Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Quem organiza os doces na mesa do bolo?

Marina, dia 18 de Agosto de 2020 às 22:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40

Olá, pessoal!

Eu estou fechando contrato com a decoração e me surgiu uma dúvida... típico problema de quem resolveu não ter assessoria, como eu, hahaha. Smiley xd

Bom, a decoradora deixou explícito no contrato (ainda em negociação, sem assinatura) que ela não se responsabiliza por colocar os doces finos na mesa do bolo. Ela arruma toda a mesa do bolo e deixa os suportes para os doces preparados; só não organiza docinho por docinho lá.

Aí eu a questionei "tá, mas quem organiza?" e ela me disse que preciso garantir que o fornecedor de doces vá fazer isso, na hora em que eu contratar. Bom, fiz um orçamento em um fornecedor de doces e eles cobram 300 reais para colocar os docinhos na mesa! Aí já estou revoltada por pagar mais dinheiro só para alguém fazer este trabalho, hahaha.

Gente que tem mais experiência do que eu: é assim mesmo? A Decoração de vocês não organizou os docinhos? E o fornecedor de doces, realmente cobrou para fazer isso?

Beijos e obrigada! Smiley heart

40 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 20 de Agosto de 2020 às 11:44
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...

    Provavelmente eles devem cobrar isso, justamente porque esse trabalho normalmente é da equipe de decoração...

    Mas converse com sua assessora (se tiver), pra ela poder te dar um norte sobre isso...

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Carol!
    Então, como comentei no debate, o fornecedor em que fiz orçamento cobra 300 reais pelo serviço de organizar os doces na mesa. Mas, ainda vou fazer mais orçamentos, vi pelos debates aqui que nem todos cobeam.
    Beijos
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara, como comentei no debate, o fornecedor de doces que fiz orçamento cobra 300 reais para arrumar os docinhos na mesa, hahah. Mas, ainda vou orçar outros.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma amiga doceira e ela mesma arruma! Converse com a sua, veja se ela não pode entregar e arrumar na hora e se isso está incluso ou não no valor. Smiley smile

    Em último caso, peça para alguma amiga ou parente de confiança!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...

    Nesse caso, você vai precisar conversar com seu fornecedor de doces, pra que ele faça isso. Ou então, até mesmo sua assessoria do dia pode fazer, é só conversar... Smiley winking

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como meu espaço é liberado um dia antes e um dia depois do evento, eu que sou muito intrometida vou lá dar uma olhada antes hahahh porque a decoradora disse que começaria a arrumação na noite anterior (meu casamento é à tarde). Mas realmente o que ela falou faz sentido mesmo!
    E sobre não deixar no contrato, é bom você conversar pelo WhatsApp sobre essas lacunas e salvar a conversa! Pra ter um resguardo, sabe? Eu tenho feito isso.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Bárbara!

    Então, no caso, a decoradora já disse que não faz isso, está até no contrato. Então, preciso descobrir se o fornecedor de doces que eu vou contratar faz isso ou se será outra pessoa.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, então, Brenda, complicado, haahha.

    Ela disse que quem coloca as mesas e cadeiras no layout correto é, geralmente, o espaço. Mas, o nosso local é o condomínio dos pais do meu noivo, então não acho que o condomínio vá fazer isso.

    Sobre os guardanapos, ela disse que é o buffet. De fato, meu buffet vai fornecer tudo de mesa posta (toalhas, sousplats, guardanapos, taças, pratos...) então, faz sentido. Mas, eu já fechei o buffet e não lembrei de pedir que eles colocassem no contrato de maneira explícita que são responsáveis por isso, hahaha. Vou bater um papo com eles.

    E, por fim, sobre os doces, fiquei neste vácuo. Qualquer coisa vou pedir para o meu noivo ir lá colocar, kkkk, ele vai se arrumar no local mesmo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e estranho né? Imagina ter que pagar 300 reais para pessoa gastar 10 minutos para organizar os doces. Vê com o seu buffet se eles poderiam colocar pra você, e algo tão simples.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia, essa decoradora vai fazer o quê mesmo, noivinha?? 😂😂 Me desculpe a pergunta. Mas são tantas restrições que não tem como pensar em como preencher essas lacunas. Parece que é pra nos obrigar a contratar cerimonialista 😢 porque muitas assessoras do dia não fazem todos os serviços. Estou no mesmo barco que você!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Marina...

    Então, por aqui, quem fará esse papel é o decorador, já está acordado isso... rs

    Se o seu fornecedor não se prontificar a fazer, converse com seu decorador, que dá tudo certo.. Smiley winking

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, Brenda, hahaha, agora estou aqui pensando em outras lacunas que posso estar deixando passar... No contrato da decoradora está escrito que ela também não arrasta mesas e cadeiras para colocar no layout e também não dobra guardanapos nas mesas.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Marina, será que alguma pessoa que vá levar menos tempo pra se arrumar não poderia fazer isso pra vc? Vê se consegue alguém 😘
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, o lado bom é que percebi que minha decoração não está sendo sem noção nem nada, não é ela mesmo, hahaha. O lado ruim é que preciso garantir que alguém vá fazer isso,

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso não é papel da decoração mesmo não! É a pessoa que vende os doces ooooou você pode ver com o buffet, mas provavelmente terá uma taxa também!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina do céu, socorro que eu ainda não tinha me tocado disso! Kkkkkk e agora tô aqui pensando, quem iria fazer os doces era minha tia, nós iríamos deixar lá e pronto, e agora?

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é exata assim, a decoração na maioria das vezes só faz a entrega e quem faz o doce só entrega, a montagem geralmente é feita pela Cerimonialista ou pela equipe do Buffet.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cerimonialista que vai organizar isso, realmente as pessoas que fazem os doces cobram a parte isso que e injusto hahaha

    Mas caso vc não queira gastar a mais vê se não tem nenhum familiar seu disponível para organizar para vc Smiley smile

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii... Seu buffet não tem nenhum coordenador para recepcionar os fornecedores? As vezes ele pode fazer isso. Talvez um auxiliar da cozinha...


    Te indico ligar pro buffet. E se vc não tiver suporte do espaço, para te ajudar nesses detalhes básicos (vigiar montagem de decoração, DJ, bar etc...) Recomendo procurar um assessora para te deixar mais tranquila no dia!!
    Beijos
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu caso será o buffet !
    Porém você pode ver se algum familiar ou padrinho pode ajudar, ou ver se tem algum garçom disponível para organizar e você paga a ele, não entendi isso !!!
    Como assim não arruma os doces nossa meio estranho, acho meio doida essa moça !
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso quem arrumou isso foi o buffet ...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina,
    Quem fará isso será algm da equipe da minha cerimonialista.

    De fato, decoradores não costumam realizar esse serviço. E os doceiros normalmente cobram por ele, e os preços que recebi são bem próximos desse q vc relatou.
    Se vc tiver cerimonial para o dia, peça que façam isso por vc. Se não, peça a algm eu buffet, pode ter um custo, ou a um familiar que esteja disponível. 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha decoradora é a minha acessora também! Ela vai cuidar de tudo isso, o buffet só será encarregado de levar. Mas acredito que se tratando de gastronomia o buffet pode organizar isso. Veja com eles, ou então pede pra alguém próximo te ajudar com isso! Pagar 300 reais só pra isso ngm merece
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2021 Tocantins
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e sobre cobrar, ela não cobrou nada a mais pra levar no local e deixar tudo organizado... Eu fechei os doces e bolo com ela, então ela deixou como cortesia essa parte de ir levar/organizar (e vai ser numa chácara um pouco longe da cidade). Acho que é interessante você conversar com outros fornecedores e perguntar como funciona essa parte, quem sabe não consegue negociar ☺️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes podemos achar que a contratação de assessora é demais, porém as vezes é necessário pois temos tanta coisa para pensar que nem sabemos por onde começar.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2021 Tocantins
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, achei um absurdo cobrar 300 reais para organizar os doces 😱 No meu caso vai ser a fornecedora de doces mesmo, ela vai no local deixar os doces e já organizar na mesa...
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mari, mas ela não te ajuda em algumas dúvidas no meio do caminho? Eu acho super importante ter esse suporte de alguém pra auxiliar em algumas coisas. E mesmo a assessoria do dia as vezes da essa ajuda! Vale falar com ela!


    Aí menina a copeira é super útil, da uma pesquisada ou veja até mesmo com a empresa que vc fechou os doces, eles sempre tem alguém para indicar!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca pensei nisso! Não fechei assessoria também. Ótimo debate.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Liliane!

    Então, talvez haja a opção de eu negociar com eles ou com a empresa que eu escolher de doces. Vou pedir um pouco mais de orçamento para entender melhor como funciona. ^^

    Obrigada por me responder, viu??

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Emily! Não conhecia essa opção, vou bater um papo com o meu buffet a respeito. Smiley smile

    Eu optei por ter cerimonial apenas no dia, mas, de fato, surgem algumas dúvidas... você começa a perceber que corre o risco de haver lacunas na organização, hahaha. Por exemplo, eu nem tinha pensado nisso que você comentou de alguém repor doces na mesa...

    Obrigada pela ideia!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, normalmente é a equipe de assessoria que faz isso, ou vc precisa contratar uma copeira. A copeira vai organizar a mesa e ficar ali “guardando caixão” mesmo, fazendo a reposição, cuidando para que não tenha forminha sem doce, bagunça, falte algo ou fiquei desorganizado!


    Além de ter assessoria esse serviço de copeira é algo que não abro mão. Meu buffet disponibiliza uma governanta para a montagem, mas quero alguém que cuide da mesa e das reposições!
    A média de valor da copeira é 300 reais tbm, e ela fica a festa toda... então vale a pena!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Não paguei a mais.
    Estava no contrato que eles iam arrumar minha mesa de doces as 17 h em ponto. Caso a decoração não tivesse ainda arrumado a mesa, aí sim eles iriam cobrar por fora (pra ir arrumar em outra hora)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas