Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro

Quem casa realmente quer casa?

Jéssica, dia 16 de Janeiro de 2015 às 20:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Olá noivinhas e noivinhos! Smiley shame Smiley ring

Quem casa quer casa,,, pois é, isso parece que é uma regra, mas eu tenho meu pensamento quanto a isso: nem todo mundo tem CONDIÇÕES DE COMPRAR LOGO UMA CASA antes de casar, mesmo que o casal tenha planejado, juntado dinheiro, enfim...mas meu noivo definiu isso como meta antes de começar os preparativos da cerimonia e recepção (e não discordo) que será simples e pra poucas pessoas, algumas coisas serão na base do "faça vc mesma".Não queremos morar em apartamento. O que vocês acham?

54 Respostas

Última atividade por Léia, dia 9 de Fevereiro de 2015 às 19:38
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que é por aí mesmo, vc quer ter o seu espaço, arrumar as coisas do seu jeito, as coisas estão dificeis pra todos, mesmo eu que vou casar já tendo casa, estou pensando na melhor maneira de economizar.

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é isso mesmo noiva, as vezes as condições não permitem, mas quem casa sempre quer seu cantinho s2 seja casa ou apartamento Smiley winking

    Eu espero ir para o meu cantinho, meu apê com nosso jeitinho!

    • Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo noivinha... quem casa quer casa, mas as vezes não temos condições pra isso!!! Ai fica difícil... no meu caso, eu e meu amor estamos enlouquecendo, porque queremos muito casar e casar logo, e o dinheiro pra casa ta difícil... Smiley sad

    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É válido, mas tem suas exceções. As vezes o casal criar mais foco (financeiramente falando) estando já casados... no meu caso é assim, meu noivo ficou muito mais responsável com o noivadon e já sente o peso da responsabilidade de um casamento Smiley laugh

    No primeiro momento vamos morar em uma casa que nos foi cedida pelo padrasto dele (mesmo quintal), não estou confortável com a ideia, mas vai ser importante para que possamos manter o foco em nossa própria casa porque não pagaremos aluguel, então será investido.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende das condições por exemplo eu e meu noivo queríamos uma casa mas não tínhamos condições e daí optamos pelo apartamento mas quando quitar compraremos uma casa ou até antes disso. Pois não queremos pagar aluguel. Para pagar aluguel é melhor pagar a prestação de um apartamento e depois ter dois imóveis. Smiley smile) Casa que construiremos e o apartamento que compramos. E estamos muito felizes. Também não vamos fazer o o o casamento mas um casamento bonito e simples.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Percylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não mesmo.... depois vem filhos e etc... acho que a compra de uma casa tem que ser algo bem pensado, porque é um investimento a longo prazo.

    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha eu também acho necesserio a casa, o preço que pagariam o aluguel, é o pagamento da parcela de um financiamento a depender do imovél. Eu mesma por conta Do LAr Doce LAr, também farei varias Diys e uma cerimonia mais simples. sucesso noivinha bjss.

    • Responder
  • Tammyres
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Tammyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos vendo isso tbm... esta muito caro na regiao em que moranos... estao buscamos procurar fora da cidade mesmo... enfim estamos torcendo por todas nós.
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parto do principio de que o casal precisa mesmo ter o seu cantinho! Hoje em dia tbm existe a opção do consórcio; que por sinal é assim que estamos fazendo. Vamos ficar um bom tempo pagando, mas é muito melhor pagar por algo que será totalmente seu do que pagar um aluguel (isto na nossa opinião) rs
    E suuuper concordo com os DIY's!! Acho maravilhoso para ter o nosso toque!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo com seu ponto de vista, noivinha. Antes eu tbm seguia o ditado de quem casa quer casa, mas com os valores imobiliários altíssimos, comecei a trabalhar a ideia de aluguel, pq pagar financiamento e o casamento juntos não é nada fácil.

    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai de pessoa pra pessoa. Meu esposo e eu estavamos procurando casa pra comprar e vimos que estava muito caro, não queriamos apartamento, pq sou muito barulhenta, então ja viu as reclamações... Meus pais vendo nosso desespero (rsrsrsrsrs) nos ofereceram uma parte do terreno de casa para construirmos e antes disso poderiamos nos casar e morar com eles, foi o que fizemos e graças a Deus esta dando tuuuuudo certo. Digo pra vc que não é tão facil assim, mãe é mãe, mas eu e meu esposo queremos ter nosso canto o quanto antes... ja começamos a construção e Deus tem nos abençoado, acredito que até o julho ja teremos nosso cantinho só nosso... Mas uma coisa te digo, aluguel prende a pessoa, vejo meus cunhados, todos querem ter sua casa propria, mas pagar alguel e comprar uma casa, é dificil... que Deus guie as decisões e vocês. bJusS!!!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Percylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu penso diferente, mas é bem particular pke nós atualmente não temos condições de comprar uma casa, e para um financiamento o maximo que vamos conseguir agora é um apartamento pequeno e nenhum dos dois gosta, então decidimos nos casar não deixar nenhuma divida e no proximo ano vamos comprar um terreno ou uma casa. Eu não penso que o aluguel seja um dinheiro jogado fora, mesmo o imovel não sendo seu vc mora como se fosse e naturalmente como tudo paga por isso, eu não estou me importando muito com essa questão de não ser "meu imovel" desde que seja o "meu lar"

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Paraíba
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dará sim Jessica, pq quando entregamos a Deus nossa vida.. o mais ele providenciará!

    Smiley smile

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu acho que se há a chance de esperar e comprar antes melhor, pois aluguel é como dar ctrl+alt+del no dinheiro e vê-lo sumir pra sempre.

    Casar sem ter certeza de onde morar não é algo muito sensato. Vão existir outras contas para arcar, fica mais difícil pra comprar depois.

    Cada casal tem sua realidade sim, mas isso vai de acordo com o planejamento de cada um.

    Se vocês estão se planejando, vai dar certo, e não vão precisar morar de aluguel e nem na casa dos parentes.

    Beijos

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super cooncordo. Nós também nos planejamos. Compramos nossa casinha e estamos muito felizes. Depois começamos a ver as coisas da festa.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim linda, estarei ajudando ele já temos planos para juntar um dim dim extra. Morar na casa dos pais? Nem em sonho rs. Bjs

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, obrigada Andressa, Deus esta a frente e sei que dará td certo. Bjs

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Loanda, respeito sua opinião mas não tem ninguém agindo pela emoção aqui. E sim nós temos metas, no meu perfil esta falando que PRIMEIRO estamos resolvendo a casa propria, mas que DE ULTIMO CASO se não der pra COMPRAR LOGO vamos alugar, se realemnte não der, é isso que muitas pessoas não estão interpretando o o que escrevi aqui no forum, tenho lido cada opinião e respeito todas, mas cada casal tem sua realidade. Bjs

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de como a casa será comprada noivinha, porque financiamentos a longo prazo (muitos até de 30 anos) são como aluguéis, e com um agravante, as parcelas de imóveis já prontos (sem ser aqueles que se compra na planta ainda) são bem mais altas que muitos alugueis para o mesmo porte de apartamento. Por exemplo eu e meu noivo, juntamos dinheiro para comprar o apê, daria para a entrada e para pagar aquelas taxas (cerca de 7% do valor total do imóvel), daí fomos a campo decididos a comprar, rodamos a cidade inteira, e escolhemos o apê, levamos nossos pais para ver e tudo, mas quando íamos para os finalmentes da compra, vimos que a parcela por 10 anos seria o dobro do aluguel de um apê no mesmo condomínio e o pior, eram só 2 quartos, e quando tivéssemos filhos?? Então, decidimos alugar. A princípio pode parecer loucura, mas no final das contas, vimos que era melhor pagar o aluguel e continuar poupando por mais tempo o que corresponderia a outra metade da prestação do apê para assim, termos um montante maior no final e parcelarmos por menos tempo o apê quando fossemos comprar, ou quem sabe ainda, investir em uma casa já que estariamos com mais dinheiro guardado. Então, a princípio a primeira coisa que vem em mente é que o melhor é comprar o imóvel, mas como ele será comprado? Á vista? parcelado? alto valor de entrada? baixo valor de entrada? Pouco tempo pagandado? 30 anos pagando? Na planta ainda? Já está pronto? É do tamanho que preciso? Quantos quartos? E de uma série de outros fatores.

    Acredito que o melhor é analisar bem os detalhes da compra e se planejar muito bem pois, a compra de um imóvel é uma coisa para a vida toda, ou pelo menos é mais complicado de desfazer. Grande beijo noivinha e se Deus quiser, o melhor será feito e logo vão estar realizando este sonho Smiley winking

    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele está certo. . Dinheiro de aluguel é sem volta...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Paraíba
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da condição financeira de cada um noivinha*--*. Eu e meu noivo estamos lutando para conseguir nosso apto, é bem difícil, porém pagar aluguel é mais difícil ainda..

    mas irá dá tudo certo se Deus permitir! boa sorte noivinha, vai dá certo pra ti tbm bju

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo está certissimo ! Morar de aluguel não é nada fácil ! Dinheiro sem volta, se ele esta com esse pensamento de comprar primeiro a casa, ajuda ele noivinha ! VC vai ver o quanto isso sera bom pra vcs, pq morar na casa dos pais tbm não é nada bom, quanto antes vcs conseguirem a casa mais rápido sai o casório ! Beijos fiquem com Deus !
    • Responder
  • Rafaela e Osvaldo
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Rafaela e Osvaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Axo que seu noivo esta certo.... nada melhor do que ter nosso cantinho proprio...
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo das condições dele, pode ser uma boa... pois é sempre bom estar em uma coisa que é sua.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso aí, noivinha!

    Ás vezes até compensa deixar para comprar a casa depois, pois com mais dinheiro guardado, conseguimos das uma entrada maior e as parcelas (e os juros), ficam menores.

    Eu e meu noivo conversamos muito sobre isso, afinal desde que nascemos somos condicionados à ideia que o melhor é comprar a casa; mas atualmente existem taaaantas variáveis que decidimos por alugar uma casa mais simples, como você disse, juntar mais dinheiro e procurar a nossa melhor opção depois... O que importa é sermos felizes, independente da decisão tomada!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é relativo, eu e meu noivo decidimos não comprar uma casa e morar fora do pais, num pais novo, vida nova!!! Se a decisão fosse ficar, comprariamos um apto, pois você tem a segurança de que é seu!! Pagar aluguel é nunca mais ver esse dinheiro e um apto, mesmo q simples e pequeno no começo é um investimento para algo maior no futuro!! Boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Lilyanne
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio Grande do Norte
    Lilyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele esta certo!!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seu noivo está certo.

    Imagina começar a vida pagando pra morar num lugar que nunca vai ser seu?

    Eu acho que é melhor não atropelar as fases da vida, só dá pra casar quando se tem condições para isso. Pra não ter que ficar pedindo para a família, nem morando com sogra, mãe, pai e etc.

    Aluguel não está barato, acredita que as mensais de um apartamento dá a mesma coisa que pagar o aluguel? Só precisa juntar um pouquinho pra entrada.

    É bom estabelecer metas, objetivos e ser realista, só a emoção atrapalha pois metemos os pés pelas mãos.

    Um dia você ainda vai agradecer ao seu noivo por ele ter estabelecido essa meta. Pois vocês terão muito mais tranquilidade na vida de casados.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noiva Karina vc entendeu oq eu quis dizer, ñ é que eu ñ entenda q é importante, ou que ñ vou comprar nossa casa, mas se realmente deve comprar uma casa propria logo, o Gustavo Cerbasi (orientador financeiro) falou disso tbm a pouco tempo no Twitter dele, pq apesar de ter mtos financiamentos, mas tem casos que vc procura casa, tenta achar um terreno num lugar legal pra construir mas ñ acha, e ai a data prevista do casorio vai chegando, o casal ñ quer enrolar pra casar COMO A GENTE Ñ QUER, e as vezes d último caso é preciso recorrer a uma casa alugada mais simples por um tempo estipulado e ja vendo pra comprar a casa (tem casa q vc financia e paga o valor como se fosse aluguel, mas ja quitando a casa). Eu sei que quem casa quer casa, pq eu tbm quero, mas nem tdo casal tem essa CONDIÇÃO DE COMPRAR UMA LOGO.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fiz um debate parecido. Eu concordo com seu noivo, a maior tranquilidade do mundo é ter seu cantinho proprio por mais que seja dificil temos que lembrar que não é impossivel... Precisa de foco e determinação e muito corte de gastos.... Eu e meu noivo so vamos casar quando tiver nosso cantinho, a familia dele já mora de aluguel e passa por situações chata... E é um dinheiro sem investimento... Pq se o dono da casa pede a casa vc vai embora e volta a procura e mudança e isso me traz stress rsrsrsrs Ao meu ver morar de aluguel não é bom, só iria aceitar essa situação em ultimo caso.

    Mas hoje em dia tem financiamento de apto, CDHU. Nao queriamos apto mas as casas estão muito caras, então a principio sera isso mesmo e depois nossa casinha....

    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu moro de aluguel atualmente, eu e meu noivo ainda não conseguimos nenhum financiamento, então como já moramos juntos vamos casar primeiro e depois correr atrás da casa, até por que até lá ele estará formado e eu tbm, então nossa renda vai aumentar com fé em Deus e vamos poder adquirir um imóvel melhor do que poderiamos hoje. Morar de aluguel não é ruim só precisa de planejamento com as dividas de resto é tranquilo. Beijos

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós decidimos alugar uma casa a princípio, e depois procurar uma casa/terreno para comprar. Há alguns dias, li um reportagem um site de economia que atualmente nem sempre o casal deve comprar uma casa no início; isso porque geralmente esta é uma fase de mudanças, e as vezes se compramos a casa logo de cara ficamos um pouco restritos quando o assunto é emprego; assim também como não temos certeza de (apesar de esperarmos) quantos filhos teremos e se a casa comprada irá ser o suficiente para o tamanho da família.

    Claro, há casos e casos, e a escolha deve ser sempre muito bem pensada pelo casal!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas