Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Quebra de convidados | Qual a sua experiência? 😥🧐

Letícia, dia 24 de Janeiro de 2021 às 23:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 29
Oiiiieee,

Como vocês estão??

Por aqui, nós chegamos em um ponto muito crucial na organização do casamento.
Bater o martelo 🔨 referente a lista de convidados 😅. E que dorzinha de cabeça isso tem nos dado, em! Quebra de convidados | Qual a sua experiência? 😥🧐 1

Logo no começo eu estava falando sobre fecharmos para 300 pessoas, depois pensei bem e vimos que era muita gente e depois cogitamos fechar para 250. Acabou que fechamos para 200 convidados. E em um salão que comporta 220 pessoas sentadas (com um bom distanciamento). E agora estamos um tanto quanto malucos.

Minha assessora me disse que a quebra de convidados normalmente é entorno de 10 a 15% se for em um sábado a noite, como é o nosso caso.

Mas eu estou tão crente que haverá uma quebra de apenas uns 5% (que são as pessoas que tenho dúvida se conseguiram ir), que fico um pouco assustada 😅
Nosso casamento será em novembro, creio que ainda haverá restrições e obrigatoriedade do uso de máscaras ainda ou coisas semelhantes. Mas mesmo assim, acho que não haverá mais do que 5% de quebra.

Para aquelas que já casaram, principalmente sábado a noite, me contem: Houve uma defasagem no número de convidados? Se sim, de quanto mais ou menos?
Chegaram a convidar uma porcentagem maior de pessoas já pensando na quebra?
Vocês juraram que alguma pessoa iria sem dúvidas, e ela acabou não indo?

E para aquelas que estão na mesma fase que eu, como estão lidando com isso?

Como pretendem organizar a lista?

Como eu disse, fechamos para 200 convidados e temos uma lista de 237 😅 O que acham disso??
E mal posso esperar para poder dizer que: A lista deu trabalho, mas concluímos 🤭
Quebra de convidados | Qual a sua experiência? 😥🧐 2

29 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 03:34
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei pra 150 tb, porém vou chama 165 , porém contando com criancas não pagantes esta dando total de 183
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Chelsea

Tudo bem?
    Tive que adiar o meu casamento por causa da pandemia, está para o dia 12/11/22 😅
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei, Letícia, volte para nos contar como foi na realidade sua quebra de convidados Smiley heart

• Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, se você está certa disso não tem com o que se preocupar.
    Fechei o espaço para 60 pessoas, na lista tem 71 pessoas 😂
    Isso porque já tem alguns convidados que já disseram que não vão.Porém como é mais pra família mesmo, a a maior parte dos convidados é familiares, não tô tão preocupada com isso, pq o povo gosta de uma festa.Mas é sempre bom ter convidados a mais. Lembro que quando minha prima casou, muita gente faltou, então é melhor se programar quanto a isso!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Leícia, enão, nós no começo pensamos em fazer para 200 convidados e depois resolvemos fazer para 150, agora faltando 45 dias para o nosso casamento, resolvemos chamar só aqueles que nos amam e que sempre procuraram por nós e então batemos o martelo de 85 pessoas para o nosso casamento. E esse é a nossa decisão final. E estamos muito satisfeito com isso de verdade. E JAMAIS pensei em fazer algo nesse tamanho sempre gostei de festão. Mas ao decorrer do tempo, começamos a olhar as coisas da vida com outros olhos. E de verdade eu estou muito feliz com essa quantidade, porque de verdade, os que estão ali é porque verdadeiramente nos amam de todo o coração ♥

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou seguir as dicas da Dé, achei sensacional o debate dela

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista tem 300 e fechei a festa pra 250 pois contei com 20% de faltantes. Mais próximo do casamento farei a confirmação de presença, caso mais do que os 250 confirmem eu vou pedir aumento no número de convidados (meu salão permite que eu aumente pelo mesmo preço do fechamento do contrato até 10 dias antes da festa).
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Lê. Não há o que agradecer!!
    Você conhece seus convidados melhor que ninguém. A confirmação de presença ajuda muito nisso também, assim é possível acertar com o buffet caso perceba que terá mais confirmados do que o previsto. Vai dar tudo certo! Beijos!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmíssimo dilema que vc!! Minha assessora me deu um puxão de orelha pois tinha fechado contrato para 150 para convidar 150 🤣🤣🤣🤣 Medrosa que fala né...

A gente mudou o contrato para 130 pessoas e chamaremos 145 (desses, 5 não contam no buffet). Tá sendo difícil diminuir a lista né (que estava em 150) kkk mas não quero pagar pra ver! Tbm não acho que faltam os 10%, talvez 5% que nem vc! Mas até 140 pessoas da pra acrescentar com a decoração e buffet de boa!!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, mas eu acho q vai dar tudo certo viu. Sempre faltam pessoas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao.. e experiencia..mas eu acredito que de 200 convidados somente uns 20 nao va.. por logistica... ou outros.. o restante vai sim.. entao vamos pagar os 150 convidados..os 15 q ultrapassam buffet nosso arca e se passar mais pagamos a parte.
    Para que nao falte nada, alem do rspv qie esta bo convite pra ate 1 semana abtes nos dizerem se vao comparecer ou nao..iremos ter contato via whats..assesoria de convidados(no caso eu disfarcada com outro n. De tel rs...) e la uma mensagem e a pergunta se compareceram... isso 1 mes antes do casorio ou umas 2 3 semanas...
    E uma ideia q da certo pra ter uma base pq muitos esquecem de confirmar ou bao. E sabemos q uns dizem q vao e nao vao e outros dizem nao e acabam indo. Mas trabalharemos nessa media 200 convidados..porem festa pra 165 paga.O restante acertaremos depois se passar.Estamos confiantes de que vai da td certinho. Ate pq a pessoa do buffet a anos trabalha com isso. ❤🙏
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila,
    Mas pq disseram que metade não vai? Farão a festa em um dia da semana?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos pra 165 porem lista tem 200 e fechamos assim.
    Nos asseguraram q da tranquilamente pq metade nao vai.
    Qnto espaço nosso e pra 430 pessoas entao estamos tranquilos
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nossa lista esta em 237, mas entre esses há pessoas que eu tenho certeza que não conseguiram comparecer.
    Mas mesmo assim bate um desespero 😅
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Buffet está preparado para receber até 220 convidados com fartura.
    Eles cobram R$120 por pessoa excedente (No caso essas 20 pessoas).

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, sempre ouvi dizer que varia mesmo de 10 a 15%... No meu caso a lista é para 200 pessoas, mas acredito que irei convidar 215...

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lindona, se houver gente a mais fica muito mais caro ?
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui passo pela mesma coisa! Fechei para 180 convidados mas tem 210 na lista, contando o pessoal staff, e acredito q deixarei assim!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Lê!

Acho que é uma boa estimativa mesmo, também vale pegar firme com a confirmação de presença, assim você fica prevenida!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah Keyte, muito obrigada por compartilhar sua experiência comigo!
    Acho que convidarei essas 237 pessoas mesmo e vou torcer para que 37 faltem 😅🤭
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência comigo, Débora!
    Acho que convidarei os 237 então 😅
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lê! A lista também foi algo que me tirou várias noites de sono e que trouxe algumas dores de cabeça, mas no final é ótimo ter ela concluida, mesmo que role algumas discussões até lá!

Irei responder suas perguntas:
    Houve uma defasagem no número de convidados? Se sim, de quanto mais ou menos?
    Houve sim.

Nosso casamento era para 70 pessoas, no dia foram 56.

.
    Chegaram a convidar uma porcentagem maior de pessoas já pensando na quebra?
    Eu não lembro se chegamos a convidar ou se só cogitamos a ideia, mas iriamos convidar 80 pessoas (10 a mais do que o que a festa permitia, contando com a quebra).

Vocês juraram que alguma pessoa iria sem dúvidas, e ela acabou não indo?
    Sim! Tinhamos certeza absoluta de que certos convidados iriam e no final não compareceram.

E tinha convidado que achamos que não iriam, mas que deram um jeito de ir.

A chance de sempre ir quem imaginamos é minima, o buffet, assessoria, etc sempre falam dessa quebra porque é muito dificil um casamento que não tenha!

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a lista é a pior parte, que coisa difícil de finalizar. Eu fechei o buffet para 200 convidados, chamei 230, no dia foram só 190. Por esse motivo é bom chamarmos um pouco a mais, as vezes pessoas que a gente nem espera deixa de ir.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi dizer que normalmente chama entre 10% a 15% por causa da quebra. No nosso contrato com o buffet, tem especificado que eles só garantem comida, bebida apenas para 10 convidados excedentes da lista.
    Tenho medo de chamar para mais e todos irem, ou chamar a quantidade exata e ter muitos faltosos.
    A lista é uma tristeza né?Mais vai dá certo!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, sempre ouvi que é de 10 a 15% por cento também.

Entendo seu dilema com a lista. Aqui já refizemos várias vezes. Direto entra e sai gente kkkkkkkk

Minha lista é para 200 pessoas, mas irei convidar 210. Acredito que dará tudo certo, até porque vou enviar o Save the Date para confirmarem presença com antecedência. Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A média é de 10 a 15% de faltantes, porém, você conhece seus convidados, para não correr o risco de ter que pagar por mais pessoas, faz a conta de acordo com o que você acha, que é 5%. O meu casamento é para 150 pessoas, minha cerimonial disse para eu chamar 170, mas eu vou chamar somente 160, 10 pessoas a mais pq é o que eu acho que vai dar certo.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia A cabeça já me dói só de pensar em começar a fazer a lista de convidados 😂😂😂
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que varia muito de casamento pra casamento, eu tenho amiga que me disse que no casamento tinham uma lista de 200 pessoas e no dia foram 197!! E ao mesmo tempo tem amigas que tinham uma lista de 150 e foram 120
    Na festa de bodas dos meus pais mesmo, eles fecharam pra 120 e convidaram 120, conclusão: foram menos de 100!! Geralmente convida-se um pouco mais mesmo, pq até pessoas que vc pensa ter certeza que vão podem acabar faltando
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, a média que ouço falar é em torno de 10 a 15% de faltosos.
    Posso contar minha experiência: me casei em um feriado que caiu numa sexta (portanto, já é comum ter faltas por causa do feriado) e grande parte dos meus convidados eram de fora (o que aumenta as chances de faltas também, principalmente quem estava no exterior). Fechamos o buffet para 150 pessoas e chamamos 205 pessoas (pois sabíamos que muitos não poderiam comparecer por estarem muito longe). No dia, foram 140 no total. Então realmente depende muito das condições e situação, caso a caso.
    Vou compartilhar aqui um debate em que trouxe informações sobre isso, acho que pode te ajudar:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/quebra-de-convidados-como-definir-a-quantidade-a-ser-contratada--t621109 . Beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas