Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

FERNANDA
Noiva Novata Agosto 2025

Quero diferenciar no buffet do casamento.

FERNANDA, dia 26 de Setembro de 2023 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Guardado

Boa tarde gente!

Eu sou formada em gastronomia, e tenho PAVOR de buffet de casamento: aqueles macarrões com molho branco e vermelho, bolo falso etc...


Queria dar uma diferenciada, não imagino nada alta gastronomia, mas uma comida rápida e fácil de agradar todo mundo. Sendo assim queria servir PIZZA no meu casamento, que que vocês acham?

Amei!!

71%

59 votos

Prefiro o tradicional

28%

23 votos

31 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Setembro de 2023 às 14:37
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha acho que vai dar super certo, o importante é não deixar ninguém com fome e acho difícil alguém não gostar de pizza haha❤️
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho perfeita a ideia hahaha! amaria ir em um casamento que tivesse pizza no cardápio
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser churrasco, então tá tudo certo kkkkkkkkk

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou fã e entusiasta da pizza, mas desde que ela seja um diferencial, um plus no evento.

    Colocar só pizza já não curto. Acho que com sua expertise, seria muito legal colocar algumas coisas elaboradas seria top, talvez um menu italiano com bruschettas, mesa de frios, um risotto bem cremoso, coisas que conversam com a pizza, mas sem deixar só isso.

    Aaah, e colocaria salgadinhos no serviço volantes, fritos e assados, pq o povo gosta bastante e não tem erro.

    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii fernanda fiz um buffet com comida americana no meu casamento e foi sucesso, recomento tbm pizza que sai bem em conta
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é teu amiga, faz o que você mais quer! Está na moda você colocar comidas diferentes no casamento, eu fui em um que era rodízio de pizza e sinceramente não senti falta do tradicional nem um pouco!
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu simplesmente amo essa ideia do inovar.. acho super válido e muito difícil de não agradar, mas caso tenha alguém que não goste, pense em opções de entradinhas ou algo do tipo!!

    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Super autêntico, no meu será rodízio de churrasco e já achei bem diferente hahaha, eu com certeza faria pizza
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua ideia. Mas meu buffet não foi tradicional, foi só de comidas tipicamente nordestinas, carne de sol na nata, bobó de camarão, dadinho de tapioca, etc... meu menu foi todo personalizado para nossos gostos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente, eu acho q pizza é um tipo de comida que apesar de ser simples e cotidiana é sucesso com a maioria das pessoas... então se é seu desejo, vai fundo...

    mas por outro lado não acho nada inovador , acho complicado falar q buffet´s tradicionais oferecem comida chata e sem gosto... eu já fui em casamentos super chiques em que foi servido caviar e vitela e tb ja fui em casamentos simples com churrasco ou massa ao sugo... em uns eu comi melhor outros a comida não me agradou tanto, mas em todos eu comi feliz e agradecida o q foi oferecido, pois eu sei que os noivos, dentro das possibilidades deles, procuraram fazer o melhor para agradar todo mundo...

    no meu casamento teve coquetel, depois finger foods e o jantar foi mezzaluna de mussarela de buffala ao pomodoro e filet mignon com risoto de alho poro...ai teve as sobremesas e teve pizza, batata frita e cheeseburguer churros e milk shake de comidinha de pista...

    dentro do que eu queria, e das minhas possibilidades foi o melhor q eu podia fazer...

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia massa! hahaha
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui em um casamento que foi rodízio de pizza, foi maravilhoso e ngm ficou reclamando rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a ideia de pizza em casamento, é a comida mais democratica que conheço! Fora que de fato comida de casamento é quase sempre pavorosa (file ao molho madeira, arroz à grega, salada de folhas verdes, salpicão, etc kkkkk)
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não queria o buffet tradicional, o espaço que escolhi tem uma área reservada para costela fogo de chão, e essa ideia me atraiu bastante, ainda vou calcular o custo para ver se cabe no orçamento.

    Eu já vi casamentos com pizza também, achei a ideia legal mas acho que não faria, quero que o dia seja algo especial, com coisas diferentes, e pizza para nós é algo muito do dia a dia.

    Mas é aquela coisa, cada um tem um gosto, você tem que fazer o que você e seu noivo gostam e que vão fazer vocês felizes, porque nada nunca vai agradar todo mundo.

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nunca comi comida chata e sem gosto em nenhum dos casamentos que fui, também me importo pouco com isso, já que vou para celebrar a união dos noivos, então até miojo com salsicha eu aprovo rsrsrs. Mas a pizza é legal, inclusive várias pizzarias e buffets de casamento estão oferecendo cardápios com pizzas para casamento, tem que ser do gosto de vocês, independente de ser tradicional ou não

    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback! Já fiz muitas pizzas, acho o custo super em conta. O pai da minha melhor amiga é pizzaiolo e a ideia é chamar ele para fazer evento. O que eu não quero é um casamento que tenhas as mesmas comidas chatas dos outros, e um macarrão fora do ponto com um molho insoso. Eu AMO massas, por isso sou BEM exigente em relação a macarrão. E nenhum buffet que eu experimentei chega perto dos que eu faço em casa sabe? Aí eu vou pagar caro em um buffet que eu como melhor em casa? Acho o ó! hahah

    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeita sem defeitos!!! A ideia é ter várias ilhas gastronômicas, não só a pizza. Teremos entradinhas, mesa de frios, cantinho mineiro, muitos doces e nada de bolo fake!! Quero comidas gostosas e que todo mundo saia sem matar a vontade de comer bem. Eu amei seu cardápio, com certeza será um casamento que todos irão falar bem da comida!!

    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha, que isso! Formei em gastronomia e o povo acha que só como alta gastronomia, hahaha apesar de apreciar muito. Eu quero uma comida rápida e que agrade a todos, e que o povo volte logo para pista de dança!

    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que já as pessoas estão variando naquela comida chata e sem gosto de casamento! E que bom que a pizza já está aprovadíssima para essas ocasiões hahaha

    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah mas eu quero um casamento descontraído mesmo! Pessoal acha que só pq eu formei em gastronomia eu gosto das coisas finas - eu curto tb. Mas quero um casamento para todo mundo divertir e dançar bastante. Precisa nem de prato pra comer pizza, pega na mão e corre pra pista de dança. Smiley xd

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, mas eu achei engraçado o plot Twist hahaha
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei. Concordo com vc
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a ideia, mas não é tão diferente assim. Já fui em algumas casamentos que o buffet era pizza rsrsrs, me incomoda um pouco taxar coisas como ultrapassadas/ diferentes, mas cada um tem um gosto e particularmente me agrada muito os buffets clássicos, assim como o de pizza, crepe, hambúrguer, tapioca rsrsrs
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, desculpa, mas quando comecei a ler, eu JUREI que você ia fazer um cardápio super elaborado, com coisas que eu nunca vi, nem comi, eu só ouço falar Smiley xd

    Eu amo pizza, mas para casamento, ainda prefiro os menus tradicionais.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você encontrar um restaurante/fornecedor que atenda aos seus requisitos, manda ver!Acho ótimo e todo mundo gosta de pizza!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fernanda! Tambem nao gosto dessas comidas que voce mencionou kkkkkk mas aqui teremos pizza simmmm! Mas como ilha da madrugada naquela lariquinha nas duas horas finais.
    Nosso buffet tera coquetel, ilha mediterranea (saladas, frutos do mar, mais frescos) e o jantar sera uma proteina (filet mignon) com aligot trufado ou para os vegetarianos sera cogumelos na manteiga e o aligot. De massa teremos gnocchi com lascas de maminha.
    Acho que da para variar muuuito na gastronomia, ainda mais voce com todo conhecimento. Somente a pizza se o casamento for mais curto, porque acho que não alimenta tanto e pelo menos por aqui, os convidados esperam comer muito bem e coisas diferentes, pizza é muito fácil de conseguir, ne? Pense em alternativas por ai.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá achei uma ótima ideia

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia de servir pizza muito legal! Só tem que ver se isso não irá gerar um custo alto, por conta dos ingredientes Smiley atonished E pizza é um negócio que todo mundo come bem e muito rs

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fica ótimo! ❤️
    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Novata Agosto 2025
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Minha cunhada tb não gosta. Pensamos em contratar um buffet para fazer a parte de salgadinhos/entradas, bebidas e garçons. E estações gastronômicas de pizza, e outras que ainda estamos pensando.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho perfeito, pra mim todos os casamentos deviam ter pizza kkkkk às vezes é bom colocar alguma outra opção tipo lasanha ou batata frita porque pode ser que algumas pessoas não gostem de pizza (sim, essas pessoas existem, já conheci duas haha), inclusive minha recepção vai ser numa pizzaria também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas