Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynaa
Noiva Curiosa Julho 2022 Bahia

Quase desistindo do meu sonho de casar

Thaynaa, dia 7 de Janeiro de 2022 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 42
Oi noivinhas.
Eu e meu noivo estamos quase desistindo de casar, mesmo vendendo brigadeiros na orla da cidade aos finais de semana, não estamos com dinheiro necessário para fazer o casamento, reforma na casa e comprar móveis.
Meu noivo está querendo só se juntar para evitar os gastos, já que precisamos comprar móveis, ajeitar algumas coisas da casa.
Eu não quero me juntar, vai contra tudo que acredito e sonhei pra minha vida, eu não sei vocês, mas eu sempre me imaginei de noiva, com meu amor me esperando, com padre, igreja, convidados, algo pequeno mesmo. As coisas não estão fáceis, eu e meu noivo estamos tendo atrito, porque eu quero realizar esse sonho da minha vida, mas não estamos conseguindo o dinheiro para isso acontecer.Nem sei mais o que dizer ou fazer... 😭😭

42 Respostas

Última atividade por Thaynaa, dia 15 de Janeiro de 2022 às 14:38
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia, estamos verificando as possibilidades que cabem no nosso bolso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desistir jamais!!!

Sente com seu noivo façam um planejamento hoje em dia tem varias opçoes de casamento noivinha.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ☺️🥰☺️🥰😉☺️☺️☺️☺️☺️
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista amoré! Nunca desista de seus sonhos! Lute por eles
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Stefany,
    Muito obrigada pelas dicas, eu não desisto desse sonho, graças a Deus meu noivo é muito compreensívo, ele sabe que é importante pra mim.
    Estamos chegando num consenso, onde os dois cedem um pouco e abre mão de algo.Em breve, retorno com um novo fórum sobre a resolução que for melhor pra nós.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que também ajuda muito é pedir para os padrinhos valor em dinheiro no lugar de presentes. Pois pode ajudar no custo do casamento.

Eu irei fazer um vale pix, tanto no cha de cozinha quanto no casamento e sapatinho. Com um QR Code junto ao convite os convidados podem optar em presentear com objetos ou dinheiro
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha imagino como deve estar difícil, ultimamente tudo está muito caro.
    Mas n deixe de realizar esse sonho.
    O meu maior sonho tbm é me casar quase desisti de tudo, pois estou no mesmo barco que vc. Mas eu pensei, poxa é um sonho!O que vc pode fazer para cortar custos e optar por um coquetel ao invés de jantar, ou fast food (batata frita, pizza, hambúrguer), ou até mesmo um jantar como um churrascao ou strogonoff.Faça vc mesmo decorações, convites.Deixar alguma câmera para seus próprios convidados tirarem algumas fotos para vc, é algo simples, delicado e barateia muito. Foi só algumas dicas, não sei se ajudou né, mas...Boa sorte, tudo de bom!
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Esther, que seu casamento seja lindo e abençoado, vocês são super organizados. E tenha seu tapete vermelho mesmo.
    Obrigada pelas dicas, só dá medo de deixar os móveis por último e não ganha-los.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu estávamos em uma situação parecida... Só ele trabalha e ganha um salário mínimo. Eu faço faculdade e é integral, então não tem como eu trabalhar. A primeira coisa que fizemos foi um orçamento para definir quanto íamos gastar com cada coisa, aí tudo que compramos ou os serviços que alugamos a gente atualiza na planilha pra gente sempre ter o controle financeiro bem certinho.
    Mas apesar desse orçamento, no início estava faltando 4mil. A gente decidiu arriscar e começamos a organizar tudo mesmo assim, mas não teremos festa, a decoração será apenas um tapete vermelho na igreja (sempre quis entrar de noiva no tapete vermelho kkk), compramos a viagem com 10 meses de antecedência porque aí fica mais barata (na época compramos por menos de 4 mil, hoje a mesma viagem já está uns 7mil), enfim, vamos ter um casamento super simples, mas do jeito que eu sempre quis. A gente priorizou o que é mais importante para nós, então essas coisas vamos pagar pelos melhores serviços mesmo e o resto estamos tentando economizar.
    E também, fizemos uma vakinha e divulgamos em postagens no Instagram junto com algumas fotos falando quantos dias faltam para o casamento. Nisso aí ganhamos uns 1000reais.. Outra coisa que ajuda também é deixar pra comprar os móveis quanto tiver mais perto do casamento. A gente decidiu que teria apenas básico (geladeira, fogão e cama) e depois íamos comprando as coisas aos poucos. Mas muitas pessoas começaram a ajudar com móveis, já ganhamos móveis que a gente nem achou que teriamos. Então quando tiver faltando 1 mês pro meu casamento a gente compra só os essenciais que não ganhamos de presente. Resumindo, no início faltava uns 4mil pra gente conseguir ter um casamento super simples, hoje falta aproximadamente mil. E eu vou poder casar na igreja com vestido de noiva do jeito que sempre sonhei.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então desista... Mais pode adiar até às coisas melhorarem ... Nós por aqui queríamos casar agora no início do ano mais não deu.. Vamos adiar pra o final do ano ... Não será algo luxuoso mais vamos ter nosso casamento.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista dos seus sonhos. Infelizmente as coisas estão difíceis mesmo, estamos vivendo em momentos de incertezas e isso acaba afetando o lado financeiro das pessoas. Por aqui, passei 3 anos vendendo bombom e apenas o meu noivo trabalhando, porém sempre foi o meu sonho se casar e ele entrou nessa comigo, depois de longas conversas.
    Como não tínhamos dinheiro, planjemos algo a longo prazo, começamos a organizar o casamento em 2019 e vamos nos casar agora em 2022 ou seja, 4 anos de planejamento e organização.
    Nós não temos dinheiro, não somos ricos, mais planejamos tudo e para a honra e glória de Deus nosso casamento está praticamente quitado, faltando quase 8 meses para o casamento. Te aconselho a conversar com o seu namorado, ter um diálogo saudável, planjear e vê o que encaixa melhor pra vocês.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tamires.
    Obrigada pela mensagem, tô confiante que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Vítoria muito obrigada por mostrar mais idéias para mim. Que Deus te abençoe.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, pela mensagem de atenção e carinho.❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Abril 2022 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tudo bem? Não desista daquilo que é importante e sagrado para ti.
    Meu casamento será no dia 23/04/2022, apenas cerimônia religiosa às 15h. Após cerimônia vou oferecer bem casado aos convidados como lembrança e tirar fotos. Não sei exatamente quais são os seus sonhos, mas pense que a festa você pode fazer em outro momento. Acredite que Deus nos prepara o melhor, muito além do que esperamos!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Thay, imagino como seja uma situação complicada! Você pode de repente fazer só a cerimônia e um bolo como comemoração, ou uma festa mais intimista
    As coisas vão se acertar 🧡
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thay, olha é muito difícil mesmo, eu entendo 🥺 sinto muito pela sua situação...
    Hoje em dia, existem várias formas de realizar um casamento... Desde fazer apenas a cerimônia até um mini wedding... Vocês podem escolher o que cabe no bolso de vcs!
    Já pensou em fazer apenas a cerimônia? E no final servir um bolinho com refri/champanhe? É uma excelente ideia!
    Ou até mesmo ir para um rodízio com os mais próximos após seu casamento?
    Ainda além dessas opções tem a de se casar sozinhos em um local.. levar o padre e realizar o casamento somente entre vcs dois...
    Fique calma, eu tenho ctz que vcs vão achar algo que caiba no orçamento de vcs e no seu sonho! ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tenta casar primeiro no civil. Dps vcs juntam dinheiro e faz o casamento com cerimônia e recepção
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Yura, muito obrigada.
    Vou fazer uma rifa com data definida, mas sem quantidade definida de números, quanto mais vender, até a data melhor e vamos continuar com a venda de brigadeiros nos finais semana, assim que a gripe dos dois passar.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não desista do seu sonho. Já tentaram fazer rifas? Vejo muitas meninas aqui na página fazendo rifas e está dando certo. Já pensaram que fazer o casamento só pra vocês na igreja, com padrinhos e famílias? Ou ir para um lugar que cada um paga o seu? Essas opções estão passando muito por aqui.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia, muito obrigada 😘
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Giovana obrigada por compreender, eu não abriria mão da cerimônia na igreja.
    Vou analisar a possibilidade de fazer alguma coisinha na igreja, se eles deixarem. Beijos
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gabriela, muito obrigada.
    Inclusive sou muito habilidosa em artes manuais e vou tentar fazer o máximo de coisinhas para não pagar.😘
    Só não consegui abrir os links que me mandou. Beijos.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tha

Sei que é muito difícil esse momento e imagino que a frustração domine, mas não deixe isso acontecer.

Existem diversas maneiras de realizar um casamento, ainda que não seja uma MEGA festa, mas suficiente para que você realize esse sonho.

Por exemplo: investir no DIY (trabalhos manuais) para a decoração, fazer convites online e não impressos, fazer um casamento por adesão (os convidados pagam o próprio menu), além de promover chá de panela, chá bar ou chá rifa se forem precisar.

Vou deixar aqui alguns links que acho que podem te ajudar:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Para economizar no casamento, você... faria cerimônia e festa de manhã?

Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

30 Sugestões simples para economizar no casamento

TESTE: Qual tipo de chá tem tudo a ver com seu casamento?

Beijos e fique bem!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaynaa! Sabe, o principal valor do casamento pra mim está em receber o Sacramento do matrimônio, p mim é só aí que o casamento começa. E pra isso não precisa muito. Você pode buscar o casamento sem custos na Igreja. Escolher até uma Igreja que não precise de decoração. Conseguir um vestido bonito, uma make e cabelo. E realizar a cerimônia que é o principal!! Vcs poderiam convidar apenas pais, irmãos, pessoas bem próximas. E depois sair para um brunch ou fazer apenas um coquetel distribuindo bem casados na saída da Igreja mesmo e tirando na própria Igreja as fotos com os convidados. Assim, na simplicidade, mas cheios de amor, vcs vão celebrar o grande dia de vocês e receber as bençãos de Deus.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tha.
    Sinto muito por isso!
    Vocês podem adiar um pouco os planos do casamento, até conseguir o dinheiro. Vi que vocês estão querendo para julho, adiar para início de 2023 é uma possibilidade. Além disso, você pode receber a benção na igreja junto com o seu noivo e casar no civil, sendo algo mais simples e quem sabe, fazer um jantar na própria casa de vocês para os parentes mais próximos, cortando custos. Como o seu sonho aparentemente é algo maior, pode fazer uma renovação de votos depois, com direito a tudo que sempre sonhou.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Alini.
    • Responder
  • Thaynaa
    Thaynaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda obrigada
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você não quer morar junto e deixar para casar depois, o único jeito é casar apenas no cartório e talvez fazer depois um almoço ou jantar apenas para os mais próximos. Eu honestamente não vejo problema em separar os gastos, primeiro comprar os moveis, morar junto, depois ir pagando a festa parcelado e aí sim casar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas