Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro

Quem casa realmente quer casa?

Jéssica, dia 16 de Janeiro de 2015 às 20:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Olá noivinhas e noivinhos! :$ Quem casa quer casa,,, pois é, isso parece que é uma regra, mas eu tenho meu pensamento quanto a isso: nem todo mundo tem CONDIÇÕES DE COMPRAR LOGO UMA CASA antes de casar, mesmo que o casal tenha planejado, juntado dinheiro, enfim...mas meu noivo definiu isso...

Olá noivinhas e noivinhos! Smiley shame Smiley ring

Quem casa quer casa,,, pois é, isso parece que é uma regra, mas eu tenho meu pensamento quanto a isso: nem todo mundo tem CONDIÇÕES DE COMPRAR LOGO UMA CASA antes de casar, mesmo que o casal tenha planejado, juntado dinheiro, enfim...mas meu noivo definiu isso como meta antes de começar os preparativos da cerimonia e recepção (e não discordo) que será simples e pra poucas pessoas, algumas coisas serão na base do "faça vc mesma".Não queremos morar em apartamento. O que vocês acham?

54 Respostas

  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou fazer festao nao, sera bem simples, pra poucas pessoas, mtas coisas serão na base do "Faça vc mesmo". Meu questionamento é sobre ter logo uma casa propria, nem sempre é uma regra e varia de casal pra casal.
    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só lá na frente você vai enteder realmente essa importancia! Quem casa, quer casa siiim! Seja de aluguel, seja propria ... Mas noivinha, foca na casa também viu, é muuuito importante!

    • Responder
  • Annyê
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Annyê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante pensar na Casa sim... Pq normalmente o que a gente gasta m casamento da pra dar uma entrada em AP, tereno etc.... E fazer um festão, gastar uma grana com isso e ficar por vários anos casado sem casa, gastando com aluguel é difícil...
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito importante pensar nisso pois são muitas contas pra ter mais uma...aluguel. Acho que vc só é mesmo casado a partir do momento em que são vc e o noivo e as contas...isso muda o relacionamento e é preciso ter bastante jogo de cintura pra lidar com os quereres de um e outro...então sim...quem casa quer casa!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo

    acho que seu noivo esta certo de querer a moradia antes de casar Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, td bem?

    Então, meu noivo e eu não temos condições de comprar uma casa ou apto, por isso vamos morar em cima da casa da mãe dele. Eu nunca gostei muito dessa ideia, mas neste momento, optamos por reformar a casa, casar e assim que possível comprar nosso cantinho.

    Espero que Deus nos ajude, e aconteça o milagre de encontrarmos a casa ideal antes do casamento, rsrs.

    Meu conselho é: decidam pelo que os faz feliz. As coisas são difíceis, mas quando nós queremos, o objetivo fica mais perto.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo já moramos juntos faz 2 anos e é de aluguel, fizemos as contas e por incrivel que pareça para nós ainda vale a pena morar de aluguel até 2016. Pq caso dessemos uma entrada baixa e financiarmos por 30 anos nosso imóvel, os juros seriam tão altos que não valeria a pena no final, então compensou pra gente guardar o dinheiro que seria investido nas parcelas do apto para dar uma entrada boa e financiar no máximo em 10 anos.

    E acho tb que nem sempre nossas raízes irão ser fixadas na cidade em que estamos hj, por exemplo no meu caso iremos nos mudar mes que vem, e aí nessa cidade sim pretendemos seguir nossa vida e vale a pena comprar nosso cantinho =) Então acho que comprar ou não a casa própria é uma decisão muito pessoal. Acredito que independente de ser de aluguel ou não o que importa é o casal se planejar, ter controle de suas finanças e ter objetivo e que dividir o mesmo teto morando de aluguel não é nem um pouco ruim (posso garantir rsrs)

    • Responder
  • Rossana
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu e meu noivo preferimos comprar o nosso AP pq depois que VC vai morar de aluguel as chances de conseguir juntar dinheiro para entrada de uma coisa própria são minimas, até porque n será só aluguel, terão despesas com a casa..eu queria muito ter caso em 2014 mas agradeço ao meu noivo por ter colocado meus pés no chão e ter preferido comprar o AP na é poca a casar..Nós também esperamos ele fazer a prova na minha para subir de patente e melhorar o salario para ter um pouquinho só mais de conforto!
    E agora marcamos a data para 02/04/2016 para fazermos tudo com calma e olha que já são quase 6 anos juntos... Beijos
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que comprar sempre e bom, noivinha. Só que às vezes o casal vê que o projeto pode levar muitos anos e escolhe primeiro o matrimônio pra só depois conquistar o seu cantinho. Cada caso é um caso, não há regras. Agora quando um quer esperar e outro quer casar logo, vence o que tem melhor argumento e poder de convencimento.

    • Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos não compramos ainda. Mas vamos alugar.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha graças a Deus não tive que comprar,mas minha mae está tentando a secúlos comprar uma e é complicado,a não se que vocÊs já tenham um dinheiro legal pra dar de entrada fora isso!

    acho que podem ver um lugar pra alugar e depois que as coisas ficarem melhores juntarem e comprarem uma casa.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conseguimos compra o ap e agora vamos começa os preparativos foi um ano de luta até o tão sonhado sonha da casa própria mas sabe vale até ir pro aluguel para viver quem se ama, só não viveria no mesmo quintal mais isso pq eu sou paviu curto e isso pode atrapalha.

    Mas se não dar agora é só traçar um objetivo que logo consegue.

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Principiante outubro 2015 São Paulo
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica, acho bom ter como objetivo a compra do apartamento, mesmo que hj em dia esteja um pouco salgado para adiquirí-lo... Eu e meu noivo temos a meta de juntar o dinheiro da entrada, mesmo com os custos da festa.... Agora é rezar para que tudo corra como o planejado Smiley smile

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas assim, teria que ter um super planejamento financeiro pra morar de aluguel e guardar dinheiro pra casa própria. Se vocês acharem que dão conta, beleza! Acho que seria legal fazer um financiamento agora, ou já comprar a casa/apto e ir pagando (como muitas noivinhas aqui do site fazem), mas não precisa se prender a isso pra casar. Já tendo dado a entrada, vocês planejam direitinho e podem ficar de aluguel até sair o que é de vocês...

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina, se precisar de alguma info a mais do falar bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bianca, pois é nós temos o plano B que seria alugar no inicio do casamento. Penso assim também depois que casarmos podemos construir e conquistar muitas coisas juntos.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Stefanie, não quero morar de aluguel toda vida, ate porque já vivo assim com meus pais. Teria que definir um tempo e já dar entranda em algum financiamento. Obrigada pelo comentário, bjs.

    • Responder
  • Labelle
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Labelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado também tem essa ideia é eu quero me casar em 2017, que medo de não conseguir!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Stefanie, não quero morar de aluguel toda vida, ate porque já vivo assim com meus pais. Teria que definir um tempo e já dar entranda em algum financiamento. Obrigada pelo comentário, bjs.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não necessariamente tem que ter uma casa ou um apto, vocês podem arrumar um local e alugar, pelo menos no início (mas tem que ter em mente que ter uma despeza assim logo no começo, não é brincadeira!). E depois fazem a aquisição de um lar próprio. Acho que o primordial é a união, é estarem juntos, e as outras coisas podem construir assim Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho prudente, pois morar de aluguel não é brincadeira, e hoje tem financiamento, minha casa minha vida que facilita na hora de comprar o imóvel. Particularmente não gosto da ideia de aluguel, mas algumas pessoas até preferem alugar do que comprar. De qualquer forma, é bom ter algum tipo de patrimônio ao casar, pelo menos é o que penso. Reflita nos prós e contras com objetividade e dará tudo certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart oieee noivinha e vdd .... bom estou na mesma.... estao vou dee aluguel, pelo menos porum tempo. BjosSmiley laugh
    Se tiver face procura a pagina da fabiola melo, ela tem otimas dicas por video.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas