Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

VANESSA
Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal

Quem fica com o enfeite da mesa?

VANESSA, dia 14 de Março de 2022 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Oi, noivinhas!

Estou na esperança de alguma de vcs me dar uma idéia.

Colocarei uma arvorezinha de led dessa da foto como enfeite de cada uma das mesas de convidados e o convidado poderá levar para casa depois da festa.

Daí tem duas questões:

1) todo mundo vai querer e eu não quero que meus convidados fiquem se constrangendo na festa por causa disso.

2) é claro que não tenho uma para cada convidado.

As árvores funcionam a pilha ou cabo USB. Ficarão nas mesas com pilha, então pensei em esconder o cabo USB sob o guardanapo de um dos lugares de cada mesa e daí quem encontrasse o cabo ficaria com a árvore. Acontece que eu agora estou imaginando crianças correndo e zoneando as mesas pra fazer uma "caça ao tesouro" e acabar piorando as coisas.


Alguém já teve uma situação parecida e uma solução para eleger quem fica com o enfeite da mesa?


Quem fica com o enfeite da mesa? 1


18 Respostas

Última atividade por VANESSA, dia 29 de Março de 2022 às 15:46
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legaaaal! rsrs

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Barbara, acho que vou mesmo deixar para o final, para quem ficar até o final... Para as pessoas mais importantes eu já tinha comprado a mais. Beijos e obrigada por sua contribuição.

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mayara! É exatamente a última solução que eu havia pensado depois das opiniões maravilhosas que recebi aqui. Já havia comprado algumas a mais para as pessoas mais importantes, mas deixar pra avisar pra que ficar até o final é uma boa ideia. Obrigada.

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Patrícia... Fui comprando aos poucos pelo Aliexpress... Cheguei a pagar 65 reais em cada uma, mas agora ficou bem mais caro... Tudo ficou mais caro com essa Pandemia, né? Smiley sad Sobre guardar para as pessoas mais importantes, eu já havia comprado a mais para essas VIP. mas a melhor ideia é mesmo essa de deixar pra quem ficar até o final.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo! Ameiii, tb gostei da ideia de dar dps p as pessoas mais importantes, onde vc comprou noivinha?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Que coisa linda! Mas com certeza vai gerar uma confusão. Eu não falaria nada pros convidados que pode levar pra casa, vc só anuncia isso pras ultimas pessoas que forem embora, já no fim da festa mesmo, assim evitando constrangimento pra vc e pra eles.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pelo menos aqui em SP, onde eu moro, ninguem tem o costume de levar decoração da mesa para casa. Acho q talvez bem antigamente, quando as festas eram mais simples, mas hj todo mundo sabe (ou deveria saber) que as pessoas são locadas da empresa de decoração e q os noivos podem ser cobrados pelos itens faltantes... Acho essa arvorezinha muito bonita, tenho uma em casa, inclusive. Mas concordo com as meninas falaram, se não tem como dar pra todo mundo, eu deixaria para distribuiria depois do casamento, para as pessoas mais importantes para vc...

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a árvore de led , quando era criança quem levava as lembrancinhas da mesa eram o mais velho da mesa .🙈
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Se não dá pra todos, eu particularmente não faria. Acho injusto alguns ganharem e outros não... Caso vc realmente queira dar, concordo com a Anna Cláudia, deixaria para dar depois do casamento para as pessoas que vc deseja;
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pra cada família não dá. Tenho 150 convidados e a maioria é casal. Teria que comprar, além das 20 árvores que já tenho, mais umas 65. Impraticável!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vanessa. Amei sua ideia das árvores mas não gostei da ideia de esconder o cabo USB, acaba virando uma questão de "sorte". Tipo "quem achar, fica com ela"!
    No seu lugar, eu faria uma para cada família e tentaria achar uma maneira de deixar isso claro!!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu era criança, nas festas de família na escola, geralmente quem chegava primeiro ficava com o enfeite da mesa. Acho que você poderia fazer uma brincadeira, no início da festa todos escrevem o nome em um papel e colocam num vaso, durante a festa é sorteado e colocado o nome da pessoa na árvore que ela ganhou. Se ela for embora antes da festa acabar, alguém guarda a árvore para ela.

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é, mesmo, a melhor solução... Só tenho que organizar a questão do desfalque da decoração, bem lembrado pela Anna Cláudia. Talvez a cerimonialista possa, no fim da festa, levar o cabinho USB e entregar para a primeira pessoa que chegou...

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, eu amei a árvore, e acho que o centro de mesa sempre é de quem senta primeiro, pelo menos eu sempre fui assim em aniversários, e minha família também age da mesma forma.

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Principiante Maio 2022 Distrito Federal
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito importante essa observação do "desfalque" da decoração. Realmente é mais um detalhe que não havia pensado. Obrigada

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ... você pode inclusive escolher as pessoas mais significativas para dar, tipo pais, avós...
    Pessoas que realmente vão guardar e você não arrisca ter fotos com a decoração desfalcada.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia ninguém mais leva enfeite de mesa, além de deselegante, as peças são das empresa decoradora.
    Se você não comunicar, creio que ninguém vai pegar.
    Deixe pra presentear após a festa, até pq vai que alguém não fica muito tempo, será muito estranho as pessoas desfalcando sua decoração.
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei linda a árvore d+! mas coloca o cabo perto da árvore pq criança ja viu kk vao fazer uma bagunça! Mas achei linda a ideia ou põe um aviso em casa mesa p informar sobre o cabo e tal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas