Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Byanka
Noiva Ativa Julho 2025 Paraná

Quem deve pagar a roupa das daminhas/pagens?

Byanka, dia 6 de Janeiro de 2025 às 05:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Guardado
Estou realmente na dúvida sobre esse item. Eu esqueci totalmente de incluir no orçamento do casório. Também não sei se devo deixar aberto para as mães escolherem as roupas. Além disso, 3 das crianças são de outras cidades

Os noivos devem pagar

20%

15 votos

Os pais das crianças que

78%

58 votos

11 Respostas

Última atividade por Anne, hoje às 12:42
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você faz questão que usem uma roupa muito específica ou difícil de encontrar, é de bom tom que os noivos paguem, mas se não se importam com esses padrões e for tudo bem pros pais das crianças, eles pagam.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade que ninguém gosta de arcar com mais despesas, e geralmente são os pais que acabam pagando pelas roupas das crianças. No entanto, não dá para exigir isso deles, especialmente se o orçamento estiver apertado. O ideal seria que os noivos pagassem por essas roupas, mas, se os pais concordarem em dividir esse custo, ótimo! Caso contrário, você vai ter que encontrar uma solução. Afinal, quem está casando é você, então é importante considerar também as possibilidades e limitações dos pais. No final, o que importa é que tudo seja feito de forma leve e dentro das possibilidades de todos. Hoje em dia, está difícil para todo mundo, mas com um bom planejamento, dá para encontrar um equilíbrio. Deus os abençoe.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chamamos e eles tem o poder de aceitar ou não, nesse caso os pais já estão cientes dos bem gastos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou pagar da minha irmã e sobrinho por opção minha, das outras crianças os pais vão pagar.

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em todos os casamentos que fui daminha, meus pais arcaram com o custo.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por arcar com a vestimenta de todas as crianças, os pais de todos já iriam arcar com as próprias vestimentas de padrinhos e madrinhas e alguns ainda nos deram presentes. Eu não acho que tenha uma regra que obrigue os pais ou os noivos a pagarem, vai de cada um…
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou comprar dos meus por opção própria.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui deixamos para os pais das criança

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se formos seguir a etiqueta são os noivos... mas é claro que com bom senso, tudo pode ser resolvido e os pais podem pagar ou vcs racharem o custo. Mas se eles vao arcar, não é legal fazer mil exigências, uma roupa muito cara ou especifica e tb tem q levar em consideraçao a opinião deles, afinal estão pagando...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre são os pais da criança, uma vez ou outra que a família não pode arcar daí os noivos fazem um esforço se necessário..

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente é são os pais das crianças que pagam

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas