotes entre os dois fotógrafos, ficamos com o "do interior": cobertura da festa, ele e mais dois auxiliares, todas as fotos do casamento, álbum e dois álbuns para as mães e um quadro. Parecia excelente até receber as fotos, muitos momentos que me deram desgosto e ainda por cima, falta de profissionalismo (eu havia separado uma mesa no salão para que os fornecedores todos comessem bem, como convidados, com a única condição que não seriam servidos de bebidas alcóolicas - qual minha surpresa de ver um dos auxiliares com copo de cerveja na mão?). Quando voltei da lua-de-mel, segui para o inteiror para fazer um barracão mesmo - aí que o clima azedou, cada vez me apresentava um álbum super mal diagramado, eu mesma acabei montando. Então, não vá só pelo preço e jamais na vida contrate um fornecedor que acha que você é um amigo e não um cliente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas