Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Querendo desistir

Bruna, dia 3 de Março de 2020 às 14:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Mais alguém desesperada??
Começamos a planejar tudo e to em pânico

Os valores estão bem acima do que planejei
To pensando em desistir de fazer festa 😭😭😭😭

Mas fico com o coração na mãoJá não tive festa de formaturaPq 10 dias antes da festa fui diagnosticada com câncer de mamaPor causa das cirurgias e todo tratamento tive que abrir mão do que sempre foi meu sonho... ter uma festa...Hoje me vejo novamente prestes a desistir do meu sonho de novo

21 Respostas

Última atividade por Ana Clara, dia 28 de Março de 2020 às 23:20
  • Ana Clara
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, entendo exatamente sua frustração.
    No começo eu tinha um pouco de dinheiro guardado, faria um jantar simples, fui enganada por um buffet e agora estou pesquisando muitas coisas e quase totalmente decidida a fazer a cerimônia a tarde e servir um café após ela.
    Eu por mim faria apenas a cerimônia, já que acho indispensável; mas meu "noivo" (que agora já é marido) acha chato convidar as pessoas pra irem assistir a cerimônia e manda las de volta pra casa de barriga vazia. Encomendar uns lanches de metro, salgadinhos e o que mais seu gosto e bolso puderem; seria uma ótima ideia.Inclusive pretendo contratar alguém só pra repor os comes e bebes, cada convidado se serve. Não desista do seu sonho! Talvez demore um pouquinho mais, ou ele seja adaptado pra caber na sua realidade, mas faça de uma maneira que seja confortável e agradável pra você e pro seu noivo. Deus abençoe e esteja com vocês.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    Entendo a sua frustração, muitas noivas passam por isso. Mas é possível sim fazer um dia C econômico e muito bonito. Vou deixar algumas sugestões que acredito que podem te ajudar, tá bem?

    Bolo e Champanhe - Inspirações

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Que tal investir em um casamento ao estilo Brunch?

    Conta pra gente o que decidirem!

    Beijo!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, não desista.

    Tem muitas formas de economizar no casamento, eu mesma fiz um debate sobre como estamos economizando e muito! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-ja-economizamos-mais-de-19-mil-reais-vemsaber-vemver--t584794

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desiste não, amiga. Tenha calma e paciência, porque se desistir, pode se arrepender no futuro. O melhor jeito de se planejar financeiramente, é decidir quanto vocês podem gastar, e o que é prioridade, por exexmplo, pra mim fotografia era uma prioridade, então não quis economizar.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita noivinha! Estou em uma fase confusa também e nem noiva estou. Aguardo o pedido ansiosamente. Então, meus pais estavam falando que iam pagar e eu estava até com problemas com a lista porque deles e dos meus sogros dariam mais ou menos 60 pessoas. Enfim, ontem meus pais estavam conversando e percebi que a situação financeira está um pouco complicada. Mas conversei com meu namorado e falei que o melhor seria a gente pagar, fazer o que dá. Eu estou pagando a casa e ele ficaria com os móveis e a festa, pois ganha muuuito mais que eu. Mesmo assim estou neste dilema, tudo é caro, quero lua de mel também. Tô orando pa Deus ajudar e procurando fazer algo extra pra ter mais money.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já to super sem tempo
    Sou veterinária
    Trabalho horário integral e 3 plantões a noiteTo super desgata jaTanto que to gripada volta e meia 😭Todas as lembrancinhas iremos fazerEstamos dando jeito
    Me surpreendi com os valores mesmoE estamos comprando um apartamento e vamos fazer uma viagem
    Então penso se não seria dinheiro posto fora sabe
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Procure bastante, porque realmente as coisas estão muito caras. Você poderia tentar o casamento por adesão se isso não fosse ruim pra você. Aqui no Rj eu já consegui achar uns lugares caríssimos e outros bem mais baratos.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tente fazer algo para ter renda extra. Se não der pra pagar tudo até a data, estenda mais um pouco pra frente. Tente fazer a maioria das coisas diy.

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se programa direitinho, tem lugares que ja fazem o pacote completo cerimonia recepção buffet decoração, da uma pesquisada, vai parcelando que no final da certinho é bom ter tempo tbm pq ai é mais tranquilo mas se de tudo não der pra ser como sonhado faça uma recepção rápida de bolo e doces pra ninguém sair na mão (é oq vou fazer rsrs) mas, fica tranquila tenho certeza que ja deu tudo certo!!!! Vc vai conseguir, pra quem conseguiu vencer o câncer de mama princesa, isso é moleza rsrs Deus é contigo, nunca se esqueça, peça e Ele o ajudará!!! Se vc tem um sonho corre atrás, Deus tem seus meios incríveis de fazer oq julgamos fora da nossa realidade tornar realidade!!! Creia ❤❤💕🙏
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha...
    Meu orçamento TB sempre foi apertado... Mas sou ousada kkkkk brincadeira.... Sempre pensei em gastar no máximo 35mil.... Mas eu sempre soube que qnd um sonho nasce no nosso coração, ele nasce primeiro no coração de Deus... Eu entreguei na mão dele... E 15 meses depois já estamos com quase TD quitado.... 60mil... Não me pergunte como? Aliás pergunte sim... Deus da minha vida...
    Tenha coragem, claro, não tire os pés do chão... Mas ouse, tenha fé e muita coragem... Estipule valores... Mas adicione fé... E bora casar.... Com sonhos não se brinca....

    Bjs
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    Acho que a grande maioria passou ou ainda passa pelo desespero de realizar um sonho com um orçamento apertado. Primeiro acho importante você e seu noivo decidirem qual é o máximo que vocês podem gastar e buscar dentro dessa realidade. E nessa caminhada será necessário buscar ideias alternativas.. O local já li alguns debates aqui que alugaram uma casa na Olx ou sites similares, ou caso alguém tenha um play no apartamento, busque pensar em um espaço diferente do circuito de casamento, quanto ao buffet já pensou em um rodízio de massas? É bem mais em conta, ou um café da manhã colonial pode ser uma opção. . vestido tem paginas no Facebook com desapego .. Acredito que o grande segredo é buscar ideais alternativas.
    Mas não desista, confia seus planos ao Senhor que eles serão bem sucedidos.Beijos!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acalme-se, Bruna.
    Peça a Deus que te dê paz e tenha fé. Essa fase não é fácil, conversem bastante e façam algo que caiba no orçamento de vcs, já pensaram em um mini wedding? Talvez seja uma boa opção.
    Desejo que dê tudo certo e que as coisas se encaminhem para vocês. 💕
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é realmente o seu sonho não desista. Adie se for necessário, adapte pras suas condições, busque uma renda extra, mas não desista!

    Para baratear os custos tem várias coisas que você pode fazer: escolher um dia mais barato (domingo e dias da semana), reduzir a lista de convidados, fazer DIY, eliminar o que não for prioridade, escolher um buffet mais econômico (crepe, coquetel, pizza, etc).

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista ! Lembra se daquele louvor “ volte a sonhar, Deus ainda realiza sonhos” .
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fiquei assim quando comecei a ver valores, o que fiz para conseguir realizar meu sonho foi fazer uma cerimônia mais íntima não chamar quem realmente tem um vínculo grande com um de nós dois, procurar bem antes de fechar e achei um buffet com bastante coisas inclusas e barato e outras coisas fiz em casa com a ajuda do meu noivo, irmã e mãe
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não desiste não,reveja algumas coisinhas,tenta simplificar algumas coisas pra ficar ao seu bolso,qualquer coisa joga mais pra frente a data do casamento e vai pesquisando as coisas,escolhe também convidados que seja realmente especial e importante pra vcs pra diminuir na quantidade,pq assim diminui os gastos,tenta aderir muitas coisas DIY,ajuda muito pra quem quer economizar,eu também não imaginava que seria esse sufoco extremo casar, realmente é muito caro,mas estou tentando fazer tudo que é possível cm os pés no chão,para não abrir mão de vez do meu sonho,mas também pra não arcar uma grande divida,não sei sua religião e nem se acredita em Deus,mas eu acredito e peço muita ajuda a Ele e creio que tudo é possível e se descansarmos nosso coração nele,tudo vai dando certo aos poucos,só quem sofreu com alguma doença,sofreu com algumas coisas que desmorona aos poucos nossa vida,pode te entender,mas vc já e uma super vencedora,não se permita abater por cauda dos contra tempos que acontece,não desiste do seu sonho.Estamos aqui para te apoiar e desejar tudo de bom🙏🏽🥰❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela doença e espero que já esteja bem!
    Olhem direitinho as vezes abrindo mão de algumas coisas vcs conseguem realizar seu sonho
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna o mundo de casamento é caro mesmo!!!!! Mas sempre tem o que cabe no orçamento de cada uma, é preciso MUITA, mas muita pesquisa mesmo. E sempre tentar adequar as coisas conforme o orçamento que você tem.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você ja procurou por casas no Airbnb? La normalmente tem muitos locais lindos com preços bem mais acessiveis!

    Quanto ao buffet, já pensou em contratar cozinheira? normalmente sai mais barato! Você compra os produtos e paga a mão de obra.

    Decoração como eu citei, pode ser feito DIY... cortina de origami, flores artificiais, centro de mesa com garrafas de vidro... a imaginação é o limite!

    Fotografo é um fornecedor caro mesmo! Mas você tem que pensar que será o unico item que ficará registrado depois da festa!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos fazer um evento pequeno, 60 convidados. Só amigos proximos e familia.

    Onde moro é tudo muito caro, somente a locação do local (sem decoração, nem nada) fica entre 4-9mil

    Buffet não sai por menos de 100,00 por pessoa

    decoração eu nem sequer orçei ainda

    cerimonialista ****

    fotografo 1500


    não consigo ver como fazer com menos de 25-30 mil

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiramente parabens por ter vencido o cancer! Você é uma guerreira!

    Coloque seus planos nas mãos de Deus!

    Você ja reduziu a lista de convidados? É um dos fatores que mais encarece o casamento. Tenta também fazer vários DIY, eles ajudam a economizar.

    Mas se mesmo assim não tiver jeito, já pensou em fazer o casamento por adesão?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas