Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo

"Quem poderá me defender? " Ahahahahhaha

Patricia, dia 9 de Março de 2022 às 22:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado
Gente linda!!! Primeiro obrigada pelas dicas que tive sobre o tempo de casamento. Estou muito feliz e aliviada com o tempo. Vocês não fazem idéia do quanto me ajudou. 🥰 ... Agora é outra coisa que tem me deixado pensativa: A lista de convidados. Como vocês resolveram? Como faz? Como resolver questões familiares envolvidas? Devo colocar crianças ( filhos de parentes dos dois lados, ou amigos) e deixar de convidar alguém querido? Opinião da minha mãe? Opinião alheia Como não deixar pessoas chateadas???? Enfim, muitas perguntas para uma noiva que gostaria de fazer uma super festa, e por vários motivos, não fará. Principalmente, quando os noivos vão custear gastos extras, além claro, do valor de toda a festa e cerimônia??? Me ajudem? Tô tentando achar uma saída pra isso. Já até pensei em desistir e viajar. Mas é um sonho, não queria abrir mão.

Lista de Convidados

76%

16 votos

O que fazer ???

24%

5 votos

21 Respostas

Última atividade por Maura, dia 16 de Março de 2022 às 12:17
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, acho que esse é o desespero de quase todas as noivas!! kkkkkkkkkk

No MEU caso, a minha família é ENORME e a do meu noivo é bem pequena... Fiz uma primeira lista com o nome de todo mundo que estava mais presente com ambos, amigos mais próximos e alguns parentes.
    Com o decorrer do tempo, as pessoas vão saindo da sua lista e você vai refazer várias e várias vezes (Digo isso pq todo mês muda alguma coisa na minha rs).

Eu também queria um baita festão, com tudo o que eu tenho direito e com todo mundo que conheço. Porém, minha realidade é outra e coloquei na minha cabeça que só serão convidados pessoas que realmente estavam ao nosso lado e que fazem parte do nosso convívio. Algumas pessoas vão ficar chateadas e outras vão entender. Nesse momento, vale lembrar que a lista é de vocês dois, APENAS. Não vale palpite de família, de mãe, pai, irmãos e etc...
    Casamento é um momento, um marco na vida de vocês dois. Nada mais justo de fazer parte, apenas quem tem consideração por vocês!!

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom diaaa!!! Kkkkkkkkkkkk é o terror né?! Vou fazer isso, sabia? Gostei da sua idéia. Assim sobra tempo para as pessoas responderem e se organizar. Amei!❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Primeiramente, se for te tranquilizar acho que 90% das noivas sofrem com a lista de convidados, me incluo nessa porcentagem 🙈
    Por aqui, temos uma quantidade limite de 100 convidados e vamos priorizar quem está sempre com a gente. Vou mandar os convites 3 meses antes e vou colocar uma data limite para confirmação de presença. Caso, algumas pessoas não confirmem e sobrem vagas, vou chamar outras pessoas!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa, só chamar. 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito Obrigada!!!
    Pode deixar que ignoro sim hahahahahaha
    ❤❤
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro!!!!! É do Tik Tok. Uma blogueira de casamento. https://vm.tiktok.com/ZMLrgvpFw/

Tem coisas sobre vestido de casamento, que vc ignora. Ele tem um ateliê, e segue a linha ecológica. Mas cada um tem seu sonho ( digo isso pq questionei minha escolha, mas logo liguei o foda se) kkkk . Espero que ajude. ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal!!! Você pode me passar ese3 vídeo???
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas... Obrigada sempre pela atenção! Eu li cada resposta e ontem sentamos pra refazer a lista, e foi bem legal. Eu queria chamar a torcida do Flamengo, mas sei que não é assim que funciona. Alguns cônjuges de amigos que eu nunca vi, ficaram de fora e crianças. Assim, abrimos espaço pra amigos e familiares que tinham ficado de fora. Foi bem legal. São 100 pessoas a menos.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahhahaa mães...
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei sua linda!!!

Eu refizemos ontem a lista. Conseguimos deixar 100 pessoas a menos. Apenas realocamos pessoas e tiramos crianças pagantes. Eu vi um vídeo muito legal, sobre crianças em casamento, e me fez bem. Oi seja hoje, temos uma lista de 148 pessoas. Fiquei bem feliz!!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Patricia

Deixo aqui um post com dicas de noivinhas e casadas que acho que pode te dar uma luz

30 Coisas sobre a vida de noiva que ninguém te conta, mas nossas Destacadas contam!

Beijos!!!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!
    Por aqui tinhamos uma média de 200 convidados, quando fizemos a lista deu até menos
    Pensamos em amigos e familiares mais próximos, depois falamos com as mães sobre quem elas queriam chamar da família.

• Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi um sufoco, mas deu certo.

Colocamos as pessoas mais próximas a nos.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha essa parte é bem chata... mas é só ser prática. Desde o inicio, deixei claro aos meus pais que eu e meu noivo decidiriamos a lista, sem aceitar palpites, pois, estamos arcando com todos os custos e só gostariamos de convidar pessoas que agregassem ao nosso dia.

As regrinhas que a Mayara apresentou no comentário tbm ajudam a definir.

Obvio que tem pessoas que vc convidam por educação, faz parte, se seu casamento for mini weeding é bem mais facil, pois sempre pode dizer que é um evento apenas para familia proxima e pronto. Quem gostar, gostou, quem não gostou, paz e beijos de luz.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade, mas o que pesou para mim, foi pensar como seria quando eu entregasse os convites dos meus tios, o que eu ia falar sobre os filhos deles? E isso estava me matando por dentro, por isso optei em chamar.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe queria convidar varias amigas dela só pq quando se encontram perguntam sobre mim 😂😂 mas eu tentei convidar dos familiares quem eu tenho proximidade e quem já conhece meu noivo, e de pessoas de fora eu quase não convidei ninguém, só uma amiga, e meu noivo convidou alguns amigos de infância que fazem parte da vida dele ainda e me conhecem
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a dica da May!!! porem é muito dificil usa-la hahahah

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Alini! Obrigada por dizer isso. A verdade, é que tem primos que eu nem falo mais, nem sabem como eu estou. E um primo meu disse uma coisa " Tem gente que você vai ter certeza de vai, e não vai". Vou continuar maturando isso, pq um casamento pra 300 pessoas, é MUITO caro. E apesar de ser uma realização, eu tenho um preço máximo pra pagar.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patrícia, muita gente fala, não chame ninguém por obrigação, mas vou ser sincera que eu não consegui.
    Eu montei minha lista em 2019, fiz um esboço para ver quantas pessoas chamaria, e dela fui adaptando, eu devo ter montado umas 15 listas para chegar na que eu tenho hoje (e espero que seja ela até o casamento Smiley xd ).
    A principio, eu não ia chamar nenhum primo por parte de pai, por não termos contato, e estava firme com essa decisão, minha família é muito grande (10 tios por parte de mãe e 10 por parte de pai, fora os primos), se eu chamasse toda a minha família sem exceção, daria 180 pessoas, meu casamento será para 300, meu noivo terá 100 convidados, logo eu 200. Eu não ia conseguir chamar mais ninguém. Conversei com meu pai semana passada, falando que não ia conseguir chamar meus primos, e vi que ele ficou triste, aí fui eu refazer minha lista.

Optei por chamar meus primos primeiros por parte de pai (com seus respectivos companheiros), e não chamarei os filhos deles, eu tenho primos que tem + de 4 filhos, e só de eu tirar as crianças, eu consegui cortar 30 pessoas.
    E eu vou fazer assim, coloquei eles na lista que precisamos colocar a mais (os 10%) e vou orar para nem todo mundo ir Smiley laugh

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!! Vou pensar sim! ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte da lista é algo complicado mesmo, mas no final vocês tem que manter o pé no chão e agir dentro do orçamento. Tem uma imagem muito boa que você pode usar na hora de começar a lista:

"Quem poderá me defender? " Ahahahahhaha 1
    Toda vez que penso nos convidados eu tento estabelecer se é uma pessoa que se importa com nós dois, se o momento será especial com a presença ou sem a presença. Eu reduzi bastante com base nessas coisas sabe? No final não são todas as pessoas que conhecemos que necessariamente precisam estar nesse dia e muito menos por opinião alheia (desde já converse com a sua mãe e parentes sobre isso, por aqui eu falei para a minha mãe que não convidaria algumas amigas delas e outras sim, considerando as que efetivamente eu tenho contato e gosto). Espero que ajude 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas