Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Noiva Master Abril 2024 Paraná

Quem paga pelas roupas da daminha e do pajem?

Gabriele, dia 11 de Abril de 2023 às 23:27 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 19
Guardado
Gente, eu tô em absoluto choque depois que li em vários sites que o mais indicado é que a noiva se ofereça pra pagar pelas roupas das crianças. Vocês já sabiam disso? Como vai ser ou foi no casamento de vocês?

A noiva

22%

16 votos

Os pais das crianças

76%

55 votos

19 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 23 de Abril de 2023 às 17:02
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei "a noiva" porque não tem a opção depende. Pela etiqueta e até pra dar mais liberdade de escolha, os noivos pagam. Masss se tá apertado vale, antes de convidar a criança, conversar com os pais sobre isso. Pq ninguém grita a vida financeira por aí e por mais que gostem de vocês, pode não ser prioridade no momento.


    Pra mim tem que ser uma decisão em conjunto, colocando inclusive faixa de preço
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nada a ver kkkkkk com certeza serão os pais das crianças

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento eu paguei...mas ainda assim eu achei q era justo as mães poderem opinar quando a roupa, pq afinal eram os filhos dela né?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justo, Bruna, concordo com você. Acho que vou acabar arcando com isso mesmo. As crianças que vou chamar são irmãos e os pais serão padrinhos, vai ficar muita coisa
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela etiqueta realmente e a noiva quem paga. Mas e claro q e possível conversar c os pais e pedir p eles arcarem c os custos. Mas aí, como TD na vida, vale o bom senso né? Se eles vão pagar, na minha opinião eles tem direito de escolher
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa, que bom! Pensa na aflição que tinha dado aqui, porque eu realmente não contava com essa despesa
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Boa ideia! Do que eu tenho visto, parece que é isso: ou eu pago e escolho como eu quero ou não pago, mas também não tenho muito poder de escolha
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fui daminha nos casamentos quem sempre arcou com os custos foram os meus pais… eu estava pensando em os pais das crianças do nosso cortejo pagarem, porém a vó de uma das nossas daminhas jogou a responsabilidade para mim e falou que quem arca com os custos é a noiva pq o vestido dela tem que se parecer com o meu… na hora eu não falei nada, porém não concordo tbm que seja a noiva que pague mas tudo realmente é questão de conversa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os pais das crianças arcam com o custo. Nunca vi caso da noiva pagar, a não ser que a noiva seja rica kkkk
    Esses sites seguem "etiquetas", fica em paz!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, hoje em dia a maioria das noivas não arcam com esse custo, o que eu já vi é a noiva entregar o convite junto com o tecido do vestido da daminha. No meu caso, como as crianças que vão entrar são meus irmãos, meu pai vai pagar do filho dele, e minha mãe vai pagar da filha dela (são separados), e tem mais uma criança que é primo do meu noivo, nesse caso iremos conversar com os pais (que também serão nossos padrinhos), mas não iremos arcar com esse custo do traje.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi dizem que é mais "delicado" a noiva pagar. Mas hoje em dia as coisas estão muito mudadas. No meu eu me esquivei dessa obrigação, desde o inicio deixei a vontade pra que escolhessem a cor e traje que os padrinhos quisessem ir, assim como os pajens e daminha.

    A minha sobrinha, que foi a daminha, já tinha um vestido. Minha mãe deu uma incrementada nele e pronto. Os pajens, que foi meu sobrinho e o sobrinho do meu marido, os respectivos pais que se encarregaram.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Thaís! Bem pensado! Se eles fazem parte do cortejo também fica bem pesado né?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que existe esse momento que a gente pode conversar entre nós, né?
    Sempre achei natural que os pais das crianças arcariam com essa despesa, era capaz deles recusarem por conta disso, especialmente porque os pais da daminha e do pajem serão padrinhos
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu fui daminha bem criança e perguntei pra minha mãe quem pagou. Ela disse que foi a própria noiva mesmo. Mas adorei a ideia da shein! Vou dar uma olhada
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As coisas já estão tão na ponta do lápis e pra mim seria natural que os pais arcassem com essas despesas, levei um susto ontem quando li. Mas tudo é questão de conversa mesmo né?
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi eu votei na noiva porque no meu caso eu vou pagar. Vou ter dois meninos e são meus sobrinhos, então decidi pagar. Mas acho que tudo deve ser conversado antes com os pais, ver as possibilidades e situação financeira deles e ver a melhor forma para ambos. Normalmente os pais pagam, mas se os pais fizerem parte do cortejo vai sair muito caro, que foi o nosso caso. Então nem cogitamos a possibilidade deles pagarem, no dia que os convidei ja falei que a roupa seriamos nos que iriamos dar.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, depende da sua relação com os pais das crianças, da situação financeira deles e muitas outras coisas.

    Por aqui não teremos crianças no cortejo, mas se tivessemos certamente ou dividiria com os pais ou pagaria sozinha.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre vi os pais das crianças arcarem com os custos mas no meu eu irei dar o vestido das 3 daminhas, não terá pajem. Vai sair num preço ótimo pois pretendo comprar na shein.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vi que quem arca com o custo é a noiva porque é quem escolhe as peças que serão utilizadas. Eu não tive crianças no cortejo por vários motivos, e esse seria apenas um detalhe. Agora, tudo se resolve na boa e velha conversa, basta acertar este ponto com os pais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas