Olá meninas, tudo bem?
Estou enfrentando um grande dilema, e uma série de dúvidas sobre escolher aonde devo morar.
É um grande sonho para mim casar aos 25/26 anos, mas pra isso acontecer talvez eu precise abrir mão de algumas coisas. Meu noivo de maneira nenhuma quer morar em apartamento, por diversas vezes chegamos a olhar diversas formas de financiamento, mas no fim ele acabava falando: "ah, apartamento não". A vontade dele, é morar numa casa própria, e nesse ponto para mim não tem muita importância, seja em um apartamento ou numa casa, o que importa é estar dentro até os 26 anos. (Gente é claro que se não der, eu casarei com outra idade, mas tentem pensar na situação como se fosse importantíssimo casar com 25/26, que de certa forma é o meu sonho).
Bom por aqui onde moro, geralmente o orçamento é mais ou menos assim:
Apartamento 2qts, 1 suíte, 201m² = R$ 520.000,00
Casa 3qts, 1 suíte, 1 vaga, 104m² = R$ 380.000,00
Casa 2qts, 2 vagas, 80m² = R$ 390.000,00
Terreno padrão, 500m² = R$ 300.000,00
Podemos financiar qualquer uma das opções, mas não teríamos um casamento ou teríamos um casamento uns 5 anos depois de completarmos 26 anos.
Foi ai que pensamos na possíbilidade de construir na casa dos pais dele, lá já tem uma casa ao lado da outra, uma é aluguel sendo renda para a minha sogra, e a outra é a casa dos pais dele, no caso faríamos em cima da casa do aluguel, eu DETESTEI a idéia, logo de cara, me dou super bem com os pais dele, mas senti que não me sentiria a vontade...
E ai começamos a pensar na possíbilidade final, que seria construir na casa dos meus pais (onde atualmente moro), o quintal dos meus pais é enorme, na parte da frente fica garagem com 2vgs, e um espaço considerávelmente grande com piscina e churrasqueira, dai vem a casa dos meus pais (2qts, suíte, sala, copa, cozinha, 2 varandas e terraço) e por fim os fundos onde tem um gramado estendido, com uma cozinha e 2 banheiros para confraternização para as visitas não precisarem entrar na casa da minha mãe. Nós iríamos construir em cima desse espaço, que é grande. Começei a pesquisar prós e contras de morar com os pais e achei uma negativa, muita gente falando que é uma péssima idéia construir um puxadinho, sendo que no nosso caso não seria um puxadinho, seria uma casa mesmo, com bastante espaço, e ainda poderíamos fazer o nosso próprio terraço.
Eu e meu noivo gostamos muito da idéia, e estamos com dinheiro para começar a mexer em Janeiro/2017. Mas estou com medo, seria sim uma casa ótima, num lugar ótimo, e se encaixaria perfeitamente com a idade que quero me casar. E o arçamento sairia bem menos do que os valores mencionados lá em cima.
Os meus pais, são muito na deles, não ligam para absolutamente nada, mas tenho medo que meu cosciente queira me convencer disso agora e as coisas acabem mudando no futuro e eu me arrependa. O que acham?
Estou ansiosa e perdida! HAHA