Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dilcemara
Noiva Principiante Setembro 2024 Paraná

Quem decide a roupa das daminhas?

Dilcemara, dia 26 de Maio de 2024 às 11:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Olá noivinhas!


Estou com dificuldade com uma das daminhas, porque a mãe quer que leve ela pra escolher o vestido.
😬

A mãe da daminha

20%

15 votos

A noiva

74%

55 votos

A daminha

4%

3 votos

14 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 4 de Junho de 2024 às 09:15
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou orientar a cor e o modelo a mãe que escolhe
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu, natural que vc dê as coordenadas de como quer o vestido e as convidadas devem respeitar, afinal o casamento é seu!
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a noiva pode escolher apenas quando vai pagar até levando em conta um pouco do gosto da daminha (o que não é difícil de agradar porque elas amam qualquer vestido de princesa), em outro caso, se forem os pais que irão pagar, daí fica a critério deles quem vai escolher, a daminha ou a mãe
    • Responder
  • Suélen
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei em colocar no manual a cor do vestido e uma inspiração, para deixá-las a vontade para escolher algo que as agrade e esteja dentro das condições delas. ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu não forneci a roupa e nem arquei com os pagamentos, deixei livre a escolha. Quem decidiu no final foi a própria daminha (minha priminha). Ela perguntou como era a cor das madrinhas e escolheu um vestido lindo com um detalhe em verde. Ficou uma princesa! E ela aproveitou muito o processo de escolha, etc. Foi muito mais tranquila até para entrar no casamento. Óbvio que a mãe dela (minha tia) teve bom senso e se ela escolhesse algo preto, etc, ela vetaria.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente somos nós noivas que escolhemos

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui não coloquei nada de sugestões.
    Deixei ela a vontade pra escolher.

    Mas, a mãe da daminha que é minha amiga me falou se tem algo q eu quero q ela alugue. Disse que quando for escolher, vão me mandar fotos pra vermos juntas.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente a noiva, até para ficar harmônico com as cores do casamento.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo do combinado, a noiva pagando ou a mãe da daminha, acho que é válido a noiva fazer sugestões para que o vestido escolhido tenha coesão com o estilo da festa, por exemplo se o casamento for na praia eu acho que não combina as daminhas com vestido super bufantes. Por isso que por aqui eu coloquei inspirações de modelos que combinam com o estilo do casamento e as mães ficam livres pra escolher o modelo q mais gostaram e a loja que acharem melhor.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Vou contar de como está sendo por aqui.
    Eu escolhi as cores e mandei fotos de vestido como referência para as mães das daminhas.E deixei livre para elas escolherem onde iriam alugar e pedi pra que enviassem fotos de opções que olhassem pra eu dar uma olhada.
    Não queria impor um local por conta de valores.
    E tá dando super certo. Elas me mandam os vestidos que mais gostaram e eu olho se era o que eu tinha estipulado mesmo
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se a noiva paga ela escolhe. Se os pais da criança pagam eles podem opinar, mas dentro do q a noiva pediu.


    No meu caso eu deixei bem livre. Só pedi p ser branquinho. Eu nem vi o vestido das damas antes, só no dia e estavam lindas.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende, no meu caso minha daminha é a sobrinha do meu noivo, então no dia minha cunhada me chamou para ir ver os vestidos junto, e nós amamos o mesmo modelo rs
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o ideal e um consenso, ne? Eu entendo q não dá p ter 100% de controle de algo q não estamos pagando. Se formos seguir aqueta a noiva paga....se a noiva paga, obviamente ela tem o poder de escolha...agora a gente sabe a tem muitas noivas q pedem para os pais pagarem e eles concordam ...se eles vão pagar, entendo q a noiva tem q permitir q participem da escolha....


    No meu casamento, eu paguei pelas roupinhas e no dia q dava para daminha ir tirar as medidas eu não pude ir, então quem acabou escolhendo o vestido foi a minha mãe junto c a mãe da daminha...
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, eu coloquei no manual o estilo do vestido e as cores. Deixei a mãe da daminha ficar a vontade para escolher a cor e o modelinho com base no estilo que escolhemos ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas