Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia Vieira
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Quem levar no dia da escolha do vestido?

Letícia Vieira, dia 2 de Março de 2023 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 34
Olá noivas!
Me ajudem por favor, estou num dilema sério aqui, amanhã vou ir num ateliê escolher meu vestido, e por enquanto só minha mãe vai me acompanhar, a pergunta é: convido a sogra ou não?

Minha sogra digamos que se empolga demais apesar de ser muito boa, e sai contando detalhes pros outros 🫠 (no casamento da minha cunhada ela contou para os padrinhos que eles iriam ser convidados como padrinhos antes da noiva, estragando a surpresa) por isso estou com receio 😮‍💨 me dêem um help! Obrigada 🙏🏼

34 Respostas

Última atividade por Talissa, dia 3 de Abril de 2023 às 09:16
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra é fofoqueira, não levei ela.

Foi minha mãe, fiz chamada de vídeo com meu pai e com a minha irmã

• Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei minhas amigas somente. Não quis minha mãe no momento pq o gosto é muito diferente. Mas ela se chateou comigo 🙃
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sim, foi um momento inesquecível 😍 se pudesse morávamos no dia da escolha, fui só com a minha mãe por fim!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nas provas eu levei minha madrasta e não me arrependo, ela me ajudou a escolher, e me tranquilizou muito (estava ansiosa). Mas confesso que queria ter levado também a minha sogra, gosto de envolver ela em tudo! Vou tentar levar ela algum dia só pra ela me ver com o vestido

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui levei minha mãe, tia (é como se fosse minha mãe) e minha única prima (que sou muito apegada).

E foi maravilhosas não me arrependo me deram opinião quando eu pedir, mas de qualquer forma não é você que escolhe o vestido e sim o vestido te encontra é um momento muito especial nunca sairá da minha mente.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui fiz duas visitas antes de escolher de fato meu vestido. Na primeira visita iria com minha melhor amiga porém, no dia ela teve um imprevisto e acabei indo sozinha. Na segunda fui com minha cunhada que me deu boas opniões. E no dia da escolha do vestido, fui com minha mãe e minha avó! ❤️ Acredito que você deva ir com pessoas que te deixam confortável e que te ajudem com opniões sinceras porém, deixando você livre pra escolher o vestido que faz você feliz!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei só minha mãe, me senti mais conforto assim.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou do time: quanto menos melhor! Somente minha mãe foi comigo, porque ela me deu o vestido de presente Smiley heart

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui com minha amiga e liguei em video pra minha irma e mae, minha sogra nao fez parte da escolha pq eu queria que fosse surpresa pra ela tbm Smiley smile

• Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, ninguém. Você vai escolher pela opinião de outra pessoa….
    Vá sozinha, prove quantos quiser.
    Separe dois ou três no máximo e só aí vá com alguém se você quer ajuda na decisão.
    Já vi várias vendedoras de vestido aconselhando a noiva e ir sozinha ou com menos gente possível, para a noiva escolher algo que ela goste e não o que outra pessoa gostou e ela “não”
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levarei apenas minha mae, é um momento íntimo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Leve apenas quem vai realmente te ajudar na decisão!!
    Eu levei só a minha mãe, se eu levasse minha sogra eu sei que seria ruim. Ela iria opinar, dizer que não gostou e até mesmo contar pra todo mundo sobre o vestido, então tem coisas que não conto pra ela não espalhar. Leve apenas quem você acha que vai te ajudar, como no seu caso você já viu que no casamento da sua cunhada ela já fez essa travessura rsrs pense melhor se vai ser bom levar ela ou se é melhor não.

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só levei minha mãe.
    Minha sogra é muito fofoqueira e todo mundo já iria saber qual é o meu vestido. kkkkkkkkkk

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não levarei nem minha mãe e nem minha sogra pq quero que elas me vejam só quando estiver no caminho do altar (quero q elas se emocionem, rsrs). Então por uma leve pressão da minha irmã em querer ir comigo, é ela e somente ela que irá me acompanhar. Realmente quero fazer surpresa para todos.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso eu iria só com a mãe mesmo ou levaria uma amiga tbm, Deus me livre de pessoas inconvenientes até porq eu não gosto q passem por cima das minhas escolhas. Para evitar até algum palpite chato num dia tão importante, eu não levaria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, só leve pessoas que você acha que vai agregar na sua decisão.
    Eu levei só a minha mãe, fiquei em dúvida e depois levei minha irmã e ela me ajudou a confirmar porque ela conhece os meus gostos e o que fica bonito em mim.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ai acho que é o que você considera importante e como a decisão dos outros te afeta. Eu por aqui fui sozinha kkk e não me arrependo, mas se fosse pra ir com alguém teria ido apenas com a minha mãe.

• Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sim, tem essa parte tbm dos gostos né kkkkkkkk são muitos detalhes!!! Você fugiu totalmente do convencional né, mas da vontade de pedir a opinião do noivo mesmo hahaha
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mulher! Hahaha motivo pra não chamar tem de sobra viu! 😅
    Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil mesmo! Meu noivo super entende, nem ele chamou ela pra ir escolher o traje dele 😅
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui sozinha

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não levaria a sogra não, por aqui não envolvi a minha mãe na escolha também porque pessoas mais velhas tem gostos muito diferentes e eu não queria escutar opiniões não solicitadas. Eu levaria 2 ou 3 madrinhas se fosse hoje em atelie, mas como comprei o vestido online apenas meu noivo me ajudou a escolher, e quando chegou só ele me viu provar também
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de saber desse caso no casamento da cunhada, com certeza eu não chamaria.

Eu levei minha mãe e minha irmã. Caso vc queira uma segunda opinião, pode levar uma amiga que saiba guardar segredo kkkkkk

• Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha amei! Pensei nisso tbm, convidar ela pra ir depois só, ninguém merece gente que dá spoiler dos detalhes, chatissimo!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Que difícil, quando fui visitar um ateliê, levei duas amigas minhas, da outra vez levei apenas minha sogra entretanto ela não tem esse problema de contar rsrs, mas ninguém ainda sabe qual vestido escolhi e etc., por este motivo quando for fechar realmente só ira a minha mãe.

Já que você quer sigilo, não a leve, será melhor, quando menos souber menos ira espalhar, e explique isso ao seu noivo, não é regra levar sogra, mas acho que este momento exige sigilo e a nossa maezinha!

• Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha Lívia!! Minha irmã também iria mas está viajando então será só minha mãe junto mesmo, obrigada pela dica!! 🤍
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui quando fui pela primeira vez levei minha mãe e irmã, mas não fechei.

Depois no dia que fechei, só estava minha mãe.

Minha sogra não é fofoqueira, haha então agora que vou visitar o vestido e ver ele finalmente pronto, ela vai comigo, minha mãe e minha irmã!

Mas caso tivesse alguém fofoqueira eu não levaria não, nem sogra, nem mãe, nem madrinha haha! Spoiler de vestido de noiva é muito chato!

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui apenas minha mãe, irmã e pai me acompanharam. Não quis muitas opiniões de fora então contei com aqueles que são o meu conforto, depois mostrei foto para uma única madrinha pedindo opinião dela, que só afirmou minha decisão e então fiz a escolha Smiley heart

Então vai de vc, às vezes uma prova mais tranquila exige menos pessoas, talvez só sua mãe seja melhor.

• Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado! Tô achando chato não chamar mas por ela não guardar as coisas não queria que fosse 😅
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa estou igual você, guardando tudo sem spoilers pra não estragarem e porque eu gosto de fazer surpresa haha, tá todo mundo por fora, apesar de eu me segurar pra contar, prefiro deixar até a sogra por fora dos detalhes, muito chato isso de contar antes, acredito que é nosso momento né! Obrigada pelo concelho 🙏🏼
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou quase indo por esse lado tbm viu, queria chamar minha melhor amiga, porém n tenho certeza kkk tão difícil!
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Que complicado né... eu convidaria deixando claro que não é pra ela contar pra ninguém hahahah

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas