Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynaa
Noiva Curiosa Julho 2022 Bahia

Quase desistindo do meu sonho de casar

Thaynaa, dia 7 de Janeiro de 2022 às 09:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Oi noivinhas. Eu e meu noivo estamos quase desistindo de casar, mesmo vendendo brigadeiros na orla da cidade aos finais de semana, não estamos com dinheiro necessário para fazer o casamento, reforma na casa e comprar móveis. Meu noivo está querendo só se juntar para evitar os gastos, já que...
Oi noivinhas.
Eu e meu noivo estamos quase desistindo de casar, mesmo vendendo brigadeiros na orla da cidade aos finais de semana, não estamos com dinheiro necessário para fazer o casamento, reforma na casa e comprar móveis.
Meu noivo está querendo só se juntar para evitar os gastos, já que precisamos comprar móveis, ajeitar algumas coisas da casa.
Eu não quero me juntar, vai contra tudo que acredito e sonhei pra minha vida, eu não sei vocês, mas eu sempre me imaginei de noiva, com meu amor me esperando, com padre, igreja, convidados, algo pequeno mesmo. As coisas não estão fáceis, eu e meu noivo estamos tendo atrito, porque eu quero realizar esse sonho da minha vida, mas não estamos conseguindo o dinheiro para isso acontecer.Nem sei mais o que dizer ou fazer... 😭😭

42 Respostas

• Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer rifa, vender mais brigadeiros, procurar um novo emprego, mas desse sonho eu não quero desistir, mesmo menor do que eu pensei. O mais difícil eu já tenho que é meu companheiro.
    Você melhorou meu dia e abriu novas possibilidades, precisava desabafar com quem também entende esse momento.❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm não gosto muito.kkkkkk Vc tbm pode oferecer um almoço/jantar em casa só pros seus pais e padrinhos.

Existem muuuuitaaass possibilidades noivinha. Não desista, vai dar tudo certo!

• Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desse jeito eu não teria coragem de fazer kkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada! Smiley laugh

Também existe o casamento por adesão. É quando depois da cerimônia todos vão para uma comemoração em um restaurante por exemplo e cada convidado paga sua parte. Muitas noivas estão aderindo a isso tbm. Só é legal avaliar se seus convidados estariam abertos a esse tipo de comemoração.

• Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca vi casamento assim por aqui. Mas vou analisar direitinho.
    Obrigada.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Thay. O casamento acontece na igreja normalmente e no final os noivos recebem os cumprimentos dos convidados e todos vão embora. Só é importante deixar isso bem claro na hora do convite.

Algumas noivas servem bem casados ou docinhos no final da cerimônia mas é opcional. As pessoas que realmente se importam vão estar presentes pra assistir a união de vcs!

• Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida.
    A gente não marcou a data ainda por medo de não conseguir o dinheiro até lá. Queremos em julho.E como seria essa parte de só a cerimônia na igreja? Não teria que servir nada para os convidados?
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não marcamos a data, mas queremos em julho.
    Eu quero algo pequeno mesmo, mas não sei o que fazer pra conseguir dinheiro, recebemos apenas salário mínimo, mas cada 1 tem que pagar as despesas de sua casa.
    As vendas dos brigadeiros ajudam bastante, mas o que conseguimos não dá para ambas as necessidades, casar, reformar a casa e comprar nossas coisas.Vou ver se consigo algo para rifar.Obrigada querida.😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thay. Sinto muito que esteja passando por isso. Mas já pensou em talvez adiar um pouco a data? Assim vcs teriam tempo de terminar a casa de vcs e depois pagar as coisas pro casamento.

Ou então fazer apenas a cerimônia na igreja, sem festa nem nada. Afinal o importante é a celebração e realização do seu sonho de noiva. Já fui em casamento assim e foi lindo da mesma forma!

Outra opção é se juntar ou casar apenas no civil e fazer a cerimônia na igreja mais pra frente. Muitas noivas fazem isso e não muda a alegria e emoção do casamento.

Infelizmente casamento é algo muito caro e precisamos nos adaptar. O importante é que isso não afete o relacionamento de vocês, pelo contrário, se unam e se fortifiquem em meio as dificuldades pra que nunca falte amor. Logo seu sonho se realiza e será melhor do que vc imaginou! Espero que vcs conversem e achem a melhor solução!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Thayna,
    Não desistam, vai dar tudo certo, mesmo que vocês façam uma coisa menor. Já pensaram na possibilidade de adiar o casamento? Assim vocês teriam mais tempo para pagar tudo, ou fazer uma rifa para ajudar nas despesas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas