Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayna Rosa
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Quem paga o que?

Thayna Rosa, dia 14 de outubro de 2019 às 14:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Ola noivinhas tudo bem?? Bom quero falar aqui sobre o que eu e meu noivo decidimos sobre o casamento... Meu noivo mora com os pais e eu também, os pais dele são bem religiosos então quer que fazemos tudo certinho e tudo bem planejado (amoooo) rsrs, meu noivo também gosta de fazer as coisas bem...

Ola noivinhas tudo bem??

Bom quero falar aqui sobre o que eu e meu noivo decidimos sobre o casamento... Meu noivo mora com os pais e eu também, os pais dele são bem religiosos então quer que fazemos tudo certinho e tudo bem planejado (amoooo) rsrs, meu noivo também gosta de fazer as coisas bem certas.

Meu noivo tem 25 anos e eu tenho 21 anos, a 1 ano atras decidimos noivar (estamos juntos a 3 anos), porem não tínhamos nem idéia do que íamos fazer, estávamos perdidos.

Então decidimos fazer o seguinte, ele ficaria com as despesas do apartamento (obra) e eu com as despesas do casamento e lua de mel, nós escolhemos tudo junto, porem financeiramente dividimos dessa forma, pois basicamente fica o mesmo valor e não pesa para nenhum, nós não queria misturar as coisas, um foca em uma coisa e o outro em outra coisa, por que como todo mundo a gente quer casar com as contas pagas e com o apartamento pronto, com tudo que tem direto dentro kkk, a gente se planejou fazer isso em 2 anos , queremos pagar tudo tranquilos, sem precisar correr contra o tempo e colocar tudo do nosso jeito, sem precisar pedir nada para os padrinhos.

Quando falo isso as pessoas ficam assustadas e dizem que "ja começou errado", pois "o casal tem que pagar juntos", o que vocês acham a respeito disso?

Beijãooo..

53 Respostas

• Thayna Rosa
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Thayna Rosa
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha kk estou trabalhando duro pra isso em kk graças a Deus eu planejei bastante os valores e tudo mais e to conseguindo guardar dinheiro... mas pesa mesmo kkk
    • Responder
  • Thayna Rosa
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkk está super certa !!!
    Muito obrigada, fique com Deus 🙏🏼♥️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu me caso dia 21/11/2021 um dia depois do seu casamento. Felicidades para nós.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayná se vc e seu noivo conversaram e chegaram nessa conclusão sejam felizes. Não dê ouvidos a opinião de quem está de fora. Vcs tem que fazer o que é bom para ambos. Na minha humilde opinião vcs estão certos. Felicidades para vcs.
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é muito relativo. Depende de cada casal.

Se pra vocês está bom assim, então está ótimo.

O que importa é ambos concordarem com a decisão.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se pra vocês está bom assim, então está tudo bem.
    Conversem pra ver quais são as ideias de um e de outro para o casamento e a casa, e sempre se atualizem sobre os acontecimentos. Da certo sim.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas de certa forma vocês estão "pagando juntos", porém coisas separadas...

É diferente de um pagar tudo.

Vocês estão certo sim e cada um deve dividir conforme achar melhor! Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayna, eu acho que vocês começaram é certo!

O casal tem que pagar como eles acharem melhor e como melhor convier para eles.

Se vocês acham que assim é bom para os dois e nenhum está sendo mais sacrificado que o outro, ótimo!

No meu caso, como eu e o "noivo" moramos juntos há 5 anos já, nós dividimos assim:

eu estou pagando a festa e ele vai pagar a lua de mel... também vai dar mais ou menos o mesmo valor e estamos felizes assim - que na real é o que importa!

Não ligue para a opinião dos outros, o que está bom para vocês dois é o que importa!

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho que a divisão tem que ser feita da maneira como vocês acharem melhor, tudo conversado e esclarecido, para depois não existirem motivos para discórdia! Sendo assim não vejo problemas em fazerem desta forma.
    No meu caso nós dividimos exatamente igual todos os custos, pq achamos melhor desta forma! Mas isso vai do casal!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finanças é algo particular de cada casal noovinha, não se incomode pra o que falam. Aqui em casa juntamos em uma única conta, então não sabemos de quem é o dinheiro que ta sendo destinado pra cada coisa (mas ja moramos juntos). Então não se incomode com o que dizem, vcs tem q fazer aquilo que for melhor pro financeiro do casal
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casal tem que DECIDIR juntos, não necessariamente pagar juntos.

Se vocês dividiram as finanças assim e está bom para os dois, não tem problema nenhum!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finanças é algo particular de cada casal. Se vocês acham que assim é a melhor forma pra vocês, ótimo. O importante é que falar sobre dinheiro nunca seja tabu pra vocês e sempre esteja esclarecido quem é responsável pelo o que.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é particular do casal e vocês estão certinhos de fazerem da forma que acharam melhor!! No nosso caso, meu noivo é que vai pagar praticamente tudo.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vcs dividem como acharem melhor... So penso que o mais importante e vcs sempre serem honestos e conversar sobre dinheiro, muitos casais nao conversam sobre dinheiro e isso vira uma briga eterna depois...

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia super legal, eu e meu noivo também fizemos parecido, ele está responsável sobre as decisões da obra, mais eu também do palpite e eu pelo casamento e ele também da palpite.

Não fica preocupada com o que o povo diz não, vocês dois que são um casal e é vocês que sabem a melhor forma de organizar a vida de vocês.

• Responder
  • Thayna Rosa
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Thayna Rosa
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, exatamente!!

Até por que depois que casarmos sera a conta dos dois..

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é apenas uma forma de organização...cada casal tem seu jeitinho.
    Por aqui, nós juntamos tudo e saímos pagamos o que dá mês a mês, mas a ordem dos fatores não altera o produto!!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha... na questão do pagamento vcs que decidem MESMO como fazer... mas eu só penso se não vai ficar pesado pra vc pagar sozinha... Pq no meu caso estamos pagando nós dois as coisas do casamento e já está bemmm pesado kkkk

• Responder
  • Angel
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noiva!!!

Eu dividi exatamente como você! Graças a Deus meus pais me ajudam muito e também meu noivo ficou com algumas coisas do casamento. E em questão de despesas, o valor ficou muito equilibrado. Essas questões são muito íntimas e se vocês acharam melhor assim, que seja. Ninguém que não ajude vocês a pagar tem que dar palpite! Kkk
    Beijooo e que Deus abençoe vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas