Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Quantos padrinhos chamar?

Danielle, dia 1 de Julho de 2017 às 19:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Então noivinhas já estava decidido que iríamos ter 14 padrinhos (já acho uma grande quantidade) mas minha cunhada basicamente se ofereceu para ser madrinha e meu noivo acabou convidando, sendo que ele tem mais 3 irmãs ciumentas, o que fazer? Aumentar mais o número de padrinhos? Quantos padrinhos vcs...
Então noivinhas já estava decidido que iríamos ter 14 padrinhos (já acho uma grande quantidade) mas minha cunhada basicamente se ofereceu para ser madrinha e meu noivo acabou convidando, sendo que ele tem mais 3 irmãs ciumentas, o que fazer? Aumentar mais o número de padrinhos? Quantos padrinhos vcs escolheram?

50 Respostas

• Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 4 casais pra cada lado! 8 casais ao todo e 16 padrinhos
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! Rsrs mais que 14 é muito eu acho! Teremos 4 de cada lado, e os pais ❤️
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho conversado muito com meu esses dias justamente sobe isso. Queremos quem realmente fez parte da nossa história. E acredito que chamaremos no max. 8 casais
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Amanda, também acho muito exagerado!
    No meu casamento tivemos 3 de cada lado, totalizando 6 casais ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca gostei de muitos padrinhos e no local que eu escolhi não podia muitos pq a capela era pequena. Eu tive 7 casais e por mim seria até menos rs Se ainda não fechou o local do casamento sugiro convidar só depois pq as vezes a qntidade vai depender do local
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou pirando, pois acho que terei 18 pares de padrinhos ...
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em chamar 10 pares de padrinhos. Porém eu tenho certeza que vai aumentar jkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, em uma conversa com o cerimonialista, ele disse que não existe uma regra de quantidade mas que o ideal a quantidade de padrinhos seja no máximo 20% dos convidados totais da sua lista de casamento. Até porque, convenhamos, é cansativo para os convidados padrinhos em excesso noivinha.

No meu caso, minha lista de convidados está em torno de 80 pessoas, portanto eu poderia escolher 8 casais.

Mas eu e meu noivo achamos que padrinhos de casamento tem que ser aquelas pessoas que fizeram realmente parte da história do casal e que em algum momento influenciaram na história. Escolhemos 4 casais, 2 para cada lado.

E o mais importante: tanto eu quanto ele conhecemos e convivemos com todos. O ideal seria você repensar sobre a quantidade e quem será seus padrinhos noivinha, pra não haver arrependimentos lá na frente.

Lembre-se: É O DIA DE VOCÊS E NÃO DOS OUTROS.

• Responder
  • Naiane
    Noiva Esperta Maio 2018 Bahia
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos oito casais.🙈🙈🙈🙈
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teremos 6 casais de cada lado.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre o achei feio ter mto padrinho, costumo ir em casamento e a pessoa chamar 10 padrinhos p cada lado, o que da no total 20 casal de padrinhos, na minha opinião isso é um exagero, e tudo exagerado fica feio. No meu casamento foi dois casal de padrinhos p cada lado, sendo no total quatro casais. P mim um número máximo de casal seria 5 p cada lado, sendo 10 no total.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu são 10 casais, 5 de cada lado, acho que não tem um limite certo.. Escolha quem vc sentir que deve ser padrinho e não se preocupe com números.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Junho 2019 Pará
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa imagem define muito bem o significado de madrinha! 😘😘

Quantos padrinhos chamar? - 1
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Junho 2019 Pará
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu são 10, no caso 5 de cada lado.E sinceramente vc não precisa convidar só por educação não, vc tem que convidar pessoas Que realmente São importantes para vcs e querem de vdd ver a felicidade do casal. Pra fazer número é o que não falta, mas padrinho e madrinhas não são só número, São super importantes no grande dia.Felicidades sempre Dani!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um número grande tbm. Meu namorado e eu escolhemos ter oito, quatro para cada lado. E eu acho que não há necessidade de convidar ninguém para ser padrinho por educação.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos 4 de cada lado, mas já estamos pensando seriamente em ser 3 de cada lado. Alguns já se ofereceram, mas não escolhemos ngn por educação até pq não teria sentido pra nós. Queremos pessoas que realmente se fazem presentes na nossa vida.Se tu acha que convidando elas fará sentido pra vcs, sem ser pra fazer a boa vontade para não deixá-las com ciúmes, convide sim. Boa sortee noivinha 🙏🏻
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20 casais Danielle. No caso dele a sobrinha pediu.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos padrinhos hein! Rs. Eu escolhi ter 6 e meu noivo provavelmente 3 = então serão 09! Ah... eu acho que padrinho vc não precisa chamar por educação não viu... Pq querendo ou não convidado sempre tem um ou outro que é por educação, mas poxa, padrinho tem que ser somente aqueles que VCS querem e ponto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas