Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo

Quantos padrinhos escolhemos?

Amanda, dia 24 de Maio de 2020 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 340

Oiii, meninas. Tudo bem? Espero que estejam se cuidando nessa pandemia. Eu fiz uma lista de 6 pares de padrinhos para cada lado. Mas sabe quando vc acha que vai ficar apertado, se as mulheres sentam e os homens ficam em pé. To achando muito. Por favor, digam a opinião de vocês. 😘
Oiii, meninas. Tudo bem? Espero que estejam se cuidando nessa pandemia. Eu fiz uma lista de 6 pares de padrinhos para cada lado. Mas sabe quando vc acha que vai ficar apertado, se as mulheres sentam e os homens ficam em pé. To achando muito. Por favor, digam a opinião de vocês. 😘

340 Respostas

• Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não decidi, estamos escolhendo as datas ainda
    • Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu decidi aumentar porque tinha uma amiga bem achegada para suprir, se eu não tivesse não iria aumentar, porque minha opinião é que madrinha e padrinho são para auxiliar os noivos não só pra dar presentes.
    No meu tem 5 crianças, 4 meninas e 1 menino.
    Se tem espaço pode dar certo noivinha, só tem que organizar certinho pra ninguém ficar trombando em ninguém, mas seus padrinhos/madrinhas vão ficar como ? Se quiser ajudar, estou aqui!
    • Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu pensei em formato de lua mesmo, homens em pé e mulheres sentadas, onde vou casar da certinho, porém uma coisa mais organizada pra ninguém trombar em ninguém.
    Como toco violino em casamentos, já tenho uma noção melhor e não quero cometer as gafes que vejo kkk
    • Responder
  • Thay
    Noiva Ativa Abril 2022 Amazonas
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu terá 6 padrinhos .
    3 em cada lado .
    Eu achei ótimo essa minha quantidade . Mas acho que vária muito de cada noiva, no meu caso eu escolhi somente 3 amigas bem próximas que conheço a décadas e meu marido escolheu os dele , entao acho que vária muito de casal e a escolha é de cada um. Minha opinião .
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu terá 6 ao total , 3 de cada lado
    • Responder
  • Fernanda e Raphael
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Fernanda e Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso em outubro do ano que vem!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, não acho muito, seva presença de todos é importante pra você vai fundo!
    • Responder
  • CAMILLA
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    CAMILLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, não curto muitos padrinhos. Sou do tipo "menos é mais", mas aí é opinião minha. Eu quero ter 2 casais de cada lado, estourando 3 (um pouco contra minha vontade rs)
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faria uma lista de cotas, assim fica a cargo de cada um contribuir até mesmo sem expor.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero no máximo 6 pares no total no meu, 3 de cada lado 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa o meu seria 5 de cada lado, ai meu noivo quis incluir mais um...
    Vou deixar assim mesmo, n tenho mais gente.
    Ainda tem as crianças que vão ser 6.Apesar de ter espaço, estou achando muita gente
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!!
    O meu será 11 pares, eu ja estou achando muito, mas meu noivo tem amigos de infância que ele gostaria muito de colocar.
    No começo seria 10 pares, porém ele quis colocar o único amigo q ficou de fora.Ele ainda tem 2 irmãs, por isso que ficou esse total.😬😬
    • Responder
  • Taina
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só terei 3 pares de padrinhos e na hora da cerimônia vou fazer estilo americano.
    Padrinhos do lado do noivo e madrinhas do lado da noiva.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, no meu casamento foram 8 padrinhos de cada lado, porém no dia 2 do lado do meu noivo não puderam comparecer, não ficou apertado... apesar da igreja caber 200 pessoas e ter 180 convidados...

• Responder
  • Anny
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que ainda não pensei nisso kkkkkkk
    • Responder
  • Karyna
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Karyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu também teremos 6 pares de padrinhos, acho uma quantidade ok pra que não fique apertado!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho super válido! Afinal, padrinho é aquela pessoa que você sabe que pode contar em qualquer situação, até na financeira!!! Mas isso não precisa ser uma regra!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha eu realmente tenho muitos amigos que sei que posso contar, daí eu e meu noivo fomos escolhendo sem ver número e depois que olhamos novamente a lista, não achamos tão ruim assim! Vamos separar as 2 primeiras fileiras de cada lado para eles... vai dar tudo certo! O importante é ter quem a gente ama pertinho!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha hj em dia essa questão de que padrinho tem que dar presente não existe mais!!! Mas vc pode sim dar a dica se por ventura eles perguntarem o que vcs gostariam de ganhar, que preferem em dinheiro!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra mais para o número de padrinhos e nem a questão de ter que ser a quantidade igual de cada lado. O que deve se levar em consideração são as pessoas que realmente mereçam estar nesse papel e sim, o lugar!!! Para que os mesmo não fiquem sobrepostos e desconfortáveis!!!.... Bjão e boa sorte!!! 😘😘
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOIVAS, HELP !

Oq vcs acham sobre pedir aos padrinhos ajuda de custo para ajudar no casamento..Tendo em vista que não precisamos de nada de presente, nem si quer um paninho de prato kkk🤭 Oq acha sobre pedir ajuda de custo para os padrinhos? Não estipular valor, mas sim, mediante a vontade e orçamento de cada um!
    Tô perdida! 🥺
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha minha Família é Grande só de irmãos são 3 de sangue e duas de criação
    da minha parte viu pq meu.noivo tbm 4 irmãos tbm...família grande os demais são tios e amigos como irmãos melhores amigos.
    Bjs
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouvi uma vez que a quantidade ideal de padrinhos é 8% da quantidade de total de convidados. Mas o importante mesmo é que sejam pessoas que fazem parte da sua história e que são especiais pra vcs. 😊
    No meu vai ter 5 casais de cada lado, como o lugar que eu vou casar é um pouco apertado na parte da frente da cerimônia, eu vou colocá-los sentados nas duas primeiras fileiras dos convidados, só os pais ficarão na frente.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 pares pra cada lado vai ficar bastante coisa. Tenta dá uma encurtada até mesmo pra você não pirar e nem ter problemas.
    O meu será um casório simples então terá apenas 1 par pra cada lado e os pais dos noivos.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não pensei nisso.. mas eu quero de pé.. Vamos ver se vai dar kkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua ideia, estava pensando assim também 🤗👏👏
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, sim. Mas realmente são poucos que estão presentes de verdade mesmo. Obrigada pela sua opinião. E quando vc casa?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beleza, entendi. Obrigada pela opinião. E quando vc casa?
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com 8 pares, 4 de cada lado..
    Estamos querendo manter assim sabe.. mas to achando que vamos acabar aumentando
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, flor. Outras noivas me propuseram essa opção é eu não tinha nem pensado nisso, por isso vim pedir ajuda aqui. Estou cogitando sim eles não ficarem lá na frente. Mas quanto ao número de padrinhos, eu também acho que não tem um número, mas eu e meu noivo nos conhecemos desde crianças. Temos amizades e tals e família, mas a família dele nao gosta muito de mim por causa de ciúmes e os amigos que temos são legais, mas não são do tipo que se preocupam com a gente no dia a dia. Sabe?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho muito porque eu também estou em dúvida quanto aos meus padrinhos. Mas como seus padrinhos vão ficar no altar?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, vc é muito corajosa kkkkk lidar com tudo isso de pessoas kkkk qual foi seu critério de escolha? E como eles vão ficar no altar?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas