Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Quantos padrinhos chamar?

Danielle, dia 1 de Julho de 2017 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50
Então noivinhas já estava decidido que iríamos ter 14 padrinhos (já acho uma grande quantidade) mas minha cunhada basicamente se ofereceu para ser madrinha e meu noivo acabou convidando, sendo que ele tem mais 3 irmãs ciumentas, o que fazer? Aumentar mais o número de padrinhos? Quantos padrinhos vcs escolheram?

50 Respostas

Última atividade por Tânia Moura, dia 4 de Julho de 2017 às 17:17
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A principio seria três,mas fechamos 5 para cada lado

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidamos 3 casais de cada lado

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi 3 casais de cada lado

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião e do meu noivo tbm é primordial ter nossos irmãos e pais participando do nosso grande dia, no total são 5 irmãos (ambos já casados)... Vamos chamar no máximo mais 5 casais de amigos, acho que até 6 de cada lado já esta mais que suficiente sendo que no nosso será no maximo 5
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha aqueles que são mesmo muito importantes para vcs e que são exemplo para vcs! Afinal são eles os testemunhas da união de Vcs. Deus abençoe 😙
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ainda não tem casal para a madrinha cunhada, coloca ela e mais essas três irmãs como demoiselles. Assim fica um número par (que eu acho bacana) e não fica com 18 casais de padrinhos, rs

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não convidei, mas na nossa programação são 12 casais. Sendo que ainda estou em dúvida sobre 2 casais.

    Na minha opinião quando são muuuuitos padrinhos, ou a pessoa é muito sociável (não é meu caso rs) ou então parece interesse. Por isso não quero muitos e ainda estou em dúvida.

    • Responder
  • Sabina
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive 4 de cada lado. Foi o essencial! Vocês pode colocar essas "3 irmãs ciumentadas" como demoiselles. O que acha?? BJs

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento não vai ser no Brasil, o que dificulta muito o deslocamento dos meus amigos. Ainda não conversamos sobre isso, mas espero ter apenas 2 casais de cada lado, já que a família dele é grande. A quantidade de padrinhos p mim é o de menos, o importante é que todos eles mereçam estar perto de vocês nesse dia tão importante. :*
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei sua dica KKK vai aliviar a culpa ...
    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você tem que analisar com bastante cuidado... Se na sua cerimônia tiver cortejo de padrinhos será muito cansativo a entrada de tantos casais... Além de prolongar muito a cerimônia... e 7 casais de cada lado já é um número bem grande...

    Eu terei 5 casais de cada lado, ou seja, 10 casais no total... Eu já achei muito, mas não tivemos escolha pois a família é grande... No nosso caso não terá cortejo, e os padrinhos já vão ficar direto no altar, para a cerimônia não ser muito longa.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 14 casais... já achei bastante gente. Mas já vi casamentos com 20 casais de padrinhos... Acontece, se não tiver jeito e for evitar a fadiga, aumente os casais! rs

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Eu tenho 8 pares de padrinhos, ou seja 32 pessoas no total, como meu casamento tem 200 convidados não acho que sejam muitos padrinhos, a questão é ser proporcional pra não ficar uma galera lá na frente e só um pouco de convidados assistindo rsrs

    Eu tenho amigas e primas que eu queria muito que fossem minhas madrinhas, porém são solteiras ou eu não conheço muito o namorado, e eu não tinha mais homens pra ser padrinho com elas e eu queria muito que elas tivessem um papel especial. A solução que eu encontrei foi convidá-las para serem damas adultas, elas entram antes da noiva no cortejo da cerimônia e geralmente vestem roupas de cor igual, você pode chamar as suas cunhadas para essa função se forem importantes pra vocês, não chamem por obrigação.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa escolha a princípio esta em 5 casais cada lado. Detalhe tive que acrescentar pessoas do meu lado pq meu noivo tem mais pessoas do que eu , que de fato é mto importante para ele.
    Olha oque nos deixa louco é ter que colocar pessoas por educação, ah pq vão falar, ou pq vão ficar chateados, enfim. Vão falar de qualquer jeito, então veja se realmente se tem necessidade de acrescentar e se vai mudar drasticamente, afinal é um dia único para vocês.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    7 de cada
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Setembro 2017 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desencanei com o número de padrinhos, decidi chamar o mínimo possível e explicar o pq não chamei todos os primos ou parentes, não dá!! Pensa na quantidade de lembrancinhas, chamamos apenas 6 casais, e não terá lado do noivo e da noiva, são 6 casais de padrinhos do nosso casamento, achei ótimo e simples
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu serão 12 casais de padrinhos, eu acho que quando passa fica muito cansativo na hora da cerimônia. Os padrinhos tem que ser muito bem escolhidos, pessoas que realmente são importantes pra vocês, que se importam e fazem parte. Ninguém tem que se convidar, e sim vocês, convidarem por vontade própria. Eu ia convidar umas pessoas para sempre meus padrinhos por política, mas pensei bem. Então, decidi convidar pessoas que realmente fazem parte da minha vida.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos chamar 4 casais de cada lado. 8 casais no total! Pensei em chamar somente as pessoas bem próximas e que fazem realmente parte da nossa história. Pensei também em relação á igreja que vamos casar, não queria que na foto eles aparecessem amontoados por que é um espaço pequeno.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos chamar 6 casais de cada lado mas o porque o espaço Acomoda todos tranquilo e adoramos todos acompanharam nossa história e trajetória até aqui fazem parte da nossa vida . Vc deve avaliar o espaço e se fazem parte da história de vcs padrinhos é pra ser alguém que te apóie esteja com vcs
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos ter 8 (quatro de cada lado) imagina fazer convite pra todo esse povo, e lembrancinhas? Olha noivinha, minha dica é: Reduz que pode ser melhor pra vcs...

    • Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que seja muito, você tem que avaliar o espaço se acomodará todos, e se realmente fizeram parte da história de vocês, no meu caso serão 6 casais, 3 para cada lado, se eu fosse chamar todo mundo que fez parte da nossa história seria uns 20 casais rsrssrsr

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo chamar 4 de cada lado.

    Mas voce deve avaliar o espaço tb de onde sera a cerimonia... Pq se chama muitos padrinhos, as vezes não cabe.

    E muitos padrinhos só é bom se forem amigos de verdade... as vezes é melhor chamar so pessoas bem proximas mesmo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou chamar 6 casais de cada lado.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que já sim, acabamos perdendo o controle da situação :/
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será 4 0u 5 casais de cada lado

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é muita coisa! Perde o sentido do papel que os padrinhos tem no nosso dia! A não ser que todas essas pessoas sejam mega importantes pra vocês que vão te auxiliar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 5 casal para cada lado, acho que muitos padrinhos fica cansativo e até feio... Acho que você poderiam repensar isto. Você já convidou os padrinhos?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 7 casais de cada lado mas estou pensando em 6 porque estão me pesando a cabeça com isso viu
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de convidados e lugar. Meu local é pequeno, a princípio queria 10 pessoas, mas fechei com 7 se cada lado, total 14.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha por mim teria até menos, mais teremos 8 pares de cada lado, ficando 16 casais e 32 pessoas 😰
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que a gente vai se casar é permitido 16 Mas tá difícil kkkk queria aumentar alguns e não posso 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muitos casais. Fica um pouco cansativa a cerimônia com tannnta gente entrando e depois pra se cumprimentar no altar.Eu vou ter 4 de cada lado. Noivinha, não chame ninguém que não queira, mesmo que se ofereçam ou fiquem com ciumes.. essa é a sua hora, faça o que tenha vontade pra não se arrepender depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas