Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais

Queríamos nos casar ao ar livre, mas igreja católica na nossa cidade não permite. Alguém já passou por essa situação?

Ana Paula, dia 27 de Setembro de 2022 às 00:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Somos católicos, mas sempre foi um sonho de nós 2 nos casarmos ao ar livre e ler os nossos votos. Assim que Fomos fazer o orçamento das fotos, a fotógrafa nos disse que na nossa cidade não são permitidos os casamentos católicos ao ar livre.


Conversamos com o padre essa semana e esse sonho já foi "descartado" por ele, pois nem bispo nós temos para recorrer.
Tem alguma noiva ou noivo da igreja católica para me dar uma luz em relação a isso?! Tô realmente bem frustrada desde que está possibilidade foi descartada, isso freou tudo que tínhamos em mente para o nosso dia.

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Setembro de 2022 às 23:52
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a igreja católica de cidade nenhuma permite, por tal motivo iremos receber o sacramento do casamento na sexta-feira antes do Dia C apenas nós, nossas mães e as testemunhas, sem convidados, essa foi a condição do Bispo para podermos receber a benção do Padre no dia C, domingo, lá no jardim que desejamos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sacramento católico tem que ser na igreja noivinha, nunca vi ao ar livre...


    E se além da cerimônia na igreja vocês optarem também por uma cerimônia ao ar livre? Com celebrante e assim vocês poderão realizar o sonho de vocês 🥰🥰
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até onde eu sei, o sacramento do casamento católico tem q ser na igreja... No caso de vocês, para conciliar o desejo de casamento ao ar livre e receber o sacramento, vcs podem casar na igreja ( uma cerimonia simples, só com família) e ver a possibilidade de um padre ir dar uma benção para voces no local (eu ja fui em um casamento assim) a outra possibilidade e vcs casarem na igreja e contratarem um celebrante para ir no local realizar a cerimonia.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento Católico Apostólico Romano até onde sei, só é realmente reconhecido como sacramento Matrimonio dentro da igreja. Porém muitos padres dão a benção fora da igreja, porém não é considerado matrimonio. Também tem a Igreja Católica Anglicana, dá uma pesquisada vê se tem algum padre na sua região. Não entendo muito bem, mas entendo que são "Papas" diferentes, um fica na Inglaterra e outro na Itália. Mas não sei como são vocês com a religião, para mim que fui criada na Apostólica Romana, não considero a hipótese de casar fora da igreja, pois o matrimonio tem muito significado para nós.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conversei na minha igreja, aqui eles disseram que hoje em dia já pode sim, só precisa de uma autorização do bispo para o padre realizar o casamento.
    eu não fechei ainda, pois tenho um padre que é amigo da família e esta fora do país, ele esta tentando agendar as férias dele para vir pro Brasil na data, vou esperar o retorno dele até mês que vem, se não vou contatar outro padre que também é amigo da família.
    Bom de ser presente na igreja é que temos vários padres que são amigos... mas eu quero muito que seja esse primeiro, porque ele conhece a história desde antes do namoro, tenho sonho de que seja ele desde antes de marcarmos a data

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sabia disso, fechei o lugar e no ano que vem ia começar a olhar um padre pra celebrar. Porém não sabia que eles não realizavam casamentos fora da igreja

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, em nenhum lugar do Brasil os padres tem permissão pra realizar casamentos fora da Igreja. Como meu sonho sempre foi casar ao ar livre (e nós temos zero apego com sacramento religioso), casamos com um celebrante mesmo e não me arrependo de jeito nenhum, realizar meu sonho pra mim era muito mais importante.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii depois você dá uma olhadinha nos meus debates. Eu queria ao ar livre casei e não me arrependo. Fiz na igreja somente para pais e padrinhos e depois no campo com cerimonia e festa e todos os convidados.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Paula, na verdade não é só na sua cidade, mas nenhuma igreja católica celebra o sacramento fora da igreja.
    O que te sugiro a fazer, é casar na igreja, no santíssimo, só vocês o padre e a testemunha (antes), e depois fazer a recepção no campo como vocês desejam, vocês podem contratar um celebrante, ficará lindo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, já pensou em casar na igreja só vocês dois e depois fazer o casamento no campo com um celebrante? Tenho algumas primas minhas que fizeram assim, conversa com a comunidade que vocês frequentam.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, matrimônio é um sacramento e assim como os outros deve ser recebido na igreja. Vc pode casar na igreja antes e no dia da festa fazer uma cerimônia no local.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Não sou católica, só vim comentar a questão de casar ao ar livre. A sugestão da Dany e da Manuella são ótimas, se vocês gostarem assim. Aqui eu fiz o casamento civil em um dia e a festa com cerimônia afetiva no outro. Deu super certo ♥️
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É geral mesmo, os casamentos católicos só são realizados dentro de uma igreja, para ser válido.
    O que você pode fazer é casar de verdade (sem os restantes dos convidados saberem se vc achar melhor) um ou dois dias antes, na presença das testemunhas e do padre e depois realizar uma cerimônia simbólica ao ar livre, pois nesse caso o matrimônio será válido.

    Conversa com o padre e tenta essa possibilidade, já vi acontecer isso aqui na minha região.

    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda tudo bem?
    Então, não é apenas na sua cidade é geral.
    Casamento católica não pode ser realizado fora de uma capela, de acordo com o código de direito canônico não é permitido.Você pode fazer uma cerimônia simples na igreja para receber a benção com a família, e em outro dia ou no no mesmo dia a noite realizar uma outra cerimônia no espaço, já aí vc contrataria aqueles celebrantes ou juiz de paz. Fica super lindo tbm 💞
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas